[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Não consegui ligando no setor de cancelamento, nem no setor pra alterar o plano, fiz reclamação no consumidor.gov.br vamos ver se rola a degustação, uma atendente disse que não tava disponível porque "a minha hora vai chegar, a Vivo libera as coisas de tempos em tempos"
o caminho é esse. tentou também na ouvidoria?
Sua hora vai chegar?? kkkkk atendente jogando macumba?? brinks!
 
Embora a tua potência de RX esteja dentro do viável, raramente se vê a vivo com potências próximas de -24. Pode ser que a região esteja com instabilidade.
Verdade , aqui em casa quando instalou era sempre na casa dos -17 ai esses dias do ada aumentou e ficou variando entre -23 e -24, ficou assim por uma semana ou mais até ter uma manutenção de 1 hora mais ou menos sem internet e depois quando voltou estava de volta aos -17. Eu já estava achando que era algo aqui em casa, mas era externo mesmo.
 
Mas, nesse primeiro caso (cada roteador ligado ao aparelho da Vivo, cada um com roteamento próprio), eu teria duas redes distintas, certo? Não conseguiria, por exemplo, me conectar com dispositivos do outro router?
Talvez o entendimento de bridge esteja um pouco confuso no contexto geral.

Se o C6 estiver configurado corretamente (DHCP desativado, link com o roteador principal via porta LAN, etc.) ele não tem nenhum papel ativo no roteamento da rede, ele apenas converte o sinal Wi-Fi para cabeado e vice-versa, quem faz o roteamento é apenas o roteador principal, no seu caso -pelo que entendi- é o equipamento da VIVO.

Neste cenário, qualquer dispositivo conectado em um dos C6 irá "enxergar" os dispositivos conectados no outro C6 sem problema algum pois ambos trabalham de maneira transparente.

No caso do SSID (nome da rede Wi-Fi), você pode usar um já existente ou criar um novo se preferir, mas isso não faz diferença no roteamento da rede.
 
Alguém poderia me dizer qual o ping hoje da vivo fibra em jogos como cod, fifa, bf 5 no xbox? Apareceu disponibilidade na minha região e to pnesando em pegar de 300mb, se for um feedback do nordeste melhor ainda, pois dou de Maceió, obrigado
 
Galera do Rio, Zona Sul, feliz com Vivo Fibra? Estou pensando em assinar. Algum plano bom com cel pós pago (sem TV)?

Melhor dizendo: modem aceita bridge facilmente?
Feliz pra caramba, mudou a forma que eu uso internet! tinha 250 da net e era uma merda, fui pra 300 na vivo e é um paraiso! ainda to com degustação por 1 ano de 600 megas, mas ae vc pede depois de contratar os 300
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém poderia me dizer qual o ping hoje da vivo fibra em jogos como cod, fifa, bf 5 no xbox? Apareceu disponibilidade na minha região e to pnesando em pegar de 300mb, se for um feedback do nordeste melhor ainda, pois dou de Maceió, obrigado
Não jogo, mas como posso fazer o teste de ping pra eles? tem algum ip do servidor pra eu fazer comando de ping?
 
Boa noite, pessoal, foi liberado vivo fibra na minha região, fizeram a infra do prédio e assinei o plano de 300/150. Enfim, no começo estava tudo ok, mas de um uns 3 dias pra cá foi só dor de cabeça.

Começou com a latência subindo pra 100ms, geralmente após as 22h, liguei na central, parece que mudaram o ip, os problemas continuaram, parece que só foi resolvido hoje neste sábado. Mas agora eu estou com outro problema, que é o seguinte: a velocidade de upload esta ok, mas o download se esforça pra chegar em 300mb, no começo chegava a bater 480 nos testes.

Também estou com perda de pacotes. Segue algumas imagens. Alguém com algum problema parecido? gostaria de alguma ajuda, entrar em contato com a central parece não resolver muito.
7EDCUzU.png
8bVcg3I.png
xMROJfO.png
vc falou que chegou recente a vivo fibra ai né, olha esse video aqui se uma cto ficar atenuada outras vai ficar tmb
 
Alguém poderia me dizer qual o ping hoje da vivo fibra em jogos como cod, fifa, bf 5 no xbox? Apareceu disponibilidade na minha região e to pnesando em pegar de 300mb, se for um feedback do nordeste melhor ainda, pois dou de Maceió, obrigado
assina por 7 dias se não gostar pode cancelar sem multa.
 
vc falou que chegou recente a vivo fibra ai né, olha esse video aqui se uma cto ficar atenuada outras vai ficar tmb

Acredito não ser problema com atenuação, a vivo tem um padrão entre -8dbm até -26dbm pra certificar a instalação. Dentro desse padrão a internet deve funcionar sem interferências, que é o que está acontecendo agora 18:31, download e upload ultrapassando o contratado, latência baixa e etc.
 
Ae pessoal um video de um tecnico da vivo icomon
o tecnico e uma equipe fazendo adaptação predial em 3 blocos
vale a pena assistir hoje em dia está bem mais facil a instalação

 
Embora a tua potência de RX esteja dentro do viável, raramente se vê a vivo com potências próximas de -24. Pode ser que a região esteja com instabilidade.
Minha aki com Potência Rx: -23.990 dBm será que aguenta 600Mbps?
 
Felizmente a vivo disponibilizou a fibra aqui para o meu endereço, contratei 300/150 e, até o momento, estou muito feliz com o resultado. A navegação parece muito mais estável do que antes com a Claro. Segundo o técnico, o sinal está perfeito. :lindo:

Sou da ZL/ SP, e conforme alguns usuários aqui da mesma região, senti uma mudança na navegação nos últimos dias após às 18hrs, mas tudo já se normalizou no domingo.
Fato curioso, o local onde o técnico puxou a fibra (acho que é cto) já existia na minha rua há anos e nunca estava liberado a fibra para a minha rua. :bem: Depois de tanto me inscrever no site liberaram uma porta.

Outro fato curioso, a Tim também começou a disponibilizar fibra para a minha rua, 600mb por 179. Até 1 mês atrás só tinha conexão de 60mb, acho que é vdsl. Parece que as operadoras estão adentrando os bairros da ZL com força. Espero que a oferta da Tim pra cá force a vivo a reduzir o valor do plano de 600mb. :mj:
 
Felizmente a vivo disponibilizou a fibra aqui para o meu endereço, contratei 300/150 e, até o momento, estou muito feliz com o resultado. A navegação parece muito mais estável do que antes com a Claro. Segundo o técnico, o sinal está perfeito. :lindo:

Sou da ZL/ SP, e conforme alguns usuários aqui da mesma região, senti uma mudança na navegação nos últimos dias após às 18hrs, mas tudo já se normalizou no domingo.
Fato curioso, o local onde o técnico puxou a fibra (acho que é cto) já existia na minha rua há anos e nunca estava liberado a fibra para a minha rua. :bem: Depois de tanto me inscrever no site liberaram uma porta.

Outro fato curioso, a Tim também começou a disponibilizar fibra para a minha rua, 600mb por 179. Até 1 mês atrás só tinha conexão de 60mb, acho que é vdsl. Parece que as operadoras estão adentrando os bairros da ZL com força. Espero que a oferta da Tim pra cá force a vivo a reduzir o valor do plano de 600mb. :mj:

Já se consegue 600mb pelo valor de 300mb, com forma de degustação
 
Hoje implantaram a degustação de 600mb, mas primeiro foi pra 200/150 e agora tá no padrão 300/150. Via atendimento não conseguiram subir, marcaram técnico pra amanhã. Meu modem é o mitra 2541 e segundo falaram aqui ele não aceita 600mb. É isso mesmo? Já peço pro cara trocar o modem? Eu não estava a fim de deixar técnico entrar aqui por causa da covid e já ia mandar ele mudar perfil na CO por telefone. Ninguém com 600mb no mitra 2541 mesmo? Vlw!
 
Feliz pra caramba, mudou a forma que eu uso internet! tinha 250 da net e era uma merda, fui pra 300 na vivo e é um paraiso! ainda to com degustação por 1 ano de 600 megas, mas ae vc pede depois de contratar os 300

Obrigado pela resposta, amigo. Vou tentar contratar. Qual o melhor valor que estão fazendo? 99 reais pelos 300mb? E a Disney Plus? Dá para negociar?
 
Felizmente a vivo disponibilizou a fibra aqui para o meu endereço, contratei 300/150 e, até o momento, estou muito feliz com o resultado. A navegação parece muito mais estável do que antes com a Claro. Segundo o técnico, o sinal está perfeito. :lindo:

Sou da ZL/ SP, e conforme alguns usuários aqui da mesma região, senti uma mudança na navegação nos últimos dias após às 18hrs, mas tudo já se normalizou no domingo.
Fato curioso, o local onde o técnico puxou a fibra (acho que é cto) já existia na minha rua há anos e nunca estava liberado a fibra para a minha rua. :bem: Depois de tanto me inscrever no site liberaram uma porta.

Outro fato curioso, a Tim também começou a disponibilizar fibra para a minha rua, 600mb por 179. Até 1 mês atrás só tinha conexão de 60mb, acho que é vdsl. Parece que as operadoras estão adentrando os bairros da ZL com força. Espero que a oferta da Tim pra cá force a vivo a reduzir o valor do plano de 600mb. :mj:
Que bairro? Aqui na região do aricanduva / vl formosa fibraram várias ruas, tim na minha rua não tem, no site até dá pra pedir, mas um tempo atrás tentei e alegavam indisponibilidade,.

Mas concorrência é sempre bom, e pensar que até o começo de 2020 o pessoal aqui na rua era refém do adsl 1 ou 2 mb, ai chegou os provedores pequenos com fibra e agora a vivo.

O problema de queda de velocidade a noite continua aqui, tem vezes que bate 20mb só (plano 300), na mensagem automática do 10315 estão alegando problemas.
 
Voltando para Vivo só que desta vez com fibra 300/150 e cancelando de uma vez a Tim fibra 100/60.
Eu sai da TIM em JUN-2020 SOMENTE devido aquele lance da cota de 2Tb....... Nao recebi carta nem nada da TIM - tudo funcionava perfeitamente -, mas pra nao passar por aquela surpresa da cota, migrei pra VIVO......

Hoje com degustação de 600M
 
Que bairro? Aqui na região do aricanduva / vl formosa fibraram várias ruas, tim na minha rua não tem, no site até dá pra pedir, mas um tempo atrás tentei e alegavam indisponibilidade,.

Mas concorrência é sempre bom, e pensar que até o começo de 2020 o pessoal aqui na rua era refém do adsl 1 ou 2 mb, ai chegou os provedores pequenos com fibra e agora a vivo.

O problema de queda de velocidade a noite continua aqui, tem vezes que bate 20mb só (plano 300), na mensagem automática do 10315 estão alegando problemas.
Isso mesmo, acabei de ligar lá novamente, parece que estão mexendo no armário agora, algum tipo de manutenção urgente.
 
Que bairro? Aqui na região do aricanduva / vl formosa fibraram várias ruas, tim na minha rua não tem, no site até dá pra pedir, mas um tempo atrás tentei e alegavam indisponibilidade,.

Mas concorrência é sempre bom, e pensar que até o começo de 2020 o pessoal aqui na rua era refém do adsl 1 ou 2 mb, ai chegou os provedores pequenos com fibra e agora a vivo.

O problema de queda de velocidade a noite continua aqui, tem vezes que bate 20mb só (plano 300), na mensagem automática do 10315 estão alegando problemas.
Aqui na Vila Matilde, já estava de olho há um tempo que nas avenidas aqui perto tudo já tinha fibra da vivo, inclusive fiz várias simulações no site da vido com alguns endereços e nada na minha rua.

Hoje não notei queda na velocidade. Na sexta-feira, quando notei uma queda na velocidade, instalei um jogo pela steam e por curiosidade o download veio no talo (37mb/s) até achei estranho pois no teste de velocidade estava batendo 100mb~.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já se consegue 600mb pelo valor de 300mb, com forma de degustação
Bom saber, acabei por ler algumas páginas do tópico e percebi que alguns estão tendo dificuldades em conseguir a degustação. Vou ficar sossegado nos 300mb por enquanto, por enquanto até mês que vêm hahahhaha:melior2:.
 
Não consegui ligando no setor de cancelamento, nem no setor pra alterar o plano, fiz reclamação no consumidor.gov.br vamos ver se rola a degustação, uma atendente disse que não tava disponível porque "a minha hora vai chegar, a Vivo libera as coisas de tempos em tempos"
Ondi vc mora?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo