• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Depois do período de fidelidade do plano o valor sobe consideravelmente ?
O valor da mensalidade geralmente aumenta em 2 situações que nem sempre ocorrem ao mesmo tempo:

1) Término de fidelidade.
2) Aniversário do contrato (reajuste anual).

Em ambas as situações há a possibilidade de negociar um valor mais em conta mas não existe uma tabela, depende do momento. Sem uma fidelidade vigente o pessoal sempre tenta a "técnica" de ligar ameaçando o cancelamento mas nem sempre isso funciona, outra abordagem é analisar o valor de operadoras concorrentes na região e entrar em contato para negociar um valor similar/menor.

E também há a opção mais simples de todas: Se no site o valor do mesmo plano que você tem for inferior ao que você paga, basta pedir a mudança citando a Resolução 632 Art. 46 da Anatel:

1602165432373.png
 
Testei alguns sites que o pessoal da Oi Fibra reclamou que não abria e a maioria abre tranquilamente na Vivo fibra. Exemplo deles é o pastebin. (não sei pra que serve este site mas testei por curiosidade) e tambem abre serviços como yandex e mail.ru (Russia) e outros serviços de outros países. Testei downloads e todos estão vindo na velocidade máxima mas o ping está dando entre 8 e 13...
 
Testei alguns sites que o pessoal da Oi Fibra reclamou que não abria e a maioria abre tranquilamente na Vivo fibra. Exemplo deles é o pastebin. (não sei pra que serve este site mas testei por curiosidade) e tambem abre serviços como yandex e mail.ru (Russia) e outros serviços de outros países. Testei downloads e todos estão vindo na velocidade máxima mas o ping está dando entre 8 e 13...
o pastebin em especifico é pra postar arquivos txt em formato RAW, serve pra mais nada =p
problema é que Brasil é Brasil e existe pilantras, e esses pilantras usam o pastebin pra criar listas de iptv pirata e distribuir as mesmas, e a oi PASSA A FOICE no site por conta disso, literalmente é retaliação contra tv pirata via internet, com a net vira e mexe fazem o mesmo tb.
 
e ae vale apena quando der 1 ano de vivo fibra eu cancelar servico e por oi fibra? chegou aqui na rua ja vieram vendedor oferecer, so nao falam velo de upload do plano mas o valor é mais bem mais baixo q vivo fibra oque me dizem? atualmente pago 279 reais com 300mb de internet tv e telefone ou seja mais de 110 reais amais que o plano de 400mb da oi

MBASe4M.png
 
e ae vale apena quando der 1 ano de vivo fibra eu cancelar servico e por oi fibra? chegou aqui na rua ja vieram vendedor oferecer, so nao falam velo de upload do plano mas o valor é mais bem mais baixo q vivo fibra oque me dizem?

MBASe4M.png
up da oi é 400Md down 200Md up, e o outro plano o oficial é 200Mb down 60Mb up MAS já rolou uns speedtest aqui no forum com 100Mb de up(só não virou realidade, deve ter sido teste de rede).

e pelo preço vale a pena sim, a vivo ta carera, ou a mesma vai ter que oferecer um serviço bem do premium ou abaixar esse preço pq ela não é mais a "única" a oferecer conexão fibra pra cliente final.
 
e ae vale apena quando der 1 ano de vivo fibra eu cancelar servico e por oi fibra? chegou aqui na rua ja vieram vendedor oferecer, so nao falam velo de upload do plano mas o valor é mais bem mais baixo q vivo fibra oque me dizem? atualmente pago 279 reais com 300mb de internet tv e telefone ou seja mais de 110 reais amais que o plano de 400mb da oi

MBASe4M.png
Tantos anos de fórum e quer cancelar/trocar antes mesmo de saber se presta? :mil:

Tu sabe que a melhor coisa é contratar sem cancelar o provedor atual e ver como se comporta dentro do seu uso nos primeiros 7 dias e aí sim decidir se vale a mudança.

PS: Se recebo uma mensagem dessas (spam) no meu celular já pego ranço.
 
Tantos anos de fórum e quer cancelar/trocar antes mesmo de saber se presta? :mil:

Tu sabe que a melhor coisa é contratar sem cancelar o provedor atual e ver como se comporta dentro do seu uso nos primeiros 7 dias e aí sim decidir se vale a mudança.

PS: Se recebo uma mensagem dessas (spam) no meu celular já pego ranço.
pois é quero saber opiniao do povo com relacao as rotas da oi se sao boas como da vivo e se os torrent nao vai ter TS brabo esse tipo de problemas antes de contratar se tiver esses problemas nem chego perto hehe nem 7 dias pra testar se bem q pode mudar de regiao pra regiao esses detalhes né na epoca q usava oi por adsl em 2008 era bem filtrado os torrent pelo TS
 
pois é quero saber opiniao do povo com relacao as rotas da oi se sao boas como da vivo e se os torrent nao vai ter TS brabo esse tipo de problemas antes de contratar se tiver esses problemas nem chego perto hehe nem 7 dias pra testar se bem q pode mudar de regiao pra regiao esses detalhes né na epoca q usava oi por adsl em 2008 era bem filtrado os torrent pelo TS
Tenho vários conhecidos em Curitiba e região que tem e gostam bastante do serviço, mas provavelmente o uso deles não é igual ao meu ou ao seu, por isso acaba sendo subjetivo.

De toda forma, se quer opiniões aqui no fórum talvez seja melhor perguntar no tópico dedicado -> Banda Larga Oi Velox - xDSL/VDSL/FIBRA ÓPTICA
 
Parece que logo logo começam as vendas aqui na minha cidade. Instalaram isso no corredor do meu prédio:

JI5EbWX_d.webp
O que eu achei estranho foi a entrada e a interligação entre os ctos do prédio ser feita através de cabo drop. Aqui em SP a maioria é feita com um de 8 fibras.
 
isso quer dizer que não e uma boa instalação? da os 300 mbits pra todas as portas?
Pode dar uma atenuação muito grande, em especial no AT2 (segundo terminal deste prédio). Os cabos próprios para isto seriam os externos... Imagine 16 portas penduradas em um cabo drop. Até a quarta instalação o sinal vai se manter ok, a partir da quinta vai atenuar até que na 16ª ficara fraco demais. É uma característica dos cabos de fibra classe C-. Por isso que os CTOs da vivo tem no máximo 8 saídas
 
O que eu achei estranho foi a entrada e a interligação entre os ctos do prédio ser feita através de cabo drop. Aqui em SP a maioria é feita com um de 8 fibras.
Normal, esse é padrão deles mesmo. Economizam até no splitter que não tem tampa. Quem construiu essa rede foi a American Tower e não a vivo. O cara da vivo vai vir ai só ligar o drop e ativar o cliente.

isso quer dizer que não e uma boa instalação? da os 300 mbits pra todas as portas?
Dá po, não tem nada a ver isso aí não. É só a montagem da AT. Ele não fazem igual a vivo em SP que chega com cabo 4fo ou 8fo e passa ele em todas as caixas derivam. Eles chegam com o cabo e derivam drops pra todas esses splitter finais aí. Está perto da venda mesmo, mas deve levar um mês ainda pra burocracia da vivo liberar. Entra em contato com vendedor de loja física da vivo aí, ele vai saber te dizer o exato de quando começa.
 
Normal, esse é padrão deles mesmo. Economizam até no splitter que não tem tampa. Quem construiu essa rede foi a American Tower e não a vivo. O cara da vivo vai vir ai só ligar o drop e ativar o cliente.


Dá po, não tem nada a ver isso aí não. É só a montagem da AT. Ele não fazem igual a vivo em SP que chega com cabo 4fo ou 8fo e passa ele em todas as caixas derivam. Eles chegam com o cabo e derivam drops pra todas esses splitter finais aí. Está perto da venda mesmo, mas deve levar um mês ainda pra burocracia da vivo liberar. Entra em contato com vendedor de loja física da vivo aí, ele vai saber te dizer o exato de quando começa.
Aqui em SP eles vem com cabo de 4fo ou (na maioria das vezes) cabos de 8fo
 
Pode dar uma atenuação muito grande, em especial no AT2 (segundo terminal deste prédio). Os cabos próprios para isto seriam os externos... Imagine 16 portas penduradas em um cabo drop. Até a quarta instalação o sinal vai se manter ok, a partir da quinta vai atenuar até que na 16ª ficara fraco demais. É uma característica dos cabos de fibra classe C-. Por isso que os CTOs da vivo tem no máximo 8 saídas
Relaxa cara, não dá nada. Eu tenho uma linha ativa vindo de uma instalação desse tipo aí e na ultima derivação do prédio mesmo. Está com -21dbm, não dá problema nenhum. A vivo trabalha com o limite -25dbm.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui em SP eles vem com cabo de 4fo ou (na maioria das vezes) cabos de 8fo
Pois é, é porque é a vivo mesmo quem faz. Essa aí, até o splitter é rede da AT locada pela vivo, economizam mesmo parece, mas funciona normal.
 
Relaxa cara, não dá nada. Eu tenho uma linha ativa vindo de uma instalação desse tipo aí e na ultima derivação do prédio mesmo. Está com -21dbm, não dá problema nenhum. A vivo trabalha com o limite -25dbm.
Ah, de boa então... Se eu fizesse isso na terceirizada que eu trabalhava seria passível de demissão, por isso estranhei
 
Ah, de boa então... Se eu fizesse isso na terceirizada que eu trabalhava seria passível de demissão, por isso estranhei
Quando o cara da vivo veio instalar aqui deu algum B.O nessas portas do splitter, ele teve que chamar o pessoal da AT pra refazer, por sorte vieram rápido e resolveram. Concordo que é meio economia demais mesmo, mas no fim das contas funciona normal. Parece que o projeto de rede neutra deles prevê alugar pra várias, mas devem estar ainda com exclusividade com a vivo.
 
Quando o cara da vivo veio instalar aqui deu algum B.O nessas portas do splitter, ele teve que chamar o pessoal da AT pra refazer, por sorte vieram rápido e resolveram. Concordo que é meio economia demais mesmo, mas no fim das contas funciona normal. Parece que o projeto de rede neutra deles prevê alugar pra várias, mas devem estar ainda com exclusividade com a vivo.
Esse plano de ter uma rede neutra vem desde 2015. Se as operadoras souberem administrar será uma boa. Evitará ter que puxar um cabo para cada operadora.
 
Normal, esse é padrão deles mesmo. Economizam até no splitter que não tem tampa. Quem construiu essa rede foi a American Tower e não a vivo. O cara da vivo vai vir ai só ligar o drop e ativar o cliente.

Dá po, não tem nada a ver isso aí não. É só a montagem da AT. Ele não fazem igual a vivo em SP que chega com cabo 4fo ou 8fo e passa ele em todas as caixas derivam. Eles chegam com o cabo e derivam drops pra todas esses splitter finais aí. Está perto da venda mesmo, mas deve levar um mês ainda pra burocracia da vivo liberar. Entra em contato com vendedor de loja física da vivo aí, ele vai saber te dizer o exato de quando começa.

Essa fibra maior (grossa e preta) veio subterrânea até um armário de telecom aqui dentro do prédio. Do armário deve ser saído esses drops até os andares do prédio. Obrigado pela informação pessoal! gosto bastante de telecom.
 
Esse plano de ter uma rede neutra vem desde 2015. Se as operadoras souberem administrar será uma boa. Evitará ter que puxar um cabo para cada operadora.
Deixará os postes mais limpos também (se a cemig limpar) e aumentará cobertura. É uma boa mesmo. Tomara que a oi também expanda bastanta a rede neutra dela.
 
Deixará os postes mais limpos também (se a cemig limpar) e aumentará cobertura. É uma boa mesmo. Tomara que a oi também expanda bastanta a rede neutra dela.
Sem dúvidas... Terá só a fibra, o metálico (que logo sairá) e o HFC da NET. Vai sobrar um senhor espaço. Aliás, alguém mais notou o descaso da vivo com a rede de par metálico? Aqui em frente em casa tem uma caixa tar caída e aberta. Pelo que notei ainda tem clientes nela.
 
OLT saturada? Chegou a monitorar?


Antes de reclamar aguarde a fatura chegar.
Então @neo666 , como faço esse monitoramento de OLT saturada ? Sempre no período noturno meu ping que na Vivo CTA é de 14MS, sobe para 30/40ms, jogo todos os dias Warzone, mas nesses momentos de ping alto quase não consigo jogar. To achando que vou me ferrar, porque vou reclamar, vão falar que está tudo certo e isso só ocorre nesses horários noturno onde um tecnico nunca vai estar presente.

Lembrando que o Jitter também aumenta, velocidade da internet fica bem oscilante.
 
Parece que logo logo começam as vendas aqui na minha cidade. Instalaram isso no corredor do meu prédio:

JI5EbWX_d.webp

Isso aí distribui a fibra para dentro do apartamento, um cabo vem do DG o resto que estiver conectado aí vai para os apartamentos. Mas como esse está no DG deve ser para subir para outra caixinha dessa em andar mais alto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo