• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

(...)

Como faz a questão do DNS? Acho que nem isso tem aqui!
No Mitrastar fica numa aba ao lado da aba do DMZ, não tem nada aí?

____


Estive pensando, e se reuníssemos todas as pessoas com GPON + modems mais novos (a.k.a capados) e fizéssemos um movimento em conjunto para abrir protocolos na VIVO solicitando bridge em nossos equipamentos?

Não tenho do que reclamar do Mitrastar, é um ótimo equipamento, acho que o mínimo que eles poderiam fazer era liberar algum firmware menos limitado para quem quisesse. Nas versões anteriores de fw era possível tanto convertê-lo para bridge como abrir portas individualmente.

[]´s
Eduardo.
 
Amigos não se iludam com a NET, fim do ano passado migrei da Vivo para a tão falada net (60mb) e só tive dor de cabeça, no começo funcionava até que bem, oscilava mas não tanto.
Depois de uns 2 meses não abria nem vídeos no facebook, twitch travando em mobile. Preferi retornar para os 50MB da vivo com cabeamento feito todo em FEB, até agora está tudo tranquilo, estabilidade bem diferente, ping em jogos bem melhor.
 
No Mitrastar fica numa aba ao lado da aba do DMZ, não tem nada aí?

____


Estive pensando, e se reuníssemos todas as pessoas com GPON + modems mais novos (a.k.a capados) e fizéssemos um movimento em conjunto para abrir protocolos na VIVO solicitando bridge em nossos equipamentos?

Não tenho do que reclamar do Mitrastar, é um ótimo equipamento, acho que o mínimo que eles poderiam fazer era liberar algum firmware menos limitado para quem quisesse. Nas versões anteriores de fw era possível tanto convertê-lo para bridge como abrir portas individualmente.

[]´s
Eduardo.
To com você, um abaixo assinado, tipo uma petição, com poucas assinaturas já abrimos uma reclamação na Anatel, pra ter um contato diferenciado, solicitando a alteração do firmware do modem, para quem precisa.

As alegações são:

1- Eles não podem limitar ou proibir ter acesso, travando configurações previstas no modem.
2- Venda de serviço casada
3- Exploração de uso, uma vez que eles querem saber, o por que você precisa do Bridge, uma coisa que não devemos satisfação e não atrapalha na qualidade do serviço deles.
4- A própria facilitação poe parte deles, para um cliente que não use o WiFi deles, e que precisam apenas do modem para realizar a conversão do sinal Gpon, para uma saída ethernet.

To com você, vamos criar um grupo no whatsapp!?

Meu whatsapp (43) 99679-1030

Me chama?
 
Pelo que estou lendo aqui no tópico, todas as novas instalações da Fibra estão vindo com Modem/Router incluso em um só aparelho? Será que se a ONT daqui de casa der problema eles vão trocar por esses 2 em 1? Lamentável esses bloqueios da Vivo. Já não basta aplicar VLAN, agora querem bloquear mais coisas...
 
Pelo que estou lendo aqui no tópico, todas as novas instalações da Fibra estão vindo com Modem/Router incluso em um só aparelho? Será que se a ONT daqui de casa der problema eles vão trocar por esses 2 em 1? Lamentável esses bloqueios da Vivo. Já não basta aplicar VLAN, agora querem bloquear mais coisas...
Sim, vivo querendo a morte dos clientes...

Eles falaram, que em Londrina, só o Askey 3505 N2, sem bridge.

Problema que estou cansado de confusão, mas que, uma reclamação da Anatel, resolve isso sem custo, resolve.

Alguém sabe quanto custa o IP fixo?
 
Pelo que estou lendo aqui no tópico, todas as novas instalações da Fibra estão vindo com Modem/Router incluso em um só aparelho? Será que se a ONT daqui de casa der problema eles vão trocar por esses 2 em 1? Lamentável esses bloqueios da Vivo. Já não basta aplicar VLAN, agora querem bloquear mais coisas...

Redução de custos, né. Além de que quanto mais travado, menos problemas pessoas mais inclusas quanto a tecnologia tem para fazer mel.
Se você comprar seu ONT, talvez eles instalem. Mas tem que ser compatível e tal, não teve um forista daqui que fez isso?
 
Tô com o mesmo problema deste rapaz e também não consegui achar solução.
Será que alguém sabe como resolver?


Problema com Wifi de HGW-2501GNP-RC

Tenho o combo Vivo Fibra de 100Mbps + TV, com o modem Huawei EchoLife HG850a e roteador Mitrastar HGW-2501GNP-RC, com firmware BR_VI_B28.

Foi instalado em 10/10/16, e desde então sempre que conecto no Wifi (tanto de 2.4 GHz quanto de 5GHz), a bateria dos meus smartphones e tablets e computadores acabam muito rápido.

Instalei o Wakelock Detector e vi que em todos, havia um tal de wlan_rx_wake que usava o processador sem parar e descarregava toda a minha bateria.

Pesquisei a respeito e vi que o roteador esta mandando algum sinal estranho/defeituoso sem parar, e todos os smartphones estão recebendo esse sinal, o que não os deixa entrar em modo de "sono profundo".

Antes eu usava D-Link como roteador e nunca tive esse problema, ate mesmo em outros Wifi em outros lugares, não há problema algum, mas após assinar esse combo e com o novo roteador da Mistrastar, a bateria nao dura.

Ja tentei resetar o roteador, desligar todos os aparelhos eletronicos da casa, desconectar todos do Wifi, e soh deixar 1 smartphone conectado, e mesmo assim acontece isso. Ja tentei varias outras coisas, como os do link abaixo,

http://forum.xda-developers.com/goog...locks-t2519294

mas nenhuma funcionou. Continuo recebendo wakelocks altissimos, deixando meu smartphone acordado quase 90% do tempo.

E tambem nao estou conseguindo restaurar o backup das configuracoes personalizadas (romfile.cfg) com as correcoes que talvez solucionem o problema (http://comunidad.movistar.es/t5/Sopo...P/td-p/2659061). Se eu faco backup e restauro esse mesmo backup, o roteador reinicia e da certo, mas quando restauro o backup com as modificacoes, nada acontece.

Alguma ajuda por favor? Nao aguento mais ficar sem bateria por causa de um Wifi.


Bom dia!

Mudei de endereço e a Vivo instalou o roteador Mitrastar HGW-2501GNP-RC (Vivo Fibra 100Mb/s). O problema é que ele come as baterias de celulares e tablets. Achei um fórum castelhano o pessoal dizendo que configurou ip estático nos celulares e resolveu. Aqui, não fez diferença.

Firmware: BR_VI_113VQW0b29

Alguém sabe resolver esse problema??

Obrigado!
 
Bom dia!

Mudei de endereço e a Vivo instalou o roteador Mitrastar HGW-2501GNP-RC (Vivo Fibra 100Mb/s). O problema é que ele come as baterias de celulares e tablets. Achei um fórum castelhano o pessoal dizendo que configurou ip estático nos celulares e resolveu. Aqui, não fez diferença.

Firmware: BR_VI_113VQW0b29

Alguém sabe resolver esse problema??

Obrigado!
Você deixa a "economia de energia WMM" ligada ou desligada?
 
To com você, um abaixo assinado, tipo uma petição, com poucas assinaturas já abrimos uma reclamação na Anatel, pra ter um contato diferenciado, solicitando a alteração do firmware do modem, para quem precisa.

As alegações são:

1- Eles não podem limitar ou proibir ter acesso, travando configurações previstas no modem.
2- Venda de serviço casada
3- Exploração de uso, uma vez que eles querem saber, o por que você precisa do Bridge, uma coisa que não devemos satisfação e não atrapalha na qualidade do serviço deles.
4- A própria facilitação poe parte deles, para um cliente que não use o WiFi deles, e que precisam apenas do modem para realizar a conversão do sinal Gpon, para uma saída ethernet.

To com você, vamos criar um grupo no whatsapp!?

Meu whatsapp (xx) xxxxx-xxxx

Me chama?
Bora!

Já salvei seu numero aqui, tô meio corrido no trabalho mas até à tarde eu te chamo lá e criamos o grupo. Pode editar o post e apagar o numero se quiser, depois a gente vê como faz pra reunir o restante do pessoal.

Pelo que estou lendo aqui no tópico, todas as novas instalações da Fibra estão vindo com Modem/Router incluso em um só aparelho? Será que se a ONT daqui de casa der problema eles vão trocar por esses 2 em 1? Lamentável esses bloqueios da Vivo. Já não basta aplicar VLAN, agora querem bloquear mais coisas...

Redução de custos, né. Além de que quanto mais travado, menos problemas pessoas mais inclusas quanto a tecnologia tem para fazer mel.
Se você comprar seu ONT, talvez eles instalem. Mas tem que ser compatível e tal, não teve um forista daqui que fez isso?
Não é nas novas instalações, é nas cidades onde eles não fornecem TV.

Nas cidades onde tem TV (SP-SP, por exemplo) eles fornecem ONT + Roteador separadamente, mas também é um Mitrastrar com um fw capado nas ultimas versões também, até onde eu sei.

Bom dia!

Mudei de endereço e a Vivo instalou o roteador Mitrastar HGW-2501GNP-RC (Vivo Fibra 100Mb/s). O problema é que ele come as baterias de celulares e tablets. Achei um fórum castelhano o pessoal dizendo que configurou ip estático nos celulares e resolveu. Aqui, não fez diferença.

Firmware: BR_VI_113VQW0b29

Alguém sabe resolver esse problema??

Obrigado!
Não tenho certeza se é o mesmo firmware do meu mas nunca notei esse comportamento nos celulares, dependendo da distância a maioria conecta em 866mhz @ 5ghz e não há drenagem da bateria.

Também tenho 2 repetidores pela casa que se conectam via 2.4ghz e funcionam bem também. Há algumas paginas eu postei algumas dicas para ter um melhor desempenho no WiFi do Mitrastar, você chegou a ver/alterar alguma coisa? Link

[]´s
Eduardo.
 
Última edição:
tentei cancelar a bosta do telefone que me custa 43$ sem nunca ter usado, não teve jeito, só mudando meu contrato pra vivo e caindo na franquia, o cara até me ofereceu 50MB por 133$ mas com franquia e mais 1 ano de fidelidade é complicado, por enquanto vou ficar com meus 35MB por 150$...

Quais as vantagens desse modo bridge que a galera tanto quer ai???????
 
Galera Boa tarde, moro na região de são miguel paulista, Vila Jacui... Minha net é de 256Kbs dow/ 56 Up... (OP "VIVO")
A vivo mesmo disse que o Maximo aqui na minha região é 2 MB, e eu queria saber se realmente é verdade o é frescura, deles...
Perguntei ao tecnico e o mesmo disse a mesma coisa... Sinceramente não sei o que fazer, estou praticamente a 8 anos com essa net de 2 Mb, e está tenso... Até para dividir com a família e jogar Online, ou é um ou outro... e joga online esquece quando tem gente em casa o PING vai pra casa do KRL.

Já usei todos os sites operadores de Banda larga para aumento, colocando meu CEP no site, e dizem que não tem disponibilidade.
O que vocês me aconselham fazer? preciso baixar alguns jogos e está FODA!!!... Baixar DOOM , GTA V , entre outros acima de 20 ~ 30 GB tamanho.
Estou baixando 7 GB por cada 12 horas de Dowloads, e não da para baixar todos os dias, com todo esse tempo...

Será que tem algum outro meio que eu possa força a obrigarem a aumentar minha net, reclamação ou algo do tipo...? a quem recorrer?

Ontem por incrível que pareça ligou um cara da CLARO/NET aqui oferecendo 8 MB, fiquei na Duvida se era verdade mesmo... até encerrei o contato por que o rapaz não sabia nem mesmo dialogar, e fiquei com medo de entrar em uma furada... até mesmo por que no site dizia que não tinha disponibilidade...
 
Galera Boa tarde, moro na região de são miguel paulista, Vila Jacui... Minha net é de 256Kbs dow/ 56 Up... (OP "VIVO")
A vivo mesmo disse que o Maximo aqui na minha região é 2 MB, e eu queria saber se realmente é verdade o é frescura, deles...
Perguntei ao tecnico e o mesmo disse a mesma coisa... Sinceramente não sei o que fazer, estou praticamente a 8 anos com essa net de 2 Mb, e está tenso... Até para dividir com a família e jogar Online, ou é um ou outro... e joga online esquece quando tem gente em casa o PING vai pra casa do KRL.

Já usei todos os sites operadores de Banda larga para aumento, colocando meu CEP no site, e dizem que não tem disponibilidade.
O que vocês me aconselham fazer? preciso baixar alguns jogos e está FODA!!!... Baixar DOOM , GTA V , entre outros acima de 20 ~ 30 GB tamanho.
Estou baixando 7 GB por cada 12 horas de Dowloads, e não da para baixar todos os dias, com todo esse tempo...

Será que tem algum outro meio que eu possa força a obrigarem a aumentar minha net, reclamação ou algo do tipo...? a quem recorrer?

Ontem por incrível que pareça ligou um cara da CLARO/NET aqui oferecendo 8 MB, fiquei na Duvida se era verdade mesmo... até encerrei o contato por que o rapaz não sabia nem mesmo dialogar, e fiquei com medo de entrar em uma furada... até mesmo por que no site dizia que não tinha disponibilidade...
Isso é por conta das antigas centrais da Telefônica aí em São Paulo que são dinossauros.

Tem regiões que eles não atualizam, vai ficando pra depois e fica essa situação: 2Mbps que mal dá pra usar, centrais longe o que impossibilita de colocar nem mesmo 5Mbps e por aí vai.

O negócio é ver com a concorrência se não tem disponibilidade de algo melhor, porque se depender da Telefonica/Vivo, eles não fazem nada.

Ou melhor, fazem: quando perdem centenas de clientes para a concorrência. Enquanto estão recebendo uma fortuna por 2Mbps que hoje em dia não dá pra mais nada, tá bom pra eles.
 
Minha tia mora em São Paulo capital, porém o bairro é bem afastado do centro (Eldorado, SP), lá a VIVO só atende com 1 MB e nos testes so bate 200 KBPS. Ano passado uma empresa chamada UFO instalou fibra ótica, acreditem, em várias ruas e pegou uma boa fatia do mercado lá. Minha tia agora tem 2MB Fibra desta empresa, conexão estável.
 
Bora!

Não é nas novas instalações, é nas cidades onde eles não fornecem TV.

Nas cidades onde tem TV (SP-SP, por exemplo) eles fornecem ONT + Roteador separadamente, mas também é um Mitrastrar com um fw capado nas ultimas versões também, até onde eu sei.

[]´s
Eduardo.

Então estou salvo por enquanto, aqui eles ofertam TV e tenho uma ONT deles mesmo, de reserva.
 
Me ligaram oferecendo 300Mb por 18 centavos mais barato do que eu pago nos meus 200Mb, no começo achei estranho mais ai vi que o meu contrato de fidelidade estava próximo do fim.
Aceitei, contrato renovado mas vamo que vamo...

 
Me ligaram oferecendo 300Mb por 18 centavos mais barato do que eu pago nos meus 200Mb, no começo achei estranho mais ai vi que o meu contrato de fidelidade estava próximo do fim.
Aceitei, contrato renovado mas vamo que vamo...

Pode comprar mais uns HDs de 4TB que vai precisar com um link desses... :haha:
 
Galera Boa tarde, moro na região de são miguel paulista, Vila Jacui... Minha net é de 256Kbs dow/ 56 Up... (OP "VIVO")
A vivo mesmo disse que o Maximo aqui na minha região é 2 MB, e eu queria saber se realmente é verdade o é frescura, deles...
Perguntei ao tecnico e o mesmo disse a mesma coisa... Sinceramente não sei o que fazer, estou praticamente a 8 anos com essa net de 2 Mb, e está tenso... Até para dividir com a família e jogar Online, ou é um ou outro... e joga online esquece quando tem gente em casa o PING vai pra casa do KRL.

Já usei todos os sites operadores de Banda larga para aumento, colocando meu CEP no site, e dizem que não tem disponibilidade.
O que vocês me aconselham fazer? preciso baixar alguns jogos e está FODA!!!... Baixar DOOM , GTA V , entre outros acima de 20 ~ 30 GB tamanho.
Estou baixando 7 GB por cada 12 horas de Dowloads, e não da para baixar todos os dias, com todo esse tempo...

Será que tem algum outro meio que eu possa força a obrigarem a aumentar minha net, reclamação ou algo do tipo...? a quem recorrer?

Ontem por incrível que pareça ligou um cara da CLARO/NET aqui oferecendo 8 MB, fiquei na Duvida se era verdade mesmo... até encerrei o contato por que o rapaz não sabia nem mesmo dialogar, e fiquei com medo de entrar em uma furada... até mesmo por que no site dizia que não tinha disponibilidade...


tenta enxer o saco deles na anatel e consumidor.gov.br
 
Você deixa a "economia de energia WMM" ligada ou desligada?

Não tenho certeza se é o mesmo firmware do meu mas nunca notei esse comportamento nos celulares, dependendo da distância a maioria conecta em 866mhz @ 5ghz e não há drenagem da bateria.

Também tenho 2 repetidores pela casa que se conectam via 2.4ghz e funcionam bem também. Há algumas paginas eu postei algumas dicas para ter um melhor desempenho no WiFi do Mitrastar, você chegou a ver/alterar alguma coisa? Link

[]´s
Eduardo.

Simplesmente não acho essa opção de economia de energia WMM em lugar nenhum. Acesso com o usuário support e senha últimos 8 dígitos do MAC, mas não encontro.
No firmware de vocês, que caminho vocês fazem para chegar nessa configuração?

Vejam:

2017-03-31_13.51.31.png


2017-03-31_12.25.40.jpg


Valeu!
 
Não é nas novas instalações, é nas cidades onde eles não fornecem TV.

Nas cidades onde tem TV (SP-SP, por exemplo) eles fornecem ONT + Roteador separadamente, mas também é um Mitrastrar com um fw capado nas ultimas versões também, até onde eu sei.

Infelizmente fornecem sim (aqui tem a IPTV disponível). Em vários locais já vi esses modelos de ONT+Roteador sendo instalados.

É um dos meus maiores receios caso alguma hora decida assinar a TV, vai que o técnico resolve substituir equipamentos - apesar do setup atual suportar sem problemas. Desde que assinei tenho ONT e Roteador separados e nem uso o DMG-6661 que foi fornecido.
 
tentei cancelar a bosta do telefone que me custa 43$ sem nunca ter usado, não teve jeito, só mudando meu contrato pra vivo e caindo na franquia, o cara até me ofereceu 50MB por 133$ mas com franquia e mais 1 ano de fidelidade é complicado, por enquanto vou ficar com meus 35MB por 150$...

Quais as vantagens desse modo bridge que a galera tanto quer ai???????

Liga e pede para mudar para "linha web", que não tem custo. Aqui eu fiz isso uns 2-3 anos atrás. O plano é PA000, alguma coisa assim. Teoricamente não podem mexer no seu plano de internet, pois você está mudando apenas o plano de telefone, sem cancelar nada.
 
Liga e pede para mudar para "linha web", que não tem custo. Aqui eu fiz isso uns 2-3 anos atrás. O plano é PA000, alguma coisa assim. Teoricamente não podem mexer no seu plano de internet, pois você está mudando apenas o plano de telefone, sem cancelar nada.
vlw vou tentar:awesome:
 
tentei cancelar a bosta do telefone que me custa 43$ sem nunca ter usado, não teve jeito, só mudando meu contrato pra vivo e caindo na franquia, o cara até me ofereceu 50MB por 133$ mas com franquia e mais 1 ano de fidelidade é complicado, por enquanto vou ficar com meus 35MB por 150$...

Quais as vantagens desse modo bridge que a galera tanto quer ai???????


ja tentou anatel e consumidor.gov.br?? eles tem que te dar uma opção pelo consumidor alguém da vivo(funcionário da casa) vai te ligar e acho que vai chegar num final feliz...
ligar no 10315 ou 10615 dificilmente vai pegar alguma pessoa em resolver os problemas.
 
Caras eu nao entendo, pq vocês não colocam a ONT direto no router?
Basta pegar a ONT e colocar direto no router, a ONT voce encontra de monte a venda na internet, o unico problema é se voce assinar TV junto, eu como não faço questão de tv e etc...pluguei a ONT no ASUS, PPPOE e adeus...

http://lista.mercadolivre.com.br/ont-vivo_DisplayType_G

tem de 35 a 60 reais...

ou podem tentar esta solução:

Compartilhando o conhecimento que aprendi no outro forum
Desconectei o modem do roteador vivo e o conectei num switch, do switch conectei outros dois cabos cada um na entrada wlan dos respectivos routers.
Deletei o vlan do router sagemcom da vivo e ficou separado a internet para o meu roteador gerenciar e o vlan 20 iptv para o roteador vivo gerenciar.
Fiquei satisfeito com o resultado apenas um detalhe, se eu desligar todos os equipamentos e liga los ao mesmo tempo e o meu roteador fazer o login pppoe antes do roteador vivo ter se "conectado" a vlan 20. Ele nao libera o sinal da tv, o decodificador acusa rede conectada mas na hora de receber o ip da erro(engraçado que mesmo que eu tenha setado o ip manualmente). Nao sei oque acontece, enfim ensinei a turma aqui em casa pra ligar o roteador somente dps da tv estar funcionando...
espero ter ajudado alguem com isso e se alguem souber alguma dica de configuracao no roteador vivo ou no roteador p tardar a conexao me da um toque
smile.png


Abs

link original -> http://www.hardmob.com.br/internet-...oficialmob-vivo-fibra-tv-19.html#post13467164
 
Última edição:
ja tentou anatel e consumidor.gov.br?? eles tem que te dar uma opção pelo consumidor alguém da vivo(funcionário da casa) vai te ligar e acho que vai chegar num final feliz...
ligar no 10315 ou 10615 dificilmente vai pegar alguma pessoa em resolver os problemas.
No mínimo, ganha um desconto, funciona.

Tive sucesso nas 6 últimas vezes... Rsrs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo