[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui em jardim da penha começaram em agosto colocar fibra, todo dia tem vendedor nas esquinas vendendo, mas está uma droga para instalar

Era para ter né, foi marcado umas 3 vezes a instalação e nunca apareceram hahaha

Vish, então está sem serviço ainda ? Não deve ter equipe suficiente para da conta de cabeamento e instalação.

Talvez assino até o plano de 50mb + 50mb durante a promoção. Tenho 120mb de Claro Virtua e quero pular fora quando a Vivo chegar com fibra.
 
Vish, então está sem serviço ainda ? Não deve ter equipe suficiente para da conta de cabeamento e instalação.

Talvez assino até o plano de 50mb + 50mb durante a promoção. Tenho 120mb de Claro Virtua e quero pular fora quando a Vivo chegar com fibra.
Na verdade não tem técnico suficiente para instalar nas residências, mas o bairro todo já tem fibra
 
Na verdade não tem técnico suficiente para instalar nas residências, mas o bairro todo já tem fibra

Entendi, então você já marcou a instalação. Te falaram alguma coisa sobre os 5gb de bônus no plano controle, podendo assinar até o básico de 39,99 ?

Não sei se esse bônus é disponibilizado quando liga para central, ou se são clientes sorteados pela Vivo.
 
Entendi, então você já marcou a instalação. Te falaram alguma coisa sobre os 5gb de bônus no plano controle, podendo assinar até o básico de 39,99 ?

Não sei se esse bônus é disponibilizado quando liga para central, ou se são clientes sorteados pela Vivo.
Eu tenho vivo controle de 9,5,g por 55 reais
Aquela promoção que ficou 2 dias no site
A respeito da vivo fibra, marcaram 3 vezes para instalar, serviço da vivo aqui é ruim
 
Eu tenho vivo controle de 9,5,g por 55 reais
Aquela promoção que ficou 2 dias no site
A respeito da vivo fibra, marcaram 3 vezes para instalar, serviço da vivo aqui é ruim

Em condomínio é demorado mesmo. Casa costuma ser rápido. Hoje eu tenho 120mb da Claro, e controle 55 reais por 7,5gb de dados.

Dependendo da oferta da Vivo assino o fibra, isso se ganhar vantagem em cima do plano controle.

O bom da Vivo é o upload, que na Net é muito baixo.
 
Em condomínio é demorado mesmo.

Aqui demoraram meio ano para adequação predial pois os conduítes estavam obstruídos, quando é em casa é simples mesmo, conecta o drop no splitter da CTO e joga para dentro de casa.
 
vivo anda mal das pernas aqui na minha cidade, pppoe caindo toda hora ja fazem 2 dias, ligo pra vivo e dizem que é manutenção e não dão prazo para terminar. quando está funcionando, fica essa droga:

tudo com mais de 10% de loss.
dali 15-30 minutos o pppoe cai e volta fazendo tudo que está conectado cair também.
Modem não perde sincronismo, os sinais estão normais, parece que foi algum problema grande pois amigos meus de outros bairros também estão com o mesmo problema.
Tenso...


VIVO abandonou algumas cidades. Ja vi varios lugares com a caixinha praticamente no chão. Cabos no chão. VIVO abandonou cidades da GVT !!
 
Essa VIVO é uma Piada.

Eu Tinha a internet da antiga Telefonica (desde 2005), sempre fui aumentando a velocidade, ate q chegou em 10 Megas (diziam ser o maximo pra minha residencia), em 2015 por ai, depois de ligar trocentas vezes e nada de aumentarem a velocidade, eu fui e mudei pra GVT (a vivo ja tinha comprado a GVT porem ainda nao tinham "fundido" as 2 empresas, coloquei 15 megas inicialmente, Passado um tempo, liguei la e aumentei pra 25 megas (isso dps das empresas ja terem se fundido, nao sei pq ainda mantinham separados os planos).

Quando coloquei 25 megas, a atendente me disse q poderia colocar ate 50 MB tranquilamente mas na epoca eu nao achei necessario.

Ontem liguei la pra saber sobre a tal da VIVO FIBRA, pois desde 2014 tem vivo fibra na avenida q fica a 5 quarteiroes da minha casa (q tbm é uma avenida), eu ligo la desde 2014 pra saber quando eles vao colocar a fibra, eles só sabem dizer q tem q ligar a cada 15 dias pra verificar a disponibilidade e ate hoje NADA.

Cogitei com a atentendente entao se poderia aumentar a velocidade pra 50 MB, ela disse q nao, q o maximo q ta liberado pra minha residencia é 10 megas (sendo q eu ja POSSUO, 25 megas).

Eu queria fazer um plano com TV a Cabo + internet + telefone, perguntei quais planos seria possivel fazer de TV, ja q nao tem os planos da vivo fibra disponivel, a atendente me disse q eu nao posso colocar plano nenhum de TV pq só vendem planos de TV pela FIBRA, só q nao tem FIBRA disponivel na minha rua.

Essa VIVO é uma Piada, eles nao instalam a fibra na minha rua pq minha rua nao tem PREDIOS é somente casas e tem poucos comercios (coisa q na outra avenida ja tem bastante comercio e predios), entao eles nao teriam tanto lucro assim pra puxar a fibra ate aqui, e ficam dando desculpa.

Só nao troco pra NET pq a NET aqui na minha cidade ainda consegue ser pior q a vivo :)

ate pra gastar dinheiro nesse pais é dificil, Vc paga caro e ainda tem q ficar pedindo favor e implorando pelo serviço q vc ta PAGANDO.
 
Essa VIVO é uma Piada.

Eu Tinha a internet da antiga Telefonica (desde 2005), sempre fui aumentando a velocidade, ate q chegou em 10 Megas (diziam ser o maximo pra minha residencia), em 2015 por ai, depois de ligar trocentas vezes e nada de aumentarem a velocidade, eu fui e mudei pra GVT (a vivo ja tinha comprado a GVT porem ainda nao tinham "fundido" as 2 empresas, coloquei 15 megas inicialmente, Passado um tempo, liguei la e aumentei pra 25 megas (isso dps das empresas ja terem se fundido, nao sei pq ainda mantinham separados os planos).

Quando coloquei 25 megas, a atendente me disse q poderia colocar ate 50 MB tranquilamente mas na epoca eu nao achei necessario.

Ontem liguei la pra saber sobre a tal da VIVO FIBRA, pois desde 2014 tem vivo fibra na avenida q fica a 5 quarteiroes da minha casa (q tbm é uma avenida), eu ligo la desde 2014 pra saber quando eles vao colocar a fibra, eles só sabem dizer q tem q ligar a cada 15 dias pra verificar a disponibilidade e ate hoje NADA.

Cogitei com a atentendente entao se poderia aumentar a velocidade pra 50 MB, ela disse q nao, q o maximo q ta liberado pra minha residencia é 10 megas (sendo q eu ja POSSUO, 25 megas).

Eu queria fazer um plano com TV a Cabo + internet + telefone, perguntei quais planos seria possivel fazer de TV, ja q nao tem os planos da vivo fibra disponivel, a atendente me disse q eu nao posso colocar plano nenhum de TV pq só vendem planos de TV pela FIBRA, só q nao tem FIBRA disponivel na minha rua.

Essa VIVO é uma Piada, eles nao instalam a fibra na minha rua pq minha rua nao tem PREDIOS é somente casas e tem poucos comercios (coisa q na outra avenida ja tem bastante comercio e predios), entao eles nao teriam tanto lucro assim pra puxar a fibra ate aqui, e ficam dando desculpa.

Só nao troco pra NET pq a NET aqui na minha cidade ainda consegue ser pior q a vivo :)

ate pra gastar dinheiro nesse pais é dificil, Vc paga caro e ainda tem q ficar pedindo favor e implorando pelo serviço q vc ta PAGANDO.

O cadastro da telefônica é confuso. Faz o seguinte, liga e pede o setor de cancelamento, diga que a Net te ofereceu 60 mega pelo mesmo valor que paga os 25. O sistema da contenção tem bem mais acessos e pode funcionar para teu upgrade no vdsl. Na duvida postas os sinais no topico de sinais que podemos dizer se vai rolar o upgrade.

 
vivo anda mal das pernas aqui na minha cidade, pppoe caindo toda hora ja fazem 2 dias, ligo pra vivo e dizem que é manutenção e não dão prazo para terminar. quando está funcionando, fica essa droga:

tudo com mais de 10% de loss.
dali 15-30 minutos o pppoe cai e volta fazendo tudo que está conectado cair também.
Modem não perde sincronismo, os sinais estão normais, parece que foi algum problema grande pois amigos meus de outros bairros também estão com o mesmo problema.
Tenso...


Se eles assumem q tá em manutenção, abre reclamação na Anatel indicando o protocolo onde isso foi dito, e peça pra num te cobrarem até q a manutenção termine e vc confirme q o problema acabou. Assim pelo menos bota pressão neles.

Se te ligarem confirmando q num vão cobrar, peça pra fecharem a reclamação confirmando isso por escrito, incluindo q eles precisam te notificar qd a manutenção terminar e vc precisa confirmar q o problema foi resolvido, pra poderem voltar a cobrar. Se fecharem como improcedente, reabra questionando pq tal reclamação seria improcedente.

A Vivo Fibra é IP dinâmico ? Modem opera em bridge sem precisar de assinar plano empresarial ?

IPv4 addr dinâmico trocado a cada 48h e IPv6 global prefix tb dinâmico mas num sei qd troca. E /64, ainda pendente de solução.

Modem troca entre bridge e router com facilidade.

Na capital oferecendo só 15mb para cliente doméstico, e 50mb VDSL para cliente corporativo é sacanagem.

Isso é GVT? Eles falaram q estão fazendo isso??

Aqui o DSLAM VDSL q me atende há alguns anos lotou e eles num contratavam mais 50Mbs, eu fui o último. Só ofereciam 15Mbps, o DSLAM ADSL2+ tinha muitas portas.

Nunca falaram de distinguir residencial de empresarial, ou reservar portas.
 
então, continuando minha saga pra adequação predial gpon da vivo depois de 1 mês tentando alguém no callcenter(tanto pra cliente cpf e cnpj) e ninguém conseguir me informar o como solicitar a adequação, foi numa loja da vivo aqui em BH, a atendente abriu o pedido e necessitou do RG, CPF, CNPJ do condomínio e Ata registrada indicando que eu sou mesmo o sindico do prédio.

agora é esperar 7 dias uteis pro setor de adequação entrar em contato dando a resposta positiva e agendar vistoria ou a negativa por problemas na rua =p

coisa mais RIDÍCULA de procedimento pra se abrir e o pessoal do callcenter não consegue fazer :haha:
a pessoa que me atendeu no presencial ade ficou sem entender o pq já não tinha a adequação no meu numero já que todos os prédios no quarteirão já tem a mais de 3 anos :olar:
 
então, continuando minha saga pra adequação predial gpon da vivo depois de 1 mês tentando alguém no callcenter(tanto pra cliente cpf e cnpj) e ninguém conseguir me informar o como solicitar a adequação, foi numa loja da vivo aqui em BH, a atendente abriu o pedido e necessitou do RG, CPF, CNPJ do condomínio e Ata registrada indicando que eu sou mesmo o sindico do prédio.

agora é esperar 7 dias uteis pro setor de adequação entrar em contato dando a resposta positiva e agendar vistoria ou a negativa por problemas na rua =p

coisa mais RIDÍCULA de procedimento pra se abrir e o pessoal do callcenter não consegue fazer :haha:
a pessoa que me atendeu no presencial ade ficou sem entender o pq já não tinha a adequação no meu numero já que todos os prédios no quarteirão já tem a mais de 3 anos :olar:

Talvez na época o sindico não tenha retornado a autorização de adequação, ai pularam e foram para frente.
 
Talvez na época o sindico não tenha retornado a autorização de adequação, ai pularam e foram para frente.

o pior, pularam pra frente e deram block no numero do prédio.

na boa o sindico anterior a min só fez merda no condomínio, mas isso não vem ao caso.
 
Última edição:
o pior, pularam pra frente e deram block no numero do prédio.

na boa o sindico anterior a min só fez merda no condomínio, mas isso não vem ao caso.

Síndicos, pessoal do conselho e operadoras, tem muita coisa podre no meio...
Tá cheio de condomínios sem "disponibilidade técnica" de alguma empresa porque a concorrente da tudo de graça para sindico e as vezes alguém mais "esperto" do conselho...
 
VIVO abandonou algumas cidades. Ja vi varios lugares com a caixinha praticamente no chão. Cabos no chão. VIVO abandonou cidades da GVT !!
realmente, aqui por exemplo o armário que me atende tem uma porta lateral faltando, está aberto com as placas e um monte de fios (deve ter mais de 500) expostos no tempo. a porta está escorada atrás do armário e está assim a uns 6 meses porém ninguém arruma. impressionante.
surpreendentemente estava tudo certo até semana passada, agora aconteceu alguma zika na rede que não sabem resolver. hoje a internet parou de cair, porém ainda está com packet loss altíssimo. ao ponto de eu nem conseguir ouvir uma chamada do whatsapp sem ficar cortando.
Meus amigos de outros bairros estão do mesmo jeito, acho que foi na cidade toda pq um deles mora a 5km de mim e está com problemas iguais... complicado isso.
Se eles assumem q tá em manutenção, abre reclamação na Anatel indicando o protocolo onde isso foi dito, e peça pra num te cobrarem até q a manutenção termine e vc confirme q o problema acabou. Assim pelo menos bota pressão neles.

Se te ligarem confirmando q num vão cobrar, peça pra fecharem a reclamação confirmando isso por escrito, incluindo q eles precisam te notificar qd a manutenção terminar e vc precisa confirmar q o problema foi resolvido, pra poderem voltar a cobrar. Se fecharem como improcedente, reabra questionando pq tal reclamação seria improcedente.



IPv4 addr dinâmico trocado a cada 48h e IPv6 global prefix tb dinâmico mas num sei qd troca. E /64, ainda pendente de solução.

Modem troca entre bridge e router com facilidade.



Isso é GVT? Eles falaram q estão fazendo isso??

Aqui o DSLAM VDSL q me atende há alguns anos lotou e eles num contratavam mais 50Mbs, eu fui o último. Só ofereciam 15Mbps, o DSLAM ADSL2+ tinha muitas portas.

Nunca falaram de distinguir residencial de empresarial, ou reservar portas.
o técnico veio em minha casa hoje e disse que não conseguiria resolver o problema pois não está "ao alcance dele". ele só entrou no modem e olhou o sinal e viu que estava tudo certo, o problema não é aqui, é geral.
vou abrir uma reclamação com os protocolos que anotei e falar o que vc me sugeriu pra ver no que vai dar, agora já está mais usável a conexão mas ainda está com perda de pacote muito alta (mais de 15%).
fico pensando se eles vão realmente resolver ou vai ser um problema "crônico" que não vai ser arrumado, mas eu vou lutar até o fim pra que resolvam isso. até pq não posso cancelar essa ***** (tenho fidelidade>
 
não posso cancelar essa ***** (tenho fidelidade>
Na verdade você pode e eu ainda digo que até deveria fazer isto se tiver outra melhor, isto é uma quebra de contrato pela falta de prestação de serviço adequado e não cabe multa de cancelamento.
 
vivo anda mal das pernas aqui na minha cidade, pppoe caindo toda hora ja fazem 2 dias, ligo pra vivo e dizem que é manutenção e não dão prazo para terminar. quando está funcionando, fica essa droga:

tudo com mais de 10% de loss.
dali 15-30 minutos o pppoe cai e volta fazendo tudo que está conectado cair também.
Modem não perde sincronismo, os sinais estão normais, parece que foi algum problema grande pois amigos meus de outros bairros também estão com o mesmo problema.
Tenso...


Você é do RS, quando foram fazer a instalação em minha casa disseram que estavam com algumas manutenções no anel optico. Eu sou de Porto Alegre, não notei nenhum problema, se repente tem haver com isso, porém se cai o pppoe pode ser algo localizado na tua micro região. Eu não perderia tempo não, reclama na anatel.
 
Ontem liguei la pra saber sobre a tal da VIVO FIBRA, pois desde 2014 tem vivo fibra na avenida q fica a 5 quarteiroes da minha casa (q tbm é uma avenida), eu ligo la desde 2014 pra saber quando eles vao colocar a fibra, eles só sabem dizer q tem q ligar a cada 15 dias pra verificar a disponibilidade e ate hoje NADA.

Cogitei com a atentendente entao se poderia aumentar a velocidade pra 50 MB, ela disse q nao, q o maximo q ta liberado pra minha residencia é 10 megas (sendo q eu ja POSSUO, 25 megas).

É assim mesmo, nesses casos acho q nem vale a pena reclamar.

Ninguém fala previsão de expansão. Em parte, pq isso pode ser visto como propaganda enganosa. Em parte pq os planos podem mudar. No geral eles num gostam de prometer, só dizem se tem ou não disponibilidade no momento. Se num tiver, independente do motivo, daí eles num podem vender, então num querem extender a conversa.

A situação da velocidade aí parece q ocorre muito. A GVT há uns 10 anos expandiu a rede dele botando DSLAM VDSL do lado dos DSLAM ADSL2+ q já existiam. Aí até 15Mbps (10 no caso aí) eles continuavam botando a galera no DSLAM antigo q permaneceu, e acima disso botavam no novo VDSL.

Claro q muita gente quis aumentar a velocidade, e a GVT num tinha contado com isso. Eles esperavam estar dobrando a capacidade de oferta, não substituir. A migração dos Consumidores existentes mais a chegada de novos - muitos atraídos pela nova velocidade - fez sobrecarregar os DSLAM VDSL, ao passo q os ADSL2+ ficaram com muita port sobrando. Aí eles começaram a fazer isso, marcar nos endereços onde num tem porta q tá liberado só até 15Mbps e falar isso pras pessoas, mesmo q o vizinho tenha 50Mbps.

A falta de disponibilidade ou liberação num é por tecnologia, é por num ter porta disponível mesmo. A atendente aí provavelmente num sabe disso e só te falou oq apareceu pra ela, sem te explicar o motivo.

Por isso eu acho melhor sempre já contratar a velocidade maior qd for possível. Vai q futuramente acaba a disponibilidade. Aqui por exemplo, temos 1 ONU GPON com 8 portas atendendo metade do bloco, e acredito q mais pra frente tem outro pra outra metade. Parece muito mesmo, considerando q a MERD por 1 década teve 1 único TAP com umas 8 portas pro bloco todo. Mas vai q todo mundo q tem GVT migre como eu fiz, e o pessoal da MERD tb migre. Aí pode faltar portas.

ate pra gastar dinheiro nesse pais é dificil, Vc paga caro e ainda tem q ficar pedindo favor e implorando pelo serviço q vc ta PAGANDO.

É assim mesmo, descreveu bem! A gente pagando e precisa falar como se estivesse pedindo favor, e atendente ainda vem falar com tom de decepcionado qd a gente reabre reclamação q nem era pra ter sido necessária e foi fechada como improcedente!

então, continuando minha saga pra adequação predial gpon da vivo depois de 1 mês tentando alguém no callcenter(tanto pra cliente cpf e cnpj) e ninguém conseguir me informar o como solicitar a adequação, foi numa loja da vivo aqui em BH, a atendente abriu o pedido e necessitou do RG, CPF, CNPJ do condomínio e Ata registrada indicando que eu sou mesmo o sindico do prédio.

agora é esperar 7 dias uteis pro setor de adequação entrar em contato dando a resposta positiva e agendar vistoria ou a negativa por problemas na rua =p

coisa mais RIDÍCULA de procedimento pra se abrir e o pessoal do callcenter não consegue fazer :haha:
a pessoa que me atendeu no presencial ade ficou sem entender o pq já não tinha a adequação no meu numero já que todos os prédios no quarteirão já tem a mais de 3 anos :olar:

Vc q tá a par disso, oq acontece se 2 ISP trazem FTTH? Dá pra passar 2 fibers pela mesma tubulação? Dá pra tirar da ONU de um e colocar na do outro?
 
Vc q tá a par disso, oq acontece se 2 ISP trazem FTTH? Dá pra passar 2 fibers pela mesma tubulação? Dá pra tirar da ONU de um e colocar na do outro?

da pra passar quantas fibras for na tubulação ate ela lotar, e cada operadora usa sua fibra própria e equipamentos próprios.

agora questão de usar uma onu de uma vivo por exemplo na rede ftth de outra operadora ate da pra usar, mas vc entra com alguns problemas: tem algumas onu que não da pra configurar da vivo(não sei se via olt da pra fazer isso) e no termino do contrato teoricamente vc tem que devolver o modem que esta em comodato.

e ate aonde eu saiba não da pra ter duas operadoras distintas na mesma fibra usando gpon, pq o mesmo é tipo o docsis na questão de compartilhamento de banda e etc e a tecnologia funciona com downstream na wavelength de 1490nm e o upstream na 1310nm.
assim ate daria pra ter mais operadoras compartilhando o mesmo cabo se mudassem a wavelength, mas fugiria totalmente do padrão gpon, e compartilhar a mesma rede de fibra no cliente final que eu saiba aqui no brasil tem um caso no RJ no porto maravilha, e a qualidade dessa rede de fibra compartilhada é uma porcaria :haha:
 
Aqui no Noroeste tá com problema de sinal desde q o bairro começou a ser construído, há quase 10 anos atrás. A GVT foi pioneira e combinou coas construtoras botar FTTH antes ainda do povo ir morar nos aps. Aí ficou com essas quedas e nunca arrumaram.

A informação q o vendedor q fez minha *migração de tecnologia* me deu é q em vez de fazerem um backbone direto do datacenter pro bairro, eles ligaram no backbone da Asa Norte, aí cagou tudo. GVT num resolveu, Telefuk comprou e mandou se danar. E eles lá com FTTH caindo, desde sempre.
 
da pra passar quantas fibras for na tubulação ate ela lotar, e cada operadora usa sua fibra própria e equipamentos próprios.

agora questão de usar uma onu de uma vivo por exemplo na rede ftth de outra operadora ate da pra usar, mas vc entra com alguns problemas: tem algumas onu que não da pra configurar da vivo(não sei se via olt da pra fazer isso) e no termino do contrato teoricamente vc tem que devolver o modem que esta em comodato.

e ate aonde eu saiba não da pra ter duas operadoras distintas na mesma fibra usando gpon, pq o mesmo é tipo o docsis na questão de compartilhamento de banda e etc e a tecnologia funciona com downstream na wavelength de 1490nm e o upstream na 1310nm.
assim ate daria pra ter mais operadoras compartilhando o mesmo cabo se mudassem a wavelength, mas fugiria totalmente do padrão gpon, e compartilhar a mesma rede de fibra no cliente final que eu saiba aqui no brasil tem um caso no RJ no porto maravilha, e a qualidade dessa rede de fibra compartilhada é uma porcaria :haha:

Valeu as explicações!

Minha dívida é se daria pra passar mais de 1 fiber na mesma tubulação, ou se ficamos limitados a 1 só, e se a mesma fiber pode ser usada por mais de 1 ISP.

No caso do cabo metálico eu sei q dá pra desconectar ele da DSLAM duma ISP e conectar no da outra, e manter o mesmo cabo. Aqui onde moro tem o armário com 1 terminal antigo da Telebrasília talvez e 1 antigo da GVT e outro "novo" da GVT, q eles colocaram uma vez qd eu tava tendo quedas e eles num conseguiam resolver. O cabeamento do ap nunca foi trocado.

Aí, será q se fosse o caso de chegar outra ISP aqui, ela conseguiria usar a tubulação pra passar uma segunda fiber? Acredito q sim, se conseguisse passar, pq a tubulação tá obstruída e foi literalmente um parto passar essa.

Agora, e se eu quisesse trocar de ISP, pra outra q tb seja FTTH? Será q conseguiriam aproveitar a fiber q já tá aqui, ou será q precisariam passar outra?
 
Agora, e se eu quisesse trocar de ISP, pra outra q tb seja FTTH? Será q conseguiriam aproveitar a fiber q já tá aqui, ou será q precisariam passar outra?
Na hipótese de troca de provedor é quase certo que irão trocar o cabo também. O técnico tem que ser muito relaxado para querer manter uma fibra de outro provedor e como uma das pontas já vem pronta o CTO pode estar em outro poste mais distante e isso pode dificultar as coisas.

Lá em casa o técnico conseguiu passar a fibra por todas as caixas de passagem subterrâneas do condomínio (com minha ajuda, pois estava sozinho) mas na hora de entrar com a fibra na minha casa não tava rolando nem a pau. Ele estava quase desistindo quando resolveu sair para almoçar, na volta pediu ajuda para outro técnico da região e em 5 minutos tava resolvido.

Há 'n' formas de passar um cabo por uma tubulação (qualquer um), geralmente as pessoas perdem a paciência bem antes de esgotar as alternativas/tentativas.
 
Agora, e se eu quisesse trocar de ISP, pra outra q tb seja FTTH? Será q conseguiriam aproveitar a fiber q já tá aqui, ou será q precisariam passar outra?

Normalmente as operadoras preferem passar outra fibra até mesmo para manter padrão de instalação. Porém pode ser sim utilizada.
 
Valeu as explicações!

Minha dívida é se daria pra passar mais de 1 fiber na mesma tubulação, ou se ficamos limitados a 1 só, e se a mesma fiber pode ser usada por mais de 1 ISP.

No caso do cabo metálico eu sei q dá pra desconectar ele da DSLAM duma ISP e conectar no da outra, e manter o mesmo cabo. Aqui onde moro tem o armário com 1 terminal antigo da Telebrasília talvez e 1 antigo da GVT e outro "novo" da GVT, q eles colocaram uma vez qd eu tava tendo quedas e eles num conseguiam resolver. O cabeamento do ap nunca foi trocado.

Aí, será q se fosse o caso de chegar outra ISP aqui, ela conseguiria usar a tubulação pra passar uma segunda fiber? Acredito q sim, se conseguisse passar, pq a tubulação tá obstruída e foi literalmente um parto passar essa.

Agora, e se eu quisesse trocar de ISP, pra outra q tb seja FTTH? Será q conseguiriam aproveitar a fiber q já tá aqui, ou será q precisariam passar outra?

A maioria das empresas terão ordem de passar fiação nova em vez de aproveitar fiação de outra operadora.
Passei por isso quando mudei da SKY > NET, foi um inferno, e no fim o técnico explicou (até pq a fiação da SKY era nova, e estava tudo saindo nas tubulações corretas, precisando apenas mudar as caixinhas TAP.
 
Você é do RS, quando foram fazer a instalação em minha casa disseram que estavam com algumas manutenções no anel optico. Eu sou de Porto Alegre, não notei nenhum problema, se repente tem haver com isso, porém se cai o pppoe pode ser algo localizado na tua micro região. Eu não perderia tempo não, reclama na anatel.
Fiz a reclamação hoje pela manhã, quero só ver o que vão me responder, espero no mínimo o problema resolvido e um bom desconto na fatura.
Na verdade você pode e eu ainda digo que até deveria fazer isto se tiver outra melhor, isto é uma quebra de contrato pela falta de prestação de serviço adequado e não cabe multa de cancelamento.
Opções melhores tem, mas vou esperar e ver se vão resolver esse pepino.
Se não resolverem como faço pra cancelar ? Tem que ser pela Anatel ou pelo call center? E as provas podem ser os prints que tirei mostrando a perda de pacotes?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo