• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Dia 20 um furacão atingiu Porto Rico, lá ficam algumas empresas que distribui link internacional com o Brasil, parte dos equipamentos foram danificados, estão trabalhando com 40% de capacidade, alguns sites com rota gringa que depende do serviço desta empresa estão apresentando lentidão, alguns lugares está tendo falha no 4g e etc...
Darth, essa informação eu to lgd. Mas vc quis dizer então que quando eu ping o tal ip da telefonica, eu tenho 64ms, mas quando o mesmo IP tá no meio do caminho de um IP em Dallas, Texas, ele vai pra 149ms.
Isso é causado, ou pelo menos vc acha, por conta dos Furacões? Sei lá, eu tenho minhas dúvidas. Pq se fosse isso exatamente, o problema seria generalizado. O que não se repete com outros Estados.
 
Alguém sabe explicar o porque um dos IP's da Telefônica-Vivo, que faz parte da rota internacional que eu to usando, quando eu ping ele diretamente ele tem uma latência, e quando eu passo por ele pra chegar em outro destino, a latência dele mais que dobra?

IGnMpeF.png



JyTrqD8.png

Você deveria comparar utilizando a mesma ferramenta e não duas diferentes (o da rota e o ping)

Faz o seguinte: utiliza o MTR, o primeiro você faz para o destino final e o outro para o IP em questão (ambos apartir da mesma maquina, claro)
 
Você deveria comparar utilizando a mesma ferramenta e não duas diferentes (o da rota e o ping)

Faz o seguinte: utiliza o MTR, o primeiro você faz para o destino final e o outro para o IP em questão (ambos apartir da mesma maquina, claro)


Aqui:
Cyjo1lX.png

iejPlKu.png
 
Oi pessoal, meu vivo fibra 300/150 ta assim por uns 2 dias.

6647249605.png


iy4NZF6.png

Será que teremos algo novo por ai? Ou é só um erro temporário? :lol2:
 
Última edição:
Oi pessoal, meu vivo fibra 300/150 ta assim por uns 2 dias.

6647249605.png


Será que teremos algo novo por ai? Ou é só um erro temporário? :lol2:
Acho melhor você exigir seus direitos e reclamar que quer somente o contratado :haha:
 
Sou cliente Vivo/GVT é a uns dias tenho notado que estou com um LAG continuo para servidores da ArenaNET/NCSoft
Reparei que estou passando IP 5.53.4.90 Telefônica International Wholesale Services, SL
A Telefônica esta roteado clientes Vivo/GVT pela Europa? :mad:
http://www.ip-tracker.org/locator/ip-lookup.php?ip=5.53.4.90

Valeu

1 <1 ms <1 ms <1 ms www.menuvivofibra.br [192.xxxxxxx]
2 2 ms 2 ms 6 ms gvt-b-sr03.fla.gvt.net.br [179.184.126.58]
3 2 ms 3 ms 2 ms 201.22.64.7.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.64.7]
4 5 ms 1 ms 2 ms 201.22.76.202.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.76.202]
5 3 ms 2 ms 2 ms 216.184.112.210
6 129 ms 129 ms 128 ms 5.53.4.90 <<============
7 129 ms 128 ms 129 ms 176.52.255.33
8 190 ms 195 ms 191 ms 94.142.98.147
9 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
11 208 ms 208 ms 208 ms 4.59.197.34
12 207 ms 208 ms 208 ms 64.25.32-9.ncsoft.com [64.25.32.9]
13 207 ms 204 ms 205 ms 64.25.32-26.ncsoft.com [64.25.32.26]
14 211 ms 207 ms 208 ms 64.25.32-82.ncsoft.com [64.25.32.82]
15 193 ms 193 ms 193 ms 64.25.33-42.ncsoft.com [64.25.33.42]
 
Parece que fui mais uma vítima desse número misterioso:
https://midiaindependente.org/pt/red/2014/07/534064.shtml

Esse 4062 liga várias vezes durante o dia e quando atendemos fica mudo. E não adianta ligar de volta, dá ocupado. Estranho é que é um número local, nem interurbano é.

Claro que reclamei na Anatel e no site consumidor.gov.br e alertei que se não bloquearem definitivamente esse número de continuar ligando pra cá ou no mínimo fornecerem os dados de quem liga pra que um B.O. seja aberto, iremos tomar providências também contra a VIVO.

OBS: E que façam isso sem qualquer custo. Também não pretendo comprar aparelho específico pra bloquear números, até porque ouvi dizer que ele chega a chamar 1x e só então bloqueia.
 
Sou cliente Vivo/GVT é a uns dias tenho notado que estou com um LAG continuo para servidores da ArenaNET/NCSoft
Reparei que estou passando IP 5.53.4.90 Telefônica International Wholesale Services, SL
A Telefônica esta roteado clientes Vivo/GVT pela Europa? :mad:
http://www.ip-tracker.org/locator/ip-lookup.php?ip=5.53.4.90

Valeu

1 <1 ms <1 ms <1 ms www.menuvivofibra.br [192.xxxxxxx]
2 2 ms 2 ms 6 ms gvt-b-sr03.fla.gvt.net.br [179.184.126.58]
3 2 ms 3 ms 2 ms 201.22.64.7.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.64.7]
4 5 ms 1 ms 2 ms 201.22.76.202.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.76.202]
5 3 ms 2 ms 2 ms 216.184.112.210
6 129 ms 129 ms 128 ms 5.53.4.90 <<============
7 129 ms 128 ms 129 ms 176.52.255.33
8 190 ms 195 ms 191 ms 94.142.98.147
9 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
11 208 ms 208 ms 208 ms 4.59.197.34
12 207 ms 208 ms 208 ms 64.25.32-9.ncsoft.com [64.25.32.9]
13 207 ms 204 ms 205 ms 64.25.32-26.ncsoft.com [64.25.32.26]
14 211 ms 207 ms 208 ms 64.25.32-82.ncsoft.com [64.25.32.82]
15 193 ms 193 ms 193 ms 64.25.33-42.ncsoft.com [64.25.33.42]

e não tem roteamento pela europa nesse 5.53.4.90 não, esse ip só foi registrado geograficamente lá, mas pelo ping ele esta respondendo da florida, o ping saindo da região suldeste ate lá varia entre ~120ms.

não confie em localizações geográficas dos IP pq tu pode ter um ip registrado lá no japão e usar ele efeticamente aqui no brasil sem nem um problema.

teu problema começa entre o salto 7 e 8, que ainda estão na rede da telefônica la nos estados unidos, e simplesmente não da pra saber o que qui esta acontecendo sem ter informações privilegiadas de dentro da operadora.
 
Oi pessoal, meu vivo fibra 300/150 ta assim por uns 2 dias.

6647249605.png


iy4NZF6.png

Será que teremos algo novo por ai? Ou é só um erro temporário? :lol2:

compartilha esse upload ae com os amigos do forum :haha:
 
Pessoal,

Nunca postei aqui, mas andei acompanhando o tópico.
Também sofri com a mudança recente do modo fast path para o Interleave, andei conversando com um pessoal da VIVO. Parece que foi uma decisão de cima, e como é feito tudo por um automatizador, eles não podem mudar a princípio o de ninguém.
Poderiam ter feito de modo mais inteligente, alterando apenas quem estava com muito ruído na linha, e deixando a gente em paz, mas não foi assim.
A única forma de reverter isso é fazendo CHOVER RECLAMAÇÃO. Portanto abram a reclamação no site da VIVO e em seguida abram no site da ANATEL (que é onde dói mais), quanto mais reclamações melhor, todo mundo tem q reclamar, de repente vale a pena pedir até pra quem você conhece e tem o serviço, mesmo que não se importe com a latência reclame também, é bem rápido abrir a reclamação tanto na VIVO quanto na ANATEL (que requer o protocolo da reclamação na VIVO).

Só fazendo isso e rezando para os números terem impacto lá pessoal.
 
Sou cliente Vivo/GVT é a uns dias tenho notado que estou com um LAG continuo para servidores da ArenaNET/NCSoft
Reparei que estou passando IP 5.53.4.90 Telefônica International Wholesale Services, SL
A Telefônica esta roteado clientes Vivo/GVT pela Europa? :mad:
http://www.ip-tracker.org/locator/ip-lookup.php?ip=5.53.4.90

Valeu

1 <1 ms <1 ms <1 ms www.menuvivofibra.br [192.xxxxxxx]
2 2 ms 2 ms 6 ms gvt-b-sr03.fla.gvt.net.br [179.184.126.58]
3 2 ms 3 ms 2 ms 201.22.64.7.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.64.7]
4 5 ms 1 ms 2 ms 201.22.76.202.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.76.202]
5 3 ms 2 ms 2 ms 216.184.112.210
6 129 ms 129 ms 128 ms 5.53.4.90 <<============
7 129 ms 128 ms 129 ms 176.52.255.33
8 190 ms 195 ms 191 ms 94.142.98.147
9 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
10 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
11 208 ms 208 ms 208 ms 4.59.197.34
12 207 ms 208 ms 208 ms 64.25.32-9.ncsoft.com [64.25.32.9]
13 207 ms 204 ms 205 ms 64.25.32-26.ncsoft.com [64.25.32.26]
14 211 ms 207 ms 208 ms 64.25.32-82.ncsoft.com [64.25.32.82]
15 193 ms 193 ms 193 ms 64.25.33-42.ncsoft.com [64.25.33.42]

Colega, por aqui também o mesmo problema. Certeza que vc tinha um ping de 100ms antes e agora está com 193.
Eu antes estava com um ping de 120ms para os serviços da NC Soft, depois que fui colocado trocado de Fast Path pra Interleaved.

Todos os atendimentos Vivo que eu acionei não deram qualquer perspectiva de melhora disso. E olha que eu tentei por vários canais e setores diferentes.

Nossa sorte está na mão das pessoas que possuem Link Dedicado da Vivo, seja em Fortaleza, Recife ou outras cidades da região, também terem sido afetadas e reclamarem.
A Vivo não vai dar suporte por "perda de performance na banda larga" pra cliente residencial. Infelizmente.
Só quem possui esse serviço mais especializado vai poder ter um feedback dessa situação.
 
Parece que fui mais uma vítima desse número misterioso:
https://midiaindependente.org/pt/red/2014/07/534064.shtml

Esse 4062 liga várias vezes durante o dia e quando atendemos fica mudo. E não adianta ligar de volta, dá ocupado. Estranho é que é um número local, nem interurbano é.

Claro que reclamei na Anatel e no site consumidor.gov.br e alertei que se não bloquearem definitivamente esse número de continuar ligando pra cá ou no mínimo fornecerem os dados de quem liga pra que um B.O. seja aberto, iremos tomar providências também contra a VIVO.

OBS: E que façam isso sem qualquer custo. Também não pretendo comprar aparelho específico pra bloquear números, até porque ouvi dizer que ele chega a chamar 1x e só então bloqueia.

Isso é um truque barato feito pelos telemarketeiros, eles ligam automaticamente para vários números ao mesmo tempo, mas com um número de atendentes insuficiente. Daí como não tem atendente disponível na hora que você atende, o negócio fica no mudo (é, eles que te ligam e você que espere).

http://minutonews.com/ligacoes-mudas-ligacao-desligada/

Pessoalmente, acho inviável usar telefone nos dias de hoje sem um bloqueador de chamadas.

Pessoal,

Nunca postei aqui, mas andei acompanhando o tópico.
Também sofri com a mudança recente do modo fast path para o Interleave, andei conversando com um pessoal da VIVO. Parece que foi uma decisão de cima, e como é feito tudo por um automatizador, eles não podem mudar a princípio o de ninguém.
Poderiam ter feito de modo mais inteligente, alterando apenas quem estava com muito ruído na linha, e deixando a gente em paz, mas não foi assim.
A única forma de reverter isso é fazendo CHOVER RECLAMAÇÃO. Portanto abram a reclamação no site da VIVO e em seguida abram no site da ANATEL (que é onde dói mais), quanto mais reclamações melhor, todo mundo tem q reclamar, de repente vale a pena pedir até pra quem você conhece e tem o serviço, mesmo que não se importe com a latência reclame também, é bem rápido abrir a reclamação tanto na VIVO quanto na ANATEL (que requer o protocolo da reclamação na VIVO).

Só fazendo isso e rezando para os números terem impacto lá pessoal.

Faz mais sentido fazer isso de maneira automatizada e unificada. Operar um negócio desses na base do caso por caso ou deixar o pessoal dar pitaco, como alguns aqui sugerem, só iria dar mais transtorno. O povo iria ficar discutindo com atendentes que não fazem a menor ideia do que seja Interleaving ou modo de transmissão de dados.

E reverter uma mudança dessas é mais complicado do que se pensa. Porque quando as linhas que estavam estáveis graças ao Interleaving segurando as pontas, ficarem com instabilidades depois da reversão, aiaiaiaiai...
 
Última edição:
Pessoal,

Nunca postei aqui, mas andei acompanhando o tópico.
Também sofri com a mudança recente do modo fast path para o Interleave, andei conversando com um pessoal da VIVO. Parece que foi uma decisão de cima, e como é feito tudo por um automatizador, eles não podem mudar a princípio o de ninguém.
Poderiam ter feito de modo mais inteligente, alterando apenas quem estava com muito ruído na linha, e deixando a gente em paz, mas não foi assim.
A única forma de reverter isso é fazendo CHOVER RECLAMAÇÃO. Portanto abram a reclamação no site da VIVO e em seguida abram no site da ANATEL (que é onde dói mais), quanto mais reclamações melhor, todo mundo tem q reclamar, de repente vale a pena pedir até pra quem você conhece e tem o serviço, mesmo que não se importe com a latência reclame também, é bem rápido abrir a reclamação tanto na VIVO quanto na ANATEL (que requer o protocolo da reclamação na VIVO).

Só fazendo isso e rezando para os números terem impacto lá pessoal.

Concordo que temos que reclamar, mas se tiver a concorrência e a mesma estiver melhor que a Vivo, faça como eu e cancele, só perdendo clientes que eles irão acordar e começar a melhorar a infra deles.

Fui!
 
Concordo que temos que reclamar, mas se tiver a concorrência e a mesma estiver melhor que a Vivo, faça como eu e cancele, só perdendo clientes que eles irão acordar e começar a melhorar a infra deles.

Fui!
O problema é que eles acham que colocar esse modo é melhorar infra... ehhehe
 
Concordo que temos que reclamar, mas se tiver a concorrência e a mesma estiver melhor que a Vivo, faça como eu e cancele, só perdendo clientes que eles irão acordar e começar a melhorar a infra deles.

Fui!
O problema é que eles acham que colocar esse modo é melhorar infra... ehhehe
Isso é um truque barato feito pelos telemarketeiros, eles ligam automaticamente para vários números ao mesmo tempo, mas com um número de atendentes insuficiente. Daí como não tem atendente disponível na hora que você atende, o negócio fica no mudo (é, eles que te ligam e você que espere).

http://minutonews.com/ligacoes-mudas-ligacao-desligada/

Pessoalmente, acho inviável usar telefone nos dias de hoje sem um bloqueador de chamadas.



Faz mais sentido fazer isso de maneira automatizada e unificada. Operar um negócio desses na base do caso por caso ou deixar o pessoal dar pitaco, como alguns aqui sugerem, só iria dar mais transtorno. O povo iria ficar discutindo com atendentes que não fazem a menor ideia do que seja Interleaving ou modo de transmissão de dados.

E reverter uma mudança dessas é mais complicado do que se pensa. Porque quando as linhas que estavam estáveis graças ao Interleaving segurando as pontas, ficarem com instabilidades depois da reversão, aiaiaiaiai...

Discordo em parte. A configuração pode ser automatizada, mas setando a configuração mais vantajosa pra cada um, baseada no número de quedas, ou ruído da linha. Esse lance de existir um padrão só pra cada tipo de coisa já era, a tendência é que tudo seja o mais personalizado possível, com risco de perda de clientes. Eu já tou com a NET aqui, só vou dar um tempo para ver se essas ações trarão algum resultado, se não der jeito cancelarei a VIVO.
 
Uma dúvida sobre fibra: toda conexão fibra tem valor de down e up iguais? Ou existe fibra de 50mb down e 5mb up? Porque aqui a NET diz que a internet deles é fibra, mas nenhuma opção tem down/up iguais. Eu to é mais do que fudido na minha cidade/região, tava pensando até em recorrer àquelas fibras marca diabo pra ver se algo presta, mas aparentemente nenhuma atende aqui, parece ser mais pra cidade de interior com menos cobertura das internets "padrão".

Sobre a questão da automatização ou personalização dos profiles de latência de cada usuário: o DSLAM não é como um grande roteador que faz a conexão da central com os usuários? Se é assim, cada porta tem a sua configuração, não? Não teria uma maneira de deixar uma ou outra configuração (ou um modo de autorizar alterações) diretamente pelo modem de cada cliente ao invés de deixar esses modems travados com esse software tosco da vivo/gvt? Pra mim, sinceramente, não faz sentido. Faz tanto sentido quanto o carinha que propôs limite de franquia porque gamers gastavam mais internet do que usuários "casuais", sendo que todos sabemos que entre uma tarde de netflix e uma tarde de jogos online, o que o netflix consome é absurdamente maior.
Enfim, eu não to nem um pouco afim de desistir dessa disgraça. O máximo que pode acontecer é eu continuar enchendo o saco deles na ouvidoria até que isso se resolva, seja por ação deles (menor probabilidade), que se resolva sozinho de alguma maneira (?) ou que resolvam instalar fibra na região.
 
Concordo que temos que reclamar, mas se tiver a concorrência e a mesma estiver melhor que a Vivo, faça como eu e cancele, só perdendo clientes que eles irão acordar e começar a melhorar a infra deles.

Fui!
Porque pensar em melhorar infra se é possível colocar uma configuração que te dá estabilidade sem ter que mexer em mais nada? Sinal e valores de download/upload vão estar ok, ou seja, solução perfeita. Desarma os usuários afetados negativamente, enquanto resolve os que só sofriam com desconexão, mas não fazem um uso que tenha impacto negativo com a mudança. Infelizmente essa é a mentalidade que a vivo parece ter no momento, pelas ações que eles têm tomado.
Pioraram o atendimento, generalizando todos em setores bem dizer em 2 ou 3 (se isso) e cortaram totalmente a possibilidade de um contato com instâncias superiores a não ser via solicitação na anatel ou fazendo amizade com algum técnico.. é lamentável hahaha
Mas como disse, eu posso até não ter minha solicitação atendida, mas que eu vou ser uma pulga incomodando eles eu vou com toda certeza.
 
Maldita VIVO, só processando esses ****** mesmo...

Depois de MUITA dor de cabeça, semanas sem internet, com coisas como terem mandando um cara pra arrumar, e depois veio um outro técnico que ferrou com tudo e me deixou o numero particular dele (vocês conseguem imaginar pra que...$$), marcaram visitas técnicas por mais de semanas, todo dia ficando de ir em menos de 24h e nunca iam (provavelmente vingança por não aceitar o outro modo de arrumar $$ o que ele mesmo tinha ferrado) até que forcei eles pelo consumidor.gov.br a arrumar, a internet estava pior que antes então mandei eles trocarem o cabeamento senão eu não iria aceitar...

Então a funcionaria da vivo ficou de me dar um desconto pelos dias que fiquei sem internet, ela gerou um novo boleto e cancelou o outro, só que estava no débito automático e não tinha tempo hábil para retirar o pagamento pelo banco (exigiam 5 dias úteis de antecedencia). então o valor da fatura normal iria ser pago de forma integral (o valor normal da conta), então ela deixou tudo como "pago" no sistema e lançou um desconto pelo tempo que tinha ficado fora que seria de 50 reais.

No site da vivo (meu vivo) o valor da fatura ocorre todo dia 19 de cada mês, mas lembrando que dia 19/setembro era o ultimo dia para que eu pudesse responder o consumidor.gov.br, então "coincidentemente" nesse mês não foi disponibilizado essa fatura, pelo que vi saiu a pouco tempo apenas no site (mas mostrando como dia 19), e agora vejo que não, eles estão me cobrando MUITO mais do que o valor cheio...

para se ter uma ideia, o valor do plano que tínhamos era da época da GVT:

15 mega + TV básica + telefone fixo = R$260,00

Eles havia combinado de trocar o plano que custa 260 reais por um que dava menos de 210, então 210 - 53 (que era do serviço não prestado) daria = R$157

Quanto que esses ********* estão me cobrando nesse mês?
R$314.47

Eles adicionaram o pacote Combate a TV por assinatura que custa R$57.98 que aqui em casa ninguém gosta desse canal e NUNCA que alguém iria assinar isso, ah, e a instalação que eles fizeram para compensar pela merda da qualidade da linha deles? me cobraram R$98.00 por isso.

Palhaçada essa empresa cretina, isso não é caso de anatel/consumidor.gov.br ou pequenas causas... vou contatar meu advogado e abrir um processo neles...
 
6 129 ms 129 ms 128 ms 5.53.4.90
e não tem roteamento pela europa nesse 5.53.4.90 não, esse ip só foi registrado geograficamente lá, mas pelo ping ele esta respondendo da florida, o ping saindo da região suldeste ate lá varia entre ~120ms.

não confie em localizações geográficas dos IP pq tu pode ter um ip registrado lá no japão e usar ele efeticamente aqui no brasil sem nem um problema.

teu problema começa entre o salto 7 e 8, que ainda estão na rede da telefônica la nos estados unidos, e simplesmente não da pra saber o que qui esta acontecendo sem ter informações privilegiadas de dentro da operadora

E TODOS os 3 IP's são da Telefônica

6 129 ms 129 ms 128 ms 5.53.4.90
7 129 ms 128 ms 129 ms 176.52.255.33
8 190 ms 195 ms 191 ms 94.142.98.147

Colega, por aqui também o mesmo problema. Certeza que vc tinha um ping de 100ms antes e agora está com 193.
Eu antes estava com um ping de 120ms para os serviços da NC Soft, depois que fui colocado trocado de Fast Path pra Interleaved.

Todos os atendimentos Vivo que eu acionei não deram qualquer perspectiva de melhora disso. E olha que eu tentei por vários canais e setores diferentes.

Nossa sorte está na mão das pessoas que possuem Link Dedicado da Vivo, seja em Fortaleza, Recife ou outras cidades da região, também terem sido afetadas e reclamarem.
A Vivo não vai dar suporte por "perda de performance na banda larga" pra cliente residencial. Infelizmente.
Só quem possui esse serviço mais especializado vai poder ter um feedback dessa situação.

Antes da compra da GVT, tinha ping de 80/90 dando picos de 120 em dias ruins. Hoje dou sorte quando pego 190
E quando se reclama de "latência" lá vem o atendente falar: Senhor, "latência não importa, o importante é sua taxa de download e upload blá blá blá" :/

Mudei para o Vivo Fibra, era minha esperança de ter uma conexão com latência mais baixa.
Deu para notar que isso não deu muito certo. lol
 
Concordo que temos que reclamar, mas se tiver a concorrência e a mesma estiver melhor que a Vivo, faça como eu e cancele, só perdendo clientes que eles irão acordar e começar a melhorar a infra deles.

Fui!
Exato, tem que "dançar conforme a música"... tem lugares que a Vivo tá uma desgraça, outros está ótima. Aqui no RS tá ótima, igual como a GVT deixou... já a NET tá ruim enquanto não tem sua rede atualizada.

Conexão com internet varia muito de lugar para lugar, não tem como generalizar e dizer "ah essa presta, essa outra não"... tudo depende....

Aqui a Vivo 50Mbps não incomoda nunca, não cai e nem fica lenta nunca. E pago relativamente pouco, 114 reais por 50Mbps + telefone ilimitado.

Esse valor não é o ofertado por eles no site, eu consegui no setor de retenção. Na internet de 50Mbps com 5 Mbps de upload pago 89 reais, o que acho muito barato para um link que passa de 51Mbps nos testes.

Eu que baixo muita coisa todo dia, está ótimo. Chega a bater 6,4MB/s de download no Steam. Isso dá mais de 51Mbps. Muito satisfeito, pelo menos até o dia que a NET investir na cidade e eu coloque 120Mbps, aí poderei baixar a 15MB/s.
 
Alguém que foi afetado com a troca de fastpath para interleaved abriu reclamação no consumidor.gov e já obteve resposta? O que disseram?
 
confirmando, rota internacional da vivo/gvt ta um lixo aqui também, há uns 3 dias.
ping pra miami que antes dava 81ms, agora ta dando 180ms
 
confirmando, rota internacional da vivo/gvt ta um lixo aqui também, há uns 3 dias.
ping pra miami que antes dava 81ms, agora ta dando 180ms
Esse ping alto será que tem a ver com o furacão ter detonado algumas fibras? Teste na região central do RS, VDSL2 GVT/Vivo 50/5:

Código:
Rastreando a rota para miami.com [166.108.32.245]
com no máximo 30 saltos:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  PowerBox.home [192.168.25.1]
  2     5 ms     5 ms     5 ms  gvt-b-sr01.sma.gvt.net.br [179.184.126.50]
  3     5 ms     4 ms     5 ms  179.184.75.143.static.adsl.gvt.net.br [179.184.75.143]
  4    59 ms    40 ms    38 ms  201.22.64.99.dynamic.dialup.gvt.net.br [201.22.64.99]
  5    34 ms    34 ms    34 ms  213.140.39.82
  6    73 ms    73 ms    73 ms  5.53.4.91
  7   180 ms   180 ms   180 ms  213.140.33.18
  8   188 ms   183 ms   183 ms  5.53.5.115
  9   225 ms   228 ms   228 ms  94.142.118.146
 10   221 ms   221 ms   221 ms  be3002.ccr41.dfw03.atlas.cogentco.com [154.54.11.97]
 11   227 ms   226 ms   227 ms  be2763.ccr31.dfw01.atlas.cogentco.com [154.54.28.73]
 12   222 ms   222 ms   222 ms  be2211.rcr11.ftw01.atlas.cogentco.com [154.54.43.106]
 13   224 ms   224 ms   225 ms  38.122.32.35
 14   226 ms   226 ms   237 ms  vnet631.ejoco.com [166.108.32.245]
 15   226 ms   228 ms   225 ms  vnet631.ejoco.com [166.108.32.245]

Rastreamento concluído.
 
Esse ping alto será que tem a ver com o furacão ter detonado algumas fibras? Teste na região central do RS, VDSL2 GVT/Vivo 50/5:

acredito que sim,
vamos ver quanto tempo vai levar pra voltar ao normal.

mas fora isso, antes eu tinha que ficar reiniciando a conexão aqui pra pegar uma rota boa pra lá
ip iniciando com 177, quando pegava qualquer ip diferente disso o ping dava 140ms em vez de 80ms
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo