[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

So fez os seguintes teste. Peguei os 3 cabos cat 5e e começei a baixar usando meu xbox one, os download não passava de 90 megabyte. Ao colocar o cat 6 meu xbox começou a baixar a 250 megabyte. Tem como um teste melhor que esse ?? Mesma distância, mesmo horário.
O fox play no cabo na TV sempre travou durante o futebol de sabado do espanhol no fox premium. Nunca conseguir assistir mais de 5 minutos do jogo e parar de assistir por causa do travamento. Ao colocar o cat 6 assisti 1 tempo inteiro sem nenhum travamento.

Acaba de confirmar que os cat5e estavam com problema. Cat5e é gigabit, até 1Gbps o Cat6 vai ter a mesma performance que ele.
Aliás, tenho 200Mbps e o meu cabeamento é cat5e, chega 200Mbps na casa toda.
 
Depois que passei o modem Askey para bridge pela interface avançada através do seguinte caminho 192.168.15.1/wancfg.cmd logado com usuário support, passado alguns dias não tive mais problemas com perca de autenticação.

Se eu passar para o modo bridge através da interface Vivo 192.168.15.1 é problema na certa. Pela interface avançada tive que excluir o VCI do tipo PPPoE e criar uma nova do tipo Bridge, rapido e pratico.

Até comentei aqui sobre isso anteriormente, mais voltei para deixar o feedback que pelo menos aqui o treco ficou de pé. Usei o video abaixo como referência.



Na interface avançada é possivel desativar de vez o SSID da rede Wi-Fi coisa que não ocorre 100% recorrendo a interface Vivo. O endereço inicial do modo avançado é 192.168.15.1/padrao. Logar com usuário support e senha que está abaixo do modem.
 
Olá amigos.

Então, a Vivo ligou pra mim, geralmente eu não atendo esses telefonemas de telemarketing, mas eles foram espertos, fizeram algum esquema pra parecer que estavam ligando de um celular local, então atendi a chamada. A proposta foi bem boa comparado ao que eu tenho atualmente: Net (Claro agora), 3 pontos de tv, telefone fixo e 120mb de internet, pago 270 reais.

A Vivo me ofereceu um plano com 50mb de internet que passa pra 200/100 fibra como degustação por 1 ano, 3 pontos de tv no pacote ultimate HD por 249 reais. Acabei fechando com eles.

Meu medo é: não conheço nada dos serviços deles. Nunca tive problemas com a Net, por isso mesmo com o melhor preço e internet, fiquei receoso, mas acabei fechando com eles.

O que vocês podem me indicar preu ficar atento na hora da instalação? Sei sobre CGNAT, vou ficar ligado nisso. Com respeito a roteadores/decodificadores, quais eles oferecem? Qual seria o melhor?

Qualquer outra dica, agradeço também.
 
Olá amigos.

Então, a Vivo ligou pra mim, geralmente eu não atendo esses telefonemas de telemarketing, mas eles foram espertos, fizeram algum esquema pra parecer que estavam ligando de um celular local, então atendi a chamada. A proposta foi bem boa comparado ao que eu tenho atualmente: Net (Claro agora), 3 pontos de tv, telefone fixo e 120mb de internet, pago 270 reais.

A Vivo me ofereceu um plano com 50mb de internet que passa pra 200/100 fibra como degustação por 1 ano, 3 pontos de tv no pacote ultimate HD por 249 reais. Acabei fechando com eles.

Meu medo é: não conheço nada dos serviços deles. Nunca tive problemas com a Net, por isso mesmo com o melhor preço e internet, fiquei receoso, mas acabei fechando com eles.

O que vocês podem me indicar preu ficar atento na hora da instalação? Sei sobre CGNAT, vou ficar ligado nisso. Com respeito a roteadores/decodificadores, quais eles oferecem? Qual seria o melhor?

Qualquer outra dica, agradeço também.
Sua região tem fibra? Tinha a opção de contratar 300 mb? Se não vc vai ter dor de cabeça pq o sistema tá bugado disponibilizando esse 200 por 50 pra quem só tem rede metálica.
 
Sua região tem fibra? Tinha a opção de contratar 300 mb? Se não vc vai ter dor de cabeça pq o sistema tá bugado disponibilizando esse 200 por 50 pra quem só tem rede metálica.

Tinha a opção de por 300 sim, mas ficava 10 reais mais caro, não preciso de tanto não, 200 já é o bastante. O vendedor disse que era fibra sim, 200/100 down/up.
 
Hoje vieram retirar os equipamentos da Fibra, já que tive que cancelar.
Quando o motoboy chegou, falei de buscar as caixas, ele só disse "pode tirar da caixa, se não fica muito volume pra por na bolsa". Até aí, OK. Respondi "vou buscar os aparelhos e as fontes então", e ele responde "não precisa de fonte e cabo não, é só os aparelhos mesmo". Cheguei com os aparelhos, fora das caixas, e com o controle da TV, e ele fala "isso aqui não precisa também não, é só os aparelhos".

Achei bem estranho, mas beleza. Alguém já devolveu equipamentos e foi da mesma forma?

Em tempo: ontem o consultor da vivo entra em contato e diz que liberaram a viabilidade pra eu poder assinar. Achei surreal isso, fiquei mais de 1 mês sem internet e TV tentando resolver com eles pra instalarem na minha casa, ficou nessa insistência de inviabilidade, mostrei aonde tinha poste com CTO com portas livres, e mesmo assim negaram. Até contei isso pro consultor e falei "esperei você me retornar se havia viabilidade ou não, como vc retornou que não tinha mesmo, já entrei em contato com a Claro e assinei com eles". Não culpo ele porque , além da mulher que fez o cancelamento pra mim, foi o que melhor me atendeu, esclarecendo toda a situação e tirando todas as minhas dúvidas. Mas a Vivo, é complicada. Parte de atendimento deles é muito ruim. :facepalm:
 
Hoje vieram retirar os equipamentos da Fibra, já que tive que cancelar.
Quando o motoboy chegou, falei de buscar as caixas, ele só disse "pode tirar da caixa, se não fica muito volume pra por na bolsa". Até aí, OK. Respondi "vou buscar os aparelhos e as fontes então", e ele responde "não precisa de fonte e cabo não, é só os aparelhos mesmo". Cheguei com os aparelhos, fora das caixas, e com o controle da TV, e ele fala "isso aqui não precisa também não, é só os aparelhos".

Achei bem estranho, mas beleza. Alguém já devolveu equipamentos e foi da mesma forma?

Em tempo: ontem o consultor da vivo entra em contato e diz que liberaram a viabilidade pra eu poder assinar. Achei surreal isso, fiquei mais de 1 mês sem internet e TV tentando resolver com eles pra instalarem na minha casa, ficou nessa insistência de inviabilidade, mostrei aonde tinha poste com CTO com portas livres, e mesmo assim negaram. Até contei isso pro consultor e falei "esperei você me retornar se havia viabilidade ou não, como vc retornou que não tinha mesmo, já entrei em contato com a Claro e assinei com eles". Não culpo ele porque , além da mulher que fez o cancelamento pra mim, foi o que melhor me atendeu, esclarecendo toda a situação e tirando todas as minhas dúvidas. Mas a Vivo, é complicada. Parte de atendimento deles é muito ruim. :facepalm:
Então , tá assim mesmo , aqui pra concertarem algum defeito e só na base do cancelamento as vezes tem que ir até às vias de fato , aí alguém resolve prontamente , uso a rede da antiga GVT .
 
Pessoal, alguém pode me ajudar pra colocar o modo bridge no mitrastar vivo GPT-2731GN2A4P-N2.

Eu acesso a página avançada pelo link 192.168.15.1/padrao , clico wan, daí edito a linha aonde tem a conexão PPPOE e coloco modo bridge.

Daí vou em lan e desativo as opções de dhcp.

Coloco um cabo de rede do modem da vivo na porta wan do meu roteador, configuro uma conexão em PPPOE mas não conecta.

Agradeço qualquer dica.
 
Última edição:
Pessoal, alguém pode me ajudar pra colocar o modo bridge no mitrastar vivo GPT-2731GN2A4P-N2.

Eu acesso a página avançada pelo link 192.168.15.1/padrao , clico wan, daí edito a linha aonde tem a conexão PPPOE e coloco modo bridge.

Daí vou em lan e desativo as opções de dhcp.

Coloco um cabo de rede do modem da vivo na porta wan do meu roteador, configuro uma conexão em PPPOE mas não conecta.

Agradeço qualquer dica.
já tentou discar direto do pc? pra ve qual mensagem da?
 
já tentou discar direto do pc? pra ve qual mensagem da?
Eu até consegui colocar esse modem em bridge acessando a página /padrao dele. Consegui também fazer com que meu roteador faça o protocolo pppoe funcionar e a Internet foi liberada. O problema é que a TV começa a dar interferência de 10 em 10 segundos se eu coloco o modem da vivo em modo bridge, pois acredito que a TV necessite de alguma conexão de Internet pra sincronizar e colocando em bridge o modem da vivo acaba que matando isso.

Se existir algum outro meio de usar bridge que não dê interferência na TV, adoraria conhecer.
 
Eu até consegui colocar esse modem em bridge acessando a página /padrao dele. Consegui também fazer com que meu roteador faça o protocolo pppoe funcionar e a Internet foi liberada. O problema é que a TV começa a dar interferência de 10 em 10 segundos se eu coloco o modem da vivo em modo bridge, pois acredito que a TV necessite de alguma conexão de Internet pra sincronizar e colocando em bridge o modem da vivo acaba que matando isso.

Se existir algum outro meio de usar bridge que não dê interferência na TV, adoraria conhecer.

vi uma vez que tinha que configurar a VLAN 20 da TV para funcionar ... nem todo roteador dá essa possibilidade...
 
Galera do nada minha Internet começou a ficar muito ruim. No PC ela bate a velocidade de boa, mas no wifi fica pior que 4g. No meu Ps4 chega a bater 1mbps, no celular 5 ou 20,aendo que tenho 200.

Já troquei tudo que podia, até usei um roteador parado aqui e coloquei o modem em bridge, nada. Tirei a segurança do Wi-Fi até, troquei canais, tudo. Quando reseta o modem ele aparentemente fica ok por um tempo mas depois a lentidão volta.

Estou pensando em abrir um chamado na Vivo e aproveitar e tentar ver se eles dão um upgrade no meu pacote (atualmente tenho 100 que deram 200 por 1 ano)

Alguma dica do que pode ser isso?
 
Galera do nada minha Internet começou a ficar muito ruim. No PC ela bate a velocidade de boa, mas no wifi fica pior que 4g. No meu Ps4 chega a bater 1mbps, no celular 5 ou 20,aendo que tenho 200.

Já troquei tudo que podia, até usei um roteador parado aqui e coloquei o modem em bridge, nada. Tirei a segurança do Wi-Fi até, troquei canais, tudo. Quando reseta o modem ele aqparentemente fica ok por um tempo mas depois a lentidão volta.

Estou pensando em abrir um chamado na Vivo e aproveitar e tentar ver se eles dão um upgrade no meu pacote (atualmente tenho 100 que deram 200 por 1 ano)

Alguma dica do que pode ser isso?
Provavelmente, o sinal do wi-fi em 2.4GHz esteja "poluído" (interferências), ou barreiras físicas estão prejudicando a transmissão/recepção do sinal. Sugiro que realize o teste de velocidade conectado a rede em 5GHz, se possível, utilize um outro roteador wi-fi ac (exceto da operadora), ap e instale em um local mais elevado (recomendado para + alcance no wi-fi).

P.s.: Em sua maioria os "modens" de operadoras são limitados com antenas internas para o wi-fi, se a hgu/ont da Vivo estiver em modo bridge (meio bugado) desabilite a função de wi-fi e utilize um roteador wi-fi ac para o gerenciamento da rede.
 
Última edição:
Galera do nada minha Internet começou a ficar muito ruim. No PC ela bate a velocidade de boa, mas no wifi fica pior que 4g. No meu Ps4 chega a bater 1mbps, no celular 5 ou 20,aendo que tenho 200.

Já troquei tudo que podia, até usei um roteador parado aqui e coloquei o modem em bridge, nada. Tirei a segurança do Wi-Fi até, troquei canais, tudo. Quando reseta o modem ele aparentemente fica ok por um tempo mas depois a lentidão volta.

Estou pensando em abrir um chamado na Vivo e aproveitar e tentar ver se eles dão um upgrade no meu pacote (atualmente tenho 100 que deram 200 por 1 ano)

Alguma dica do que pode ser isso?
Antes de mais nada é preciso saber se o problema está "na internet" ou dentro da sua casa, e tenha em mente que a operadora só garante velocidade/qualidade via cabo e não WiFi.

Se o equipamento fornecido pela VIVO não está dando conta do recado sugiro investir em equipamentos próprios e melhores que os dela, que -ao contrário do dizem- não são tão ruins assim, mas nem sempre conseguem atender todos os clientes da forma que eles querem/precisam.

Provavelmente seu problema é apenas interferência de redes vizinhas.
 
Antes de mais nada é preciso saber se o problema está "na internet" ou dentro da sua casa, e tenha em mente que a operadora só garante velocidade/qualidade via cabo e não WiFi.

Se o equipamento fornecido pela VIVO não está dando conta do recado sugiro investir em equipamentos próprios e melhores que os dela, que -ao contrário do dizem- não são tão ruins assim, mas nem sempre conseguem atender todos os clientes da forma que eles querem/precisam.

Provavelmente seu problema é apenas interferência de redes vizinhas.
Eu acho que é interferência mesmo. No meu prédio tem NET e vivo, com redes 2ghz e 5. Então o ambiente está bem saturado e mesmo em 5ghz só 3 canais estão livres de interferência. Acho que algum vizinho mudou de operadora ou comprou um router mais fortinho e terminou de estragar minha área.

Acho que vou investir em um roteador melhor com antenas mais potentes e também passar um cabo de rede por algum duto aqui pra ter um cabo que vá do modem que fica no quarto pro meu Ps4 que fica na sala. Antes eu usava ele via Wi-Fi 5ghz tranquilamente e batia 150 dos 200 mega, mas agora está ruim demais.
 
Boa tarde,estou pensando adquirir um fibra optica da operadora "FIBERCOM" que fica no estado paraná-maringá e pretendo adquirir plano de 50/25. A velocidade de download consigo obter uns 6,25 MB/s a 7MB/s correto ?
 
Boa tarde,estou pensando adquirir um fibra optica da operadora "FIBERCOM" que fica no estado paraná-maringá e pretendo adquirir plano de 50/25. A velocidade de download consigo obter uns 6,25 MB/s a 7MB/s correto ?

Nessa média, e note que este tópico é da VIVO, temos um tópico de pequenos provedores no link abaixo:

 
Estou com um problema parecido com o do amigo acima...
Assinei 200Mb FIBRA e a internet é MUITO lenta para navegação no WIFI!
Estou ao lado do roteador, batendo 200Mb no speedtest e os sites demoram até 20 segundos para abrir, youtube lento, twitch eu tenho que recarregar várias vezes e recebo uma mensagem que a "stream terminou", com a net abre de primeira.
NÃO é o dns, já tentei vários e nada, ainda estou com a NET120Mb e tudo abre rápido como sempre abriu, usei por um ano e nunca tive esse tipo de problema.
Coloquei no melhor canal em ambas as bandas e não resolveu.
Modelo do roteador é GPT-2741GNAC-N2
Por cabo tudo está normal, o problema é apenas no Wifi.
 
Galera, tenho 100mb e estou com a promo de 200 por um ano. Se eu ameaçar cancelar etc tem como eles me jogarem na 200 real ou em 300?

Estou pagando 120 só por Internet, mais nada (não vejo TV). Se desse pra aumentar a velocidade com pouco ou nada de diferença seria bom. Vi que estão lançando promos de 300mega pra novos assinantes e pelo menos com a Net vc podia chorar um pouco e eles te colocavam nas promos novas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou com um problema parecido com o do amigo acima...
Assinei 200Mb FIBRA e a internet é MUITO lenta para navegação no WIFI!
Estou ao lado do roteador, batendo 200Mb no speedtest e os sites demoram até 20 segundos para abrir, youtube lento, twitch eu tenho que recarregar várias vezes e recebo uma mensagem que a "stream terminou", com a net abre de primeira.
NÃO é o dns, já tentei vários e nada, ainda estou com a NET120Mb e tudo abre rápido como sempre abriu, usei por um ano e nunca tive esse tipo de problema.
Coloquei no melhor canal em ambas as bandas e não resolveu.
Modelo do roteador é GPT-2741GNAC-N2
Por cabo tudo está normal, o problema é apenas no Wifi.
Está usando 2.4ghz ou 5?
Veja nas configs de segurança se está em AES, pois tkip deixa a conexão lerda. Fora isso se vc já viu tudo, o que sobra é partir pra um roteador mesmo. Foi o que tive que fazer, tenho um modelo quase idêntico ao seu e xreio que talvez por interferência ou algum update deles, o wifi ficou um lixo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo