[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

DF tá foda hj, o jeito é arrumar um livro, um joguinho off line, um filme, sei lá, pq se depender da internet, tá enrolado =/
 
GVT São Paulo - SP funcionando meia bomba também.

EDIT às 00:05: Caiu tudo, está sincronizado e autenticado, mas não está navegando direito. Páginas quebradas ou sequer carregando.

EDIT 2: Bastou reiniciar o Pace que voltou ao normal, aparentemente.
 
Última edição:
DF tá foda hj, o jeito é arrumar um livro, um joguinho off line, um filme, sei lá, pq se depender da internet, tá enrolado =/
Aqui também está bem ruim, alguns sites com lentidão pra abrir, imagens do Facebook não carregam...
Sou do DF.
 
Aqui em Floripa não teve lentidão mas sim umas perdas de conexão bizarras. O modem não chegava a reiniciar, mas é como se a internet caísse pr uns 3 segundos e depois voltasse.

Aconteceu o dia inteiro e ta acontecendo algumas vezes ainda agora de noite
 
Aqui em Floripa não teve lentidão mas sim umas perdas de conexão bizarras. O modem não chegava a reiniciar, mas é como se a internet caísse pr uns 3 segundos e depois voltasse.

Aconteceu o dia inteiro e ta acontecendo algumas vezes ainda agora de noite
Tive experiência semelhante hoje a tarde com o Spotify, ele ficava acusando que eu estava desconectado da internet, voltava e depois desconectava de novo.
Pensei que era algum problema no servidor deles mas parece que é na VIVO mesmo.
 
pelo que ando percebendo em comentários no facebook. nao somente a rede da VIVO fibra ou xDSL mas outras empresas em outros locais do Brasil que precisam passar pelos servidores de SP estão dando problema.

Parece que o problema da Level3 está se espalhando. se ate o final da semana o Brasil nao ficar sem internet nao vale...:haha:
 
pelo que ando percebendo em comentários no facebook. nao somente a rede da VIVO fibra ou xDSL mas outras empresas em outros locais do Brasil que precisam passar pelos servidores de SP estão dando problema.

Parece que o problema da Level3 está se espalhando. se ate o final da semana o Brasil nao ficar sem internet nao vale...:haha:
Para mim foi alguma fibra da telefonica que foi pro saco, visto que notadamente eram sites de fora que estavam ruins... os nacionais como uol estavam tranquilos.

Não testei ainda tráfego internacional, mas meu torrent não está numa velocidade normal, tá uns 60% da conexão só.

Edit: parece que está quase dentro da normalidade, twitch que é internacional funcionando em Alta qualidade sem travar nunca, (não testei em source ainda).

Mas parece que o problema já foi localizado e está sendo resolvido. Acessei um punhado de sites de fora que ontem estavam impraticáveis e hoje abriram muito rápido.

Vamos ver se continua assim com a carga que a rede sofrerá no feriado amanhã.
 
Última edição:
Gente é o seguinte fui informado pela vivo que teria disponibilidade de 50MB só que gostaria de saber de vcs oq acham a respeito do meu sinal será se consigo antigamente quando ligava no suporte(antiga GVT) me informavam a distancia de 664mts do armário. Porém a VIVO nao informa essa distancia diz que somente o técnico pode informar esses parâmetros!
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/gvt-png--14
 
Gente é o seguinte fui informado pela vivo que teria disponibilidade de 50MB só que gostaria de saber de vcs oq acham a respeito do meu sinal será se consigo antigamente quando ligava no suporte(antiga GVT) me informavam a distancia de 664mts do armário. Porém a VIVO nao informa essa distancia diz que somente o técnico pode informar esses parâmetros!
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/gvt-png--14

Isso aí não vai funcionar com 50 megas. Se a distância for realmente essa de 664 metros, acho difícil...
 
Galera, tenho atualmente uma internet de 35mb que foi contratada a muito tempo pela GVT. Atualmente tenho olhado alguns planos da vivo fibra que me deixam com muita vontade de contratar, porém, o que me deixa com o pé atrás é a franquia que ela informa no site. Alguém sabe me responder se realmente tem a franquia aqui no DF? Caso tenha franquia, vocês acham que 270GB vai cumprir todos os requisitos sem que a internet seja cortada? Aqui em casa temos três pessoas que usam a internet e bastante netflix, além de jogos ( jogo bastante durante a semana ) Agradeço pela resposta!

P.S : sou de brasilia mas aceito opiniões de pessoas de outro estado.
 
Galera, tenho atualmente uma internet de 35mb que foi contratada a muito tempo pela GVT. Atualmente tenho olhado alguns planos da vivo fibra que me deixam com muita vontade de contratar, porém, o que me deixa com o pé atrás é a franquia que ela informa no site. Alguém sabe me responder se realmente tem a franquia aqui no DF? Caso tenha franquia, vocês acham que 270GB vai cumprir todos os requisitos sem que a internet seja cortada? Aqui em casa temos três pessoas que usam a internet e bastante netflix, além de jogos ( jogo bastante durante a semana ) Agradeço pela resposta!

P.S : sou de brasilia mas aceito opiniões de pessoas de outro estado.

A aplicação de franquia está suspensa por tempo indeterminado por determinação da Anatel.

Porém, se a Anatel liberar no futuro, você estará sujeito a franquia. Pode ser que a Vivo aplique ou não, só saberemos no futuro.
 
Gente é o seguinte fui informado pela vivo que teria disponibilidade de 50MB só que gostaria de saber de vcs oq acham a respeito do meu sinal será se consigo antigamente quando ligava no suporte(antiga GVT) me informavam a distancia de 664mts do armário. Porém a VIVO nao informa essa distancia diz que somente o técnico pode informar esses parâmetros!
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/gvt-png--14

Nessa condição de linha, negativo, não vai sincronizar em 50Mbps... a GVT qualificava até 600m para 50Mbps, no seu caso talvez refazendo todo o cabeamento por FEB desde a caixa até o modem sem emendas e tomada nova, talvez dê.

Mas tem que testar, não adianta... sua linha não tá legal, o SNR podia estar mais alto. Pode ver que ele mostra a taxa máxima de sincronismo bem baixa, a taxa para 50Mbps é 55000kbps.

Veja com o pessoal técnico o que pode ser feito aí. Tem que mexer em cabeamento, tomadas, filtros, tudo. Com o mínimo de emendas possível, se der pra passar o mesmo cabo da caixa até a tomada do modem como fizeram aqui, melhor.

Boa sorte!!! Qualquer dúvida poste.

Galera, tenho atualmente uma internet de 35mb que foi contratada a muito tempo pela GVT. Atualmente tenho olhado alguns planos da vivo fibra que me deixam com muita vontade de contratar, porém, o que me deixa com o pé atrás é a franquia que ela informa no site. Alguém sabe me responder se realmente tem a franquia aqui no DF? Caso tenha franquia, vocês acham que 270GB vai cumprir todos os requisitos sem que a internet seja cortada? Aqui em casa temos três pessoas que usam a internet e bastante netflix, além de jogos ( jogo bastante durante a semana ) Agradeço pela resposta!

P.S : sou de brasilia mas aceito opiniões de pessoas de outro estado.

As franquias estão suspensas pela Anatel até fim de junho. Depois disso, só Deus sabe.

E outra, se você contratou 35Mbps com a GVT ainda, PARECE que esses contratos não estarão sujeitos à franquia. Parece.

Isso só o tempo dirá. Eu passei de 35 para 50Mbps em março de 2014 e me encaixo nos contratos antigos. Espero não ser "contemplado" com franquia.

Ano passado, quando estourou essa história de franquia, a Vivo disse que contratos firmados com a GVT não sofreriam nada, mas não acredito muito no que a Vivo diz.
 
Nessa condição de linha, negativo, não vai sincronizar em 50Mbps... a GVT qualificava até 600m para 50Mbps, no seu caso talvez refazendo todo o cabeamento por FEB desde a caixa até o modem sem emendas e tomada nova, talvez dê.

Mas tem que testar, não adianta... sua linha não tá legal, o SNR podia estar mais alto. Pode ver que ele mostra a taxa máxima de sincronismo bem baixa, a taxa para 50Mbps é 55000kbps.

Veja com o pessoal técnico o que pode ser feito aí. Tem que mexer em cabeamento, tomadas, filtros, tudo. Com o mínimo de emendas possível, se der pra passar o mesmo cabo da caixa até a tomada do modem como fizeram aqui, melhor.

Boa sorte!!! Qualquer dúvida poste.



As franquias estão suspensas pela Anatel até fim de junho. Depois disso, só Deus sabe.

E outra, se você contratou 35Mbps com a GVT ainda, PARECE que esses contratos não estarão sujeitos à franquia. Parece.

Isso só o tempo dirá. Eu passei de 35 para 50Mbps em março de 2014 e me encaixo nos contratos antigos. Espero não ser "contemplado" com franquia.

Ano passado, quando estourou essa história de franquia, a Vivo disse que contratos firmados com a GVT não sofreriam nada, mas não acredito muito no que a Vivo diz.

Final de junho? Tem algum link sobre isso?
 
Última edição:
Final de junho? Tem algum link sobre isso?
Sim amigo, foi amplamente falado lá por janeiro quando o então ministro Kassab falou sobre as franquias.

Dê uma olhada no google sobre o assunto, estou no celular e é ruim de pesquisar.

Mas me parece que é até 31/06 essa decisão de não cobrança de franquia nos planos novos.
 
Depois de uma semana lutando para a Vivo mandar um técnico aqui para resolver o problema das quedas da conexão quando chove, ontem um técnico veio aqui e trocou o cabeamento do poste até a minha casa, estou esperando chover novamente para ver se o problema foi ou não resolvido, já que só cai quando chove ou venta muito forte.

Só hoje (10 dias depois) veio chover novamente aqui e o problema persiste, mesmo após a visita técnica aqui e a troca de todo o cabeamento do poste até a minha casa no dia 17, não pode chover que a internet cai toda hora e o telefone fixo fica mudo, já não aguento mais passar raiva com a Vivo.
 
Meu plano atual é o 15 Mega (ainda da GVT) e o modem roteador é o Opticom DSLink 485 (ADSL2+), 4 portas Fast Ethernet e Wi-Fi 802.11n 2.4 GHz de 150 Mbps (só 1 antena pequena de 5 dBi).

Bem, há tempos gostaria de mudar para o plano 50 Mega, ou mesmo para o 25 Mega, mas não quero correr o risco de entrar em um plano que dará direito a Vivo de limitar minha internet quando a franquia acabar (se isso for aprovado um dia pela ANATEL)...

O problema é que comprei o media center Mi Box (MDZ-16-AB), que NÃO possui porta ethernet e EXIGE que a rede Wi-Fi seja no padrão AC, e isso está me forçando a comprar um modem roteador, como o TP-LINK Archer D50 Dual Band (modem ADSL2+ / VDSL1 e roteador AC1200), que possui 4 portas Fast Ethernet, Wi-Fi 811ac (2.4 GHz em 300 Mbps (1 antena de 2 dBi) e 5 GHz em 867 Mbps (1 antena de 3 dBi)).

