[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Há uns dias atrás estava estava andando por uma rua próxima ao centro da minha cidade e vi um TAR aberto, fiquei pensando em como estava ficando os sinais nos dias de chuva, então esses dias passei de novo pelo local e vi esse belíssimo trabalho:

kldhffk.png


A rede cabeada existente aqui até onde sei é inteira da Vivo.
O técnico que prestou o serviço pegou uma sacolinha do supermercado que fica próximo a esse local e fez essa arte aí. :lol2:
Em Jundiaí, interior de São Paulo, vi uma rua inteira no centro da cidade onde todos os TARs estavam ensacados desse jeito ai. E olha que nem estavam danificados. O Engraçado e que na mesma rua tem TARs da GVT e somente os TARs de cor branca (Vivo) estavam ensacados. Vai entender.
 
Estava olhando minha conta do próximo mês, e a internet "power" da GVT ainda de 50Mbps está R$ 136,36 reais... subiu mais um pouco...

Alguém mais com 50Mbps, firmado com a GVT, pagando isso? Tô achando muito caro, um pouco mais eu coloco 60Mbps da NET que está 159,90 se não me engano.

Tô pensando em ligar lá e descer o grito, puts cada mês é um aumento, já bastava o aumento do telefone básico, agora a internet subindo mensalmente.

Quando era GVT, tinha um pequeno reajuste anual e era bem pouca coisa.
 
Agora precisamos descobir qual seria a melhor configuração para o ipv6.

Será que quem jeito de deixar toda a rede somente com ipv6 ?
Seria uma decisão ruim ou boa em termos de desempenho ?

Tantas perguntas e duvidas ...hehehe


deixar a rede somente em ipv6 tem sim, só vc desativar o ipv4, mas muita coisa na internet não roda ipv6, os sites das operadoras mesmo ainda somente são em ipv4. Bancos somente Banco do Brasil e se não me engano o santander, nos videogames o Xbox já aceita ipv6 o playstation ainda não. Então se você deixar sua rede em ipv6 você terá uma navegação bem limitada.


o bom do ipv6 é serviços compativeis já evitam qualquer tipo de conflito, como por exemplo eu citei o xbox. Na minha rede são 3 xbox one: meu, do meu irmão e meu primo também usa minha rede, então no ipv4 pode haver conflito, pois eles usariam as mesmas portas, no ipv6 cada um tem seu próprio ip (ipv6) público, não necessitando de reencaminhamentos de portas e conflitos uns com os outros. e sim isso gera um desempenho, pois não precisa do roteador fazendo encaminhamentos e tentando resolver esses conflitos.
 
Tb tenho um ac68, explica melhor como configurar o ipv6 nele.
Estou com o ultimo firmware do merlin.

Consegui colocar aqui para usar o ipv6.

Sera que vai melhorar a navegação ou algo do tipo?

Fiz esse teste no wifi agora.
Apenas para referenciar, eu tenho gvt/vivo por gpon.

797eb1fbfbb3ed744fb87c2d766e63cb.png


EDITADO

Ow, fiz o teste via cabo. Será que isso ta certo ou esta com algum bug.

241b48453b77ea33364d7ab3f51397da.png


a00302128ed4733733bba9db2e0e2433.png

entrei no mesmo site que você, cara o foda dos testes nesse site ai é que você ta testando com servidores gringo, o upload e download pro exterior sempre vai ser ruim então entre aspas sim esta "normal" .

gostei do site , fiquei sabendo algumas informações sobre meu ipv6 que preciso da uma configurada.

PS: Qualquer coisa chama inbox ja que temos o mesmo router

Agora precisamos descobir qual seria a melhor configuração para o ipv6.

Será que quem jeito de deixar toda a rede somente com ipv6 ?
Seria uma decisão ruim ou boa em termos de desempenho ?

Tantas perguntas e duvidas ...hehehe
Olá amigos,

Também tenho Fibra 100mbps e na semana passada fiquei com um RT-AC66U rodando a semana inteira 100% com o firmware "oficial" (ultimo estável da Asus), e tudo certo com ipv6 e etc.

No final de semana resolvi testar o último Merlin disponível nele e não consegui estabilizar ipv6 nem por descreto. Ao ativá-lo (opção passthrough, da mesma forma que estava usando no firmware original da Asus) o roteador entrava em loop e ficava reiniciando sem parar até eu resetar as configurações de fábrica (sem ipv6), bastava ativar o ipv6 e o comportamento se repetia (tentei 3x para me certificar que ocorria no mesmo lugar).

Por hora resolvi não fazer uma proposta pro dono dele e vou devolvê-lo, enquanto isso sigo com o Mitrastar que a VIVO me forneceu e que está me atendendo muito bem, inclusive com ipv6.

Se descobrirem alguma coisa compartilhem conosco :)

[]´s
Eduardo.
 
Estava olhando minha conta do próximo mês, e a internet "power" da GVT ainda de 50Mbps está R$ 136,36 reais... subiu mais um pouco...

Alguém mais com 50Mbps, firmado com a GVT, pagando isso? Tô achando muito caro, um pouco mais eu coloco 60Mbps da NET que está 159,90 se não me engano.

Tô pensando em ligar lá e descer o grito, puts cada mês é um aumento, já bastava o aumento do telefone básico, agora a internet subindo mensalmente.

Quando era GVT, tinha um pequeno reajuste anual e era bem pouca coisa.
Se tem uma coisa que a Vivo é campeã, é a de aumentar "religiosamente" todos os meses, a sua (nossa) fatura!
Não conseguem "NUNCA" repetir um mês se quer um mesmo valor!
Sou cliente deles há 9 meses e "TODOS" os meses (Sim, TODOS mesmo, não é brincadeira) tenho de ligar pra reclamar.
Este mês acho que vai ser o último, se vierem de novo com valor diferente, ligo lá e fecho a conta....cansei!

Fui cliente da Net por 16 anos e Jamais precisei ligar porque minha fatura estava errada, apesar de os planos lá serem de velocidade inferior aos oferecidos pela Vivo, prefiro isso ao estresses de ter de ficar todos os meses no mínimo uns 45 minutos ao telefone, rezando uma missa por erro deles.

Postarei meu dilema nos próximos capítulos (digo dias...rsrsr)...

Abraços aos amigos da casa.
 
Se tem uma coisa que a Vivo é campeã, é a de aumentar "religiosamente" todos os meses, a sua (nossa) fatura!
Não conseguem "NUNCA" repetir um mês se quer um mesmo valor!
Sou cliente deles há 9 meses e "TODOS" os meses (Sim, TODOS mesmo, não é brincadeira) tenho de ligar pra reclamar.
Este mês acho que vai ser o último, se vierem de novo com valor diferente, ligo lá e fecho a conta....cansei!

Fui cliente da Net por 16 anos e Jamais precisei ligar porque minha fatura estava errada, apesar de os planos lá serem de velocidade inferior aos oferecidos pela Vivo, prefiro isso ao estresses de ter de ficar todos os meses no mínimo uns 45 minutos ao telefone, rezando uma missa por erro deles.

Postarei meu dilema nos próximos capítulos (digo dias...rsrsr)...

Abraços aos amigos da casa.
Complicado amigo, vou ter que ligar pra lá amanhã, absurdo em janeiro já tinha subido, agora para fevereiro me sobe mais 9 reais e pouco... que bando de doidos.

Se continuar assim vou abandonar o barco e pegar o Virtua que passa aqui na rua. Pago um pouco mais mas tenho 60Mbps e sem aumentos mensais, ainda mais agora que a NET está investindo na sua banda larga.

A Vivo tá mais pra "morto" do que qualquer coisa. Expande a rede de fibra a passos de tartaruga. Aqui no meu bairro não tem nem previsão de fibra ou algo assim. É par metálico tudo, e ter sorte de morar perto do armário para ter uns 50Mbps que seja.
 
Estava olhando minha conta do próximo mês, e a internet "power" da GVT ainda de 50Mbps está R$ 136,36 reais... subiu mais um pouco...

Alguém mais com 50Mbps, firmado com a GVT, pagando isso? Tô achando muito caro, um pouco mais eu coloco 60Mbps da NET que está 159,90 se não me engano.

Tô pensando em ligar lá e descer o grito, puts cada mês é um aumento, já bastava o aumento do telefone básico, agora a internet subindo mensalmente.

Quando era GVT, tinha um pequeno reajuste anual e era bem pouca coisa.

Se tem uma coisa que a Vivo é campeã, é a de aumentar "religiosamente" todos os meses, a sua (nossa) fatura!
Não conseguem "NUNCA" repetir um mês se quer um mesmo valor!
Sou cliente deles há 9 meses e "TODOS" os meses (Sim, TODOS mesmo, não é brincadeira) tenho de ligar pra reclamar.
Este mês acho que vai ser o último, se vierem de novo com valor diferente, ligo lá e fecho a conta....cansei!

Fui cliente da Net por 16 anos e Jamais precisei ligar porque minha fatura estava errada, apesar de os planos lá serem de velocidade inferior aos oferecidos pela Vivo, prefiro isso ao estresses de ter de ficar todos os meses no mínimo uns 45 minutos ao telefone, rezando uma missa por erro deles.

Postarei meu dilema nos próximos capítulos (digo dias...rsrsr)...

Abraços aos amigos da casa.
Fechei meu primeiro mês no último dia 21 então ainda não tive uma fatura "cheia".

Tive que abrir 2 protocolos no começo no consumidor.gov.br pq me recusei à pagar a taxa de instalação do serviço avulso pois tive que até ajudar a puxar a fibra pelo meu condomínio pra dar uma mão pro técnico que veio sozinho.

O primeiro protocolo foi para para pedir a retirada da taxa de instalação e de um serviço de firewall que eu não solicitei, e o segundo foi para reclamar que haviam cobrado e retirado o valor cheio de instalação mas também veio o parcelamento logo em seguida. Foram bem atenciosos e me deram um crédito para as próximas 9 faturas caso as parcelas da taxa de instalação persistam.

Meu pai ainda é assinante NET e volta e meia toma uns chutes no saco lá também, o último foi de 40 reais sem alterar nada, por um serviço inferior e bem mais caro na ponta do lápis. Cada caso é um caso.

[]'s
Eduardo.
 
Estava olhando minha conta do próximo mês, e a internet "power" da GVT ainda de 50Mbps está R$ 136,36 reais... subiu mais um pouco...

Alguém mais com 50Mbps, firmado com a GVT, pagando isso? Tô achando muito caro, um pouco mais eu coloco 60Mbps da NET que está 159,90 se não me engano.

Tô pensando em ligar lá e descer o grito, puts cada mês é um aumento, já bastava o aumento do telefone básico, agora a internet subindo mensalmente.

Quando era GVT, tinha um pequeno reajuste anual e era bem pouca coisa.

Uma coisa de pergunto. A rede NET na sua região e boa ? Se sim mudar tranquilo.
 
Estava olhando minha conta do próximo mês, e a internet "power" da GVT ainda de 50Mbps está R$ 136,36 reais... subiu mais um pouco...

Alguém mais com 50Mbps, firmado com a GVT, pagando isso? Tô achando muito caro, um pouco mais eu coloco 60Mbps da NET que está 159,90 se não me engano.

Tô pensando em ligar lá e descer o grito, puts cada mês é um aumento, já bastava o aumento do telefone básico, agora a internet subindo mensalmente.

Quando era GVT, tinha um pequeno reajuste anual e era bem pouca coisa.

Aqui no estado de SP é 149,90, só a internet... Era bem o que eu queria, porque me livraria desse telefone fixo que não uso sequer pra pedir pizza...
 
Vocês que possuem o roteador RT-AC68W da Asus são realmente sérios quando o assunto se trata de internet, hein?!

Mesmo fazendo uma importação direta pelo site da Amazon, o AC68W fica caro (R$ 970,77 - imagem abaixo):

Roteador%20Asus%20RT-AC68W.png


FONTE: www . amazon . com /ASUS-Wi-Fi-Router-Rates-RT-AC68W/dp/B00K3EPYP4

Não é pra qualquer um!:)
 
Complicado amigo, vou ter que ligar pra lá amanhã, absurdo em janeiro já tinha subido, agora para fevereiro me sobe mais 9 reais e pouco... que bando de doidos.

Se continuar assim vou abandonar o barco e pegar o Virtua que passa aqui na rua. Pago um pouco mais mas tenho 60Mbps e sem aumentos mensais, ainda mais agora que a NET está investindo na sua banda larga.

A Vivo tá mais pra "morto" do que qualquer coisa. Expande a rede de fibra a passos de tartaruga. Aqui no meu bairro não tem nem previsão de fibra ou algo assim. É par metálico tudo, e ter sorte de morar perto do armário para ter uns 50Mbps que seja.
Vc acha que os valores estão errados? Liga lá ou abre um protocolo e reclama ué.

Já fez um comparativo de quanto vc gastaria na NET pra ter algo equivalente ou (teoricamente) superior?

Pela primeira estou com serviço de TV e banda larga em operadoras diferentes, e financeiramente é o que está valendo a pena pra mim. Um pacote mais ou menos parecido na NET daria por baixo uns 100~150 reais à mais.

IMG_20170123_195040016.jpg


Bendito dia em que pude parar de usar esses malditos RJ11 :D

[]'s
Eduardo.
 
Olá amigos,

Também tenho Fibra 100mbps e na semana passada fiquei com um RT-AC66U rodando a semana inteira 100% com o firmware "oficial" (ultimo estável da Asus), e tudo certo com ipv6 e etc.

No final de semana resolvi testar o último Merlin disponível nele e não consegui estabilizar ipv6 nem por descreto. Ao ativá-lo (opção passthrough, da mesma forma que estava usando no firmware original da Asus) o roteador entrava em loop e ficava reiniciando sem parar até eu resetar as configurações de fábrica (sem ipv6), bastava ativar o ipv6 e o comportamento se repetia (tentei 3x para me certificar que ocorria no mesmo lugar).

Por hora resolvi não fazer uma proposta pro dono dele e vou devolvê-lo, enquanto isso sigo com o Mitrastar que a VIVO me forneceu e que está me atendendo muito bem, inclusive com ipv6.

Se descobrirem alguma coisa compartilhem conosco :)

[]´s
Eduardo.

O ac66U é muito superior a esse da vivo.
É só vc voltar ao firmware oficial da Asus e fica tudo resolvido. :cool:

Estou usando o ipv6 no ac68u e esta rodando muito bem, mas são hardwares diferentes.
 
Vocês que possuem o roteador RT-AC68W da Asus são realmente sérios quando o assunto se trata de internet, hein?!

Mesmo fazendo uma importação direta pelo site da Amazon, o AC68W fica caro (R$ 970,77 - imagem abaixo):

Roteador%20Asus%20RT-AC68W.png


FONTE: www . amazon . com /ASUS-Wi-Fi-Router-Rates-RT-AC68W/dp/B00K3EPYP4

Não é pra qualquer um!:)

Mes passado na kabum estava R$799 e hoje R$860. Deixa os gafanhotos saberem disso..hehehe

Vale mais a pena comprar aqui no Brasil mesmo com nota e garantia da asus. :)
 
Vocês que possuem o roteador RT-AC68W da Asus são realmente sérios quando o assunto se trata de internet, hein?!

Mesmo fazendo uma importação direta pelo site da Amazon, o AC68W fica caro (R$ 970,77 - imagem abaixo):

Roteador%20Asus%20RT-AC68W.png


FONTE: www . amazon . com /ASUS-Wi-Fi-Router-Rates-RT-AC68W/dp/B00K3EPYP4

Não é pra qualquer um!:)
comprei o meu pouco tempo depois que lançou pela amazon. o preço do dolar na epoca estava baixo entao nao foi tao caro assim. :)
Olá amigos,

Também tenho Fibra 100mbps e na semana passada fiquei com um RT-AC66U rodando a semana inteira 100% com o firmware "oficial" (ultimo estável da Asus), e tudo certo com ipv6 e etc.

No final de semana resolvi testar o último Merlin disponível nele e não consegui estabilizar ipv6 nem por descreto. Ao ativá-lo (opção passthrough, da mesma forma que estava usando no firmware original da Asus) o roteador entrava em loop e ficava reiniciando sem parar até eu resetar as configurações de fábrica (sem ipv6), bastava ativar o ipv6 e o comportamento se repetia (tentei 3x para me certificar que ocorria no mesmo lugar).

Por hora resolvi não fazer uma proposta pro dono dele e vou devolvê-lo, enquanto isso sigo com o Mitrastar que a VIVO me forneceu e que está me atendendo muito bem, inclusive com ipv6.

Se descobrirem alguma coisa compartilhem conosco :)

[]´s
Eduardo.

Em relação a isso tente colocar a configuração em native. que é como eu mantenho o meu aqui AC68, eu to com o modem GVT em bridge e o AC68 fazendo todo o resto. Sendo que o ipv6 coloquei como nativo.
deve ficar mais ou menos assim:

 
Vocês que possuem o roteador RT-AC68W da Asus são realmente sérios quando o assunto se trata de internet, hein?!

Mesmo fazendo uma importação direta pelo site da Amazon, o AC68W fica caro (R$ 970,77 - imagem abaixo):

Roteador%20Asus%20RT-AC68W.png


FONTE: www . amazon . com /ASUS-Wi-Fi-Router-Rates-RT-AC68W/dp/B00K3EPYP4

Não é pra qualquer um!:)
Rapaz, se você não quer se incomodar com isso tem que gastar. Com o advento das "coisas Wi-Fi", à menos que vc more sozinho numa kitinete de um comodo, precisa investir.

Existem modelos low, mid e high-end e se vc quiser coisa boa a media de preço é por aí mesmo, algo na casa dos US$ 100~120 lá fora.

Meus últimos 3 ou 4 roteadores não custaram menos que isso e é o preço que se paga pelo bom desempenho, alcance e estabilidade... principalmente se você tiver muitos devices sem fio e morar em uma casa com muitas paredes e/ou pavimentos, evita-se muita dor de cabeça ou gastos extras com repetidores, além de usufruir toda a velocidade da banda larga.

O ac66U é muito superior a esse da vivo.
É só vc voltar ao firmware oficial da Asus e fica tudo resolvido. :cool:

Estou usando o ipv6 no ac68u e esta rodando muito bem, mas são hardwares diferentes.
Pois é, na verdade esse AC66U é do meu cunhado que achou que ele tava com problema e pediu para eu testar por uns dias mas na verdade era o filho pequeno dele apertando o reset na parte de trás do aparelho e voltando para as configurações de fábrica de vez em quando, botão é muito saliente e fácil de apertar com o dedo, ainda mais para uma criança de 3 anos :D

Cogitei fazer uma proposta pois ele não usa nada avançado mas ao mesmo tempo estou pensando em dar uma chance para os Archer C8 ou C9 que estão com valores bem interessantes, vamos ver.

Em relação a isso tente colocar a configuração em native. que é como eu mantenho o meu aqui AC68, eu to com o modem GVT em bridge e o AC68 fazendo todo o resto. Sendo que o ipv6 coloquei como nativo.
deve ficar mais ou menos assim:


Meu roteador do Vivo Fibra não permite operar em bridge mas uma DMZ já resolve a minha vida...hehe.

[]'s
Eduardo.
 
Fechei meu primeiro mês no último dia 21 então ainda não tive uma fatura "cheia".

Tive que abrir 2 protocolos no começo no consumidor.gov.br pq me recusei à pagar a taxa de instalação do serviço avulso pois tive que até ajudar a puxar a fibra pelo meu condomínio pra dar uma mão pro técnico que veio sozinho.

O primeiro protocolo foi para para pedir a retirada da taxa de instalação e de um serviço de firewall que eu não solicitei, e o segundo foi para reclamar que haviam cobrado e retirado o valor cheio de instalação mas também veio o parcelamento logo em seguida. Foram bem atenciosos e me deram um crédito para as próximas 9 faturas caso as parcelas da taxa de instalação persistam.

Meu pai ainda é assinante NET e volta e meia toma uns chutes no saco lá também, o último foi de 40 reais sem alterar nada, por um serviço inferior e bem mais caro na ponta do lápis. Cada caso é um caso.

[]'s
Eduardo.

Vou ver desse consumidor.gov quando tiver o protocolo de atendimento da Vivo. Acho que hoje ligo para lá.

Uma coisa de pergunto. A rede NET na sua região e boa ? Se sim mudar tranquilo.

Não é muito boa, meu vizinho aqui de casa tem 60Mbps e tem ping cerca de 20~30ms a mais do que eu no mesmo jogo, no mesmo server. Seria minha última opção.

Aqui no estado de SP é 149,90, só a internet... Era bem o que eu queria, porque me livraria desse telefone fixo que não uso sequer pra pedir pizza...

Aqui é 136.36 a internet e mais quase 50 (uns 47 e pouco) do telefone, fora o que usar de ligações,só assino o pacote básico, gvt na medida light.

Vc acha que os valores estão errados? Liga lá ou abre um protocolo e reclama ué.

Já fez um comparativo de quanto vc gastaria na NET pra ter algo equivalente ou (teoricamente) superior?

Pela primeira estou com serviço de TV e banda larga em operadoras diferentes, e financeiramente é o que está valendo a pena pra mim. Um pacote mais ou menos parecido na NET daria por baixo uns 100~150 reais à mais.

IMG_20170123_195040016.jpg


Bendito dia em que pude parar de usar esses malditos RJ11 :D

[]'s
Eduardo.

Vou ligar para lá e pegar o protocolo e fazer uma reclamação na Anatel pq isso foi longe demais.
 
Vou ver desse consumidor.gov quando tiver o protocolo de atendimento da Vivo. Acho que hoje ligo para lá.


Não é muito boa, meu vizinho aqui de casa tem 60Mbps e tem ping cerca de 20~30ms a mais do que eu no mesmo jogo, no mesmo server. Seria minha última opção.

Serio que em Santa Maria so tem 3 operadoras ? A NET, GVT e OI ? Pois esta olhando no site do simet que tem mapa da internet so achei essas 3 operadoras.

Pelo que vi a taxa de latencia pelo mapa la gira por volta de 50. Muito alto na minha opinião.
 
Serio que em Santa Maria so tem 3 operadoras ? A NET, GVT e OI ? Pois esta olhando no site do simet que tem mapa da internet so achei essas 3 operadoras.

Pelo que vi a taxa de latencia pelo mapa la gira por volta de 50. Muito alto na minha opinião.
Que eu saiba são essas as principais, tem umas locais q nem conheço direito... mas meu ping é muito bom em jogos online com a GVT/Vivo de 50Mbps.
 
Vou ver desse consumidor.gov quando tiver o protocolo de atendimento da Vivo. Acho que hoje ligo para lá.

Aqui é 136.36 a internet e mais quase 50 (uns 47 e pouco) do telefone, fora o que usar de ligações,só assino o pacote básico, gvt na medida light.



Vou ligar para lá e pegar o protocolo e fazer uma reclamação na Anatel pq isso foi longe demais.
Lembra quando falamos sobre forçar clientes antigos a migrar para planos novos? Tenho quase certeza que é isso.

Abrir chamado na na ouvidoria, no consumidor ou na anatel não vai adiantar muita coisa, o máximo que vão fazer e te dar um desconto por um tempo e colocar numa fidelidade, se isso te ajudar, segue em frente.

Olhando o preço avulso no site da VIVO:

Capturar.png


Não tem muito pra onde correr, ou cancela o telefone (se der) ou migra de combo.... ou vai pra NET, mas depois não venha reclamar que está pior que antes e não dá pra voltar pra trás pq mandaram sua porta DSL pra outro cliente :D

PS: Por favor não venha reclamar mais uma vez sobre a frustração de (ainda) não ter Fibra na tua região... a gente tem que se virar com o que tem :)

Que eu saiba são essas as principais, tem umas locais q nem conheço direito... mas meu ping é muito bom em jogos online com a GVT/Vivo de 50Mbps.
Vantagens de jogar no console: Tô pouco me fod**** pro ping. Eu entro e jogo :cool:

Volto a repetir, se sua conexão realmente é boa e a unica coisa que te incomoda é o financeiro tenta negociar com a VIVO, migrar só em ultimo caso.

[]´s
Eduardo.
 
Lembra quando falamos sobre forçar clientes antigos a migrar para planos novos? Tenho quase certeza que é isso.

Abrir chamado na na ouvidoria, no consumidor ou na anatel não vai adiantar muita coisa, o máximo que vão fazer e te dar um desconto por um tempo e colocar numa fidelidade, se isso te ajudar, segue em frente.

Olhando o preço avulso no site da VIVO:

Capturar.png


Não tem muito pra onde correr, ou cancela o telefone (se der) ou migra de combo.... ou vai pra NET, mas depois não venha reclamar que está pior que antes e não dá pra voltar pra trás pq mandaram sua porta DSL pra outro cliente :D

PS: Por favor não venha reclamar mais uma vez sobre a frustração de (ainda) não ter Fibra na tua região... a gente tem que se virar com o que tem :)


Vantagens de jogar no console: Tô pouco me fod**** pro ping. Eu entro e jogo :cool:

Volto a repetir, se sua conexão realmente é boa e a unica coisa que te incomoda é o financeiro tenta negociar com a VIVO, migrar só em ultimo caso.

[]´s
Eduardo.
Amigão, não estou "me queixando" que não tem fibra por aqui, apenas comentando. Não coloque palavras na minha boca.

E outra, sei muito bem o que estou fazendo. O preço que estão praticando é um roubo e irei tomar as providências aqui.

Estou com problemas de saúde na família e não estou tendo muito tempo para isso, muito menos dando satisfação em fóruns.

Se te deixei irritado ou algo assim, me desculpe, não foi minha intenção.
 
Amigão, não estou "me queixando" que não tem fibra por aqui, apenas comentando. Não coloque palavras na minha boca.

E outra, sei muito bem o que estou fazendo. O preço que estão praticando é um roubo e irei tomar as providências aqui.

Estou com problemas de saúde na família e não estou tendo muito tempo para isso, muito menos dando satisfação em fóruns.

Se te deixei irritado ou algo assim, me desculpe, não foi minha intenção.
Que isso cara, relaxa. Estamos aqui para trocar informações e nos ajudarmos, para irritar temos as redes sociais :D

Longe de mim querer satisfações de alguém, já tenho minha mulher pra isso :true:

Melhoras para seu ente com problemas de saúde :joia:


[]´s
 
Amigão, não estou "me queixando" que não tem fibra por aqui, apenas comentando. Não coloque palavras na minha boca.

E outra, sei muito bem o que estou fazendo. O preço que estão praticando é um roubo e irei tomar as providências aqui.

Estou com problemas de saúde na família e não estou tendo muito tempo para isso, muito menos dando satisfação em fóruns.

Se te deixei irritado ou algo assim, me desculpe, não foi minha intenção.

Ahhhh Torrent, verdade seja dita, você vive se lamentando de não ter fibra aí sim...
 
Estava olhando minha conta do próximo mês, e a internet "power" da GVT ainda de 50Mbps está R$ 136,36 reais... subiu mais um pouco...

Alguém mais com 50Mbps, firmado com a GVT, pagando isso? Tô achando muito caro, um pouco mais eu coloco 60Mbps da NET que está 159,90 se não me engano.

Tô pensando em ligar lá e descer o grito, puts cada mês é um aumento, já bastava o aumento do telefone básico, agora a internet subindo mensalmente.

Quando era GVT, tinha um pequeno reajuste anual e era bem pouca coisa.

Idem comigo, mas possuo a Banda Larga de 15 mega.

Fechei fidelidade de 12 meses com eles (era GVT) em Março. Mês seguinte (virou Vivo) a fatura já veio errada pra cima.
Liguei no 0800 e não resolveram. Abri protocolo na Anatel e ajustaram o desconto.
Em Janeiro o valor da Banda Larga aumentou R$2,00. Pra Fevereiro, são mais R$9,00 a mais.
Como o 10315 não resolve, por isso já meti outra Anatel neles e o prazo termina quinta.
 
Idem comigo, mas possuo a Banda Larga de 15 mega.

Fechei fidelidade de 12 meses com eles (era GVT) em Março. Mês seguinte (virou Vivo) a fatura já veio errada pra cima.
Liguei no 0800 e não resolveram. Abri protocolo na Anatel e ajustaram o desconto.
Em Janeiro o valor da Banda Larga aumentou R$2,00. Pra Fevereiro, são mais R$9,00 a mais.
Como o 10315 não resolve, por isso já meti outra Anatel neles e o prazo termina quinta.

Pois é meu amigo, vou pegar as 3 últimas faturas via internet, compará-las e ligar pra lá quando eu puder.

Não vão ficar aumentando todo mês a bendita internet, vai chegar a 200 reais qualquer dia se eles acham que podem aumentar à vontade.

Tem que ficar em cima desses infelizes... e vou ameaçar com a NET, se começarem a me irritar (como a Vivo já faz a bastante tempo no móvel), vou mudar.

Um abraço.
 
Vim só para dar rage aqui. Amigo meu mora no subúrbio do DF e tem conexão de 100mb da Vivo. Eu moro no centro administrativo de Brasília (asa norte) e só chega 15mb. É foda, viu.[/QUOTEE



Especificamente em qual subúrbio, seu amigo mora ?
Moro no maior do DF (Ceilândia) e por aqui não há o menor sinal de fibra.
 
Cara, seria cômico, se não fosse trágico!!!

Você é de que cidade Mustang?
Moro em cidade pequena do interior, mesmo aquelas CEV bem antigas eles sempre deixam "ajeitadas" na medida do possível...
Nas cidades maiores que já vistei axha umas gambiarras dessas aí mesmo... Impressão minha ou a NET cuida melhor do cabeamento???

Sou de Arandu, interior de SP, próximo a Avaré. Conhece? rs

É uma cidade bem pequena também, deve ter aproximadamente uns 9 mil habitantes na área urbana.

A rede cabeada de telefonia aqui é bem antiga também e internet por DSL é até raro, tentei durante anos conseguir mas a resposta era sempre a mesma, porta indisponível, até que recentemente consegui após ir em pessoalmente na central em Avaré — foi até engraçado a coincidência estranha, depois que consegui vi técnicos puxando cabos para várias outras casas.

Cabos de fibra ótica até tem alguns da Vivo por aqui, contei uns três, mas provavelmente é só para uso dos bancos e escola estadual.
Um dos cabos sei que era utilizado em uma lan house que não existe mais, o dono montou um provedor local na época e parece que tinha um link dedicado. Atualmente este cabo está cortado e preso em um poste.

A maioria dos usuários de internet daqui utilizam de provedores de Avaré que disponibilizam internet via rádio para cá.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo