[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

99 com a disney??? oxe também eu quero rsrsrsrs ja ligo agora.
Voce conseguiu também alem dos 600mb?
Aqui ficou 600 megas e Disney+ por 99 reais, perguntei umas 3 vezes para atendente e ela confirmou, então agora vou reclamar na Anatel.
 
Boa noite, galera.

é o seguinte, estou numa treta com a Vivo, a minha internet era a antiga e maravilhosa GVT, a Vivo comprou, e ficou a porcaria, depois de anos, no dia 25/05/2021, me mandaram uma carta dizendo sobre desligue dos serviços, internet, e telefone fixo, eu moro em condomínio, tem a fibra deles aqui, mas não o suficiente, e não vem ampliar tbm, resumindo vou ficar sem internet, porque os lixo vão fazer o desligue, e ainda irei perder meu número fixo de anos, por falta de suporte dessa lixo de Vivo. Chegou essa carta para alguém? e já ate falei com meu advogado pra abrir um processo contra a Vivo
O fixo você pode tentar portar para uma linha fixa GSM da claro para não perde-lo
 
Boa noite, galera.

é o seguinte, estou numa treta com a Vivo, a minha internet era a antiga e maravilhosa GVT, a Vivo comprou, e ficou a porcaria, depois de anos, no dia 25/05/2021, me mandaram uma carta dizendo sobre desligue dos serviços, internet, e telefone fixo, eu moro em condomínio, tem a fibra deles aqui, mas não o suficiente, e não vem ampliar tbm, resumindo vou ficar sem internet, porque os lixo vão fazer o desligue, e ainda irei perder meu número fixo de anos, por falta de suporte dessa lixo de Vivo. Chegou essa carta para alguém? e já ate falei com meu advogado pra abrir um processo contra a Vivo
Primeiro caso que eu vejo de desligamento da rede metálica. Eles deveriam ampliar e migrar pra fibra.
Vc è da região da Telesp? Estado de SP?
 
O fixo você pode tentar portar para uma linha fixa GSM da claro para não perde-lo
Irei pesquisar sobre isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Primeiro caso que eu vejo de desligamento da rede metálica. Eles deveriam ampliar e migrar pra fibra.
Vc è da região da Telesp? Estado de SP?
Então, não vi mais ninguém reclamando sobre isso, eu moro no centro de São Bernardo do Campo, grande ABC paulista
 
Boa noite, galera.

é o seguinte, estou numa treta com a Vivo, a minha internet era a antiga e maravilhosa GVT, a Vivo comprou, e ficou a porcaria, depois de anos, no dia 25/05/2021, me mandaram uma carta dizendo sobre desligue dos serviços, internet, e telefone fixo, eu moro em condomínio, tem a fibra deles aqui, mas não o suficiente, e não vem ampliar tbm, resumindo vou ficar sem internet, porque os lixo vão fazer o desligue, e ainda irei perder meu número fixo de anos, por falta de suporte dessa lixo de Vivo. Chegou essa carta para alguém? e já ate falei com meu advogado pra abrir um processo contra a Vivo
Bizarro isso de desativar a rede metálica sem ter uma porta pon disponível pra migração. :scare:
 
Boa noite, galera.

é o seguinte, estou numa treta com a Vivo, a minha internet era a antiga e maravilhosa GVT, a Vivo comprou, e ficou a porcaria, depois de anos, no dia 25/05/2021, me mandaram uma carta dizendo sobre desligue dos serviços, internet, e telefone fixo, eu moro em condomínio, tem a fibra deles aqui, mas não o suficiente, e não vem ampliar tbm, resumindo vou ficar sem internet, porque os lixo vão fazer o desligue, e ainda irei perder meu número fixo de anos, por falta de suporte dessa lixo de Vivo. Chegou essa carta para alguém? e já ate falei com meu advogado pra abrir um processo contra a Vivo
Essa carta chegou quando desativaram a rede DOCSIS herdada da TVA, nunca vi isso no ADSL/VDSL (nem sabia que eles estavam desativando a rede xDSL, isso é novidade). Tenta ligar na vivo, pega o número de protocolo e faz uma reclamação no consumidor.gov e/ou anatel. Caso eles não resolvam seu problema, ai sim tu parte pro processo contra a vivo, pq vai demorar p c****** até a vivo se mexer para expandir a fibra.
 
Bom dia amigos, tenho vivo fibra 300mb, não uso o wi-fi do modem, tenho 2 modens tp-link fazendo esse serviço de wi-fi.

A velocidade deles é boa, o único problema e que do nada ele perde conexão e volta. Várias vezes durante o dia, alguém tem ideia do que pode ser?
Eles são ligados por cabo... no modem da vivo.

Obrigado
 
Zjzu1sp.jpg

Começou a venda do Terra Fibra na cidade de Franco da Rocha/SP
Segundo a consultora, as instalações iniciam em 31/05
Planos 300/150 R$ 99,90
500/250 R$ 149,90
 
Bom dia amigos, tenho vivo fibra 300mb, não uso o wi-fi do modem, tenho 2 modens tp-link fazendo esse serviço de wi-fi.

A velocidade deles é boa, o único problema e que do nada ele perde conexão e volta. Várias vezes durante o dia, alguém tem ideia do que pode ser?
Eles são ligados por cabo... no modem da vivo.

Obrigado
ja que tp-link nao sao tao estaveis tente desliga-los e usar o wifi que proprio modem tem pra ver se "cai" tb
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Zjzu1sp.jpg

Começou a venda do Terra Fibra na cidade de Franco da Rocha/SP
Segundo a consultora, as instalações iniciam em 31/05
Planos 300/150 R$ 99,90
500/250 R$ 149,90
bacana 300/150 por 99 ta bom preco melhor que oi que cobra isso por 200/60 ja 500/250 se igualou preco da oi
 
ja que tp-link nao sao tao estaveis tente desliga-los e usar o wifi que proprio modem tem pra ver se "cai" tb
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


bacana 300/150 por 99 ta bom preco melhor que oi que cobra isso por 200/60 ja 500/250 se igualou preco da oi

Funciona agora não pega a casa toda...
 
poe repetidor no meio do caminho pra ele espalhar mais o wifi vc tem repetidor?

Tenho repetidor mas é muito ruim, ai parei de usar... o sinal ficava caindo e a velocidade era muito ruim.
 
Tenho repetidor mas é muito ruim, ai parei de usar... o sinal ficava caindo e a velocidade era muito ruim.
vish entao solucao é por modem numa regiao mais central da aonde vc fica ou mais proximo mesmo sua casa tao grande assim q nao chega wifi direito ?
 
Obrigado a todos pelas informações sobre os 600Mb!
Fiz como disseram: liguei na central (10315) - não havia disponibilidade. Liguei na Ouvidoria (0800 775 1212) com o protocolo da central para alterar para 600.
A velocidade continuou 300Mb, liguei novamente na Ouvidoria e enviaram um técnico para reparo.
Disse que um amigo já havia feito o procedimento e o técnico avisou o CO que era necessário alterar a VLAN. Em 10 minutos estava funcionando!

speedtest.png
 
Obrigado a todos pelas informações sobre os 600Mb!
Fiz como disseram: liguei na central (10315) - não havia disponibilidade. Liguei na Ouvidoria (0800 775 1212) com o protocolo da central para alterar para 600.
A velocidade continuou 300Mb, liguei novamente na Ouvidoria e enviaram um técnico para reparo.
Disse que um amigo já havia feito o procedimento e o técnico avisou o CO que era necessário alterar a VLAN. Em 10 minutos estava funcionando!

speedtest.png
qual a vlan nova? a antiga é 600 agora que alteraram qual a nova?
 
qual a vlan nova? a antiga é 600 agora que alteraram qual a nova?
Nao sei informar, fui lendo os posts antigos e alguem tinha sugerido essa opcao. Talvez errei a palavra.
Alterar vlan/refazer perfil
 
vish entao solucao é por modem numa regiao mais central da aonde vc fica ou mais proximo mesmo sua casa tao grande assim q nao chega wifi direito ?
É, kkkk
mas o problema mesmo e saber o porque ta perdendo a conexão?!
No cabo não acontece isso oO
 
Técnico aqui, o CO só está conseguindo liberar 500mb aqui na minha internet, e nem chega a 500mb pra falar a verdade, da 480mb, a atendente da CO disse que vai passar para a gerência lá liberar mais do que 500mb, vamos ver
 
Bizarro isso de desativar a rede metálica sem ter uma porta pon disponível pra migração. :scare:
Cara, eu to num ódio aqui, que só Deus viu. Vai me fu... legal, e ainda por cima, trabalho Home Office, então imagina, risco de eu perder meu emprego, por causa da incompetência dessa Vivo. Se aqui onde eu moro tivesse mais opções blz, mas não tem, a Claro/NET só passa numa parte do bairro, justamente no meu prédio não quiseram passar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa carta chegou quando desativaram a rede DOCSIS herdada da TVA, nunca vi isso no ADSL/VDSL (nem sabia que eles estavam desativando a rede xDSL, isso é novidade). Tenta ligar na vivo, pega o número de protocolo e faz uma reclamação no consumidor.gov e/ou anatel. Caso eles não resolvam seu problema, ai sim tu parte pro processo contra a vivo, pq vai demorar p c****** até a vivo se mexer para expandir a fibra.
No dia que chegou a carta, liguei lá, e depois na ouvidoria, e disseram que iria acontecer isso msm, e colocaram uma reclamação lá sobre a ampliação da fibra aqui no meu condomínio. E no mesmo dia tbm fiz a reclamação na Anatel, com os protocolos, e a carta que me enviaram. Eu sei que ainda vou ter muita dor de cabeça com ela, até vir ampliar essa fibra, vou passar muita raiva.
 
Boa noite, galera.

é o seguinte, estou numa treta com a Vivo, a minha internet era a antiga e maravilhosa GVT, a Vivo comprou, e ficou a porcaria, depois de anos, no dia 25/05/2021, me mandaram uma carta dizendo sobre desligue dos serviços, internet, e telefone fixo, eu moro em condomínio, tem a fibra deles aqui, mas não o suficiente, e não vem ampliar tbm, resumindo vou ficar sem internet, porque os lixo vão fazer o desligue, e ainda irei perder meu número fixo de anos, por falta de suporte dessa lixo de Vivo. Chegou essa carta para alguém? e já ate falei com meu advogado pra abrir um processo contra a Vivo
Olá. Mude de operadora e faça a permutabilidade de seu número atual.
 
Galera do Rio, Zona Sul, feliz com Vivo Fibra? Estou pensando em assinar. Algum plano bom com cel pós pago (sem TV)?

Melhor dizendo: modem aceita bridge facilmente?
 
Última edição:
Técnico aqui, o CO só está conseguindo liberar 500mb aqui na minha internet, e nem chega a 500mb pra falar a verdade, da 480mb, a atendente da CO disse que vai passar para a gerência lá liberar mais do que 500mb, vamos ver
Deu certo batendo 650/340 +/-, tirei o hgu e coloquei a ont e continuou a mesma velocidade, está funcionando perfeitamente,
Oque fizeram foi trocar o perfil da vlan lá na central, de começo a atendente não tinha permissão de colocar acima de 500mb aí algum supervisor dela foi lá e autorizou e constou na hora os 600mb.
 
Deu certo batendo 650/340 +/-, tirei o hgu e coloquei a ont e continuou a mesma velocidade, está funcionando perfeitamente,
Oque fizeram foi trocar o perfil da vlan lá na central, de começo a atendente não tinha permissão de colocar acima de 500mb aí algum supervisor dela foi lá e autorizou e constou na hora os 600mb.
Já que ele é o bambambam, otimo, pois de acordo com os relatos da turma daqui do forum nenhum outro supervisor conseguiu......

Pior se ele estiver falando com o CO e dizendo que ele mesmo resolve......

Cadê o supervisor bambambam que disse que ele mesmo resolveria??? Isso se resolve com o CO
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo