[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

É mais para dar paz de espírito temporária.
Afinal, nada impede que a Anatel decida hoje que está tudo liberado. A questão parece ser puramente política.

Pode ter certeza que é puramente política. Mas como ultimamente ninguém sabe quem manda no país, fica tudo parado, igual o órgão público ao qual trabalho..

Sobre o Wi-Fi x cabo, não sei pq tanto preciosismo com cabo, já morei em 4 locais diferentes no últimos 10 anos, quando popularizou wifi, em casa isolada, prédios cheio de apartamentos e redes wifi uma sobre a outra e nunca, repito, nunca tive problemas com a velocidade ou interferência. Sempre atingi o máximo dos meus links via Wi-Fi, perto ou longe destes. Inclusive eu só jogo online a no mínimo uns 6 anos via wifi e meu ping é exatamente igual a quando testo por cabo..
Utilizo um c9 atualmente, baita roteador, pego meus 120mb da NET em todos os comodos do meu apartamento, alguns com até 5/6 paredes no meio.. conectado na rede 5ghz.
No meu pc, que fica a uns 5 metroa de distância, com uma parede de alvenaria entre o roteador, pego 866,7mbps de conexão.
Gostaria apenas de compartilhar minha experiência até o momento com wifi, e de repente tirar o medo que alguns sem muita experiência possam ter. Pois aqui no tópico aparentemente só presta cabo...
 
Estranho a ViVo persistir neste tema né, uma vez que o comitê da câmara votou contra o limite de franquia, restando agora passar pelas comissões de Ciência e Tecnologia e Comunicações, Constituição de Justiça e de Cidadania. O medo é que o Sr. Kassab é totalmente favorável à quem prejudica os consumidores.
 
Alguem sabe como liberar o firewall nesse modem vivo fibra
ASKEY RTF3505
 
Pode ter certeza que é puramente política. Mas como ultimamente ninguém sabe quem manda no país, fica tudo parado, igual o órgão público ao qual trabalho..

Sobre o Wi-Fi x cabo, não sei pq tanto preciosismo com cabo, já morei em 4 locais diferentes no últimos 10 anos, quando popularizou wifi, em casa isolada, prédios cheio de apartamentos e redes wifi uma sobre a outra e nunca, repito, nunca tive problemas com a velocidade ou interferência. Sempre atingi o máximo dos meus links via Wi-Fi, perto ou longe destes. Inclusive eu só jogo online a no mínimo uns 6 anos via wifi e meu ping é exatamente igual a quando testo por cabo..
Utilizo um c9 atualmente, baita roteador, pego meus 120mb da NET em todos os comodos do meu apartamento, alguns com até 5/6 paredes no meio.. conectado na rede 5ghz.
No meu pc, que fica a uns 5 metroa de distância, com uma parede de alvenaria entre o roteador, pego 866,7mbps de conexão.
Gostaria apenas de compartilhar minha experiência até o momento com wifi, e de repente tirar o medo que alguns sem muita experiência possam ter. Pois aqui no tópico aparentemente só presta cabo...

@Guimao, concordo com vc, porém percebo que vc esta muito bem orientado quanto a tecnologia escolhida para sua residência, deve estar conectado no padrão 802.11ac, lembrando que muitos ainda acham que investindo em apenas 1 Router robusto já é o suficiente, porém, para ter um bom desempenho deverá haver à mesma tecnologia em ambas a pontas!! Caso contrário haverá profundidade sem qualidade.
 
Pode ter certeza que é puramente política. Mas como ultimamente ninguém sabe quem manda no país, fica tudo parado, igual o órgão público ao qual trabalho..

Sobre o Wi-Fi x cabo, não sei pq tanto preciosismo com cabo, já morei em 4 locais diferentes no últimos 10 anos, quando popularizou wifi, em casa isolada, prédios cheio de apartamentos e redes wifi uma sobre a outra e nunca, repito, nunca tive problemas com a velocidade ou interferência. Sempre atingi o máximo dos meus links via Wi-Fi, perto ou longe destes. Inclusive eu só jogo online a no mínimo uns 6 anos via wifi e meu ping é exatamente igual a quando testo por cabo..
Utilizo um c9 atualmente, baita roteador, pego meus 120mb da NET em todos os comodos do meu apartamento, alguns com até 5/6 paredes no meio.. conectado na rede 5ghz.
No meu pc, que fica a uns 5 metroa de distância, com uma parede de alvenaria entre o roteador, pego 866,7mbps de conexão.
Gostaria apenas de compartilhar minha experiência até o momento com wifi, e de repente tirar o medo que alguns sem muita experiência possam ter. Pois aqui no tópico aparentemente só presta cabo...

Quando eu estava em Bauru eu morava num prédio com 6 apartamentos por andar e num bairro cheio de prédios quase colados. Eu contava mais de 50 redes Wi-Fi detectadas facilmente (programa Acrylic Wi-Fi Home). Caia a noite, o Wi-Fi 2,4 Ghz quase morria. A solução foi passar o cabo. Eu acho que tem casos e casos, sempre, no meu o Wi-Fi era mais problema do que solução.
 
Estranho a ViVo persistir neste tema né, uma vez que o comitê da câmara votou contra o limite de franquia, restando agora passar pelas comissões de Ciência e Tecnologia e Comunicações, Constituição de Justiça e de Cidadania. O medo é que o Sr. Kassab é totalmente favorável à quem prejudica os consumidores.

A Vivo está fazendo a mesma coisa que a Oi. A Oi há muitos anos coloca que seus planos possuem franquia, e que "promocionalmente" não irá limitar até o final do mês seguinte. Daí chega no final do mês seguinte e eles atualizam os termos dizendo que promocionalmente não aplicarão franquia por mais 1 mês. E assim indefinidamente vai. A única diferença é que a Vivo usa espaços de tempo de 5-6 meses ao invés dos 30 dias da Oi.

No mais, tanto a regulamentação sobre franquias quanto a cautelar da Anatel continuam valendo e a menos que eles comprovem que vão cumprir as condições lá postas, ela não pode ser aplicada.
 
Termos promocionais da Vivo já falam em franquia ilimitada até 12/2017.

DTt5ZHi.png

Onde você achou esse documento?
 
Utilizo um c9 atualmente, baita roteador, pego meus 120mb da NET em todos os comodos do meu apartamento, alguns com até 5/6 paredes no meio.. conectado na rede 5ghz.

Com as experiências que tive em rede 5, isso daí é bruxaria...
 
A Vivo está fazendo a mesma coisa que a Oi. A Oi há muitos anos coloca que seus planos possuem franquia, e que "promocionalmente" não irá limitar até o final do mês seguinte. Daí chega no final do mês seguinte e eles atualizam os termos dizendo que promocionalmente não aplicarão franquia por mais 1 mês. E assim indefinidamente vai. A única diferença é que a Vivo usa espaços de tempo de 5-6 meses ao invés dos 30 dias da Oi.

No mais, tanto a regulamentação sobre franquias quanto a cautelar da Anatel continuam valendo e a menos que eles comprovem que vão cumprir as condições lá postas, ela não pode ser aplicada.
 


Onde você achou esse documento?

Meu Vivo > Atendimento > Documentos > Termos
 
Porque não solicitou que a Vivo instalasse esse modem próximo à seu computador de mesa ou notebook, para usar o cabo de rede?

Usar torrents e downloads/uploads em geral dependendo de WiFi é complicado, ainda mais um aparelho sem antena externa, com paredes na frente, etc.

Aqui a primeira vez que fui colocar ADSL, em 2001, mandei colocarem o modem ao lado do meu PC, não tinha nem ideia de WiFi na época, mas nunca gostei da ideia de espalhar cabo de rede pela casa.

Depois que começou o WiFi mais comum lá por 2008~2009, o modem continuou aqui ao lado do meu PC, e o resto da casa se conecta toda aqui no meu quarto, nos fundos da casa. No meu PC de uso diário eu uso cabo de rede, me recuso a usar WiFi.



hehhe pois é, mas a maioria dos telefones sem fio hoje em dia não trabalham mais com a frequência de 2.4GHz, é quase tudo Dect6.0 (1.9GHz), aí teoricamente não tem problema.

Mas eu não deixaria o telefone tão junto do modem assim, ainda mais com um WiFi porco que é o da Vivo.... na instalação eu mandaria colocar o ponto do modem no outro extremo da casa, como fiz em 2001 quando instalaram ADSL aqui em casa.

O ponto do modem ao lado do meu PC para poder usar o cabo de rede sem ter que fazer gambiarras (furar paredes e tal) e o telefone lá na sala, no outro extremo, que não me encha o saco tocando enquanto estou dormindo...kkk

Abraços.

O modem está próximo do meu PC de mesa (não é notebook) mais o q eu posso fazer? o meu pc esta no meu quarto e não na sala so eu q uso a Internet as vezes o meu sobrinho usa ou a minha mãe as vezes tem dia q usa e tem dia q não usa
 
Pode ter certeza que é puramente política. Mas como ultimamente ninguém sabe quem manda no país, fica tudo parado, igual o órgão público ao qual trabalho..

Sobre o Wi-Fi x cabo, não sei pq tanto preciosismo com cabo, já morei em 4 locais diferentes no últimos 10 anos, quando popularizou wifi, em casa isolada, prédios cheio de apartamentos e redes wifi uma sobre a outra e nunca, repito, nunca tive problemas com a velocidade ou interferência. Sempre atingi o máximo dos meus links via Wi-Fi, perto ou longe destes. Inclusive eu só jogo online a no mínimo uns 6 anos via wifi e meu ping é exatamente igual a quando testo por cabo..
Utilizo um c9 atualmente, baita roteador, pego meus 120mb da NET em todos os comodos do meu apartamento, alguns com até 5/6 paredes no meio.. conectado na rede 5ghz.
No meu pc, que fica a uns 5 metroa de distância, com uma parede de alvenaria entre o roteador, pego 866,7mbps de conexão.
Gostaria apenas de compartilhar minha experiência até o momento com wifi, e de repente tirar o medo que alguns sem muita experiência possam ter. Pois aqui no tópico aparentemente só presta cabo...
Se for por causa da mensagem que eu postei acima, uso sempre cabo porquê utilizo o modem fornecido pela operadora (Vivo) e o WiFi dele é uma merd@ kkkk um link de 15mbps e do nada o WiFi fica pegando 4 a 5 DO LADO do modem, então como não tenho dinheiro pra comprar um bom roteador agora, cabo é a solução pra ter a internet 100% estável e não esses WiFi porcos dos modens da vivo
 
Boa noite,
Hoje fiz o upgrade para 50mb da Vivo e me deram um modem novo, o trambolho do powerbox da GVT, o sinal wifi chega fraco na sala (normal, tem várias paredes, nenhum roteador que tive foi diferente). Tenho um roteador da TP-Link WR841 e tentei duas soluções:
1ª Essa solução é a que sempre utilizei, do modem do quarto, vai um cabo na sala, conecto na porta WAN do TPLink e ele gera uma rede nova e funciona bem, porém tem que fica trocando de rede quando estou na sala ou no quarto.
2ª Coloquei o meu TPLink como repetidor (sem uso de cabo) lá na sala, mas ele não ficou a mesma rede do powerbox, ficaram duas redes (e tenho que trocar manualmente, não adiantou muita coisa), isso é normal ? Além disso, pelo sinal chegar fraco, claro, a internet ficou lenta demais na sala.

Queria uma solução, para com os dois roteadores (power box e tplink), criar uma rede só, isso é possível ?
Teria como repetir a rede do powerbox, conectando o cabo que sai do powerbox e colocando ele na porta WAN do TPLink ?
 
Boa noite,
Hoje fiz o upgrade para 50mb da Vivo e me deram um modem novo, o trambolho do powerbox da GVT, o sinal wifi chega fraco na sala (normal, tem várias paredes, nenhum roteador que tive foi diferente). Tenho um roteador da TP-Link WR841 e tentei duas soluções:
1ª Essa solução é a que sempre utilizei, do modem do quarto, vai um cabo na sala, conecto na porta WAN do TPLink e ele gera uma rede nova e funciona bem, porém tem que fica trocando de rede quando estou na sala ou no quarto.
2ª Coloquei o meu TPLink como repetidor (sem uso de cabo) lá na sala, mas ele não ficou a mesma rede do powerbox, ficaram duas redes (e tenho que trocar manualmente, não adiantou muita coisa), isso é normal ? Além disso, pelo sinal chegar fraco, claro, a internet ficou lenta demais na sala.

Queria uma solução, para com os dois roteadores (power box e tplink), criar uma rede só, isso é possível ?
Teria como repetir a rede do powerbox, conectando o cabo que sai do powerbox e colocando ele na porta WAN do TPLink ?
Olha tem sim amigo! Você tem que fazer mais ou menos parecido com a solução um, pelo menos é o ideal, mas em vez de conectar o cabo de rede na porta WAN do seu TP-LINK, conecte na LAN, após isso configure seu TP-LINK com mesmo nome de rede, segurança, canal e tudo mais, salve a configuração e mude o endereço de IP de acesso ao seu roteador(normalmente 192.168.0.1 nos TP-LINK) para a mesma faixa da rede principal, que é o seu PowerBox (ex: IP do Powerbox 192.168.15.1, mude o IP do TP-LINK para 192.168.15.x) e então salve novamente a configuração, após isso desative a função de servidor DHCP do seu TP-LINK( configuração normalmente encontrada na seção "rede local" ou parecido), pronto! Seu TP-LINK já está configurado para repetir sua rede que vem por cabo via WiFi, conecte o cabo que vem do PowerBox na LAN do TP-LINK e faça os testes!
 
Boa noite,
Hoje fiz o upgrade para 50mb da Vivo e me deram um modem novo, o trambolho do powerbox da GVT, o sinal wifi chega fraco na sala (normal, tem várias paredes, nenhum roteador que tive foi diferente). Tenho um roteador da TP-Link WR841 e tentei duas soluções:
1ª Essa solução é a que sempre utilizei, do modem do quarto, vai um cabo na sala, conecto na porta WAN do TPLink e ele gera uma rede nova e funciona bem, porém tem que fica trocando de rede quando estou na sala ou no quarto.
2ª Coloquei o meu TPLink como repetidor (sem uso de cabo) lá na sala, mas ele não ficou a mesma rede do powerbox, ficaram duas redes (e tenho que trocar manualmente, não adiantou muita coisa), isso é normal ? Além disso, pelo sinal chegar fraco, claro, a internet ficou lenta demais na sala.

Queria uma solução, para com os dois roteadores (power box e tplink), criar uma rede só, isso é possível ?
Teria como repetir a rede do powerbox, conectando o cabo que sai do powerbox e colocando ele na porta WAN do TPLink ?

Boa noite,

Amigo eu configuraria seu modem ViVo assim:
SSID: Nome_Rede
Criptografia: WPA2/EAS
Canal: 11
Largura Banda: Auto ou 20/40Mhz
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
TP-LINK WR-841
Aqui vc deve atentar para a configuração de segurando do Router primeiramente;
SSID: Mesmo_Nome_Modem_ViVo
Criptografia: WPA2/EAS
Canal: 07
Largura de Banda: Auto ou 20/40Mhz
Logo após grava a configuração;
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora atenção!

Modo de operação do Router deve ser Bridge ou Ponte (Português);
Existe abaixo a possibilidade de usar Ip Fixo, vc adiciona um IP dentro de seu Range e memoriza para futuras alterações na configuração de seu router;
Neste momento vc pode aplicar as configurações (Salvar) e reiniciar, após seus aparelhos estabilizarem, vc exclua todos os perfis de redes (históricos) destes routers que ficam em celulares e PCs;
Conecte novamente em um dos equipamentos, pronto agora seu modem e router deve pertencer a uma rede só, podendo enxergar qualquer equipamento na rede (caso aplique a rede domestica) e melhor seus aparelhos podem conectar automaticamente no Modem/Router.
Boa Sorte!
 
Se for por causa da mensagem que eu postei acima, uso sempre cabo porquê utilizo o modem fornecido pela operadora (Vivo) e o WiFi dele é uma merd@ kkkk um link de 15mbps e do nada o WiFi fica pegando 4 a 5 DO LADO do modem, então como não tenho dinheiro pra comprar um bom roteador agora, cabo é a solução pra ter a internet 100% estável e não esses WiFi porcos dos modens da vivo

Não meu caro, não foi por conta da sua msg não. É pq em ambos tópicos da gvt e NET, algumas mensagens deixam a entender que apenas no cabo o usuário vai ter o máximo q o link vai providenciar, e também que jogar por Wi-Fi pode naoaer possível ou ocorrer perda de pacotes, etc. Quis deixar minha experiência q, desde sempre que uso Wi-Fi, sempre fiz todas essas atividades sem ter perda nenhuma.. tenho um exatamente a mesma experiência no Wi-Fi como teria no cabo.
Existem alguns locais onde não é possivel se passar o cabo de rede, como meu atual apartamento que o conduite de um cômodo para o outro está obstruido, e somente com uma reforma, q não vou fazer tão cedo, seria possível passar um cabo de rede. Mas mesmo assim eu tenho 100% da minha internet, e nada a reclamar.
Sei que isso tudo acontece por conta do roteador caro e bom que comprei, mas tb já usei muito, no passado, os roteadores fornecidos pelas operadoras para jogar e baixar com 100% do link.
Cada caso é um caso, mas quero deixar claro para todos que Wi-Fi não é terrível e os modens não são tão péssimos assim ao ponto q vc só usufruirá 100% do seu link se tiver roteador externo e caro, principalmente pra jogar...
Inclusive se eu pudesse tava usando cabo mesmo, sem dúvidas é mais "seguro". Mas Wi-Fi tb é ótimo! Hehehe
 
Pessoal, estou com probleminha. Liguei para VIVO para verificar porque a velocidade da internet que chega para mim são de 10mb e não 15mb como contratado.

O suporte me falou que do armário sai 17mb, mas mesmo assim nos testes só resulta 10mb e o Download no torrent bate pouco mais de 1,2mb. Eles disseram que para fazer reinstalação tem que pagar R$99,00, mesmo eu solicitando troca para o cabo tipo FEB já que instalaram com cabo FE.

Tenso desse jeito. Pagando valor de 25mb e chegando 10mb. Estou a 900m do armário.
 
Pessoal, estou com probleminha. Liguei para VIVO para verificar porque a velocidade da internet que chega para mim são de 10mb e não 15mb como contratado.

O suporte me falou que do armário sai 17mb, mas mesmo assim nos testes só resulta 10mb e o Download no torrent bate pouco mais de 1,2mb. Eles disseram que para fazer reinstalação tem que pagar R$99,00, mesmo eu solicitando troca para o cabo tipo FEB já que instalaram com cabo FE.

Tenso desse jeito. Pagando valor de 25mb e chegando 10mb. Estou a 900m do armário.

Que fanfarrões! Por este post aqui estava sincronizando em 12975 ( http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-fibra-docsis.594503/page-272#post-1073055149 ), como podem dizer que sincroniza em 17?

Vamos esclarecer...

Se o cabo é FE, FEB ou CCE-APL, pouco importa. Isso é decisão do provedor, não dá para o cliente determinar assim que tipo de cabo vai ser usado. Não é para entrar nesse tipo de detalhe, o importante é que independentemente do cabo que entre, chegue o contratado.

A questão é que se a instalação está mal feita, isso é problema deles. Eles não podem cobrar essa taxa. Se insistirem, abra queixa no Consumidor.gov.br. E eles têm que te dar desconto na fatura por chegar menos do que o contratado.
 
Boa noite,

Amigo eu configuraria seu modem ViVo assim:
SSID: Nome_Rede
Criptografia: WPA2/EAS
Canal: 11
Largura Banda: Auto ou 20/40Mhz
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
TP-LINK WR-841
Aqui vc deve atentar para a configuração de segurando do Router primeiramente;
SSID: Mesmo_Nome_Modem_ViVo
Criptografia: WPA2/EAS
Canal: 07
Largura de Banda: Auto ou 20/40Mhz
Logo após grava a configuração;
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora atenção!

Modo de operação do Router deve ser Bridge ou Ponte (Português);
Existe abaixo a possibilidade de usar Ip Fixo, vc adiciona um IP dentro de seu Range e memoriza para futuras alterações na configuração de seu router;
Neste momento vc pode aplicar as configurações (Salvar) e reiniciar, após seus aparelhos estabilizarem, vc exclua todos os perfis de redes (históricos) destes routers que ficam em celulares e PCs;
Conecte novamente em um dos equipamentos, pronto agora seu modem e router deve pertencer a uma rede só, podendo enxergar qualquer equipamento na rede (caso aplique a rede domestica) e melhor seus aparelhos podem conectar automaticamente no Modem/Router.
Boa Sorte!

@Almir Silva e @Junior S. - parabéns pela configuração que passaram! @Junior S. - vira e mexe conversamos sobre isso... é uma ótima solução para esse nosso amigo com 50Mega.

Complementando, se no roteador principal, tiver como editar o range do DHCP, mude para iniciar a distruição em ex: 192.168.15.3 (dessa forma terá o final 2 para o TP-Link), do contrário, siga a dica do @Almir Silva.

ATENÇÃO: Configurar redes em modo WDS (pegar sinal de outra e repetir), além de prejudicar o processamento do roteador central ou o próximo, quando você faz isso em uma casa grande, você gera um efeito cascata... uma analogia sobre isso, é como jogar o mesmo peso sobre todos os WiFi, e se não for dualband, gera um gargalo do caramba. Fora que qualquer coisa pode prejudicar a performance da rede:

- Ventos fortes que entram em casa;
- Microondas (praticamente leva a quase 0% a velocidade de conexão quando ligado), entre se você tem 1 microondas no meio do caminho, já era, na hora que alguém esquentar algo, vai ficar lento;
- Prejudicando o desempenho do Wi-Fi central, você pode levar a travamentos ou até mesmo altas latências.

Configurei uma rede em uma casa com térreo, primeiro e segundo andar, e cada roteador recebe um cabo de rede, e todos com a mesma configuração. O resultado disso, é o roaming, na hora que você tá na ligação do WhatsApp (por exemplo), e vai para outra antena, a ligação não cai. O roaming só testei no mesmo DHCP, nunca testei com DHCP diferente!

Sobre o lance do canal, é isso mesmo, tem que ser feito em canais diferentes e também não pode ter vizinho usando o mesmo canal de alguma das suas antenas... o mais distante possível deles.
 
Estranho a ViVo persistir neste tema né, uma vez que o comitê da câmara votou contra o limite de franquia, restando agora passar pelas comissões de Ciência e Tecnologia e Comunicações, Constituição de Justiça e de Cidadania. O medo é que o Sr. Kassab é totalmente favorável à quem prejudica os consumidores.
Pois é, eu achei que essa história de franquia tinha cansado a Vivo e cia LTDA da vida, mas pelo jeito ainda não, estão com essas datas fictícias até o último dia de 2017 como "prazo" de internet ilimitada.

Eles deviam abaixar a cabeça de uma vez (Vivo e NET) e aceitar que pelo menos uma vez na vida a voz do povo teve prioridade sobre a voz dos empresários milionários, acionistas dessas empresas.

Chega de sacanagem nesse país, com tudo que vemos todo dia de errado nos telejornais, ter o retrocesso do brasileiro ter uma internet limitada a um punhado de GB por mês ia ser o fim da picada.

Nos outros países até tem limites algumas empresas, mas são na ordem de 700GB ou mais... aqui me vendem um link de 50Mbps (Vivo) com 170GB para usar num mês em download/upload, isso é no mínimo brincadeira com a cara do assinante.
 
Pois é, eu achei que essa história de franquia tinha cansado a Vivo e cia LTDA da vida, mas pelo jeito ainda não, estão com essas datas fictícias até o último dia de 2017 como "prazo" de internet ilimitada.

Eles deviam abaixar a cabeça de uma vez (Vivo e NET) e aceitar que pelo menos uma vez na vida a voz do povo teve prioridade sobre a voz dos empresários milionários, acionistas dessas empresas.

Chega de sacanagem nesse país, com tudo que vemos todo dia de errado nos telejornais, ter o retrocesso do brasileiro ter uma internet limitada a um punhado de GB por mês ia ser o fim da picada.

Nos outros países até tem limites algumas empresas, mas são na ordem de 700GB ou mais... aqui me vendem um link de 50Mbps (Vivo) com 170GB para usar num mês em download/upload, isso é no mínimo brincadeira com a cara do assinante.

É meu caro amigo, em um país sem lei, onde políticos fazem o que querem, dificilmente empresários seguiriam um raciocínio honesto, uma vez que no Brasil não importa os valores de produtos e serviços, mas sim o poder da ostentação, quanto mais caro pago mais fodão eu sou, isso vai contra o interesse de outros povos mundo a fora, temos muito que nos amadurecer ainda como consumidores e no dia que nosso povo souber o poder que o boicote tem, iremos subir a outro patamar, mas por enquanto observaremos o "Continente" Brasil afundar e ter o nome na lama, assim como a dignidade de nossos políticos ..... Tenha um ótimo dia!!!!
 
Galera, atualmente tenho um modem da GVT Arcadyan vrv7006aw22-a-grt e quero pegar um Modem PACE V5471 ... será que compensa ? Objetivo é ver se melhora o Ping da minha conexão que os fdps mudaram para Interleave Path, dizem que o modem desbloqueado eu consigo ter acesso como se fosse o técnico e teria muita coisa disponível para fazer alteração. O que vocês acham ?
modem-roteador-wifi-gvt-pace-v5471-original-desbloqueado-D_NQ_NP_272201-MLB20303771824_052015-O.jpg

 
Eu também estou com uns bons dias de sincronismo, 13 dias e algumas horas e ainda está em fast... se eu reiniciar meu modem não sei o que vai acontecer...

Queria que acontecesse o milagre da Vivo nos esquecer aqui como faz em relação à fibra.. simplesmente minha cidade não existe pra Vivo, não teve um incentivo sequer para a região central aqui do RS.

Início do ano tive que ligar para a Vivo para trocarem meu antigo modem, e me trouxeram outro Pace 5471 da GVT ainda, o técnico dizendo que nem modem a Vivo tinha disponibilizado, eles estavam com estoque da GVT ainda.

Palhaçada essa Vivo, mas para lembrar de trocar para interleaved e ferrar com o consumidor com certeza o farão.... você pode dizer "ah, mas são 15~20ms de diferença".. mas num jogo isso faz a diferença, principalmente em server gringo.

Podem ver pelo tracert (em spoiler) o primeiro salto para o gateway com ping abaixo de 8ms (perfil fast).

Rastreando a rota para google.com.br [172.217.29.195]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms ARCHER_VR900 [192.168.1.1]
2 6 ms 5 ms 5 ms gvt-b-sr01.sma.gvt.net.br [179.184.126.50]
3 5 ms 5 ms 5 ms 179.184.75.141.static.adsl.gvt.net.br [179.184.75.141]
4 34 ms 38 ms 39 ms 201.22.64.99.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.64.99]
5 34 ms 33 ms 33 ms 72.14.197.255
6 29 ms 30 ms 29 ms 108.170.245.193
7 34 ms 34 ms 34 ms 209.85.240.125
8 34 ms 34 ms 34 ms gru10s03-in-f3.1e100.net [172.217.29.195]

Rastreamento concluído.

Mano ... esse Pace 5471 é bom ? ele melhorou o ping comparada com o modem anterior ? Dizem que tem uma opção que só é recomendável TÉCNICOS mexer, ali vc não consegue mudar de interleave path para fast ?
 
Galera, atualmente tenho um modem da GVT Arcadyan vrv7006aw22-a-grt e quero pegar um Modem PACE V5471 ... será que compensa ? Objetivo é ver se melhora o Ping da minha conexão que os fdps mudaram para Interleave Path, dizem que o modem desbloqueado eu consigo ter acesso como se fosse o técnico e teria muita coisa disponível para fazer alteração. O que vocês acham ?
modem-roteador-wifi-gvt-pace-v5471-original-desbloqueado-D_NQ_NP_272201-MLB20303771824_052015-O.jpg

 


Mano ... esse Pace 5471 é bom ? ele melhorou o ping comparada com o modem anterior ? Dizem que tem uma opção que só é recomendável TÉCNICOS mexer, ali vc não consegue mudar de interleave path para fast ?
Vai melhora o sinal mas não vai muda de interleaved para fastpath,isso é feito na central não no modem então não mudaria.
 
Galera, atualmente tenho um modem da GVT Arcadyan vrv7006aw22-a-grt e quero pegar um Modem PACE V5471 ... será que compensa ? Objetivo é ver se melhora o Ping da minha conexão que os fdps mudaram para Interleave Path, dizem que o modem desbloqueado eu consigo ter acesso como se fosse o técnico e teria muita coisa disponível para fazer alteração. O que vocês acham ?
modem-roteador-wifi-gvt-pace-v5471-original-desbloqueado-D_NQ_NP_272201-MLB20303771824_052015-O.jpg

 


Mano ... esse Pace 5471 é bom ? ele melhorou o ping comparada com o modem anterior ? Dizem que tem uma opção que só é recomendável TÉCNICOS mexer, ali vc não consegue mudar de interleave path para fast ?
Pode ser que melhore seu sinal sim e talvez o desempenho dele seja melhor, mas é impossível baixar o ping, pois a alteração de fast para interlaved não tem absolutamente nada haver com o modem, é uma configuração feita no armário!
 
Alguém de Salvador teve instabilidade na conexão hoje pela manhã?

Aqui o negócio sincronizava, autenticava, mas não conectava em lugar algum. Fazendo um tracert, o negócio só estava indo até o terceiro salto.

Desconectei e depois reconectei, e sincronizou, só que o upstream estava sincronizando abaixo do normal, e a margem de ruído do mesmo também. Reiniciei mais uma vez o modem e voltou ao normal, embora a margem de ruído do upstream tenha caído de 11 dB para 9.6. A atenuação do downstream subiu de 10.6 para 11.6 e vira e mexe está caindo a autenticação.
 
Galera, atualmente tenho um modem da GVT Arcadyan vrv7006aw22-a-grt e quero pegar um Modem PACE V5471 ... será que compensa ? Objetivo é ver se melhora o Ping da minha conexão que os fdps mudaram para Interleave Path, dizem que o modem desbloqueado eu consigo ter acesso como se fosse o técnico e teria muita coisa disponível para fazer alteração. O que vocês acham ?
modem-roteador-wifi-gvt-pace-v5471-original-desbloqueado-D_NQ_NP_272201-MLB20303771824_052015-O.jpg

 


Mano ... esse Pace 5471 é bom ? ele melhorou o ping comparada com o modem anterior ? Dizem que tem uma opção que só é recomendável TÉCNICOS mexer, ali vc não consegue mudar de interleave path para fast ?
O Pace 5471 é um ótimo modem, mas ping e a questão do interleaved não vai mudar nada pois isso não depende do modem.

E se sua casa/apto for muito grande e/ou com muitas paredes, o sinal WiFi é bem fraco e terá que colocar um roteador WiFi separado.
 
Alguém de Salvador teve instabilidade na conexão hoje pela manhã?

Aqui o negócio sincronizava, autenticava, mas não conectava em lugar algum. Fazendo um tracert, o negócio só estava indo até o terceiro salto.

Desconectei e depois reconectei, e sincronizou, só que o upstream estava sincronizando abaixo do normal, e a margem de ruído do mesmo também. Reiniciei mais uma vez o modem e voltou ao normal, embora a margem de ruído do upstream tenha caído de 11 dB para 9.6. A atenuação do downstream subiu de 10.6 para 11.6 e vira e mexe está caindo a autenticação.

Aqui normal pelo menos até agora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo