[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Sobre a velocidade, a de vcs começam baixa e sobe rapido no speedtest ou começam alta e vai caindo?

E tem como eu medir essa intensidade do sinal sem o router da vivo só com o ONT ou só ligando na operadora?

Depende do servidor, os que aguentam o tranco (Vivo, NET, TIM, Claro-RJ) começam em 500~600Mbps e depois estabiliza em ~210

Se vc comprar um Power meter dá pra medir. Sinceramente acho desperdício já que o ONT já te mostra.
 
Depende do servidor, os que aguentam o tranco (Vivo, NET, TIM, Claro-RJ) começam em 500~600Mbps e depois estabiliza em ~210

Se vc comprar um Power meter dá pra medir. Sinceramente acho desperdício já que o ONT já te mostra.

Então isso acontece na minha atual fibra, na da casa que eu vou mudar já é ao contrario, começa baixo e vai subindo, achei estranho

Como ver pelo ONT esse nivel?

Valeu
 
Então isso acontece na minha atual fibra, na da casa que eu vou mudar já é ao contrario, começa baixo e vai subindo, achei estranho

Como ver pelo ONT esse nivel?

Valeu

Testa umas 4~5 da manhã e veja se fica igual. Se explodir 500+ nesse horário é porque tá rolando saturação durante o dia nos links que atendem a sua OLT.

Aí depende da ONT. Que eu saiba, só aquelas novas que tem router junto (Mitrastar e Askey) que mostram o nível do sinal.
 
Testa umas 4~5 da manhã e veja se fica igual. Se explodir 500+ nesse horário é porque tá rolando saturação durante o dia nos links que atendem a sua OLT.

Aí depende da ONT. Que eu saiba, só aquelas novas que tem router junto (Mitrastar e Askey) que mostram o nível do sinal.

Ah não, onde instalou pedi pra deixar no esquema antigo, só a ONT e mais nada, ai coloco a Vlan 10 no meu RT-AC5300

Mas mesmo começando de baixo pra cima no dia que eu testei quando instalou batia seus 350 megas no final do teste

Assim que eu mudar de fato vou efetuar mais testes, achei que desse pra fazer um telnet nesses ONT`s pra ver os parametros
 
Ah não, onde instalou pedi pra deixar no esquema antigo, só a ONT e mais nada, ai coloco a Vlan 10 no meu RT-AC5300

Mas mesmo começando de baixo pra cima no dia que eu testei quando instalou batia seus 350 megas no final do teste

Assim que eu mudar de fato vou efetuar mais testes, achei que desse pra fazer um telnet nesses ONT`s pra ver os parametros

eu tenho 200/100 no speed test so ta ficando assim:

já no próprio testador da vivo é outros 500:

No Brasil Banda Larga é outra historia tambe:
No Simet é outra:

ou seja, é bem complicado saber sua velocidade de verdade de download e upload. eu costumo fazer assim, pego um arquivo bem grande tipo algum filme de 4 GB ou um programa de 1 GB baixo e vejo se a velocidade de download bate com aquilo que eu contratei , por exemplo 200 mega voce vai querer ter uma velocidade de download de 25 mega ( 200/8)

pra upload voce faz o caminho contrario, eu to percebendo que a vivo nao tem me entregado a velocidade completa de upload e isso tem me deixado muito incomodado.

outra coisa que o pessoal ja antigo sabe é que, velocidades magicas de 200/100 so funciona em servidores dentro do país na sua maioria. Tenta baixar algo que nao tenha servidor no brasil ou fazer upload pra algum serviço sem servidor aqui.

é triste nossa situação :/
 
eu tenho 200/100 no speed test so ta ficando assim:

já no próprio testador da vivo é outros 500:

No Brasil Banda Larga é outra historia tambe:
No Simet é outra:

ou seja, é bem complicado saber sua velocidade de verdade de download e upload. eu costumo fazer assim, pego um arquivo bem grande tipo algum filme de 4 GB ou um programa de 1 GB baixo e vejo se a velocidade de download bate com aquilo que eu contratei , por exemplo 200 mega voce vai querer ter uma velocidade de download de 25 mega ( 200/8)

pra upload voce faz o caminho contrario, eu to percebendo que a vivo nao tem me entregado a velocidade completa de upload e isso tem me deixado muito incomodado.

outra coisa que o pessoal ja antigo sabe é que, velocidades magicas de 200/100 so funciona em servidores dentro do país na sua maioria. Tenta baixar algo que nao tenha servidor no brasil ou fazer upload pra algum serviço sem servidor aqui.

é triste nossa situação :/


No speedtest.net, escolha o servidor São Paulo - Vivo

Teste sempre pelo cabo ethernet, nada de wireless
 
Quantos vocês estão pagando pela internet de 100mb no combo 2x1 e 3x1 ou individual?

Alguem sabe quanto tempo a VIVO vai demorar para ajustar o preço dos planos para competir com os novos planos da NET Claro Embratel.

Pelo que dizem a NET vai lançar dia 01/02/2017 novos planos de internet com upload maiores.

Tem clientes de 60mb sendo migrados para 120mb sem aumento de valor.

Plano novo: 240mb.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Onde tirou essa noticia?
 
eu tenho 200/100 no speed test so ta ficando assim:

já no próprio testador da vivo é outros 500:

No Brasil Banda Larga é outra historia tambe:
No Simet é outra:

ou seja, é bem complicado saber sua velocidade de verdade de download e upload. eu costumo fazer assim, pego um arquivo bem grande tipo algum filme de 4 GB ou um programa de 1 GB baixo e vejo se a velocidade de download bate com aquilo que eu contratei , por exemplo 200 mega voce vai querer ter uma velocidade de download de 25 mega ( 200/8)

pra upload voce faz o caminho contrario, eu to percebendo que a vivo nao tem me entregado a velocidade completa de upload e isso tem me deixado muito incomodado.

outra coisa que o pessoal ja antigo sabe é que, velocidades magicas de 200/100 so funciona em servidores dentro do país na sua maioria. Tenta baixar algo que nao tenha servidor no brasil ou fazer upload pra algum serviço sem servidor aqui.

é triste nossa situação :/


Aqui mesma coisa, já tive fibra no começo do ano passado mas fiquei 1 mês e cancelei por causa da GVT e a fibra na época estava perfeito 100/50 no speedtest agora hj contratei novamente, mas com ip fixo e esta batendo 90-80/50-40 na parte da manha, agora está batendo 60/40 q lixo vou ligar la se continuar assim e mostrar todos os testes!

https://1drv.ms/i/s!Av8fW20Zp4fFiVBxHSyAbF74yFSz


s!Av8fW20Zp4fFiVHSiFABULoj-U_e

s!Av8fW20Zp4fFiVBxHSyAbF74yFSz
 
Última edição:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Onde tirou essa noticia?
Amigo, tem um tópico oficial da net aqui no fórum, o moderador mosqueteiros postou alfumas imfos lá a respeito...
 
O upload é limitado pela tecnologia empregada ( DOCSIS3.0 ). Quando mudarem para DOCSIS3.1 poderão ofertar velocidades de upload bem maiores.
Se a velocidade de upload for muito relevante, o gpon é hoje a melhor alternativa.

o 3.1 pela NET em 2020 ela demora muito para atualizar, quer lucrar o maximo que puder com o 3.0, neste mercado de banda larga que não tem competição a NET faz o que quer.

Queria ver as pequenas empresas conseguirem comprar 1gbps por valores competitivos e acabar com essa falta de respeito.

gpon é bom por alguns fatores, ping teoricamente melhor, o preço está caro para as velocidades ofertadas, mas como vivo no brasil, tenho que correr para onde posso.
 
Qual foi o plano que você conseguiu?

Seus planos / serviços
Banda Larga15 Mbps
TelefoniaVivo Fixo Simples Oferta

Total R$: 92,70 se não me engano (valido por 1 ano)
 
O pessoal fala de GPON como se a tecnologia tivesse disponível pra todos. Sabemos que a fibra ainda está restrita a algumas cidades e a maioria está no xDSL presos a 15Mb e 25Mb, em outros casos até menos.
 
Mesmo em Florianópolis, que é uma capital, não há nenhuma previsão de gpon da vivo.

Enquanto eles decidem se vão investir nisso, a princípio vou trocar pra NET 120mb já que o preço por mega "vazado" e que começa a valer amanhã está muito melhor que os 50mb da vivo
 
Vivo fibra sem chance no interior de SP - São Carlos. Aquí ainda com adsl até 10mb. :bua:
Sou do interior de São Paulo... Bem interior mesmo, cidade com 25 mil habitantes, aqui consegui 15/1 em vdsl apenas pedindo linha nova pagando 69,90 na internet.
Tinha 10 mega antes, adsl, e estava pagando 77 reais na internet.
Economizei uma grana e ainda aumentei meu up em 80% e meu down em 50%
 
O pessoal fala de GPON como se a tecnologia tivesse disponível pra todos. Sabemos que a fibra ainda está restrita a algumas cidades e a maioria está no xDSL presos a 15Mb e 25Mb, em outros casos até menos.

A grande maioria dos clientes da vivo tem bem menos que 15 ou 25... quem dirá GPON...
 
Última edição:
Sou

do interior de São Paulo... Bem interior mesmo, cidade com 25 mil habitantes, aqui consegui 15/1 em vdsl apenas pedindo linha nova. Tinha 10 mega antes, adsl, e estava pagando 77 reais nessa internet.
A nova linha com intermet vdsl 15/1 estou pagando 69,90 na internet...
 


A grande maioria dos clientes da vivo tem bem menos que 15 ou 25... quem dirá GPON...

E a realidade neste fórum é surreal. Conversando com amigos, todos com pouca grana, ninguém fica sonhando com internet de 100 Mega. 15 Mega já é sucesso.
A Vivo deve saber disso. Por mais que o mercado da Ultra Banda Larga esteja crescendo, o da galera que só quer aquele 15 ou 25 e está preso no 2, 4 e 8 ainda é muito grande. Creio que BEM MAIOR do que quem está pensando nos 100 Mega.
 
E a realidade neste fórum é surreal. Conversando com amigos, todos com pouca grana, ninguém fica sonhando com internet de 100 Mega. 15 Mega já é sucesso.
A Vivo deve saber disso. Por mais que o mercado da Ultra Banda Larga esteja crescendo, o da galera que só quer aquele 15 ou 25 e está preso no 2, 4 e 8 ainda é muito grande. Creio que BEM MAIOR do que quem está pensando nos 100 Mega.

Comcordo plenamente... Você falou muito bem, o universo de pessoas que querem 15 ou 25 em vdsl pagando menos de 80 reais é infinitamente maior do que os querem GPON pagando 150, 200 reais ou ate mais...
 
Comcordo plenamente... Você falou muito bem, o universo de pessoas que querem 15 ou 25 em vdsl pagando menos de 80 reais é infinitamente maior do que os querem GPON pagando 150, 200 reais ou ate mais...
são situações diferentes na sua maioria. ou ate mesmo consumidores diferentes. Eu por exemplo se nao fosse ter fibra iria ser no minimo o maximo disponível pela oi que seria 35 mega ou ate mesmo algum plano da própria vivo, pelo 4G deles que chega ate 50 mega.

Devido ao fato que faço uso constante de Youtube e Twitch , assim como faço uso muito grande de download de jogos pra PC, jogos do estilo triplo AAA . Baixo jogos pro PS4 . Ou seja situações diferentes.

"geralmente",as pessoas com 15, 5 ou 2 mega , nao tem opção de net melhor e se tiverem não vão fazer o uso mesmo assim, talvez por nao terem interesse em jogos pesados e consequentemente não tem pc que vá ser potente para tais. ou talvez não tenham conhecimento tao profundo na areá de informática como um geral e só façam o uso básico de facebook, documentos office , xvideos, Site de noticias e as vezes youtube.

Talvez não tenham acesso a cartão de credito com limites altos para fazerem compra direto na PSN pra fazer download de jogo no PS4 ou XboxOne...
e assim vai. Eu vejo assim.E levando em consideração a situação econômica atual do país nao me surpreende ainda haver um grande numero de pessoas em velocidades mais básicas.
 
O pessoal fala de GPON como se a tecnologia tivesse disponível pra todos. Sabemos que a fibra ainda está restrita a algumas cidades e a maioria está no xDSL presos a 15Mb e 25Mb, em outros casos até menos.

E a realidade neste fórum é surreal. Conversando com amigos, todos com pouca grana, ninguém fica sonhando com internet de 100 Mega. 15 Mega já é sucesso.
A Vivo deve saber disso. Por mais que o mercado da Ultra Banda Larga esteja crescendo, o da galera que só quer aquele 15 ou 25 e está preso no 2, 4 e 8 ainda é muito grande. Creio que BEM MAIOR do que quem está pensando nos 100 Mega.

Comcordo plenamente... Você falou muito bem, o universo de pessoas que querem 15 ou 25 em vdsl pagando menos de 80 reais é infinitamente maior do que os querem GPON pagando 150, 200 reais ou ate mais...

Quando se tem a opção de ter 100mb em GPON ou outra tecnologia, a escolha é o preço.

Imagine ter as seguintes opções:
15mb por R$69 na OI
15mb por R$109 na NET
15mb por R$79 na Vivo
100mb por R$50 na Vivo

Qual a pessoa vai escolher? o mais barato e com velocidade maior.

No reclameaqui, ao consultar as reclamações é nitido as respostas, a pessoa foi cancelar e recebeu uma oferta de internet mais rapida pagando menos, ele aceita e fica feliz, porque tem uma internet mais rapida e paga menos que antes, esse é o que todos buscam, pagar menos para ter a valorização do seu dinheiro.

O que nós é oferecido é um mercado sem competição, onde não podemos contratar uma internet de 1gbps por R$100 igual ocorre em outros paises.

Temos tudo o que precisamos e GPON é facil de se conseguir, é só o mercado ficar livre dos corruptos.

O que temos no mercado de banda larga brasileiro é um cartel operando a 17 anos controlado pela mafia dos politicos e estes estão impedindo que pequenos empresarios possam te oferecer internet rapida a preços acessiveis.

Quando a população se cansar desse cartel poderemos ter 100mb por menos de R$50

Para acabar com o cartel é bem facil, exigir a criação de uma Lava Jato da Anatel.
 
Mesmo em Florianópolis, que é uma capital, não há nenhuma previsão de gpon da vivo.

Enquanto eles decidem se vão investir nisso, a princípio vou trocar pra NET 120mb já que o preço por mega "vazado" e que começa a valer amanhã está muito melhor que os 50mb da vivo
Pois é aqui no RS interior também a Vivo não faz um investimento na rede. Na época da GVT, sempre tínhamos novidades e tal.

Vou aguardar a poeira baixar da NET e ver o que a Vivo vai oferecer, porque meus 50Mbps estão ótimos, resquícios da boa GVT ainda, mas se continuarem nesse marasmo de ter até 50Mbps no par metálico e cobrando horrores pelo plano, vou mudar pra NET.

Aqui na minha região a NET não é lá essas coisas, mas pegar um plano de 120Mbps por cerca de 160 reais é tentador. Para que está pagando quase 140 por um de 50Mbps e 5Mbps de upload...

Se a Vivo não se mexer e acordar para a realidade, vai perder muitos assinantes. Eu mesmo se não forem flexíveis pelo menos com o preço, estou fazendo minha portabilidade numérica e da internet para a NET. Só TV que não vou pegar, já tenho da SKY.
 
Bom...
são situações diferentes na sua maioria. ou ate mesmo consumidores diferentes. Eu por exemplo se nao fosse ter fibra iria ser no minimo o maximo disponível pela oi que seria 35 mega ou ate mesmo algum plano da própria vivo, pelo 4G deles que chega ate 50 mega.

Devido ao fato que faço uso constante de Youtube e Twitch , assim como faço uso muito grande de download de jogos pra PC, jogos do estilo triplo AAA . Baixo jogos pro PS4 . Ou seja situações diferentes.

"geralmente",as pessoas com 15, 5 ou 2 mega , nao tem opção de net melhor e se tiverem não vão fazer o uso mesmo assim, talvez por nao terem interesse em jogos pesados e consequentemente não tem pc que vá ser potente para tais. ou talvez não tenham conhecimento tao profundo na areá de informática como um geral e só façam o uso básico de facebook, documentos office , xvideos, Site de noticias e as vezes youtube.

Talvez não tenham acesso a cartão de credito com limites altos para fazerem compra direto na PSN pra fazer download de jogo no PS4 ou XboxOne...
e assim vai. Eu vejo assim.E levando em consideração a situação econômica atual do país nao me surpreende ainda haver um grande numero de pessoas em velocidades mais básicas.

Como disse, seu caso é minoria. ..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo