[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Olá amigos, atualmente tenho Net/Claro coaxial 240Mb, mas faz uns dias que qualquer download de link direto (OneDrive, Google Drive) fica limitado a 1MB/s, perdi uma noite de jogatina por não conseguir baixar um mod por culpa disso e estou pensando em pular o barco pra Vivo Fibra.

Li as últimas 6 páginas, no geral parece que o serviço é melhor que a Net/Claro, além de ser fibra até meu equipamento (imagino que aqui também seria se eu contratasse).

Aqui eu recebi panfleto de 99 reais para o plano de 200Mb, mas é só por 1 ano, e só no débito automático, e isso depois de receber a primeira fatura apenas (letras miúdas indicam 20 reais a mais após 12 meses, e 20 reais de desconto do débito automático). Alguém sugere alguma página obscura pra conseguir um valor menor, ou manter esse valor após os 12 meses ou algo assim?

Vou ler mais algumas páginas e agregar informações, obrigado desde já.
 
Olá amigos, atualmente tenho Net/Claro coaxial 240Mb, mas faz uns dias que qualquer download de link direto (OneDrive, Google Drive) fica limitado a 1MB/s, perdi uma noite de jogatina por não conseguir baixar um mod por culpa disso e estou pensando em pular o barco pra Vivo Fibra.

Li as últimas 6 páginas, no geral parece que o serviço é melhor que a Net/Claro, além de ser fibra até meu equipamento (imagino que aqui também seria se eu contratasse).

Aqui eu recebi panfleto de 99 reais para o plano de 200Mb, mas é só por 1 ano, e só no débito automático, e isso depois de receber a primeira fatura apenas (letras miúdas indicam 20 reais a mais após 12 meses, e 20 reais de desconto do débito automático). Alguém sugere alguma página obscura pra conseguir um valor menor, ou manter esse valor após os 12 meses ou algo assim?

Vou ler mais algumas páginas e agregar informações, obrigado desde já.
ja tentou usar o IDM com 32 conexoes? com toda certesa deve melhorar a velocidade, se ele aumentar 32x ja ajuda né 1mb/s x 32 ja ia pra 32 mb/s ta bom ou ainda é ruim pra vc?

Kdx1QRo.png
 
Olá amigos, atualmente tenho Net/Claro coaxial 240Mb, mas faz uns dias que qualquer download de link direto (OneDrive, Google Drive) fica limitado a 1MB/s, perdi uma noite de jogatina por não conseguir baixar um mod por culpa disso e estou pensando em pular o barco pra Vivo Fibra.

Li as últimas 6 páginas, no geral parece que o serviço é melhor que a Net/Claro, além de ser fibra até meu equipamento (imagino que aqui também seria se eu contratasse).

Aqui eu recebi panfleto de 99 reais para o plano de 200Mb, mas é só por 1 ano, e só no débito automático, e isso depois de receber a primeira fatura apenas (letras miúdas indicam 20 reais a mais após 12 meses, e 20 reais de desconto do débito automático). Alguém sugere alguma página obscura pra conseguir um valor menor, ou manter esse valor após os 12 meses ou algo assim?

Vou ler mais algumas páginas e agregar informações, obrigado desde já.
Tudo bem a sua demanda, mas você nem assinou e já quer manter descontos promocionais como vitalícios? Normalmente o que é feito, por todos, é a assinaturas e, após o vencimento da promoção, ligar para a vivo para solicitar um novo desconto, ou alguma outra promoção que possa estar em vigor. Não existe nenhuma "página obscura" para fazer assinatura.
 
ja tentou usar o IDM com 32 conexoes? com toda certesa deve melhorar a velocidade, se ele aumentar 32x ja ajuda né 1mb/s x 32 ja ia pra 32 mb/s ta bom ou ainda é ruim pra vc?

Kdx1QRo.png
Infelizmente esse limite não é do servidor amigo, se eu iniciar um download pelo Google Drive, e outro pelo One Drive, não estou limitado a 1MB/s em cada totalizando 2MB/s, os dois downloads compartilham esse 1MB/s de limite.

Se eu abrir 32 conexões vou continuar com 1MB/s de download. Sim, bizarro isso. Caso tenha interesse, fiz um post mais completo no reddit, aqui, no mais obrigado.
Tudo bem a sua demanda, mas você nem assinou e já quer manter descontos promocionais como vitalícios? Normalmente o que é feito, por todos, é a assinaturas e, após o vencimento da promoção, ligar para a vivo para solicitar um novo desconto, ou alguma outra promoção que possa estar em vigor. Não existe nenhuma "página obscura" para fazer assinatura.
Na Claro/Net havia uma página promocional encontrada pela pesquisa do Google, ou então compartilhada por alguém com um valor não disponível no site regular, foi só nesse sentido que perguntei.
 
Que bairro? Aqui na região do aricanduva / vl formosa fibraram várias ruas, tim na minha rua não tem, no site até dá pra pedir, mas um tempo atrás tentei e alegavam indisponibilidade,.

Mas concorrência é sempre bom, e pensar que até o começo de 2020 o pessoal aqui na rua era refém do adsl 1 ou 2 mb, ai chegou os provedores pequenos com fibra e agora a vivo.

O problema de queda de velocidade a noite continua aqui, tem vezes que bate 20mb só (plano 300), na mensagem automática do 10315 estão alegando problemas.
abre chamado na ouvidoria e consumidor.gov.br pede isenção da fatura até resolverem.
Se todo mundo da sua região fazer isso a solução pode vir mais rápido.
 
Infelizmente esse limite não é do servidor amigo, se eu iniciar um download pelo Google Drive, e outro pelo One Drive, não estou limitado a 1MB/s em cada totalizando 2MB/s, os dois downloads compartilham esse 1MB/s de limite.

Se eu abrir 32 conexões vou continuar com 1MB/s de download. Sim, bizarro isso. Caso tenha interesse, fiz um post mais completo no reddit, aqui, no mais obrigado.

Na Claro/Net havia uma página promocional encontrada pela pesquisa do Google, ou então compartilhada por alguém com um valor não disponível no site regular, foi só nesse sentido que perguntei.
entao ao que tudo indica vc esta com a conexao setada a 10mb e nao a 240mb para download de arquivos servidor detecta q é download e limita eu mandaria tecnico ir aí e vc mostrar pa ele isso na cara dura pra ver q eles fazem, ja tentou isso?
 
entao ao que tudo indica vc esta com a conexao setada a 10mb e nao a 240mb para download de arquivos servidor detecta q é download e limita eu mandaria tecnico ir aí e vc mostrar pa ele isso na cara dura pra ver q eles fazem, ja tentou isso?
Infelizmente sim, minha conexão está 100% no teste de velocidade da Claro com o servidor deles (250Mbps no speed test e nperf), então "está tudo certo do meu lado e da claro".

No teste de velocidade do Brasil Banda Larga não chega nem a 120Mbps, "mas é que tem dia que o site tá ruim então eu prefiro usar o speedtest mesmo, e o fast.com não é confiável" palavras do técnico que veio aqui.

Enfim, só no download de link direto que isso tá assim, nessa madrugada um download steam ficou constante no máximo de download, ~30MB/s, Epic Games Store pelo menos chega a uns 10MB/s. Outros serviços como YouTube e Netflix está chegando e mantendo na qualidade 4K. Novamente, muito bizarro e incômodo. Também nem sou heavy user de torrent ou download constante pra achar que é por abuso de banda, pelo site eu consumi 800GB no mês de maio.

Aqui a ordem de serviço enviada no meu e-mail:
iObMsLc.png
 
Aqui eu recebi panfleto de 99 reais para o plano de 200Mb, mas é só por 1 ano, e só no débito automático, e isso depois de receber a primeira fatura apenas (letras miúdas indicam 20 reais a mais após 12 meses, e 20 reais de desconto do débito automático). Alguém sugere alguma página obscura pra conseguir um valor menor, ou manter esse valor após os 12 meses ou algo assim?
Como o colega forista @mucci falo é isso mesmo promoção por 12 meses, depois precisa ligar no setor de cancelamento para entrar em alguma promoção.
Valores mais baixos pode se conseguir com algum consultor ou pelo próprio 10315, percebi que algumas cidades estão oferecendo este valor 99 reais por 200mb por 12 meses
Exemplo: minha cidade natal Registro interior de são paulo.
 
Hoje derrubaram minha internet dos 600 megas pra 300 megas... Chamado técnico feito novamente.

Resta o q? Agradecer por não terem derrubado pra 70 megas novamente, creio....
 

Aqui na minha cidade montaram a rede FTTH em diversos bairros e como ainda não consta no site e nem tem notícia do lançamento do serviço, embora já estejam vendendo, imagino que ainda vão montar a rede em alguns bairros, o que inclui o meu e alguns bairros vizinhos que ainda não tem cobertura.

E nas cidades que a Vivo montou a rede por conta própria conforme divulgado na notícia, não consta ainda os planos e preços praticados.
 
Sou cliente ADSL da vivo e uma consultora entrou em contato comigo falando que a fibra vai ser cabeada no meu condomínio.. já fiz a biometria que foi aceita, ela disse que o próximo passo é a vivo entrar em contato pra confirmar a migração do plano.. já é certo de ter a vivo fibra ativa aqui ou isso pode demorar muito ainda?
 
Sou cliente ADSL da vivo e uma consultora entrou em contato comigo falando que a fibra vai ser cabeada no meu condomínio.. já fiz a biometria que foi aceita, ela disse que o próximo passo é a vivo entrar em contato pra confirmar a migração do plano.. já é certo de ter a vivo fibra ativa aqui ou isso pode demorar muito ainda?
Boa pergunta, alguns casos alguns meses, outros rapido, se a consultora confirmou é so cobrar ela.
Não tem um cronograma certo.
 
alguem do nordeste com problemas na vivo?
eu e mais uns amigos aqui de joão pessoa estamos com download 0mbit e ping super alto (coisa que antes era 8ms dando 100ms)
speedtest pra server da vivo em jp, recife e natal dao o plano contratado mas com ping bizarro, fortaleza da 0 mbit
 
Finalmente, depois de 1 ano instalando Vivo fibra rede do tipo conectorizada desbalanceada achei o primeiro CTO "mestre", que distribui as fibras para os "chuveirinhos", "teta de vaca" e "pinheirinhos":

kIuCpna.png


PS: Não tem nada ligado nela.
postei essas fotos alguns meses atrás da minha cidade natal, logo que chegou a vivo la não sabia que era CTO mestre
ja vi CTO dessas ai, na tim live.
 
Outro video top que aconselho o pessoal ver, mostra a CTO-P que distribui fibra para os condomínios,
E também eles mostram como é o processo quando o prédio ja está saturado de clientes na fibra.


 
Mais um dia com problemas, parece que venderam a fibra pra depois adequar a infra, dessa vez não é lentidão, caiu mesmo o sinal.

Em 1 semana tive mais problemas que 8 meses do provedor pequeno
 
Hoje derrubaram minha internet dos 600 megas pra 300 megas... Chamado técnico feito novamente.

Resta o q? Agradecer por não terem derrubado pra 70 megas novamente, creio....
Graças a Deus peguei um técnico desenrolado e um atendente do CO mais desenrolado ainda.

Ele identificou que meu modem Mitrastar estava com um bug que não subia a atualização do firmware mais novo, versão 33, enquanto o meu estava na versão 28. Então o que estava disparando o perfil emergencial, e consequentemente derrubando minha velocidade, era essa incapacidade do modem se atualizar, não me perguntem o motivo...

Modem trocado e 600 megas novamente. Eles colocaram um Askey, bem parecido com o modem anterior, e que já se atualizou assim que plugou.
 
boa noite amigos, com plano de 200MB eu consigo solicitar degustacão para 600mb?
 
Mais um dia com problemas, parece que venderam a fibra pra depois adequar a infra, dessa vez não é lentidão, caiu mesmo o sinal.

Em 1 semana tive mais problemas que 8 meses do provedor pequeno
qual seu bairro de sp mano? fiz a solicitação da fibra aqui em guaianases, tá marcado pra instalar sexta-feira
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo