[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Vivo lança rede FTTH em Teresina

A Vivo anunciou nesta terça-feira, 19, expansão de sua rede de fibra com o lançamento da infraestrutura ótica em Teresina. A capital piauiense recebeu investimentos de R$ 35,2 milhões da operadora, que agora passa a oferecer o serviço com a tecnologia de fibra até a residência (FTTH), o que permite oferecer banda larga de até 300 Mbps e IPTV, além da telefonia fixa tradicional. A cobertura atenderá a 26 bairros, com aproximadamente 66 mil domicílios e 21 mil empresas mapeadas.

A rede FTTH da Vivo chegará aos seguintes bairros em Teresina: Aracape, Aeroporto, Cabral, Centro, Fátima, Frei Serafim, Horto, Ilhotas, Ininga, Jóquei, Mafuá, Marquês de Paranaguá, Matinha, Morada do Sol, Morro da Esperança, Noivos, Piçarra, Piçarreira, Piraji, Planalto, Porenquanto, Santa Lia, São Cristóvão, São João, Vila Operária e Zoobotânico.

Mais detalhes: http://teletime.com.br/19/12/2017/vivo-lanca-rede-ftth-em-teresina/
 
Aqui também 7 dias cravados. acho que deve variar para cada região
 



Entra em contato com a vivo e solicita a troca do modem/roteador, ainda esta com o logotipo da GVT provavelmente é dos modelos antigos

com 100mb você tem direito há um modem/roteador com 5g

Obrigado pela resposta neo666 e j4nus. Liguei mais mais não vão trocar. A solução vai ser mesmo usar outro roteador e ligar da LAN da vivo pra WAN do roteador e desabilitar o wifi do roteador deles.
 
Alguém que use vivo fibra pelo Rio de Janeiro poderia me falar como é a qualidade ?
Tinha live tim e adorava.
Me mudei e a vivo me ofereceu 25mb e telefone por 74 por mês.
A live tim 50mb com upload bem melhor iria sair por 99.

Não me importo pela diferença de Mb em download.
A questão principal pra mim seria a qualidade de sinal para jogos e estabilidade.
 
Alguém que use vivo fibra pelo Rio de Janeiro poderia me falar como é a qualidade ?
Tinha live tim e adorava.
Me mudei e a vivo me ofereceu 25mb e telefone por 74 por mês.
A live tim 50mb com upload bem melhor iria sair por 99.

Não me importo pela diferença de Mb em download.
A questão principal pra mim seria a qualidade de sinal para jogos e estabilidade.

Deve ser rede metálica.
Se você joga, talvez tenha problemas com latência por conta do interleaving.
 
Deve ser rede metálica.
Se você joga, talvez tenha problemas com latência por conta do interleaving.


Putz.
Acha que se eu ligar e perguntar eles vão ter essa informação ?

To quase desistindo e ficando com a live tim mesmo que é mais garantido.
 
Alguém que use vivo fibra pelo Rio de Janeiro poderia me falar como é a qualidade ?
Tinha live tim e adorava.
Me mudei e a vivo me ofereceu 25mb e telefone por 74 por mês.
A live tim 50mb com upload bem melhor iria sair por 99.

25mb não é fibra. Acho que fibra no rio só no recreio. Vc vai assinar par metálico ex gvt com o up bem pior que a tim.
Não caia nesse papo de vendedor de que tudo é fibra. A mínima velocidade da vivo/gvt de fibra de verdade até o modem que eu já vi foi 50mb com metade de up. A do par metálico é 50/5.
 
Pessoal, espero que vocês não me peçam para olhar todas as 415 páginas desse tópico e olha que olhei umas 40. Então, estou com um problemão, já passei por vários fóruns ao longo do ano e percebi que o que mais possui conhecimento do meu caso é esse tópico aqui de vocês.
Então vamos lá;
Eu possuo internet da VIVO FIBRA de 100mbs com 4 pontos de TV. Equipamentos; ONT vivo fibra, Cable modem mitrastar HGW-2501GNP-RC e um linksys E2500 ( estou criando este tópico justamente porque vou comprar um roteador de até 1200 reais e quero poder usar todo o seu potencial )

Nessa situação, eu explico o problema; o mitrastar da vivo, por eu possuir TV, não pode ser usado em Bridge pois desativará o DHCP dele e não terei TV funcionando, ele possui um coaxial para levar sinal para as minhas TVs, não posso desativar o DHCP da internet se não as TVs não funcionam, - maior problema agora - caso eu opte por desativar os WiFis do mitrastar e use no meu linksys com DHCP ( ativado ou não ), o mitrastar gerenciaria os dispositivos e consequentemente é óbvio que quando há mais de 3 dispositivos o desempenho dele fica BEM fraco.
Já tentei mil jeitos diferentes, li todo o manual do mitrastar, pesquisei no youtube, conversei com donos de canais do youtube sobre o problema, conversei em fóruns e até agora nada.

Quero saber se caso eu compre algum roteador com VLAN ou até mesmo o NETGEAR Nighthawk X4S, eu consigo me livrar do mitrastar ou pelo menos deixa-lo gerenciando somente as tvs.

Procuro uma solução, obrigado.


links do meu interesse :
Amazon product ASIN B01I8KA48Ghttps://www.amazon.com/Dual-band-Wireless-AC1900-Gigabit-Router-RT-AC68U/dp/B0752FD3XJ?th=1
https://www.amazon.com/gp/product/B00YY3XSSA/ref=ask_ql_qh_dp_hza?th=1
 
Boa noite pessoal!

Desculpe incomodar vocês, mas gostaria da ajuda de vocês sobre o seguinte problema.

Até o dia 30/11/2017 as 00h a Vivo Empresas estava com uma promoção chamada "Black November" onde a Vivo Fibra 300Mb + Telefone Ilimitado Nacional saiam por R$ 179,88. Eu acabei por descobrir essa promoção no ultimo dia por volta das 21h da noite e segundo o site da Vivo empresas o Chat para contratação funcionava das 6h até as 00h, acontece que eu tentei entrar no chat mas sempre dava como "Solicitação cancelada" e não conseguia de forma alguma ser atendido, tentei também pelo telefone e não consegui nenhum atendente para contratar o serviço.
No dia seguinte abri uma reclamação no Consumidor.gov reclamando do fato de eu ter perdido a oferta por falha no atendimento deles inclusive coloquei prints mostrando o horário de atendimento que estava no site da Vivo.
E passado alguns dias a moça da Vivo me ligou e disse que ela não tinha como fazer um pedido da Vivo para empresas que ela só tratava da Vivo Fibra Residencial e que o setor responsável pela Vivo Fibra Empresarial é outro por isso não poderia cumprir a oferta e disse também que o Consumidor.gov só trata de problemas relacionados a serviços Residenciais e não Empresariais.

Agora eu gostaria de saber do pessoal do fórum se isso é realmente verdade e eu não posso fazer nada a respeito, ou se tem algum outro meio de eu exigir que a Vivo cumpra essa oferta.

Agradeço a atenção e desculpe o incomodo.
 
Boa noite pessoal!

Desculpe incomodar vocês, mas gostaria da ajuda de vocês sobre o seguinte problema.

Até o dia 30/11/2017 as 00h a Vivo Empresas estava com uma promoção chamada "Black November" onde a Vivo Fibra 300Mb + Telefone Ilimitado Nacional saiam por R$ 179,88. Eu acabei por descobrir essa promoção no ultimo dia por volta das 21h da noite e segundo o site da Vivo empresas o Chat para contratação funcionava das 6h até as 00h, acontece que eu tentei entrar no chat mas sempre dava como "Solicitação cancelada" e não conseguia de forma alguma ser atendido, tentei também pelo telefone e não consegui nenhum atendente para contratar o serviço.
No dia seguinte abri uma reclamação no Consumidor.gov reclamando do fato de eu ter perdido a oferta por falha no atendimento deles inclusive coloquei prints mostrando o horário de atendimento que estava no site da Vivo.
E passado alguns dias a moça da Vivo me ligou e disse que ela não tinha como fazer um pedido da Vivo para empresas que ela só tratava da Vivo Fibra Residencial e que o setor responsável pela Vivo Fibra Empresarial é outro por isso não poderia cumprir a oferta e disse também que o Consumidor.gov só trata de problemas relacionados a serviços Residenciais e não Empresariais.

Agora eu gostaria de saber do pessoal do fórum se isso é realmente verdade e eu não posso fazer nada a respeito, ou se tem algum outro meio de eu exigir que a Vivo cumpra essa oferta.

Agradeço a atenção e desculpe o incomodo.
Mas é para empresa que você quer ou é para sua residência? Se for para residência, não adianta, não rola. E no atendimento chegou a pegar algum protocolo?

Se tiver algum manda no consumidor.gov que eles dão um jeitinho de te atender rapidamente... mas se nem o protocolo deu pra pegar, é quase impossível conseguir a oferta agora amigo.

Boa sorte!
 
Mas é para empresa que você quer ou é para sua residência? Se for para residência, não adianta, não rola. E no atendimento chegou a pegar algum protocolo?

Se tiver algum manda no consumidor.gov que eles dão um jeitinho de te atender rapidamente... mas se nem o protocolo deu pra pegar, é quase impossível conseguir a oferta agora amigo.

Boa sorte!

Opa, então é para minha empresa sim. Mas como disse não consegui nem ser atendido para que eu pudesse contratar mesmo após varias ligações e tentativas pelo chat... tirei print de tudo inclusive mostrando que estava dentro do horário de atendimento e da promoção.
 
Opa, então é para minha empresa sim. Mas como disse não consegui nem ser atendido para que eu pudesse contratar mesmo após varias ligações e tentativas pelo chat... tirei print de tudo inclusive mostrando que estava dentro do horário de atendimento e da promoção.
Entendi... tente abrir reclamação de qualquer forma no consumidor, anexe todas as prints que você tem comprovando que tentou contato com a empresa no horário da promoção e não foi atendido.

Teria grandes chances se tivesse o protocolo, mas entendi o que aconteceu, estava ruim o sistema e nem protocolo gerou... é brabo isso, mas não deixa de tentar no consumidor, anexa todas as prints ou algo que prove que você tentou contato e tal e aguarda o contato da Vivo.

Boa sorte amigo!
 
Mas é para empresa que você quer ou é para sua residência? Se for para residência, não adianta, não rola. E no atendimento chegou a pegar algum protocolo?

Se tiver algum manda no consumidor.gov que eles dão um jeitinho de te atender rapidamente... mas se nem o protocolo deu pra pegar, é quase impossível conseguir a oferta agora amigo.

Boa sorte!

Opa, então é para minha empresa sim. Mas como disse não consegui nem ser atendido para que eu pudesse contratar mesmo após varias ligações e tentativas pelo chat... tirei print de tudo inclusive mostrando que estava dentro do horário de atendimento e da promoção.
Entendi... tente abrir reclamação de qualquer forma no consumidor, anexe todas as prints que você tem comprovando que tentou contato com a empresa no horário da promoção e não foi atendido.

Teria grandes chances se tivesse o protocolo, mas entendi o que aconteceu, estava ruim o sistema e nem protocolo gerou... é brabo isso, mas não deixa de tentar no consumidor, anexa todas as prints ou algo que prove que você tentou contato e tal e aguarda o contato da Vivo.

Boa sorte amigo!


Então como eu disse eu já fiz isso e a resposta da Vivo foi essa de que eles só tratam de serviços Residenciais no consumidor.gov que como a contratação era para empresa eles não poderiam fazer nada...

Mas obrigado pela resposta!
 
Opa, então é para minha empresa sim. Mas como disse não consegui nem ser atendido para que eu pudesse contratar mesmo após varias ligações e tentativas pelo chat... tirei print de tudo inclusive mostrando que estava dentro do horário de atendimento e da promoção.



Então como eu disse eu já fiz isso e a resposta da Vivo foi essa de que eles só tratam de serviços Residenciais no consumidor.gov que como a contratação era para empresa eles não poderiam fazer nada...

Mas obrigado pela resposta!
Estranho, eu achei que o consumidor resolvia essas outras questões p/empresa também... mas tudo bem... já tentou falar com o Procon de sua cidade?
 
Estranho, eu achei que o consumidor resolvia essas outras questões p/empresa também... mas tudo bem... já tentou falar com o Procon de sua cidade?

Segundo a moça ela disse que não, mas talvez ela só estivesse me enrolando... e sobre o Procon eu ainda não tentei mas estou pensando em fazer isso
 
Segundo a moça ela disse que não, mas talvez ela só estivesse me enrolando... e sobre o Procon eu ainda não tentei mas estou pensando em fazer isso
Faça isso amigo, não custa nada... se não der certo, paciência, mas você tentou... eu no seu lugar faria... boa sorte amigo, qualquer coisa poste aí.
 
Pessoal, espero que vocês não me peçam para olhar todas as 415 páginas desse tópico e olha que olhei umas 40. Então, estou com um problemão, já passei por vários fóruns ao longo do ano e percebi que o que mais possui conhecimento do meu caso é esse tópico aqui de vocês.
Então vamos lá;
Eu possuo internet da VIVO FIBRA de 100mbs com 4 pontos de TV. Equipamentos; ONT vivo fibra, Cable modem mitrastar HGW-2501GNP-RC e um linksys E2500 ( estou criando este tópico justamente porque vou comprar um roteador de até 1200 reais e quero poder usar todo o seu potencial )

Nessa situação, eu explico o problema; o mitrastar da vivo, por eu possuir TV, não pode ser usado em Bridge pois desativará o DHCP dele e não terei TV funcionando, ele possui um coaxial para levar sinal para as minhas TVs, não posso desativar o DHCP da internet se não as TVs não funcionam, - maior problema agora - caso eu opte por desativar os WiFis do mitrastar e use no meu linksys com DHCP ( ativado ou não ), o mitrastar gerenciaria os dispositivos e consequentemente é óbvio que quando há mais de 3 dispositivos o desempenho dele fica BEM fraco.
Já tentei mil jeitos diferentes, li todo o manual do mitrastar, pesquisei no youtube, conversei com donos de canais do youtube sobre o problema, conversei em fóruns e até agora nada.

Quero saber se caso eu compre algum roteador com VLAN ou até mesmo o NETGEAR Nighthawk X4S, eu consigo me livrar do mitrastar ou pelo menos deixa-lo gerenciando somente as tvs.

Procuro uma solução, obrigado.


links do meu interesse :
Amazon product ASIN B01I8KA48Ghttps://www.amazon.com/Dual-band-Wireless-AC1900-Gigabit-Router-RT-AC68U/dp/B0752FD3XJ?th=1
https://www.amazon.com/gp/product/B00YY3XSSA/ref=ask_ql_qh_dp_hza?th=1
Você não pode confundir desempenho WiFi vs. desempenho por cabo.

Não entendi ao certo se o seu problema com mais de 3 dispositivos ocorre na rede cabeada ou por WiFi, mas suponho que seja por WiFi, certo?

Se você está disposto a investir 1200 reais em um novo equipamento sugiro que você procure um bom Access Point, deixando o Mitrastar da forma como ele está. Certamente via cabo ele consegue gerenciar muito mais de 3 dispositivos sem problemas algum.

Recomendo dar uma olhada nos Unifi UAP-AC-LR ou UAP-AC-Pro (link), ambos têm um desempenho excelente, são relativamente fáceis de encontrar, irão te deixar com troco no bolso e tenho quase certeza que resolverá o seu problema.

[]´s
 
Obrigado pela resposta neo666 e j4nus. Liguei mais mais não vão trocar. A solução vai ser mesmo usar outro roteador e ligar da LAN da vivo pra WAN do roteador e desabilitar o wifi do roteador deles.

Se voce não conseguir outro roteador tenta reclamar no site do consumidor.gov.br.
Pois se não me engano eles são obrigados a trocar um roteador por um wifi compatível com os 100mb
acho que esta até no contrato, mais acho que vale a pena trocar.

La em ksa quando estragou meu dlink colocam um mitrastar 5.0ghz normalmente.
 
Se voce não conseguir outro roteador tenta reclamar no site do consumidor.gov.br.
Pois se não me engano eles são obrigados a trocar um roteador por um wifi compatível com os 100mb
acho que esta até no contrato, mais acho que vale a pena trocar.

La em ksa quando estragou meu dlink colocam um mitrastar 5.0ghz normalmente.

Pelo contrário, o contrato diz que eles não garantem a performance do wifi.
 
Entrei no site e não entendi uma coisa sobre a Vivo em Teresina. Alguém sabe dizer pq só estão comercializando velocidade de 50 e 100Mbps ?

Estranho mesmo. Será que é por conta da política da dobra de velocidade?
 
Se voce não conseguir outro roteador tenta reclamar no site do consumidor.gov.br.
Pois se não me engano eles são obrigados a trocar um roteador por um wifi compatível com os 100mb
acho que esta até no contrato, mais acho que vale a pena trocar.

La em ksa quando estragou meu dlink colocam um mitrastar 5.0ghz normalmente.
Esse Mitrastar é o padrão pelo que vejo da Vivo. Ele e o Arcadyan, mas é mais o Mitrastar. Deixaram esgotar os estoques dos modems GVT e agora estão entregando só os lixos da Vivo.

Quem queimar modem agora já pode se preparar para usar Mitrastar, e pelo que sei, não tem desbloqueio pra ele, terá que usar como roteador mesmo, nada de bridge pra eles.

Aqui uso um Pace da GVT desde 2013 e comprei no ML por mixaria um novinho na caixa de reserva, provavelmente algum ex-funcionário da GVT, se o meu queimar ou der problema pelo tempo de uso (desde 2013), tenho um reserva.

Esse Pace é o melhor modem que já usei desde que uso banda larga, em 2001. Muito estável no cabo, baixo e envio toneladas de coisa todo dia, o WiFi não cai nunca, cobre numa boa toda a casa, super estável, mesmo sendo 2.4GHz, é um ótimo sinal WiFi.

O dia que o meu companheiro desde 2013 "bater com as botas" seja raio ou desgaste do tempo mesmo, tenho um novinho na caixa esperando. Não vou aceitar lixo vindo da Vivo não.

Me acostumei com a qualidade que a GVT tinha, fica difícil retroceder para um padrão bem inferior, um padrão VIVO que infelizmente tenho que conviver hoje em dia. Parece que foi ontem que a GVT instalava os 15Mb aqui, em outubro de 2010. Tudo 100%.
 
Em cidades já atendidas com Ultra Banda Larga, expandiremos a cobertura, atingindo a periferia, e não apenas os grandes centros:


http://www.telesintese.com.br/wp-content/uploads/2017/12/20171218-TACx-Camara-18h.pdf fonte


isso significa que vivo fibra vai chegar em meu bairro? alguem sabe dessa informacao de que ela realemente vai expandir fibra em bairros que ainda nao tem? no aguardo resposta de alguem.


por que aqui em minha cidade tem ultra banda larga famoso vivo fibra porem a cidade esta com 80% mais falta 20 dos bairros a serem fibrados a chance deles entregarem 100%?
 
Esse Mitrastar é o padrão pelo que vejo da Vivo. Ele e o Arcadyan, mas é mais o Mitrastar. Deixaram esgotar os estoques dos modems GVT e agora estão entregando só os lixos da Vivo.

Quem queimar modem agora já pode se preparar para usar Mitrastar, e pelo que sei, não tem desbloqueio pra ele, terá que usar como roteador mesmo, nada de bridge pra eles.

Aqui uso um Pace da GVT desde 2013 e comprei no ML por mixaria um novinho na caixa de reserva, provavelmente algum ex-funcionário da GVT, se o meu queimar ou der problema pelo tempo de uso (desde 2013), tenho um reserva.

Esse Pace é o melhor modem que já usei desde que uso banda larga, em 2001. Muito estável no cabo, baixo e envio toneladas de coisa todo dia, o WiFi não cai nunca, cobre numa boa toda a casa, super estável, mesmo sendo 2.4GHz, é um ótimo sinal WiFi.

O dia que o meu companheiro desde 2013 "bater com as botas" seja raio ou desgaste do tempo mesmo, tenho um novinho na caixa esperando. Não vou aceitar lixo vindo da Vivo não.

Me acostumei com a qualidade que a GVT tinha, fica difícil retroceder para um padrão bem inferior, um padrão VIVO que infelizmente tenho que conviver hoje em dia. Parece que foi ontem que a GVT instalava os 15Mb aqui, em outubro de 2010. Tudo 100%.
O dele é Vivo Fibra de fato, só tem MitraStar e Askey.
 
Em cidades já atendidas com Ultra Banda Larga, expandiremos a cobertura, atingindo a periferia, e não apenas os grandes centros:


http://www.telesintese.com.br/wp-content/uploads/2017/12/20171218-TACx-Camara-18h.pdf fonte


isso significa que vivo fibra vai chegar em meu bairro? alguem sabe dessa informacao de que ela realemente vai expandir fibra em bairros que ainda nao tem? no aguardo resposta de alguem.
Amigo pelo que vejo, a Vivo dá prioridade para regiões onde não tem nada de rede da GVT e só tem monopólio da NET/Oi da vida...

Se aí já tinha GVT, vai ficar para o fim da lista, igual aqui meu bairro, que tem GVT desde 2010. Por sorte moro a 400m do armário e tenho a possibilidade de ter 50Mb super estáveis.

Mas se estivesse uma quadra abaixo, estava ferrado com 15Mb apenas, única e exclusivamente por conta da distância do armário, o grande mal das redes xDSL.
 
O dele é Vivo Fibra de fato, só tem MitraStar e Askey.
Ah sim, perdão. É que ele comentou D-Link e logo pensei que fosse DSL o caso dele. Falha minha, obrigado pela correção amigo.
 
Amigo pelo que vejo, a Vivo dá prioridade para regiões onde não tem nada de rede da GVT e só tem monopólio da NET/Oi da vida...

Se aí já tinha GVT, vai ficar para o fim da lista, igual aqui meu bairro, que tem GVT desde 2010. Por sorte moro a 400m do armário e tenho a possibilidade de ter 50Mb super estáveis.

Mas se estivesse uma quadra abaixo, estava ferrado com 15Mb apenas, única e exclusivamente por conta da distância do armário, o grande mal das redes xDSL.
 

Ah sim, perdão. É que ele comentou D-Link e logo pensei que fosse DSL o caso dele. Falha minha, obrigado pela correção amigo.
entao aqui nunca teve gvt apenas vivo mesmo pois antes tinha 10mn adsl 8 e 4 mbs adsl porem agora nem porta tem mais esta full ou seja aqui tem net virtua e via radio somente eles estao aqui porem eu vi a uns 2 messes atrais que na estrada do meu bairro esta cheio de caixa de emenda tudo novo de fibra optica cerca de de 5m a 20m de distancia uma perta da outras e deve ter uns 20 caixas nos postes porem nao aquele que parece foguetinho e sim caixa de emenda como falam porem é muito estranho esta uns pertos dos outros nos outros bairro da minha cidade onde eu fui tinham a mesma coisa uns pertos dos outros
 
Amigo pelo que vejo, a Vivo dá prioridade para regiões onde não tem nada de rede da GVT e só tem monopólio da NET/Oi da vida...

Se aí já tinha GVT, vai ficar para o fim da lista, igual aqui meu bairro, que tem GVT desde 2010. Por sorte moro a 400m do armário e tenho a possibilidade de ter 50Mb super estáveis.

Mas se estivesse uma quadra abaixo, estava ferrado com 15Mb apenas, única e exclusivamente por conta da distância do armário, o grande mal das redes xDSL.
 

Ah sim, perdão. É que ele comentou D-Link e logo pensei que fosse DSL o caso dele. Falha minha, obrigado pela correção amigo.
porem falaram que tinha ate projeto no meu bairro e em outros bairros proximos e falaram que ate final desse ano ou comeco do ano que vem iria ter fibra mais nunca mais vi niguem da vivo antes tinha muito movimentao agora 0% so vejo os tecnicos la embaixo naquele dg quem mexem la embaixo
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo