[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

A moça q me ligou, falou que só tinha 3 slots disponíveis, já que outras pessoas já haviam contratado ....pensei q era papo de vendedor ...


isso é verdade viu se você mora em casa o prédio pode ocorrer este risco
no meu condominio ta saturado o dg e não tem como instalar no momento
 
isso é verdade viu se você mora em casa o prédio pode ocorrer este risco
no meu condominio ta saturado o dg e não tem como instalar no momento
E para puxarem mais fibra para outra caixa tem que ter muita demanda no endereço, a Vivo só se mexe se tem possibilidade de lucrar alto...
 
Tem limitação no CTO (a caixinha preta que fica no poste). Normalmente tem 8 drops cada, se lotar todas eles tem que puxar uma "fibra nova" e parece que isso é difícil de acontecer.

se tratando da vivo isso é impossível, em prédios o abandono é maior.
 
E tem como mano? Aqui está exatamente a mesma coisa com o modem Arcadyan VRV7006AW22-A-GRT, com 15Mb ADSL... Tipo de link mudou de fast path para interleaved path e o ping do speedtest que era de 6 a 7ms subiu para 22 a 23ms, muito chato isso em rsrs pelo menos não percebi grandes problemas nos meus jogos online, então acabei nem ligando lá.. provavelmente vão inventar uma desculpa e dizer que a internet está funcionando e que não podem fazer nada :v
Estou com o mesmo problema que vocês de 1 semana pra cá... era 7ms e agora é 22/23ms... resolveu o seu caso ?
 
Estou com o mesmo problema que vocês de 1 semana pra cá... era 7ms e agora é 22/23ms... resolveu o seu caso ?
Deve ter mudado na central de fast para interleaved amigo... o aumento de ping se dá logo no primeiro salto do trajeto, um aumento de cerca de 15ms em média.

Imagino que vão alterar isso em todo o país, por estados. Aqui no RS ainda não mexeram nisso. Mas é questão de tempo.
 
Pessoa, eu estava na fila de espera pra upgrade de internet da Vivo, pois aqui só tem 15mb disponível e, no dia seguinte ao que eu contratei a internet da NET, me mandam uma msg dizendo que a fibra estava disponivel aqui.
Ligo, portanto, para o 10315, para averiguar isso, e dizem que não está disponível não, e que ele só podia constar que estavam fazendo alguma operação na minha região.
Me indicaram então olhar os postes da vizinhança (cancelei a NET e resolvi esperar mais um tempo, por medo do CGNAT e por preferência à vivo fibra)
Minha internet têm caido bastante esses dias...
Bom, na rua perpendicular à minha e na primeira paralela, não há nada (na minha também não), mas na segunda paralela, existe esse poste aqui:
DevhfKR1Tg6iBLL8izYrAA.jpeg

Pergunto novamente, vocês acham que eles realmente podem estar expandindo pro meu quarteirão? Isso aí que é a fibra mesmo?
Estou com medo de terem descoberto que eu ia assinar a NET de alguma forma, e tentado me enrolar dizendo isso, mas será que vale a pena esperar? Já postei isso antes, masa estou atualizando em relação à fiação
Obrigado
Edit: Sou de Belo Horizonte
 
Pessoa, eu estava na fila de espera pra upgrade de internet da Vivo, pois aqui só tem 15mb disponível e, no dia seguinte ao que eu contratei a internet da NET, me mandam uma msg dizendo que a fibra estava disponivel aqui.
Ligo, portanto, para o 10315, para averiguar isso, e dizem que não está disponível não, e que ele só podia constar que estavam fazendo alguma operação na minha região.
Me indicaram então olhar os postes da vizinhança (cancelei a NET e resolvi esperar mais um tempo, por medo do CGNAT e por preferência à vivo fibra)
Minha internet têm caido bastante esses dias...
Bom, na rua perpendicular à minha e na primeira paralela, não há nada (na minha também não), mas na segunda paralela, existe esse poste aqui:
DevhfKR1Tg6iBLL8izYrAA.jpeg

Pergunto novamente, vocês acham que eles realmente podem estar expandindo pro meu quarteirão? Isso aí que é a fibra mesmo?
Estou com medo de terem descoberto que eu ia assinar a NET de alguma forma, e tentado me enrolar dizendo isso, mas será que vale a pena esperar? Já postei isso antes, masa estou atualizando em relação à fiação
Obrigado
Edit: Sou de Belo Horizonte
Me parece ser alguma fibra que vai para armários que distribuem para metálico, mas é só achômetro mesmo, não posso te dizer com certeza.

Aqui perto tem uma fibra desse tipo com a plaqueta da GVT ainda, mas ela vai até o armário da região aqui, e de lá distribuem via par metálico.
 
Deve ter mudado na central de fast para interleaved amigo... o aumento de ping se dá logo no primeiro salto do trajeto, um aumento de cerca de 15ms em média.

Imagino que vão alterar isso em todo o país, por estados. Aqui no RS ainda não mexeram nisso. Mas é questão de tempo.
Qual o motivo deles mudarem isso? Investir menos em equipamentos?
Aqui meu ping para SP na GVT era 18ms, quando mudou pra Vivo foi para 22ms e de um tempo pra cá mudou para 18ms novamente.
 
Pessoa, eu estava na fila de espera pra upgrade de internet da Vivo, pois aqui só tem 15mb disponível e, no dia seguinte ao que eu contratei a internet da NET, me mandam uma msg dizendo que a fibra estava disponivel aqui.
Ligo, portanto, para o 10315, para averiguar isso, e dizem que não está disponível não, e que ele só podia constar que estavam fazendo alguma operação na minha região.
Me indicaram então olhar os postes da vizinhança (cancelei a NET e resolvi esperar mais um tempo, por medo do CGNAT e por preferência à vivo fibra)
Minha internet têm caido bastante esses dias...
Bom, na rua perpendicular à minha e na primeira paralela, não há nada (na minha também não), mas na segunda paralela, existe esse poste aqui:
DevhfKR1Tg6iBLL8izYrAA.jpeg

Pergunto novamente, vocês acham que eles realmente podem estar expandindo pro meu quarteirão? Isso aí que é a fibra mesmo?
Estou com medo de terem descoberto que eu ia assinar a NET de alguma forma, e tentado me enrolar dizendo isso, mas será que vale a pena esperar? Já postei isso antes, masa estou atualizando em relação à fiação
Obrigado
Edit: Sou de Belo Horizonte

Brother... é igual aqui em casa, é fibra até o Poste, pra dentro de casa entra o Par trançado !!! não tem a mesma qualidade da 100% Fibra, mas é boa sim...
 
Qual o motivo deles mudarem isso? Investir menos em equipamentos?
Aqui meu ping para SP na GVT era 18ms, quando mudou pra Vivo foi para 22ms e de um tempo pra cá mudou para 18ms novamente.
Em teoria esse aumento de ping se dá pela correção de erros na rede, mas acho que não compensa, mas a vivo optou por colocar isso em funcionamento, agora já era...
 
Me parece ser alguma fibra que vai para armários que distribuem para metálico, mas é só achômetro mesmo, não posso te dizer com certeza.

Aqui perto tem uma fibra desse tipo com a plaqueta da GVT ainda, mas ela vai até o armário da região aqui, e de lá distribuem via par metálico.
Mas isso proporciona os 100/200/300 mb de down tb? Será q posso acreditar na Vivo? :(
 
Mas isso proporciona os 100/200/300 mb de down tb? Será q posso acreditar na Vivo? :(
Tenta perguntar a algum técnico da vivo na rua, mas estou achando que essa fibra vai até um DSLAM mesmo, que distribui via par metálico até 50Mbps para os clientes...

Mas pela foto somente não dá pra saber com certeza... me parece muito o que tem aqui perto que vai para o armário do bairro aqui.
 
Tenta perguntar a algum técnico da vivo na rua, mas estou achando que essa fibra vai até um DSLAM mesmo, que distribui via par metálico até 50Mbps para os clientes...

Mas pela foto somente não dá pra saber com certeza... me parece muito o que tem aqui perto que vai para o armário do bairro aqui.
Hmm... Tirei foto de outros que ficam a 2/3 ruas da minha, mas um pouquinho mais longes que esse outro que mandei
0_pjLn2xSjmNEmkf8MEaUA.jpeg

TKHcA5ToSBK8obgN2eAbUg.jpeg

São do mesmo tipo?
 
 
De onde você é amigo?? Pretende assinar qual plano? Como foi dito tem um limite de usuários cada caixa de fibra, mas é bastante nem esquenta com isso.

Mas se puder instalar logo, melhor... o seguro morreu de velho.

Rio de Janeiro (Ilha do Governador)
Vou assinar o plano de 100/50.

Agora, segunda, às 15:55, ainda tem 7 portas disponíveis. Só contrataram uma. Acho difícil acabar até amanhã de manhã. Eles abriram os cadastros no sábado. Inclusive me ligaram neste dia.

Já q tenho tempo para pensar, queria aproveitar e pedir um conselho ao grupo: tenho 3 opções para assinar a fibra aqui na minha rua:

1) Fibra 100Mbs+TelefoneIlimitadoFixoLocal: isento de instalação, R$174,98 por mês, fidelidade 1 ano, e nos 6 primeiros meses, tenho o DOBRO de internet, ou seja, 200/100 :) (Total gasto no 1º ano = R$2.099,76)

2) Somente a Fibra 100mb/s: Instalação R$240,00 + R$154,99 por mês (Total gasto no 1º ano = R$2.099,88)

Comparando os dois, no primeiro ano, os valores são iguais e, obviamente, a opção 1 vale MUITO mais a pena.
Porém , a minha dúvida é a partir dos 12 meses. Eu não irei usar o telefone nem no primeiro ano e nem depois. Quando terminar a fidelidade, eu quero desabilitar o telefone e ficar somente com a Fibra. Os vendedores falaram q era possível , pois iria para a "retenção" da Vivo e eles iriam me oferecer "algum benefício", desconto , promoção, etc, para poder me fidelizar de novo. Então, gostaria de saber se depois dos 12 meses é possível pegar alguma oferta ou desconto, pq na NET é um saco !!!!!

Qual opção vcs escolheriam e qual a experiência de vcs com as promoções no setor de "retenção" da Vivo ?

Qualquer opinião é bem vinda...
Abraços e muito obrigado !
 
Última edição:
 


Rio de Janeiro (Ilha do Governador)
Vou assinar o plano de 100/50.

Agora, segunda, às 15:55, ainda tem 7 portas disponíveis. Só contrataram uma. Acho difícil acabar até amanhã de manhã. Eles abriram os cadastros no sábado. Inclusive me ligaram neste dia.

Já q tenho tempo para pensar, queria aproveitar e pedir um conselho ao grupo: tenho 3 opções para assinar a fibra aqui na minha rua:

1) Fibra 100Mbs+TelefoneIlimitadoFixoLocal: isento de instalação, R$174,98 por mês, fidelidade 1 ano, e nos 6 primeiros meses, tenho o DOBRO de internet, ou seja, 200/100 :) (Total gasto no 1º ano = R$2.099,76)

2) Somente a Fibra 100mb/s: Instalação R$240,00 + R$154,99 por mês (Total gasto no 1º ano = R$2.099,88)

Comparando os dois, no primeiro ano, os valores são iguais e, obviamente, a opção 1 vale MUITO mais a pena.
Porém , a minha dúvida é a partir dos 12 meses. Eu não irei usar o telefone nem no primeiro ano e nem depois. Quando terminar a fidelidade, eu quero desabilitar o telefone e ficar somente com a Fibra. Os vendedores falaram q era possível , pois iria para a "retenção" da Vivo e eles iriam me oferecer "algum benefício", desconto , promoção, etc, para poder me fidelizar de novo. Então, gostaria de saber se depois dos 12 meses é possível pegar alguma oferta ou desconto, pq na NET é um saco !!!!!

Qual opção vcs escolheriam e qual a experiência de vcs com as promoções no setor de "retenção" da Vivo ?

Qualquer opinião é bem vinda...
Abraços e muito obrigado !


estou há 4 anos com o serviço e pagando sempre com desconto.

e renovei minha promoção este mes 69,90 no plano de tv stard hd e fibra 100mb por 63,85 pelo setor de contas.
importante é vc sempre anotar os protocolos pq se dar alguma zica uma simples reclamação no consumidor resolve isso.


acho bom voce assinar logo pq a demanda é alta e logo fica sem porta disponíveis tanto que os vendedores vendem mais do que limite físico do cto ou dg no caso prédios
 
A performance garantida é aquela que está em contrato e na regulamentação. Se você por alguma razão, em alguma área, tinha uma performance superior àquela mínima garantida, isso não significa que o provedor esteja obrigado a te garantir aquilo.

Diga-se de passagem que isso no final das contas não é muio diferente de uma mudança de rota. Mas por que poderia se reclamar disso?

Agora se você me disser que agora você tem um ping superior a 80 ms para o PTT da sua região, ou que sua média de velocidade caiu para para menos de 80% da velocidade máxima contratada, aí a história é completamente diferente e você vai ter uma causa justa para reclamar.


Se o cara quer fazer alguma coisa pra melhorar a conexão dele, porque essa oposição toda???
 
estou há 4 anos com o serviço e pagando sempre com desconto.

e renovei minha promoção este mes 69,90 no plano de tv stard hd e fibra 100mb por 63,85 pelo setor de contas.
importante é vc sempre anotar os protocolos pq se dar alguma zica uma simples reclamação no consumidor resolve isso.


acho bom voce assinar logo pq a demanda é alta e logo fica sem porta disponíveis tanto que os vendedores vendem mais do que limite físico do cto ou dg no caso prédios

Eu fui assinar, mas sabe o q aconteceu ? Não pude !!!! Sabe pq ? Porque como uma vendedora fez contato comigo por telefone, pela manhã, e eu só podia assinar com ela e não com outro, pois fica reservado no sistema 24 horas ...q absurdo essa p......... ! Agora tenho q esperar 24 horas, ou seja, até amanhã de manhã, às 9:06min , q foi a hora q a mulher falou comigo pelo telefone, para poder fazer com outro vendedor....nunca vi isso !
 
 


Rio de Janeiro (Ilha do Governador)
Vou assinar o plano de 100/50.

Agora, segunda, às 15:55, ainda tem 7 portas disponíveis. Só contrataram uma. Acho difícil acabar até amanhã de manhã. Eles abriram os cadastros no sábado. Inclusive me ligaram neste dia.

Já q tenho tempo para pensar, queria aproveitar e pedir um conselho ao grupo: tenho 3 opções para assinar a fibra aqui na minha rua:

1) Fibra 100Mbs+TelefoneIlimitadoFixoLocal: isento de instalação, R$174,98 por mês, fidelidade 1 ano, e nos 6 primeiros meses, tenho o DOBRO de internet, ou seja, 200/100 :) (Total gasto no 1º ano = R$2.099,76)

2) Somente a Fibra 100mb/s: Instalação R$240,00 + R$154,99 por mês (Total gasto no 1º ano = R$2.099,88)

Comparando os dois, no primeiro ano, os valores são iguais e, obviamente, a opção 1 vale MUITO mais a pena.
Porém , a minha dúvida é a partir dos 12 meses. Eu não irei usar o telefone nem no primeiro ano e nem depois. Quando terminar a fidelidade, eu quero desabilitar o telefone e ficar somente com a Fibra. Os vendedores falaram q era possível , pois iria para a "retenção" da Vivo e eles iriam me oferecer "algum benefício", desconto , promoção, etc, para poder me fidelizar de novo. Então, gostaria de saber se depois dos 12 meses é possível pegar alguma oferta ou desconto, pq na NET é um saco !!!!!

Qual opção vcs escolheriam e qual a experiência de vcs com as promoções no setor de "retenção" da Vivo ?

Qualquer opinião é bem vinda...
Abraços e muito obrigado !

Com o exposto, iria na segunda opção sem dúvida.
 
 


Rio de Janeiro (Ilha do Governador)
Vou assinar o plano de 100/50.

Agora, segunda, às 15:55, ainda tem 7 portas disponíveis. Só contrataram uma. Acho difícil acabar até amanhã de manhã. Eles abriram os cadastros no sábado. Inclusive me ligaram neste dia.

Já q tenho tempo para pensar, queria aproveitar e pedir um conselho ao grupo: tenho 3 opções para assinar a fibra aqui na minha rua:

1) Fibra 100Mbs+TelefoneIlimitadoFixoLocal: isento de instalação, R$174,98 por mês, fidelidade 1 ano, e nos 6 primeiros meses, tenho o DOBRO de internet, ou seja, 200/100 :) (Total gasto no 1º ano = R$2.099,76)

2) Somente a Fibra 100mb/s: Instalação R$240,00 + R$154,99 por mês (Total gasto no 1º ano = R$2.099,88)

Comparando os dois, no primeiro ano, os valores são iguais e, obviamente, a opção 1 vale MUITO mais a pena.
Porém , a minha dúvida é a partir dos 12 meses. Eu não irei usar o telefone nem no primeiro ano e nem depois. Quando terminar a fidelidade, eu quero desabilitar o telefone e ficar somente com a Fibra. Os vendedores falaram q era possível , pois iria para a "retenção" da Vivo e eles iriam me oferecer "algum benefício", desconto , promoção, etc, para poder me fidelizar de novo. Então, gostaria de saber se depois dos 12 meses é possível pegar alguma oferta ou desconto, pq na NET é um saco !!!!!

Qual opção vcs escolheriam e qual a experiência de vcs com as promoções no setor de "retenção" da Vivo ?

Qualquer opinião é bem vinda...
Abraços e muito obrigado !

Dobro de velocidade na internet por 6 meses? Eu sei que isso pode abrir um debate entre um copo meio cheio x copo meio vazio, mas ficar com 50% a menos de velocidade posteriormente não soa algo muito agradável.

E provavelmente, se você está olhando para descontos depois, eles não vão ter muita boa vontade em concedê-los se você está cancelando parte dos serviços.. Mas vai saber...

Se o cara quer fazer alguma coisa pra melhorar a conexão dele, porque essa oposição toda???


Efetivamente isso não melhora nada. Nem a Vivo nem nenhum outro provedor vai mudar especificação técnica de equipamentos ou então trocar algo de rota A para rota B porque alguém não gostou disso resultar em alguns milissegundos a mais no ping. Se ele quer reclamar, é um direito dele, mas acho que é apenas um gasto desnecessário de recursos. É abrir um processo que é ruim para ambas as partes.

Hmm... Tirei foto de outros que ficam a 2/3 ruas da minha, mas um pouquinho mais longes que esse outro que mandei
0_pjLn2xSjmNEmkf8MEaUA.jpeg

TKHcA5ToSBK8obgN2eAbUg.jpeg

São do mesmo tipo?

Quando eles te mandaram a mensagem dizendo que tinha Vivo Fibra na sua região, é porque na verdade "Fibra" é o nome que a Vivo usa nos seus planos, independentemente de ser ou não FTTH. Eles não querem dizer com isso que estão necessariamente instalando FTTH. Na maioria dos casos, incluindo o seu plano atual, eles usam FTTC (ou seja, fibra até um armário de distribuição próximo do cliente).

Essas fotos aí só mostram fibra que deve ir para armários e/ou antenas.
 
Última edição:
Eu fui assinar, mas sabe o q aconteceu ? Não pude !!!! Sabe pq ? Porque como uma vendedora fez contato comigo por telefone, pela manhã, e eu só podia assinar com ela e não com outro, pois fica reservado no sistema 24 horas ...q absurdo essa p......... ! Agora tenho q esperar 24 horas, ou seja, até amanhã de manhã, às 9:06min , q foi a hora q a mulher falou comigo pelo telefone, para poder fazer com outro vendedor....nunca vi isso !


Putz nunca vi isso tbm que bagunça.. nessa corre o risco de esgotar as portas
 
 


Rio de Janeiro (Ilha do Governador)
Vou assinar o plano de 100/50.

Agora, segunda, às 15:55, ainda tem 7 portas disponíveis. Só contrataram uma. Acho difícil acabar até amanhã de manhã. Eles abriram os cadastros no sábado. Inclusive me ligaram neste dia.

Já q tenho tempo para pensar, queria aproveitar e pedir um conselho ao grupo: tenho 3 opções para assinar a fibra aqui na minha rua:

1) Fibra 100Mbs+TelefoneIlimitadoFixoLocal: isento de instalação, R$174,98 por mês, fidelidade 1 ano, e nos 6 primeiros meses, tenho o DOBRO de internet, ou seja, 200/100 :) (Total gasto no 1º ano = R$2.099,76)

2) Somente a Fibra 100mb/s: Instalação R$240,00 + R$154,99 por mês (Total gasto no 1º ano = R$2.099,88)

Comparando os dois, no primeiro ano, os valores são iguais e, obviamente, a opção 1 vale MUITO mais a pena.
Porém , a minha dúvida é a partir dos 12 meses. Eu não irei usar o telefone nem no primeiro ano e nem depois. Quando terminar a fidelidade, eu quero desabilitar o telefone e ficar somente com a Fibra. Os vendedores falaram q era possível , pois iria para a "retenção" da Vivo e eles iriam me oferecer "algum benefício", desconto , promoção, etc, para poder me fidelizar de novo. Então, gostaria de saber se depois dos 12 meses é possível pegar alguma oferta ou desconto, pq na NET é um saco !!!!!

Qual opção vcs escolheriam e qual a experiência de vcs com as promoções no setor de "retenção" da Vivo ?

Qualquer opinião é bem vinda...
Abraços e muito obrigado !

Boa noite

Acabei de fechar 200/100mb por R$214,00 com telefone junto (sim, eu utilizo por causa da empresa)
Como esta a qualidade da Vivo Fibra?

A instalação foi feito na minha rua semana passada, é tudo novo aqui pelo menos
 
Putz nunca vi isso tbm que bagunça.. nessa corre o risco de esgotar as portas

Falei com a moça da Vivo , agora, às 19:12 e ainda tem 7 portas livres...só uma pessoa assinou desde sábado....amanhã de manhã eu assino e acabo com essa pré-novela ....
 
Falei com a moça da Vivo , agora, às 19:12 e ainda tem 7 portas livres...só uma pessoa assinou desde sábado....amanhã de manhã eu assino e acabo com essa pré-novela ....


blz e vai pegar com plano de telefone??

telefone esta vindo no esquema do voip??? alguém saberia me informar o meu roteador
tem 2 saídas para telefone
 
Quando eles te mandaram a mensagem dizendo que tinha Vivo Fibra na sua região, é porque na verdade "Fibra" é o nome que a Vivo usa nos seus planos, independentemente de ser ou não FTTH. Eles não querem dizer com isso que estão necessariamente instalando FTTH. Na maioria dos casos, incluindo o seu plano atual, eles usam FTTC (ou seja, fibra até um armário de distribuição próximo do cliente).

Essas fotos aí só mostram fibra que deve ir para armários e/ou antenas.
Mas essa fibra até o armário fornece velocidades até 50mbps com par metálico ou as de 100/200/300 também são possíveis? Porque eu estou com o plano de 15mb e na fila de espera para upgrade, e me disseram que o armário estava em alguma operação, isso pode significar apenas expansão do armário, possibilitando-me um upgrade, já que, atualmente, só tem 15mb disponiveis? Ou essa fibra até o armário também inclui 100/200/300 mb?
 
@Internet Realmente, a menssagem que me mandaram dizia apenas que 25mb estava disponível. Mas, a partir dai, começaram a me ligar e, quando atendi, disseram que tinha fibra mesmo, de 100/200/300 já, então eu disse para a atendente que já tinha ligado no 10315 e me disseram que ainda só tinha 15 disponível, nem os 25 da mensagem estavam, e que o atendentende só podia constar alguma operação em andamento no meu bairro, e a mulher que me ligou (de Brasilia) disse que tinha de esperar então, que estavam instalando, mas a instalação ainda não tinha sido feita, mas eu estava na espera, então "minha fibra estava garantida".
Achei estranho, pois não vi nenhum técnico aqui nas proximidades mexendo nos postes. Enfim, se isso significar uma expansão no armário e me der 50mb, já estou bem satisfeito, você acha possível?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo