[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Acabei de conseguir a degustação (através do consumidor.gov.br) porém também fiquei limitado a 70/30 de down/up. Que bela bosta.

Mesma coisa aqui, até agora nada de ativar a degustação (já se foram 48 horas), além disso acabou de vir um técnico aqui mas não conseguiu ativar e acabou abrindo outro chamado com prazo de mais 48 horas. Está complicado...
 
No Mitrastar 2741, a configuração da internet em bridge afeta apenas a vlan 600 , deixando as vlans 601 e 602 intactas para o VOIP e VOD.
O VOIP fica na própria HGU, e a conexão para a TV acredito que funcione se ligado nas portas da HGU. Quem usa TV na fibra, como é a conexão com a HGU ? tem portas LAN específicas ?

aqui estou com o mitrastar 2741 tbm e sim, vc pode conectar a TV em qq porta LAN.... aliás, tbm uso ele (mitrastar) naquele "bridge diferente" (bridge da vlan de internet apenas) e funciona normal o telefone e, pode-se dizer, a tv tbm (tanto telefone qto tv conectados na hgu, não no roteador q vc vir a colocar p/ a parte de internet).... no caso da tv, apesar da parte de tv mesmo funcionar normal, alguns recursos extras são perdidos (dos q usei já, retroceder a programação, os apps pela interface da tv, as thumbs/miniaturas da programação etc..)..

uma vez questionei um tecnico sobre isso (se a vlan da tv não seria suficiente p/ fazer a tv funcionar completamente) e ele me disse q precisava da vlan de internet tbm... fiquei curioso p/ saber se quem assina só a tv "ganha" nas configs da hgu uma vlan de internet só p/ fazer a tv funcionar completamente (mas sem acesso a internet por demais meios, já q o login não vai estar autorizado)
 
Última edição:
Galera comprei uma ASKEY RTF7000 pra subistituir minha HGU, porém meu slid não aparece corretamente na HGU, mostra dessa forma 99999999. Tem alguma solução ?
E outra, vou precisar de um roteador com vlan para fazer funcionar ?
 
Galera comprei uma ASKEY RTF7000 pra subistituir minha HGU, porém meu slid não aparece corretamente na HGU, mostra dessa forma 99999999. Tem alguma solução ?
E outra, vou precisar de um roteador com vlan para fazer funcionar ?
192.168.15.1/instalador e veja em qual região você está, 1 ou 2?
 
Já tentei, não vai.
o meu aqui é VIVO 1, tenta alterar pra vivo 1, ai aparece os slid de 8 numeros, veja se aparece ai pra voce.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quanto tempo pra ativar os 600mb aí pra vocês? Aqui já mudou no site da vivo e na consulta lá de contrato, a atendente me disse que seria 24 horas pra ativar, pedi era meio dia e meia, que quando desse 24 era para desligar o modem e aguardar uns 10 segundos e ligar novamente.
 
Última edição:
Hoje o técnico apareceu aqui em casa e sem o modem que tinha falado que iria trocar, falou que Iria buscar e não voltou, mds vivo.
Mandei mensagem para o planejamento e vamos ver se aparece aqui.
 
Quanto tempo pra ativar os 600mb aí pra vocês? Aqui já mudou no site da vivo e na consulta lá de contrato, a atendente me disse que seria 24 horas pra ativar, pedi era meio dia e meia, que quando desse 24 era para desligar o modem e aguardar uns 10 segundos e ligar novamente.

48 horas e somando...
Abriram outro chamado para resolver em outras 48 horas, porém falaram que pode ser em até 10 dias. Piada né?
 
Hoje o técnico apareceu aqui em casa e sem o modem que tinha falado que iria trocar, falou que Iria buscar e não voltou, mds vivo.
Mandei mensagem para o planejamento e vamos ver se aparece aqui.
Que maluco fela da p..... isso dá muita raiva. Liga para a ouvidoria da vivo, falando sobre, e pode ser que ajustem por lá mesmo o seu problema.
 
Essa degustação de 600Mb não é para todos os assinantes né?
Tenho o plano de 300Mb R$129,99 e liguei lá pra e disseram que não tá disponível :confused:
primeiramente reclamar na ouvidoria e se não conseguir site do consumidor.gov.br
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

48 horas e somando...
Abriram outro chamado para resolver em outras 48 horas, porém falaram que pode ser em até 10 dias. Piada né?
consumidor.gov.br e ouvidoria
 
Última edição:
FUI TAPEADO MESMO, ROUBARAM MEUS SERVICOS DIGITAIS III.
ME COLOCARAM NUM TAL DI Serviço Internet Power Smart 300 Mega Avulso NUNCA OUVI FALAR DISSO...


uploads photos
 
Última edição:
é muito amadorismo para uma empresa gigante como a vivo oferecer os 600Mb mas ter um "bug no sistema" que seta o profile para 70/30MB. E pelo relatos aqui, isso esta acontecendo ja faz semanas.... "engenheiros"...
 
é muito amadorismo para uma empresa gigante como a vivo oferecer os 600Mb mas ter um "bug no sistema" que seta o profile para 70/30MB. E pelo relatos aqui, isso esta acontecendo ja faz semanas.... "engenheiros"...
Note que o "bug" só afeta a degustação. Quem pediu migração de 300 para 600 Mb/s direto, não teve problemas.
 
o cara planjeador da vivo me respondeu agora de manhã e passou para o encarregado, falou que vem agora de manhã, vamos ver né.
 
O técnico da vivo acabou de sair aqui de casa.
Ligou para a CO, passou uns 20 minutos na ligação, resetou o HGU e nada. A atendente da CO disse que vai ter que efetuar uma correção. Prazo de 48h :rolleyes:
Duvido muito que irá ocorrer algo, pelo que li nessa thread. Continuo com 70/35.
 
O técnico da vivo acabou de sair aqui de casa.
Ligou para a CO, passou uns 20 minutos na ligação, resetou o HGU e nada. A atendente da CO disse que vai ter que efetuar uma correção. Prazo de 48h :rolleyes:
Duvido muito que irá ocorrer algo, pelo que li nessa thread. Continuo com 70/35.
esse bug ae do plano de 600mb da vivo ta com isso a meses e ate agora nao ajeitaram o sistema deles?
 
Solicitei a degustação de 600mb, meu plano é de 300mb, assinado semana passada. Após solicitar deram o prazo de 24h pra subir pra 600mb, no dia seguinte travou em 70mb. Me ligaram perguntando se estava tudo ok, relatei o problema para a atendente e ela iria tentar corrigir. Durante o dia estava chegando entre 400 a 500. Mandei mensagem para o técnico que fez a instalação, no dia seguinte ele veio aqui, ligou para o CO e conseguiu resolver em 10min. Parece ser um padrão esse problema na degustação.
 
Pessoal eu assinei o plano de 600mb o valor cheio em março. Logo depois a vivo começou a conceder a degustação de 600mb . Entrei em contato expliquei minha situação e não concederam a degustação. Então entrei no site consumidor com a reclamação , me responderam que para ter essa degustação eu teria que fazer o downgrade para 300mb e que ainda seria analisado se eu teria direito a mesma. Resumindo: Não entraram mais em contato para dizer se seria aceita ou não e qualifiquei a reclamação como não resolvida e mandei até prints comprovando que muitas pessoas tinham essa degustação. Dia 26/05 entrei contato com a ouvidoria da vivo e em 10 min a atendente me concedeu a degustação por 12 meses com ativação em até 24hrs. Ontem a velocidade não subiu entrei em contato novamente e marcaram a visita técnica hoje. O técnico então ligou para o CO e em 10 min a atendente atualizou o perfil com a degustação de 600mb.
Se encerra para mim a saga da degustação 600mb e boa sorte a todos!
 
Pessoal eu assinei o plano de 600mb o valor cheio em março. Logo depois a vivo começou a conceder a degustação de 600mb . Entrei em contato expliquei minha situação e não concederam a degustação. Então entrei no site consumidor com a reclamação , me responderam que para ter essa degustação eu teria que fazer o downgrade para 300mb e que ainda seria analisado se eu teria direito a mesma. Resumindo: Não entraram mais em contato para dizer se seria aceita ou não e qualifiquei a reclamação como não resolvida e mandei até prints comprovando que muitas pessoas tinham essa degustação. Dia 26/05 entrei contato com a ouvidoria da vivo e em 10 min a atendente me concedeu a degustação por 12 meses com ativação em até 24hrs. Ontem a velocidade não subiu entrei em contato novamente e marcaram a visita técnica hoje. O técnico então ligou para o CO e em 10 min a atendente atualizou o perfil com a degustação de 600mb.
Se encerra para mim a saga da degustação 600mb e boa sorte a todos!
Oque seria CO? estou em contato com supervisor de um técnico aqui é meio que oriento ele pra fazer isso e já cancelo a visita técnica.
 
Oque seria CO? estou em contato com supervisor de um técnico aqui é meio que oriento ele pra fazer isso e já cancelo a visita técnica.
Centro de Operacoes...... Se voce falar CO com o técnico ou supervisor, eles vao saber o que é.......
(um 0800 que só eles podem ser atendidos - eles conhecem de olhos fechados)
 
Centro de Operacoes...... Se voce falar CO com o técnico ou supervisor, eles vao saber o que é.......
(um 0800 que só eles podem ser atendidos - eles conhecem de olhos fechados)
A dificuldade que percebi de alguns técnicos é que as vezes ficam mais de 30 minutos no telefone esperando
ser atendido pela CO e muitos desistem por não ter paciência ou falta de interesse
com isso o cliente que fica na mão.
 
A dificuldade que percebi de alguns técnicos é que as vezes ficam mais de 30 minutos no telefone esperando
ser atendido pela CO e muitos desistem por não ter paciência ou falta de interesse
com isso o cliente que fica na mão.
No meu caso o CO que não resolveu mesmo. Foda é aguardar essas 48h sabendo que não vai dar em nada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo