[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Só preste atenção que sua navegação durante a maior parte do tempo ainda é em ipv4, por isso continua funcionando, mas isso depende do destino.

Outra questão importante é que assim como no v4 o bloco IPv6 ainda é dinâmico na maioria dos casos, recomendo não fixar este endereço.

[]'s
Sei que a maioria da navegação é em ipv4, porém ao fixar um ipv6 diferente na placa de rede e entrar em um site de teste de ipv6 está la o IP que eu botei.

A vivo entrega IP dinamico no v6 também?
Se eu reiniciar o modem o IP que eu fixei não funcionara mais?
 
Sei que a maioria da navegação é em ipv4, porém ao fixar um ipv6 diferente na placa de rede e entrar em um site de teste de ipv6 está la o IP que eu botei.

A vivo entrega IP dinamico no v6 também?
Se eu reiniciar o modem o IP que eu fixei não funcionara mais?

Se vc não mudar o prefixo do IP, vai funcionar corretamente.

Por exemplo, IP atual:

2804:431:10:40:a:b:c:d

Se vc trocar para 2804:431:10:40:X:Y:Z:W vai funcionar também.

Se eu reiniciar o modem o IP que eu fixei não funcionara mais?

Correto, é dinâmico sim. O prefixo (deixei em itálico no exemplo) vai mudar com a reconexão.
 
Se vc não mudar o prefixo do IP, vai funcionar corretamente.

Por exemplo, IP atual:

2804:431:10:40:a:b:c:d

Se vc trocar para 2804:431:10:40:X:Y:Z:W vai funcionar também.

Se eu reiniciar o modem o IP que eu fixei não funcionara mais?

Correto, é dinâmico sim. O prefixo (deixei em itálico no exemplo) vai mudar com a reconexão.
HM, obrigado pela informação :) muito legal cada dispositivo ter um IP valido. Vou me aventurar no mundo do ipv6, bom tópico a todos!
 
Boa Tarde Senhores, entao atualmente eu possuo internet da GVT 15 megas (q agora é vivo tbm), Pois diziam que só tinha essa velocidade, essa semana liguei la e me foi informado (apos 4 anos de insistencia) que esta disponivel 50 megas pra minha casa (que ja se torna fibra) inclusive com a TV (q pelo oq pesquisei um tempo atras, diziam q passa pelo mesmo cabo da internet).

Entao senhores eu gostaria de saber de vcs quais sao os problemas mais enfrentados por vcs que tem a fibra, pois vejo uma galera falar de traffic shaping principalmente na twitch, e tbm amigo meu que tem teve um problema de ficar com ping extremamente alto em servidores de CS Oficiais e 60% de packet loss (coisa q nao acontecia em servers alternativos).

a TV andei vendo um pessoal dizendo q em dias de chuva mais forte o sinal cai queria saber se isso realmente acontece pois pelo oq é dito pelo pessoal da vivo o sinal nao cai por vir diretamente via cabo.(pois um dos principais motivos de eu querer mudar pra fibra seria justamente o fato da minha TV atual cair toda vez que chove por ser via Satelite).

Acho q por enquanto sao essas minhas duvidas, se os senhores puderem me ajudar eu agradeço muito.
 
Boa Tarde Senhores, entao atualmente eu possuo internet da GVT 15 megas (q agora é vivo tbm), Pois diziam que só tinha essa velocidade, essa semana liguei la e me foi informado (apos 4 anos de insistencia) que esta disponivel 50 megas pra minha casa (que ja se torna fibra) inclusive com a TV (q pelo oq pesquisei um tempo atras, diziam q passa pelo mesmo cabo da internet).

Entao senhores eu gostaria de saber de vcs quais sao os problemas mais enfrentados por vcs que tem a fibra, pois vejo uma galera falar de traffic shaping principalmente na twitch, e tbm amigo meu que tem teve um problema de ficar com ping extremamente alto em servidores de CS Oficiais e 60% de packet loss (coisa q nao acontecia em servers alternativos).

a TV andei vendo um pessoal dizendo q em dias de chuva mais forte o sinal cai queria saber se isso realmente acontece pois pelo oq é dito pelo pessoal da vivo o sinal nao cai por vir diretamente via cabo.(pois um dos principais motivos de eu querer mudar pra fibra seria justamente o fato da minha TV atual cair toda vez que chove por ser via Satelite).

Acho q por enquanto sao essas minhas duvidas, se os senhores puderem me ajudar eu agradeço muito.
Para ter certeza mesmo se será uma instalação FTTH (100% em fibra óptica) na infra de rede GVT com velocidades a partir de 100Mb, de pronto não acredite em promessas feitas pelo televendas, o nome comercial dos planos é "Vivo Fibra" e não há garantias dos 50Mb ser uma instalação em FTTH. Ou seja, consulte antes as velocidades disponiveis para o seu endereço no site da Vivo https://assine.vivo.com.br/banda-larga , se houver as opções de velocidades: 100Mb, 200Mb, 300Mb já são em FTTH (100% fibra óptica). Não há traffic shapping, o que ocorre é de as vezes ser um congestionamento no tráfego de rede, quanto ao ping vai depender muito da rota até o server de destino, peering do ISP com outros operadores, o core da rede na Vivo. A diferença no ping é perceptível entre uma conexão VDSL e uma FTTH.

Off-topic: A tecnologia da tv proporciona o envio de alguns canais lineares via streaming quando o sinal DTH (via satélite) é prejudicado pelas intempéries. Exceto, quando já se utiliza o serviço da Vivo Tv Fibra que funcionará via IPTV.
 
Última edição:
Para ter certeza mesmo se será uma instalação FTTH (100% em fibra óptica) na infra de rede GVT com velocidades a partir de 100Mb, de pronto não acredite em promessas feitas pelo televendas, o nome comercial dos planos é "Vivo Fibra" e não há garantias dos 50Mb ser uma instalação em FTTH. Ou seja, consulte antes as velocidades disponiveis para o seu endereço no site da Vivo https://assine.vivo.com.br/banda-larga , se houver as opções de velocidades: 100Mb, 200Mb, 300Mb já são em FTTH (100% fibra óptica). Não há traffic shapping, o que ocorre é de as vezes ser um congestionamento no tráfego de rede, quanto ao ping vai depender muito da rota até o server de destino, peering do ISP com outros operadores, o core da rede na Vivo. A diferença no ping é perceptível entre uma conexão VDSL e uma FTTH.

Off-topic: A tecnologia da tv proporciona o envio de alguns canais lineares via streaming quando o sinal DTH (via satélite) é prejudicado pelas intempéries. Exceto, quando já se utiliza o serviço da Vivo Tv Fibra que funcionará via IPTV.

Entao isso que eu achei estranho, pois no proprio site da vivo fibra, quando eu coloco pra consultar a disponibilidade de velocidades, SEMPRE aparece q a velocidade maxima da minha casa é 10 megas.

Na epoca em que eu tinha vivo speedy, a velocidade maxima eram 10 megas, foi um dos motivos de eu ter migrado pra GVT pois na GVT tinha disponibilidade de 30 megas na epoca (só q o cara q veio instalar me disse q daria pra aumentar ate 50 mega pois tinha disponibilidade no armario).

Só q sempre q ligava eles diziam q nao tinha, porem esse ultimo atendente me disse q tem 50 megas (100/200 etc nao tem) mas que a partir de 50 megas a instalaçao ja é em fibra, q teria q mudar toda a instalaçao, trocar o modem etc....

Eu estou achando isso muito estranho, eu questionei e ele disse q as informaçoes do site nao sao atualizadas com frequencia, entao quando eu ligo la ele tem um canal mais "direto" pra verificar isso.

Eu te confesso q to com uma pulga atras da orelha desses 50 megas continuarem sendo VDSL e nao FTTH
 
Entao isso que eu achei estranho, pois no proprio site da vivo fibra, quando eu coloco pra consultar a disponibilidade de velocidades, SEMPRE aparece q a velocidade maxima da minha casa é 10 megas.

Na epoca em que eu tinha vivo speedy, a velocidade maxima eram 10 megas, foi um dos motivos de eu ter migrado pra GVT pois na GVT tinha disponibilidade de 30 megas na epoca (só q o cara q veio instalar me disse q daria pra aumentar ate 50 mega pois tinha disponibilidade no armario).

Só q sempre q ligava eles diziam q nao tinha, porem esse ultimo atendente me disse q tem 50 megas (100/200 etc nao tem) mas que a partir de 50 megas a instalaçao ja é em fibra, q teria q mudar toda a instalaçao, trocar o modem etc....

Eu estou achando isso muito estranho, eu questionei e ele disse q as informaçoes do site nao sao atualizadas com frequencia, entao quando eu ligo la ele tem um canal mais "direto" pra verificar isso.

Eu te confesso q to com uma pulga atras da orelha desses 50 megas continuarem sendo VDSL e nao FTTH
Se não há disponível as velocidades a partir de 100Mb no seu endereço é a prova cabal que a infra da GVT aí na sua rua o velho conhecido par metálico em VDSL, provavelmente o técnico vai trocar/revisar o cabeamento interno (para atender aos novos parâmetros) e instalar/empurrar um Mitrastar aí para os 50Mb. Não caia no "migué" do televendas mano.
 
Última edição:
Aos amigos que tem contratos por mais de 12 meses, tiveram algum reajuste? Há aviso antecipado?

vivo.png


Percorri as 4 últimas faturas e não encontrei nenhum aviso sobre reajuste, esperei a última pra ver se viria igual a do mês passado.
Acham que vale a pena cutucar a dona VIVO por isso? Atualmente o mesmo plano (100/50 avulso) está saindo por R$169,99 :haha:

Imagino que haja alguma "vantagem" ao aumentar a velocidade para 200Mbps e pegar um telefone mas não tenho interesse.

[]´s
Quando era plano power da GVT sofri alguns reajustes, agora passaram 14 meses com o plano atualizado(vivo fibra) e ainda não veio,
Mas não procurei se o RS teve reajuste, ja que nem na minha net veio também(apesar que nela to com desconto, então se vier acho que só quando acabar em junho)
Essa dos preços eu sempre cuido na NET, na vivo minha 25 vdsl nunca mudou de preço(nem pra novo cliente), mas na NET meu combo ja mudou("somente" para novos clientes) e pedi para atualizarem (não foi tao facil assim, mas um protocolo + uma reclamação resolve)
 
Boa Tarde Senhores, entao atualmente eu possuo internet da GVT 15 megas (q agora é vivo tbm), Pois diziam que só tinha essa velocidade, essa semana liguei la e me foi informado (apos 4 anos de insistencia) que esta disponivel 50 megas pra minha casa (que ja se torna fibra) inclusive com a TV (q pelo oq pesquisei um tempo atras, diziam q passa pelo mesmo cabo da internet).

Entao senhores eu gostaria de saber de vcs quais sao os problemas mais enfrentados por vcs que tem a fibra, pois vejo uma galera falar de traffic shaping principalmente na twitch, e tbm amigo meu que tem teve um problema de ficar com ping extremamente alto em servidores de CS Oficiais e 60% de packet loss (coisa q nao acontecia em servers alternativos).

a TV andei vendo um pessoal dizendo q em dias de chuva mais forte o sinal cai queria saber se isso realmente acontece pois pelo oq é dito pelo pessoal da vivo o sinal nao cai por vir diretamente via cabo.(pois um dos principais motivos de eu querer mudar pra fibra seria justamente o fato da minha TV atual cair toda vez que chove por ser via Satelite).

Acho q por enquanto sao essas minhas duvidas, se os senhores puderem me ajudar eu agradeço muito.
Seguinte tu tem 2 caminhos pra seguir:
Se tu quer realmente fibra pergunta:
Pergunta se é fibra até o modem;
Se vão instalar antena satelite para TV ou não
Se o telefone é linha telefonica normal ou sai do modem.
Se ela falar não ou sim somente pra internet e não pro resto tu pode:
1: Não contratar
2: Contratar anotando o protocolo e pedindo gravação, depois com a instalação tu abre reclamação por enganação e pede desconto.
Se ela falar sim para todos:
Então é FTTH que teoricamente vai ate 200mb MAS ha cidades que realmente limitam a 50mbps (dai oferecem 50/25 e 25/25).
Além desse upload a tua tv vai ser via IPTV, sem antena de satelite, sai direto da ONU pro decoder (nao existe interferencia pelo tempo, somente se tua conexão cair).
E teu telefone vai ser VOIP.
Sobre as empresas:
Eu tenho link VDSL + telefone da vivo na casa dos meus pais e combo multi da NET na minha,
Pessoalmente prefiro a NET por causa dos beneficios que ganho com meu plano se comparado a vivo, e pelo suporte tecnico ser bem mais efetivo e rapido aqui em poa.
Porém o segundo ponto é espeficamente do local, e o primeiro é critério do cliente.
Nunca tive nada a reclamar da infra das duas (TS/Rota/etc).
PS:
A Vivo vende qualquer instalação ligada um armario fibrado como fibra, meu pai tem 15mb ADSL2 na empresa dele que vem como vivo fibra no plano, por isso podem te empurrar que é fibra somente pra internet, ai tu escolhe as opções que passei em cima
 
Última edição:
Pessoal, alguém usa outro roteador wifi em conjunto com o modem/router da Vivo? O modelo do meu é o Askey RTF3505VW-N2.
Ouvi dizer que ele não aceita outro router conectado nele, que internet não fica ok e etc. Isso é verdade?
Eu estive pensando em desligar o wifi dele e usar o do Mi Router que tenho parado aqui.
 
Pessoal, alguém usa outro roteador wifi em conjunto com o modem/router da Vivo? O modelo do meu é o Askey RTF3505VW-N2.
Ouvi dizer que ele não aceita outro router conectado nele, que internet não fica ok e etc. Isso é verdade?
Eu estive pensando em desligar o wifi dele e usar o do Mi Router que tenho parado aqui.
Eu tenho um dos mitrastar bloqueados, mesmo sendo linha telefonica POTS nao liberaram bridge - mas mesmo assim funciona com outro roteador, só desligar a 2.4 e o dhcp da LAN (opcional), nao vejo por que bloqueariam outro roteador em modo normal (acredito que pode haver problema em bridge)
 
Pessoal, os parâmetros do modem estão normais ou está indicando alguma perda de velocidade:

c0MB3gv.png
 
Isso mesmo, no geral, quanto mais alto SNR, melhor; a atenuação, pelo contrário, quanto menor, melhor (valores baixos indicam que você está próximo a central da internet).
Isso mesmo, no geral, quanto mais alto SNR, melhor; a atenuação, pelo contrário, quanto menor, melhor (valores baixos indicam que você está próximo a central da internet).

Valeu Brother por mais essa informação... Também não sabia dessa (Atenuação baixa) , é bom aprender com quem sabe, quanto mais souber, melhor... Porque os técnicos da Vivo não tão nem aí, e se eles atenderem alguém que saiba sobre o que eles estão fazendo, eles pensam duas vezes antes de falar qualquer coisa!... Mais uma vez, Muito Obrigado!
 
Pessoal, ontem a noite pela primeira vez a internet caiu, a luz no mitrastar ficou piscando vermelha, olhando a potencia do sinal percebi que ela aumentou bastante desde a instalação, quanto instalaram estava em -17dbm, agora está em -25dbm, será que é algum problema na fibra? Se eu não me engano quando instalou e testou pela primeira vez estava em -29dbm ai ele disse que iria trocar o conectar lá na caixa.
 
Pessoal, ontem a noite pela primeira vez a internet caiu, a luz no mitrastar ficou piscando vermelha, olhando a potencia do sinal percebi que ela aumentou bastante desde a instalação, quanto instalaram estava em -17dbm, agora está em -25dbm, será que é algum problema na fibra? Se eu não me engano quando instalou e testou pela primeira vez estava em -29dbm ai ele disse que iria trocar o conectar lá na caixa.

Na verdade do potência diminuiu, observe que o sinal de "-".

Solicite um visita técnica, pois o sinal que tem estar acima de -25dBm.
 
Pessoal, ontem a noite pela primeira vez a internet caiu, a luz no mitrastar ficou piscando vermelha, olhando a potencia do sinal percebi que ela aumentou bastante desde a instalação, quanto instalaram estava em -17dbm, agora está em -25dbm, será que é algum problema na fibra? Se eu não me engano quando instalou e testou pela primeira vez estava em -29dbm ai ele disse que iria trocar o conectar lá na caixa.
Mas continuou sem internet ou voltou depois? Qual led ficou vermelho? Um indica problema com a internet (PPPoE) e o outro problema físico na fibra (ausência de sinal/rompimento).

No ano passado tive episódio parecido e fiquei algumas horas sem internet (aparentemente desconexão física, primeiro led da esquerda vermelho). Achei que poderia ser alguma coisa no cabeamento entre o poste e a minha casa mas ao abrir chamado fui informado que era regional.

Hoje não monitoro o nível de sinal pois meu Mitrastar está em bridge, quando tinha acesso à gerência esse número costumava oscilar um pouco. Salvo engano ele precisa ficar entre -27dBm e -8dBm (carece de fontes).

EDIT último print que achei do meu:

gpon.png


[]´s
 
Última edição:
Na verdade do potência diminuiu, observe que o sinal de "-".

Solicite um visita técnica, pois o sinal que tem estar acima de -25dBm.

Erro meu, quis dizer que a perda aumentou.

Mas continuou sem internet ou voltou depois? Qual led ficou vermelho? Um indica problema com a internet (PPPoE) e o outro problema físico na fibra (ausência de sinal/rompimento).

No ano passado tive episódio parecido e fiquei algumas horas sem internet (aparentemente desconexão física, primeiro led da esquerda vermelho). Achei que poderia ser alguma coisa no cabeamento entre o poste e a minha casa mas ao abrir chamado fui informado que era regional.

Hoje não monitoro o nível de sinal pois meu Mitrastar está em bridge, quando tinha acesso à gerência esse número costumava oscilar um pouco. Salvo engano ele precisa ficar entre -27dBm e -8dBm (carece de fontes).

EDIT último print que achei do meu:

gpon.png


[]´s

Voltou depois, o led do mouse, no modem os dados do seu print estavam vermelhos e dizendo que estava desconectado. O técnico disse que o padrão era de -15dbm a -25dbm
 
Voltou depois, o led do mouse, no modem os dados do seu print estavam vermelhos e dizendo que estava desconectado. O técnico disse que o padrão era de -15dbm a -25dbm
A do mouse informa quando o modem está "online" (PPPoE) então provavelmente foi algo generalizado/momentâneo e não no cabeamento em si.

O meu efetivamente só tem o led oposto funcional:

mitrastar_after.jpg


[]´s
 
O técnico disse que o padrão era de -15dbm a -25dbm

Apesar dos ONT suportarem um range maior, geralmente o que o @neo666 citou: -8 a -27, esse é o padrão da Vivo.

Curioso variar tanto. Aqui a instalação tem quase 8 anos e está com os mesmos -19dBm.
 
A do mouse informa quando o modem está "online" (PPPoE) então provavelmente foi algo generalizado/momentâneo e não no cabeamento em si.

O meu efetivamente só tem o led oposto funcional:

mitrastar_after.jpg


[]´s

Apesar dos ONT suportarem um range maior, geralmente o que o @neo666 citou: -8 a -27, esse é o padrão da Vivo.

Curioso variar tanto. Aqui a instalação tem quase 8 anos e está com os mesmos -19dBm.

O técnico havia dito que caso isso acontecesse era pra ligar para ele, irei ligar hoje, parece que tem algum problema no conector porque quando estava em -29dbm, ele só fez trocar o conector lá na caixa deles do prédio, depois baixou para -17dbm.
 
Nota: eu uso internet de 50 Mega, com 5 de upload, tecnologia VDSL2.

Meu modem da VIVO é o Arcadyan, de cor preta, modelo VRV7006AW22-A-GRT.

Pessoal, recebi hoje o modem VDSL/ADSL e também roteador Archer VR900, da TP-Link. Eu já tenho um roteador sem-fio, o Archer C8.

https://www.tp-link.com/uk/products/details/Archer-VR900.html

Mandei pedir esse aparelho pra dispensar o modem da Vivo, por 2 motivos:

1) O da VIVO (dentre inúmeras limitações) não atinge velocidades gigabit. Isso quer dizer que mesmo utilizando cabos CAT-6 eu não consigo (por exemplo) enviar do meu PC pro iPAD Pro 10.5 a uma velocidade de upload MAIOR que 12 Megabytes por segundo, dentro da minha rede, isso se 1 dos 2 estiver ligado no modem da VIVO

Em comparação, caso eu ligue meu PC no Archer C8 (via cabo de rede) e transfira pro iPAD pelo wi-fi obterei picos de 60 MB/s. Isso é imprescindível se a pessoa quiser transferir arquivos enormes ou ainda fazer streaming deles. Lembrando que agora com vídeos em qualidade 4K / 2160p isso será mais que necessário, pois mesmo um Blu-ray salvo no PC consegue gastar 20, 30 GB SÓ O FILME. Sendo que 720p/1080p já é velharia, coisa de 2006 (curioso que a cada 10 anos surge algo, em 1996 foi o DVD, 2006 o Blu-ray e agora 2016 saíram os primeiros tocadores em 4K. Cada vez mais surge conteúdo nessa resolução, até mesmo os clássicos de décadas atrás estão saindo em Ultra-HD-Blu-ray, ou 4K, lembrem-se também que um filme desses foi feito em 20 MEGAPIXELS, e 4K seria "só" 9 MP, contra 2 do Blu-ray, ou 1080p): https://www.howtogeek.com/199182/as...-versions-of-decades-old-movies-and-tv-shows/

2) Para não só ligar equipamentos próximos na velocidade gigabit (já que irei mover o Archer C8 pra sala, ao invés do meu quarto), como ver se a velocidade da internet melhoraria.

E pra minha surpresa não só o VR900 funcionou (ao configurar conforme indicado) como melhorou a velocidade da própria VIVO, além de ser gigabit! :sefu:

E se eu quisesse poderia usar o wi-fi de 2.4 ou 5 GHz dele, dispensando totalmente o Archer C8. Então ele é as duas coisas: modem VDSL2/ADSL e também roteador sem-fio.

Ou seja, esse Arcadyan da VIVO é totalmente dispensável.

Seguem telas de testes de velocidade:

No PC:

7235958536.png


https://goo.gl/7N1h22

E no iPAD, usando o wi-fi de 5 GHz do Archer C8, que está ligado ao VR900, por meio de uma das entradas desse último:

https://goo.gl/oGNRYW

Eu quero chamar atenção para a velocidade de UPLOAD aí nos dois links, e até mesmo a de download. Com o modem preto da VIVO eu nunca obtive 6, e não estava chegando várias vezes a 5, sem contar mal dar 50 Mega. Agora estão não só otimizadas as duas coisas como eu sinto a internet mais rápida no PC, onde só uso por cabo.

Quanto ao cabo de rede eu recomendo mandar comprar um CAT-6, pra obter velocidade gigabit. Preços variam, e consegui uns 30m a 1 real o metro num ML (pena que a qualidade do cabo deixa muito a desejar, no entanto funciona perfeito, e já veio montado).

Segue também o teste que comprova que do meu PC (conectado ao VR900) pro iPAD (wi-fi, via Archer C8) eu estou enviando a picos de 60 MB/s:

https://goo.gl/nSjkS8

Com o da VIVO a velocidade não passaria de 12 MB/s, ficando impossível fazer streaming, e extremamente lento mesmo pra enviar arquivos DENTRO DA NOSSA REDE. :deal:

Por fim quero deixar aqui o alerta pra quem pegar esse aparelho, de como configurar (dica de outro fórum):


1- Ligar o VR900 (o cabo de energia), o cabo RJ-11 da linha telefônica e o cabo RJ-45 de qualquer soquete LAN do modem para computador ou notebook.

2- Ligar o VR900.

3- Ligar o computador ou notebook.

4- No browser (Chrome ou Firefox), acessar http://192.168.1.1 ou http://tplinkmodem.net para iniciar configuração do modem.

5- Inserir nova senha para aparelho modem, confirmar nova senha, Salvar.

Observar que senhas do Wifi permanecem a da etiqueta no verso do aparelho. Recomendaria trocar se for usar o wi-fi.

6- Fazer login com nova senha (entrando em 192.168.1.1)

7- Ajeitar o fuso horário.

8- Vá até a aba de configuração, e escolha em "Selecionar operadora" a alternativa "Outra", que é a última da lista.

Atenção aqui:

Existe a opção VIVO-VDSL, mas ela NÃO FUNCIONA. Ao menos não pra mim.

10- Na tela seguinte escolher: Ativar VLAN clicando no quadrado "VLAN ID". Em VLAN-ID (1..4094) entrar com o número 600.

11- Manter ou selecionar PPPoE.

Colocar login e senha padrão da Vivo:

Login: cliente@cliente
Senha: cliente

Confirmar senha: cliente

E só.



Outras telas do gateway dele:

8sPIBbQ.png


IQr90qm.png


wUMM6C7.png



P.S. Em outro site vi essa informação:

Vivo -> 10
GVT -> 600
Tim -> 100/150

No meu caso era GVT de 2009 até quando mudou o nome, por isso acho que o valor 600 no VLAN ID fez funcionar.

Observem também esse post do vorlon https://adrenaline.uol.com.br/forum...em-vdsl-para-live-tim.601227/#post-1072903392
 
Última edição:
E ridículo a VIVO não expandir a fibra onde ja possui VSDL. Aqui na cidade uma pequena telecom que compra link da VIVO acabou de passar fibra no meu bairro. Quando acabar minha fidelidade aqui vou testar essa fibra.
 
E ridículo a VIVO não expandir a fibra onde ja possui VSDL. Aqui na cidade uma pequena telecom que compra link da VIVO acabou de passar fibra no meu bairro. Quando acabar minha fidelidade aqui vou testar essa fibra.
Um dia eles iram expandir agora quando só Deus sabe,é que a vivo ainda não recebeu um balde da água na bunda para acorda,quando tiver aqui rede gpon eu vo por enquanto isso aproveita a Bet.
 
E ridículo a VIVO não expandir a fibra onde ja possui VSDL. Aqui na cidade uma pequena telecom que compra link da VIVO acabou de passar fibra no meu bairro. Quando acabar minha fidelidade aqui vou testar essa fibra.
Vai fundo cara, eu costumo confiar mais na qualidade de serviço e no atendimento de um provedor menor do que num grande player, não há problema algum nisso.

Se houvesse uma operadora pequena na minha região com FTTH por um valor razoável eu certamente iria para ela, assim para fazermos a economia girar (e a concorrência se espertar).
 
Vai fundo cara, eu costumo confiar mais na qualidade de serviço e no atendimento de um provedor menor do que num grande player, não há problema algum nisso.

Se houvesse uma operadora pequena na minha região com FTTH por um valor razoável eu certamente iria para ela, assim para fazermos a economia girar (e a concorrência se espertar).

Concordo, eu fiz isso antes da Vivo, mas estava pagando o que pago hoje em 100/50 por 20/10 além de não ser FTTH, se não fosse isso continuaria lá.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo