[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Galera na hora da instalação eu já consigo pedir pro técnico ligar pro CO e me botar na degustação de 600?
Quando eu mudei do plano de banda larga para fibra, eu havia perguntado pro atendente (do setor de cancelamento) sobre, falaram pra voltar em 1 mês e ligar novamente no setor de cancelamento pra pedir a degustação.
Se era só para tapear, não sei, mas como não fazia muita diferença pra mim deixei quieto. Amanhã irá fazer 1 mês que estou com o plano, aí irei ligar lá no setor de cancelamento pra pedir.
 
  • Curtir
Reações: gkz
Pessoal, eu uso 4g da vivo, e fica trocando o IP a todo instante, tem como deixar ele fixo??
 
eu usei o askey normal até essa semana que coloquei em bridge e estou usando um roteador.
Mas estava me entregando certinho os 600mb mais de 3 meses ligado sem reiniciar.

O meu modelo é o RTF3507VW-N1, eu acho que ele está realmente com algum problema, nunca havia visto mas ele está com uma etiquetada colada nele da Tgestiona da VIVO, ele deve ser recondicionado só pode, vamos esperar o técnico amanhã pra ver o que ele vai fazer e informo vocês.
 
O meu modelo é o RTF3507VW-N1, eu acho que ele está realmente com algum problema, nunca havia visto mas ele está com uma etiquetada colada nele da Tgestiona da VIVO, ele deve ser recondicionado só pode, vamos esperar o técnico amanhã pra ver o que ele vai fazer e informo vocês.
se não resolver. reclama no site do consumidor.gov.br
 
Pessoal, eu uso 4g da vivo, e fica trocando o IP a todo instante, tem como deixar ele fixo??
Post mais indicado para Internet móvel è esse

 
O meu modelo é o RTF3507VW-N1, eu acho que ele está realmente com algum problema, nunca havia visto mas ele está com uma etiquetada colada nele da Tgestiona da VIVO, ele deve ser recondicionado só pode, vamos esperar o técnico amanhã pra ver o que ele vai fazer e informo vocês.
Parece que todos os hgu da vivo tao vindo recondicionado .
 
HbY7dIZ.png

Estou tendo perda de pacotes pro Google! :medo:
 
Essa vivo ta de brincadeira 2x essa semana.
 
Tá uma merda hoje mesmo aqui também (João Pessoa). Melhorou um pouco já, mas ainda não voltou ao normal. Preciso upar um vídeo no meu canal no youtube e meus 100mb tão upando a 50kb/s no momento :(
 
Algo na região no nordeste, aqui estou com tudo liso e rodando..
 
Bom, liguei lá no setor de cancelamento para realizar o pedido de degustação. Me ofereceram a degustação de 300MB ou mudar o plano de 200mb para 300mb, mantendo o valor de 99,99, que foi o que acabei pegando.
A razão da minha escolha é que atualmente não necessito de 600MB e provavelmente nem irei conseguir fazer uso dessa velocidade, pois o meu notebook não deve aguentar downloads acima de 60Mb/s constante. No geral, está ok pra mim
 
Eu acredito que o seu problema seja uma limitação regional. Talvez o CDN da Netflix na sua região esteja saturado (não sei se é possivel) e por isso que você não esteja conseguindo atingir toda a sua banda. Você pode apelar para um Consumidor.gov/Anatel da vida para tentar contato com um suporte mais avançado, mas se for isso de saturação é bem dificil deles arrumarem.

Em outros locais parece estar normalizado, você mesmo citou que o problema ocorre com seus vizinhos tambem e que o resto está normal, então é bem possivel que o problema seja esse mesmo.
Aqui com plano de 200 Mbps em Fortaleza, notei que download nos clientes Ubisoft Connect e Epic Games Launcher não passa de 160-170 Mbps, é limitação de CDN também, Adianta reclamar? Já Steam, Origin e o próprio Fast chega de boa os 200 Mbps.
 
Aqui com plano de 200 Mbps em Fortaleza, notei que download nos clientes Ubisoft Connect e Epic Games Launcher não passa de 160-170 Mbps, é limitação de CDN também, Adianta reclamar? Já Steam, Origin e o próprio Fast chega de boa os 200 Mbps.
Não vale a pena. Eles (muito provavelmente) não podem fazer nada, bem provável o codigo do aplicativo não estar totalmente otimizado
 
Não vale a pena. Eles (muito provavelmente) não podem fazer nada, bem provável o codigo do aplicativo não estar totalmente otimizado
Tem nada a ver com otimização, na Oi fibra 200Mbps atinge a velocidade contratada nos clientes mencionados, o problema é na rede da Vivo mesmo.
 
Parece que todos os hgu da vivo tao vindo recondicionado .
O técnico me deu a dica, as caixas chatas e retagulares são HGU novas e as quadradas altas são recondicionados. Troquei minha Mitrastar GPT-2541GNAC-N2 pela GPT-2741GNAC-N2 e achei mais rápida.
 
Minha internet está zoada novamente...

Alguns sites simplesmente não entram. Velocidade muito lenta.

Recife/PE
Tá uma merda hoje mesmo aqui também (João Pessoa). Melhorou um pouco já, mas ainda não voltou ao normal. Preciso upar um vídeo no meu canal no youtube e meus 100mb tão upando a 50kb/s no momento :(

Aqui ta a mesma coisa, sou de Maceió e meu ping em jogos com servidores nacionais ta batendo em 95ms! Com grande oscilação e perda de pacotes
 
Minha internet está zoada novamente...

Alguns sites simplesmente não entram. Velocidade muito lenta.

Recife/PE
Sou da mesma cidade e desde hoje de manhã está tenebroso de ruim. Liguei pra lá e admitiram que estão efetuando um reparo na rede, e deram 24h. Estranho é que os testes de velocidade até deram OK, mas ao acessar qualquer site vc nota claramente como está lento, devagar quase parando. Ou é problema de rotas ou algo sério ocorreu. Espero que uma hora ajeitem.

E a respeito daquele aparelho de linha fixa que comentei lá atrás, o TC 60 ID (OBS: ele é com fio), ou ele pifou de vez ou se tornou incompatível com a fibra, pois o BINA não funciona. Apenas no modelo sem-fio. Uma pena caso seja um defeito que surgiu do nada.

OBS: não adianta religar o modem. Pelo papo do SAC vários clientes foram afetados... :poker:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo