[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

como diz, dar uma sapeada, uma sondada na situação. quando chegou live tim aqui eu via o pessoal na rua ja parava para sondar onde estaria disponivel kkk
Eu já assinei e o cara até "instalou", o problema é que esqueceram de ligar a fibra do prédio na fibra da rua :genio:
 
Bom dia pessoal. Mais alguém que tenha a VIVO GPON e que esteja sofrendo com pings altos e oscilações na velocidade ?
Há quase uma semana com esse problema!

Já normalizou ou ainda está ruim?
Foi instalado vivo fibra aqui hoje, em relação a fibra da copel os pings (pra fora do brasil) estão bem altos.
 
Já normalizou ou ainda está ruim?
Foi instalado vivo fibra aqui hoje, em relação a fibra da copel os pings (pra fora do brasil) estão bem altos.
Fiz a mesma troca ontem, instalaram ontem e estava horrivel, hoje ja esta um pouco melhor. Mas ainda esta longe de ser perfeito, os sites ainda tem um delay que eu não sentia nada Copel mesmo la meu plano sendo de 75mb e na Vivo de 300mb.

Mais alguem que trocou a Copel pela Vivo sabe me dizer se a troca valeu a pena?
 
Cidades que foram para FTTH hoje (01/04/2019):

SAO JOSE DO RIO PARDO - SP
CATANDUVA - SP
BOITUVA - SP
Cabedelo - PB
MAFRA - SC
Sao Bento do sul - SC
Porque nao botaram Blumenau, Aqui em estao cabeando também, ja tenho aqui na minha casa, sera que é porque estao implantando ainda... falta muuuiiito pra cobrir a cidade pelo menos alcançar a NET que tem na cidade toda, na maior parte da cidade tem a GVT vdsl
 
Se alguém tinha esperança sair do adsl/vdsl agora que desandou de vez.
http://www.telesintese.com.br/telef...o-pre-pago-e-ceo-pede-racionalidade-do-setor/
"
DSL FICA ONDE FOR RENTÁVEL
Gebara afirmou ainda que a empresa está focada em crescer no FTTH. A expansão da rede de banda larga fixa em fibra óptica segue a todo vapor, chegando a novas cidades e cobrindo novos bairros nas cidades onde a implementação já havia começado.

Mas a ideia não é substituir todos os clientes por fibra. Segundo ele, onde não houver pressão competitiva e for rentável manter o antigo acesso aDSL, de baixa velocidade e mais instável, será mantido. Onde não for, chegará a nova tecnologia. “Hoje temos 9 milhões de homes passed. Em 18 a 20 meses teremos 15 milhões de HPs”, afirmou."

Será que esse presidente é tão cego a ponto de vê que não é rentável? Talvez pode ser pro bolso deles mas para o consumidor não,aonde há um cenário onde passa vivo/net na vivo(50mb) na net(240-500mbit) quem você acha que vai ganhar? A Net é obvio ninguém aqui é besta de ficar esperando a boa vontade da Telecom melhorar a infra se a concorrência oferecer o melhor,eu espero que esse presidente queime muita a lingua,meu cenário na minha rua passa NET/Sercomtel(Gpon/DSL)/NET a Sercomtel vem investindo pesado em GPON na cidade enquanto a vivo dorme no ponto de 100% da cidade apenas 5% tem VIVO GPON,em um cenario futuro ninguém vai querer 15 mb por 99 reais sendo que você pode pegar 120MB(NET) ou 60mb simetrico(Sercomtel).
Não é por que não tenho que vou chorar muito pelo contrario,sabemos que hoje em dia um link 15 mega é ruim para o dia a dia,e cada vez mais vemos mais necessidade por mais velocidades tanto download como upload aplicações dos Smartphone/atualizações/drivers/sistemas operacionais estão demandando mais link do que a uns anos atras.
 
Se alguém tinha esperança sair do adsl/vdsl agora que desandou de vez.
http://www.telesintese.com.br/telef...o-pre-pago-e-ceo-pede-racionalidade-do-setor/
"
DSL FICA ONDE FOR RENTÁVEL
Gebara afirmou ainda que a empresa está focada em crescer no FTTH. A expansão da rede de banda larga fixa em fibra óptica segue a todo vapor, chegando a novas cidades e cobrindo novos bairros nas cidades onde a implementação já havia começado.

Mas a ideia não é substituir todos os clientes por fibra. Segundo ele, onde não houver pressão competitiva e for rentável manter o antigo acesso aDSL, de baixa velocidade e mais instável, será mantido. Onde não for, chegará a nova tecnologia. “Hoje temos 9 milhões de homes passed. Em 18 a 20 meses teremos 15 milhões de HPs”, afirmou."

Será que esse presidente é tão cego a ponto de vê que não é rentável? Talvez pode ser pro bolso deles mas para o consumidor não,aonde há um cenário onde passa vivo/net na vivo(50mb) na net(240-500mbit) quem você acha que vai ganhar? A Net é obvio ninguém aqui é besta de ficar esperando a boa vontade da Telecom melhorar a infra se a concorrência oferecer o melhor,eu espero que esse presidente queime muita a lingua,meu cenário na minha rua passa NET/Sercomtel(Gpon/DSL)/NET a Sercomtel vem investindo pesado em GPON na cidade enquanto a vivo dorme no ponto de 100% da cidade apenas 5% tem VIVO GPON,em um cenario futuro ninguém vai querer 15 mb por 99 reais sendo que você pode pegar 120MB(NET) ou 60mb simetrico(Sercomtel).
Não é por que não tenho que vou chorar muito pelo contrario,sabemos que hoje em dia um link 15 mega é ruim para o dia a dia,e cada vez mais vemos mais necessidade por mais velocidades tanto download como upload aplicações dos Smartphone/atualizações/drivers/sistemas operacionais estão demandando mais link do que a uns anos atras.

Aqui na minha cidade tem NET (até 240Mb), Tim Live e Oi com FTTH e a Vivo com rede metálica comprada da gvt. Posso dizer qua aqui eles estão perdendo cliente pra caramba. Até agora nem sinal de FTTH da Vivo.
 
Aqui na minha cidade tem NET (até 240Mb), Tim Live e Oi com FTTH e a Vivo com rede metálica comprada da gvt. Posso dizer qua aqui eles estão perdendo cliente pra caramba. Até agora nem sinal de FTTH da Vivo.
Essa é a tendencia aqui em londrina opções não faltam mas me pergunto,até quando eles estão disposto a perde?
 
Finalmente instalação feita :bwahaha:
Por enquanto tudo ok, batendo 350/150 no speedtest pro cta da vivo:isquero:
 
Finalmente instalação feita :bwahaha:
Por enquanto tudo ok, batendo 350/150 no speedtest pro cta da vivo:isquero:
Quando tiver as primeiras impressões (além do speedtest :haha:) posta aí pra gente, o @JVKAS está migrando da Copel para a VIVO e ao menos por hora não está tendo uma boa experiência.
 
Quando tiver as primeiras impressões (além do speedtest :haha:) posta aí pra gente, o @JVKAS está migrando da Copel para a VIVO e ao menos por hora não está tendo uma boa experiência.
O meu esta ruim, velocidade esta bem abaixo do contratado( pra você ter noção ta pior que a Copel que é 4x menos de banda)
As rotas estão ruim.
O Ping da COPEL era mais baixo, internet capengando.
Ta foda.
 
O Ping da COPEL era mais baixo, internet capengando.
O ping para qual destino? Não pude testar a internet ainda devido a ter que vir trabalhar :thatfeel: mas se quiser deixar os destinos que anda tendo problemas, chegando eu testo
 
O meu esta ruim, velocidade esta bem abaixo do contratado( pra você ter noção ta pior que a Copel que é 4x menos de banda)
As rotas estão ruim.
O Ping da COPEL era mais baixo, internet capengando.
Ta foda.

Não estar em CGNAT seria a unica vantagem? Pois pro resto tambem estou achando copel melhor.
Será que é possivel cancelar dentro de 7 dias ou a multa de fidelidade entraria mesmo assim?
 
Não estar em CGNAT seria a unica vantagem? Pois pro resto tambem estou achando copel melhor.
Será que é possivel cancelar dentro de 7 dias ou a multa de fidelidade entraria mesmo assim?
Se eu não me engano é possivel cancelar antes do 7 dias sem pagar multa alguma.

Não estar em CGNAT seria a unica vantagem? Pois pro resto tambem estou achando copel melhor.
Será que é possivel cancelar dentro de 7 dias ou a multa de fidelidade entraria mesmo assim?

Parece que esta sendo essa a unica vantagem mesmo... Pois a Copel esta dando um banho na Vivo pelo menos para mim.

O ping para qual destino? Não pude testar a internet ainda devido a ter que vir trabalhar :thatfeel: mas se quiser deixar os destinos que anda tendo problemas, chegando eu testo

Então, eu tambem sai de casa e não to mais com os destinos que eu testei. Quando eu chegar eu passo...
 
O meu esta ruim, velocidade esta bem abaixo do contratado( pra você ter noção ta pior que a Copel que é 4x menos de banda)
As rotas estão ruim.
O Ping da COPEL era mais baixo, internet capengando.
Ta foda.
O ping para qual destino? Não pude testar a internet ainda devido a ter que vir trabalhar :thatfeel: mas se quiser deixar os destinos que anda tendo problemas, chegando eu testo
Proponho um comparativo múltiplo então, quando tiverem destinos e serviços pra testar é só falar que posso ajudar.

Tô na região metropolitana de Curitiba e o @krustbr próximo ao centro, assim dá pra saber se de repente não é algo regional no @JVKAS (não sei onde vc mora). Convoco o @nhoxaxenhora também.

Se quiserem podem abrir uma conversa privada entre nós 4, assim não poluímos o tópico pois pode acabar confundindo pessoas de outras regiões.
 
Aqui para saber sua taxa de download - http://speedtest.ftp.otenet.gr
Esse servidor está na Europa (250~300ms) e aparentemente tem limitação de velocidade, não passou de 10MB/s nem com reza.

Código:
Host                                                                                                                 Loss%   Snt   Last   Avg  Best  Wrst StDev
1. 192.168.1.1                                                                                                        0.0%   923    0.5   0.5   0.4   2.2   0.1
2. gvt-b-sr05.cta.gvt.net.br                                                                                          0.0%   923    1.7   7.1   1.4 1469.  62.3
3. 201.22.69.29.dynamic.adsl.gvt.net.br                                                                               0.0%   923    2.1   3.0   1.6  32.6   1.4
4. 152-255-130-140.user.vivozap.com.br                                                                                0.0%   923    3.4   2.8   1.5   9.2   0.8
5. 152-255-140-51.user.vivozap.com.br                                                                                 0.0%   923   13.3  12.7   8.3  33.2   3.1
6. grtsanem5-0-0-0-5-9.net.telefonicaglobalsolutions.com                                                              0.0%   923    9.5  10.4   9.0  17.4   0.9
7. 5.53.3.247                                                                                                         0.0%   923  122.5 126.8 121.8 133.9   2.4
8. 94.142.107.27                                                                                                     90.1%   923  134.5 334.2 134.0 4193. 762.6
9. ae-2-3204.edge7.amsterdam1.level3.net                                                                              0.0%   923  244.2 247.8 242.7 280.4   7.8
10. 213.19.198.254                                                                                                     0.0%   922  244.7 243.1 241.8 248.8   0.8
11. 62.75.6.105                                                                                                        0.0%   922  281.5 280.4 279.1 287.3   0.9
12. 62.75.3.134                                                                                                        0.0%   922  286.5 284.7 283.2 300.8   1.1
13. athe-asr99a-athe-asr99b.backbone.otenet.net                                                                        0.0%   922  275.6 276.3 275.1 283.4   0.9
14. 79.128.224.146                                                                                                     0.0%   922  291.0 291.1 289.9 295.4   0.8
15. 79.128.227.30                                                                                                      0.0%   922  286.5 288.6 284.6 320.7   8.7
16. ftp.otenet.gr                                                                                                      1.4%   922  282.1 280.2 278.5 302.9   1.8

Código:
~# wget -O/dev/null http://speedtest.ftp.otenet.gr/files/test1Gb.db
--2019-05-10 18:10:54--  http://speedtest.ftp.otenet.gr/files/test1Gb.db
Resolving speedtest.ftp.otenet.gr (speedtest.ftp.otenet.gr)... 83.235.64.44
Connecting to speedtest.ftp.otenet.gr (speedtest.ftp.otenet.gr)|83.235.64.44|:80... connected.
HTTP request sent, awaiting response... 200 OK
Length: 1073741824 (1.0G) [text/plain]
Saving to: ‘/dev/null’

/dev/null                                100%[===============================================================================>]   1.00G  10.6MB/s    in 1m 52s

2019-05-10 18:12:46 (9.17 MB/s) - ‘/dev/null’ saved [1073741824/1073741824]
 
Ao contrário da NET, na VIVO você precisa configurar o discador PPPoE no seu roteador para fazer a autenticação e restabelecer a conexão, talvez por isso você tenha notado que "desliga a internet".

Entendi, não sabia disso, achei que era do pppoe tinha acabado no antigo speedy. Valeu, vou tentar então, consegui mudar pra Bridge sim mas não tinha configurado o meu router.
 
Meu chrome ta peidando fofo pra conseguir faze downloads na velocidade máxima :haha:
Fica travando pra manter os 35Mb/s
 
Já normalizou ou ainda está ruim?
Foi instalado vivo fibra aqui hoje, em relação a fibra da copel os pings (pra fora do brasil) estão bem altos.

Ainda está ruim. Ruim não, péssimo. Já ia perguntar aqui no fórum, mas optei por responder. Assino Vivo Fibra 300 mega, está oscilando demais hoje. Alguém com o mesmo problema?
 
Ainda está ruim. Ruim não, péssimo. Já ia perguntar aqui no fórum, mas optei por responder. Assino Vivo Fibra 300 mega, está oscilando demais hoje. Alguém com o mesmo problema?
oscilando onde? estou usando o dia todo não notei nenhuma difereça, 300/150 com ONT da askey
 
Galera,
Comprei um DIR-878 para melhorar o sinal do tijolo da Vivo, aí gerou uma dúvida... na experiencia de vocês, é melhor deixar o tijolo em bridge e tudo a cargo do roteador ou deixa o tijolo pra fazer a conexão e o roteador a cargo de DHCP e Wifi?
 
Galera,
Comprei um DIR-878 para melhorar o sinal do tijolo da Vivo, aí gerou uma dúvida... na experiencia de vocês, é melhor deixar o tijolo em bridge e tudo a cargo do roteador ou deixa o tijolo pra fazer a conexão e o roteador a cargo de DHCP e Wifi?
Tijolo em bridge e o DIR cuidando de todo o resto
 
Aqui na minha cidade tem NET (até 240Mb), Tim Live e Oi com FTTH e a Vivo com rede metálica comprada da gvt. Posso dizer qua aqui eles estão perdendo cliente pra caramba. Até agora nem sinal de FTTH da Vivo.
Por isso mes passado foi a operadora que mais perdeu clientes em banda larga.. estao muito mal acomodados, aqui na minha cidade a net e a unifique fibra otica estao tomando os clientes da gvt, até estao implatando o ftth, mas esta em ritmo bem lento.. inclusive eu sai da NET e fui pra vivo fibra e a adesao nos bairros instalados foi muito boa, mas falta muito pra cobrir a cidade toda ainda
 
Se alguém tinha esperança sair do adsl/vdsl agora que desandou de vez.
http://www.telesintese.com.br/telef...o-pre-pago-e-ceo-pede-racionalidade-do-setor/
"
DSL FICA ONDE FOR RENTÁVEL
Gebara afirmou ainda que a empresa está focada em crescer no FTTH. A expansão da rede de banda larga fixa em fibra óptica segue a todo vapor, chegando a novas cidades e cobrindo novos bairros nas cidades onde a implementação já havia começado.

Mas a ideia não é substituir todos os clientes por fibra. Segundo ele, onde não houver pressão competitiva e for rentável manter o antigo acesso aDSL, de baixa velocidade e mais instável, será mantido. Onde não for, chegará a nova tecnologia. “Hoje temos 9 milhões de homes passed. Em 18 a 20 meses teremos 15 milhões de HPs”, afirmou."

Será que esse presidente é tão cego a ponto de vê que não é rentável? Talvez pode ser pro bolso deles mas para o consumidor não,aonde há um cenário onde passa vivo/net na vivo(50mb) na net(240-500mbit) quem você acha que vai ganhar? A Net é obvio ninguém aqui é besta de ficar esperando a boa vontade da Telecom melhorar a infra se a concorrência oferecer o melhor,eu espero que esse presidente queime muita a lingua,meu cenário na minha rua passa NET/Sercomtel(Gpon/DSL)/NET a Sercomtel vem investindo pesado em GPON na cidade enquanto a vivo dorme no ponto de 100% da cidade apenas 5% tem VIVO GPON,em um cenario futuro ninguém vai querer 15 mb por 99 reais sendo que você pode pegar 120MB(NET) ou 60mb simetrico(Sercomtel).
Não é por que não tenho que vou chorar muito pelo contrario,sabemos que hoje em dia um link 15 mega é ruim para o dia a dia,e cada vez mais vemos mais necessidade por mais velocidades tanto download como upload aplicações dos Smartphone/atualizações/drivers/sistemas operacionais estão demandando mais link do que a uns anos atras.
Conheço lugares em São Paulo que a Vivo só oferece 1 ou 2 mega ADSL (única opção, sem NET) , vieram outras operadoras pequenas vendendo 15 mega por R$100 mensais e tomaram a maioria dos clientes.
E a Vivo não se preocupou nem um pouco até agora em trocar por fibra.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo