[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Não vou procurar sarna pra me coçar, não quero gastar na infra de casa pelos próximos 2~3 anos :haha:

Na ocasião acabei optando pelo RB750gr3 para ser mais certeiro, é barato, um monstro de performance e casou direitinho com o Mitrastar em bridge.

Sei que o Post é antigo, mas se bater uma vontade irresistível de procurar uma sarna, no fórum da Vivo teve quem conseguiu substituir o HGU por uma ONT TX-6610..

Sei que o Post é antigo, mas se bater uma vontade irresistível de procurar uma sarna, no fórum da Vivo teve quem conseguiu substituir o HGU por uma ONT TX-6610..
Interessante, se o bridge no HGU não estivesse funcionando tão bem por aqui eu certamente tentaria alguma coisa com o TX-6610 ou UF-NANO.

Interessante, se o bridge no HGU não estivesse funcionando tão bem por aqui eu certamente tentaria alguma coisa com o TX-6610 ou UF-NANO.

aproveitando o ensejo, substituindo o HGU pararia a queda de 48hrs pra mudar o ip ? seria uma configuração do HGU da vivo ou direto no servidor? alguém sabe ??

aproveitando o ensejo, substituindo o HGU pararia a queda de 48hrs pra mudar o ip ? seria uma configuração do HGU da vivo ou direto no servidor? alguém sabe ??
Não faz diferença, em algumas regiões ainda é 7 dias mas esse ajuste é padrão (feito no B-RAS) da VIVO.

Eu sincronizei meu roteador para fazer isso (reboot completo ou reload no PPPoE) durante a madrugada então particularmente isso nunca me incomodou, e o No-IP atualiza as mudanças rapidamente e é gratuito.

também não me incomodava, até meu acesso ser bloqueado constantemente em um servidor, como se eu estive-se tentando hackear por conta do ip rs. enfim, foi triste :haha:

pesquisando encontrei esse login bandalarga@pop acredito eu ser 72hrs, vi tmb um login relacionado com ip fixo, mais eu recebo ip 1.0.0.1 algo assim ... e não consigo navegar :vish:

também não me incomodava, até meu acesso ser bloqueado constantemente em um servidor, como se eu estive-se tentando hackear por conta do ip rs. enfim, foi triste :haha:

pesquisando encontrei esse login bandalarga@pop acredito eu ser 72hrs, vi tmb um login relacionado com ip fixo, mais eu recebo ip 1.0.0.1 algo assim ... e não consigo navegar :vish:
Hoje mesmo vi um cidadão no tópico da NET querendo exatamente o oposto (link).
Acho que vocês deveriam parar de usar esses ""servidores"" :haha:

Gozado vcs falarem 7 dias para mudar o ip. Aqui é mais ou menos 2 meses se eu não desligar o roteador e ont. Sera que a regra é so para os equipamentos novos??? Aqui é roteador e ont Independentes.

Gozado vcs falarem 7 dias para mudar o ip. Aqui é mais ou menos 2 meses se eu não desligar o roteador e ont. Sera que a regra é so para os equipamentos novos??? Aqui é roteador e ont Independentes.
Cada regiao tem um lease programado, mas isso nao quer dizer que o IP troca. Isso so significa que o dhcp server vai renovar o lease, pode ou nao trocar o ip.
Eh igual teu computador ou outros dispositivos a cabo, raramente troca o ip local deles, mesmo eles fazendo pedido de DHCP toda vez que ligam (e o lease mais comum de rede local ser 1 hora)

Esse eh o problema do amigo ali, nao adianta saber o tempo de lease se o dhcp server nao querer trocar o ip.

Esperando até hoje vivo fibra em vitória... falaram que seria final do ano passado e até agora nada.

Última edição:
Olá gente, tenho vivo 50mb, utilizo a quase dois anos, porém depois dessas chuvas de janeiro e fevereiro comecei a ter problemas, sempre que chovia o telefone ficava mudo e a internet não funciona, o técnico veio aqui mexeu no pote disse que mexeu no armário e resolveu o problema quando chove, porém agora a internet fica caindo a cada 5 minutos apoia as 19hs e fica assim até às 5~6 hs, tô cansado de chamar técnico aqui, nem fatura tá chegando mais pq de tanto eu reclamar a vivo tá dando 100% de desconto na fatura
Informações do modem de dia
Capturar.PNG

Informações do modem de noite
Screenshot_20190327-232620.png

Alguém consegue me explicar porque só funciona bem se dia?

Acabei de receber uma ligação da Vivo falando sobre planos de fibra ótica em Ferraz de Vasconcelos e que em até 1 hora um consultor irá me ligar pra me passar as ofertas, alguém já passou por isso?

Acabei de receber uma ligação da Vivo falando sobre planos de fibra ótica em Ferraz de Vasconcelos e que em até 1 hora um consultor irá me ligar pra me passar as ofertas, alguém já passou por isso?
Caso realmente tenha ai se passa o resultado para nois

Acabei de receber a fatura da vivo e veio um aumento de quase 10 reais divididos entre internet e telefone, sendo que ainda não completei 12 meses de assinatura e estou na fidelidade, termina em setembro, inclusive os descontos da fidelidade continuam vindo na fatura, mas o valor da fatura passou de 154,99 pra 163,99, está certo esse aumento mesmo estando ainda na fidelidade?

Olá, pessoal, tudo bem?
Então, sou cliente da Vivo Fibra (antiga GVT) 50mb há mais ou menos 01 ano.
Até pouco tempo, a internet funcionava de maneira praticamente perfeita: poucas eram as quedas, e a velocidade de conexão sempre se mantinha estável.
No entanto, nas últimas semanas, venho enfrentando constantes problemas de queda de conexão. Subitamente, quando estou navegando na internet, a conexão cai, e não consigo dar continuidade às atividades que desenvolvia. As luzes do modem principal (Powerbox) permanecem acesas; contudo, o windows reporta erro ao aceder à internet.
Gostaria, se possível, que vocês avaliassem os dados estatísticos do meu Modem e, se puderem, sugerissem alguma solução acerca de como resolver esses transtornos.
Ressalto que já solicitei uma visita técnica para amanhã; porém, gostaria de ter o mínimo de embasamento técnico para poder apresentar ao suporte.
Seguem os dados:
up0njE0.png

Olá, pessoal, tudo bem?
Então, sou cliente da Vivo Fibra (antiga GVT) 50mb há mais ou menos 01 ano.
Até pouco tempo, a internet funcionava de maneira praticamente perfeita: poucas eram as quedas, e a velocidade de conexão sempre se mantinha estável.
No entanto, nas últimas semanas, venho enfrentando constantes problemas de queda de conexão. Subitamente, quando estou navegando na internet, a conexão cai, e não consigo dar continuidade às atividades que desenvolvia. As luzes do modem principal (Powerbox) permanecem acesas; contudo, o windows reporta erro ao aceder à internet.
Gostaria, se possível, que vocês avaliassem os dados estatísticos do meu Modem e, se puderem, sugerissem alguma solução acerca de como resolver esses transtornos.
Ressalto que já solicitei uma visita técnica para amanhã; porém, gostaria de ter o mínimo de embasamento técnico para poder apresentar ao suporte.
Seguem os dados:
up0njE0.png

Parece está tudo normal com os parâmetros. A internet também cai em outros dispositivos conectados? A internet sempre cai depois de determinado horário? Dê mais detalhes

Parece está tudo normal com os parâmetros. A internet também cai em outros dispositivos conectados? A internet sempre cai depois de determinado horário? Dê mais detalhes
Sim, cai em todos os dispositivos.
Não há um horário determinado em que essas quedas aconteçam. Na verdade, já me deparei com essa situação tanto de manhã quanto à noite =/
A respeito da margem de ruído, você a consideraria normal?

Boa noite pessoal, sou novo no forum.
Moro em Catanduva, interior de São Paulo, a vivo vai começar a disponobilizar FTTH oficialmente dia 1 de Abril aqui na cidade, já assinei o pre contrato na loja da Vivo 100mb(300mb de degustação) por 164,90. Uma dica é que nao assinem com o pessoal que bate de porta em porta, vendedores muito mal treinados, não sabem quase nada dos planos e velocidade que estão trabalhando e só querem empurrar vendas, melhor ir direto na loja física e falar com um vendedor da loja.
Por aqui tem praticamente um exército de funcionários passando cabos e instalando as CTOs pelos postes pra ficar pronto pra Abril.
Gostei muito dos preços, pois assino atualmente fibra de um provedor local (cansei de esperar a vivo fibra) tenho 20mb por 119,90. Não tenho muito o que reclamar deles, conexão estável porém agora é hora de voltar pra Vivo kkkk
Estou mandando em anexo as fotos da CTO que acredito ser da Furukawa e dos preços

LxBDyDfh.jpg

fgYRQDWh.jpg

UsPLaH3h.jpg

Última edição:
Moro em Catanduva, interior de São Paulo, a vivo vai começar a disponobilizar FTTH oficialmente dia 1 de Abril aqui na cidade, já assinei o pre contrato na loja da Vivo 100mb(300mb de degustação) por 164,90. Uma dica é que nao assinem com o pessoal que bate de porta em porta, vendedores muito mal treinados, não sabem quase nada dos planos e velocidade que estão trabalhando e só querem empurrar vendas, melhor ir direto na loja física e falar com um vendedor da loja.
Por aqui tem praticamente um exército de funcionários passando cabos e instalando as CTOs pelos postes pra ficar pronto pra Abril.
Gostei muito dos preços, pois assino atualmente fibra de um provedor local (cansei de esperar a vivo fibra) tenho 20mb por 119,90. Não tenho muito o que reclamar deles, conexão estável porém agora é hora de voltar pra Vivo kkkk
Estou mandando em anexo as fotos da CTO que acredito ser da Furukawa e dos preços

fgYRQDWh.jpg

fgYRQDWh.jpg

UsPLaH3h.jpg
Aqui em Mogi Guaçu/SP também estão rápidos no cabeamento de grande parte da cidade... E estão usando essa mesma CTO (nunca tinha visto antes), sendo que em Mogi Mirim sempre vi a da Corning.

fgYRQDWh.jpg

fgYRQDWh.jpg

UsPLaH3h.jpg

Isso ai é uma CTO? Sem sim, confesso que nunca vi esse modelo, muito estranho.

Esperando até hoje vivo fibra em vitória... falaram que seria final do ano passado e até agora nada.

Em boa parte de Jardim Camburi já está coberta e sendo comercializada. Conheço algumas pessoas que já estão usando. Moro em JC, mas por azar minha rua não está coberta. O segredo é procurar vendedores locais.

Essas CTOs são da Furukawa, exatamente as que foram apresentadas por ela mesma. São de um novo modelo de cabeamento de "pay as you grow" - tudo modular, se expande a rede a medida que se tem demanda.

Essas CTOs são da Furukawa, exatamente as que foram apresentadas por ela mesma. São de um novo modelo de cabeamento de "pay as you grow" - tudo modular, se expande a rede a medida que se tem demanda.
Exatamente, eu vi um vídeo que postaram aqui no fórum um tempo atrás, que era uma apresentação de um engenheiro da Furukawa, se não me engano, e ele apresentava esse tipo de modelo "pay as you grow" foi desse vídeo que reconheci essas CTOs. O nome correto que a Furukawa usa é CTOP-L que são CTOs pre conectorizadas, só tirar a proteção e encaixar o cabo drop. Em cima da CTO entra o cabo que vem da "caixa mãe" desse setor.

Em boa parte de Jardim Camburi já está coberta e sendo comercializada. Conheço algumas pessoas que já estão usando. Moro em JC, mas por azar minha rua não está coberta. O segredo é procurar vendedores locais.
Legal saber disso, mas liguei na central de vendas e me informaram que aqui ainda não tem cobertura e não tem previsão, vou procurar um vendedor local.
Estou morando na pior parte do bairro pra internet (perto da fazendinha), aqui vivo só tem ADSL e mesmo assim tá sem vaga... por enquanto vou utilizando NET e passando raiva.

Legal saber disso, mas liguei na central de vendas e me informaram que aqui ainda não tem cobertura e não tem previsão, vou procurar um vendedor local.
Estou morando na pior parte do bairro pra internet (perto da fazendinha), aqui vivo só tem ADSL e mesmo assim tá sem vaga... por enquanto vou utilizando NET e passando raiva.

Pois é, o lance é esperar. Moro perto do Abertura e instalaram segunda.

Quanto ao meu problema de cobertura, passei um cabo 10/100 e coloquei um roteador na sala. Tô pegando em media 95 Mbps, mas no meu quarto aonde tá o modem da Vivo a velocidade tá bem estável. Só me surpreendi como o sinal da TV é bem mais sensível na fibra do que via DTH, qualquer micro interrupção e fico alguns segundos sem TV...

Users who are viewing this thread

Voltar