Com o mesmo valor do Archer D50 eu poderia comprar um roteador Wi-Fi 811ac AC1750 da TP-Link, mas aí terei que continuar com o DSLink 485 que, em minha opinião, demora muito pra sincronizar. Além de outros problemas (vejam na imagem abaixo):

Modem Opticom DSLink 485 - Estatiacutesticas.gif



Será que o modem roteador Archer D50 AC1200 Dual Band da TP-Link vai sincronizar mais rapidamente, ou será que só terei os benefícios da banda dupla Wi-Fi 811ac?

Por favor, não deixem de comentar. Toda opinião é bem vinda.:)
 
Para ADSL2+ eu recomendo o Huawei MT880a ou o Thomson tg508 (da primeira geração). Ambos possuem chips muito estáveis para linhas com SNR baixo de upload (como é o seu caso).
Ainda utilizo um plano de 15Mbps, moro super perto da central mas a Vivo sempre me coloca nas piores portas possíveis. Uso o MT880a e nunca cai, mas sincroniza meio lento.

Já experimentou ligar um roteador a parte com wireless de 300Mbps para testes? Imagino que o wireless desse DS-Link seja extremamente sofrível já que é de 150Mbps e conta com uma antena de apenas 2dB.
 
@DuoLEd, o que realmente preciso neste momento é de Wi-Fi 811ac em 5 GHz (de preferência com 867 Mbps acima). E em um futuro próximo banda larga com pelo menos 25 MB, por isso estou pensando em comprar o modem roteador Archer D50 AC1200 Dual Band da TP-Link, que teoricamente atende o que preciso agora e depois (AC1200 e VDSL).

O que eu gostaria de saber é se o modem roteador Archer D50 "melhorará" a internet que tenho atualmente (em termos de velocidade de autenticação e estabilidade geral).

Caso O MODEM do Archer D50 não seja diferente do Opticom DSLink 485 (ADSL2+), então talvez seja melhor eu comprar um roteador AC1750 da TP-Link, que é mais rápido na banda 5 GHz do que o D50, deixando o DSLink 485 autenticando a DSL.:)
 
Só hoje (10 dias depois) veio chover novamente aqui e o problema persiste, mesmo após a visita técnica aqui e a troca de todo o cabeamento do poste até a minha casa no dia 17, não pode chover que a internet cai toda hora e o telefone fixo fica mudo, já não aguento mais passar raiva com a Vivo.

Provavelmente instalaram cabo FE de novo pra ti amigo... é 25/35/50Mbps né?? Pois ADSL2+ não costuma ter muito problema com chuva.

Aqui só resolveu eu trocando uma ideia com o supervisor em 2015 e falando para ele colocar FEB da caixa lá da esquina até aqui a tomada do modem no meu quarto, sem qualquer emenda.

Quanto maior a velocidade, mais suscetível à problemas de umidade e tal, por conta da atenuação do sinal.

Antes disso, eu usava o FE também (um paralelo preto, igual de eletricidade normal) e sempre que chovia dava uma queda rápida e depois voltava (telefone sempre funcionando).

Tente falar com a área técnica para trocar o cabo por FEB ou CCE da caixa na rua até sua residência, sem emenda alguma no cabo, até seu modem. Falando em modem, se o técnico tiver um Pace v5471 ele é ótimo para linhas mais problemáticas.

Uso um Pace 5471 aqui desde 2013 entregue pela GVT e mesmo quando eu usava FE comum, ele custava para perder a conexão com a chuva... o chipset Broadcom dele é muito bom, recomendo este aparelho, nem que vc compre no ML.

Boa sorte amigo, qualquer dúvida sobre isso poste, já tenho alguma familiriaridade com xDSL com o passar dos anos e fui aprendendo com técnicos da Brtelecom, Oi, GVT, etc desde 2001 quando coloquei ADSL pela primeira vez... Abraço!

Meu plano atual é o 15 Mega (ainda da GVT) e o modem roteador é o Opticom DSLink 485 (ADSL2+), 4 portas Fast Ethernet e Wi-Fi 802.11n 2.4 GHz de 150 Mbps (só 1 antena pequena de 5 dBi).

Bem, há tempos gostaria de mudar para o plano 50 Mega, ou mesmo para o 25 Mega, mas não quero correr o risco de entrar em um plano que dará direito a Vivo de limitar minha internet quando a franquia acabar (se isso for aprovado um dia pela ANATEL)...

O problema é que comprei o media center Mi Box (MDZ-16-AB), que NÃO possui porta ethernet e EXIGE que a rede Wi-Fi seja no padrão AC, e isso está me forçando a comprar um modem roteador, como o TP-LINK Archer D50 Dual Band (modem ADSL2+ / VDSL1 e roteador AC1200), que possui 4 portas Fast Ethernet, Wi-Fi 811ac (2.4 GHz em 300 Mbps (1 antena de 2 dBi) e 5 GHz em 867 Mbps (1 antena de 3 dBi)).

Com o mesmo valor do Archer D50 eu poderia comprar um roteador Wi-Fi 811ac AC1750 da TP-Link, mas aí terei que continuar com o DSLink 485 que, em minha opinião, demora muito pra sincronizar. Além de outros problemas (vejam na imagem abaixo):

Modem Opticom DSLink 485 - Estatiacutesticas.gif



Será que o modem roteador Archer D50 AC1200 Dual Band da TP-Link vai sincronizar mais rapidamente, ou será que só terei os benefícios da banda dupla Wi-Fi 811ac?

Por favor, não deixem de comentar. Toda opinião é bem vinda.:)

Amigo seu SNR está muito baixo, principalmente de upload... ou você está muito longe do armário do seu bairro OU seu cabeamento externo e/ou interno está ruim (oxidado), assim como tomadas e filtros ruins.

Veja com a galera da área técnica a quantos metros você está do armário. Se está a menos de 600m, sua linha precisa de reparos para colocar 50Mbps. Se estiver a mais de 600m, pode ser que dê 25 ou 35Mbps, se trocar o cabeamento interno/externo e tomadas/filtros. Veja com o técnico que modem ele vai instalar... procure fugir dos Arcadyan e Mitrastar, procure com ele por um Pace ou Sagemcom que são bons em VDSL2 (25Mbps ou mais).

Mas no jeito que sua linha está, mal está segurando 15Mbps pelo que vejo. Ela precisa ser revista logo, antes que comece a te dar problemas, mesmo o link sendo fraco de 15Mbps.

Abraço amigo, boa sorte. Havendo dúvidas, poste. Ajudo no que precisar (e eu souber também). Não deixe que os técnicos da Vivo te enrolem.

Tem muita gente boa da época da GVT, mas tem mto malandro também com preguiça de subir em poste para trocar cabeamento e mexer em armário e sai tocando downgrade no cliente...

O pessoal da Telefonica mesmo é assim. Os técnicos que eram da GVT procuram a raiz do problema, vão atrás e tal.. já reparei isso com a galera técnica daqui da cidade.
 
Nessa condição de linha, negativo, não vai sincronizar em 50Mbps... a GVT qualificava até 600m para 50Mbps, no seu caso talvez refazendo todo o cabeamento por FEB desde a caixa até o modem sem emendas e tomada nova, talvez dê.

Mas tem que testar, não adianta... sua linha não tá legal, o SNR podia estar mais alto. Pode ver que ele mostra a taxa máxima de sincronismo bem baixa, a taxa para 50Mbps é 55000kbps.

Veja com o pessoal técnico o que pode ser feito aí. Tem que mexer em cabeamento, tomadas, filtros, tudo. Com o mínimo de emendas possível, se der pra passar o mesmo cabo da caixa até a tomada do modem como fizeram aqui, melhor.

Boa sorte!!! Qualquer dúvida poste.



As franquias estão suspensas pela Anatel até fim de junho. Depois disso, só Deus sabe.

E outra, se você contratou 35Mbps com a GVT ainda, PARECE que esses contratos não estarão sujeitos à franquia. Parece.

Isso só o tempo dirá. Eu passei de 35 para 50Mbps em março de 2014 e me encaixo nos contratos antigos. Espero não ser "contemplado" com franquia.

Ano passado, quando estourou essa história de franquia, a Vivo disse que contratos firmados com a GVT não sofreriam nada, mas não acredito muito no que a Vivo diz.

Mas amigo se eu solicitar os 50mbps e nao der pra chegar que provavelmente nao vai dar eles trocam esse cabeamento sem me cobrar nada ? Será se tem a possibilidade de botar todo na fibra?
 
Mas amigo se eu solicitar os 50mbps e nao der pra chegar que provavelmente nao vai dar eles trocam esse cabeamento sem me cobrar nada ? Será se tem a possibilidade de botar todo na fibra?
Se tiver viabilidade técnica (distância e tal) eles trocam o cabeamento sem custo, pelo menos foi assim com a GVT as duas vezes que pedi cabeamento novo.

Fibra só se sua região já tem, que são poucas... a maioria dos lugares ainda é par metálico e sofrem com o problema das distâncias dos DSLAMs para velocidades mais altas.

Veja com o técnico se tem como instalar pelo menos 35Mbps, aí já aproveita pra colocar um cabo bom da caixa até sua tomada.
 
Provavelmente instalaram cabo FE de novo pra ti amigo... é 25/35/50Mbps né?? Pois ADSL2+ não costuma ter muito problema com chuva.

Aqui só resolveu eu trocando uma ideia com o supervisor em 2015 e falando para ele colocar FEB da caixa lá da esquina até aqui a tomada do modem no meu quarto, sem qualquer emenda.

Quanto maior a velocidade, mais suscetível à problemas de umidade e tal, por conta da atenuação do sinal.

Antes disso, eu usava o FE também (um paralelo preto, igual de eletricidade normal) e sempre que chovia dava uma queda rápida e depois voltava (telefone sempre funcionando).

Tente falar com a área técnica para trocar o cabo por FEB ou CCE da caixa na rua até sua residência, sem emenda alguma no cabo, até seu modem. Falando em modem, se o técnico tiver um Pace v5471 ele é ótimo para linhas mais problemáticas.

Uso um Pace 5471 aqui desde 2013 entregue pela GVT e mesmo quando eu usava FE comum, ele custava para perder a conexão com a chuva... o chipset Broadcom dele é muito bom, recomendo este aparelho, nem que vc compre no ML.

Boa sorte amigo, qualquer dúvida sobre isso poste, já tenho alguma familiriaridade com xDSL com o passar dos anos e fui aprendendo com técnicos da Brtelecom, Oi, GVT, etc desde 2001 quando coloquei ADSL pela primeira vez... Abraço!

Aqui é apenas 15Mbps. O cabo instalado foi um preto redondo, mas não sei se foi esse FEB, já que nem o técnico que veio aqui sabia informar o tipo.
Com relação ao modem, cheguei a falar com o técnico sobre, porém ele falou que só podia trocar o modem em caso de defeito no mesmo e, como só cai quando chove, está descartada a possibilidade de ser problema no modem.
 
Aqui é apenas 15Mbps. O cabo instalado foi um preto redondo, mas não sei se foi esse FEB, já que nem o técnico que veio aqui sabia informar o tipo.
Com relação ao modem, cheguei a falar com o técnico sobre, porém ele falou que só podia trocar o modem em caso de defeito no mesmo e, como só cai quando chove, está descartada a possibilidade de ser problema no modem.
Se é um redondo preto, é o FEB... e cair com 15Mbps não era para ter isso... pra mim a caixa no poste tem alguma parte rachada que entra água quando chove... a única explicação para isso.

O modem eles só trocam em caso de defeito mesmo, tem gente que diz que tá dando problema e eles trocam, mas no seu caso pouco vai adiantar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo