Aqui tb fibra 600/300 MaceióO pessoal quem está reclamando da conexão é fibra?
Aqui fibra 300/150 Salvador.
ja apresentei problemas em março/maio (porem esses problemas foram locais ou manutencoes inesperadas) porem desde que inauguraram novo cabo brasil/cabo verde/europa em junho os problemas tao sendo relativamente constantes (algo nivel 1 vez a cada duas semanas)Pra quem tem vivo há muito tempo aqui em João Pessoa esses problemas de instabilidade são corriqueiros ou é algo casual? Coloquei a VIVO há uma semana é ja o segundo dia que não consigo trabalhar (dou aula ao vivo) e estudar pois a internet simplesmente para do nada e fica inutilizavel. Estava dando aula e a internet caiu, tive que rotear a 4G para terminar mas ficou horrivel, alunos reclamando demais. Já conversei aqui com outra operadora, infelzimente se acontecer novamente vou ter que trocar, não posso ficar com ums serviço ruim assim.
ja apresentei problemas em março/maio (porem esses problemas foram locais ou manutencoes inesperadas) porem desde que inauguraram novo cabo brasil/cabo verde/europa em junho os problemas tao sendo relativamente constantes (algo nivel 1 vez a cada duas semanas)
e esses problemas nao so em Jampa mas do nordeste inteiro (mesmos dias que eu vim reportar aqui outros falaram que tavam com problemas tbm)
fibra de 300/150
Ninguem esta utilizando o Ellalink por enquanto.parece que a velocidade voltou ao normal de JPA>Fortaleza agora há pouco, mas latência ainda ta super alta, 80ms
isso mesmo, desde a suposta ativação do ellalink. (nem sei se as rotas ja passam por ele)
hoje que realmente essa rota caiu praticamente o dia todo
traceroute pro server de speedtest da vivo em fortaleza ( fla.testepower.com.br ) de jpa ta indo pra o RJ primeiro...
![]()
Onde vejo isso de VoIP?Mudei pra fibra da Vivo vindo da Oi e tenho esse mesmo aparelho, o TC 60 ID. Também não está funcionando a bina, testei alterando no VoIP pra FSK e DTMF mas não muda nada. Suspeito que seja algo com o perfil, pois em Last Incoming Number (Monitor do sistema > Estado VoIP) fica anonymous, pra você exibe o número ali?
Vejam que aqui a situação é diferente do que a maioria aqui reporta. A Vivo que ofereceu o serviço, mediante aquisição e migração para outro serviço, sem constatar, aparentemente, que não havia infraestrutura no condomínio. Os relatos que 100% dos usuários fazem é que não há infraestrutura no condomínio, e que a Vivo é obrigada a oferecer o serviço.Condomínio processa Vivo por ‘falta de portas’ de fibra para moradores
Justiça determina pagamento de indenização e oferta integral de serviços para os condôminos.
![]()
Condomínio processa Vivo por ‘falta de portas’ de fibra para moradores
Justiça determina pagamento de indenização e oferta integral de serviços para os condôminos.www.minhaoperadora.com.br
noping afirmou que tá "previsto" pra este mês, ainda..Parece que finalmente voltou ao normal. Ping pra Fortaleza 17ms, pra Miami na casa dos 80.
Alguém sabe quando o Ellalink vai começar a ser usado? Acredito que o ping em servidores da Europa vai ficar na casa dos 100 e pouco que nem no leste dos EUA, que é bem acessível pra jogar alguns tipos de jogos online.
Onde vejo isso de VoIP?
E no seu caso é 600 Mega? Porque esse TC 60 ID sempre funcionou quando era 300/150, mas uma vez que mudei pra 600/300 lascou, parou de funcionar o BINA (até pouco tempo pelo menos alguns números apareciam parcialmente, mas agora NENHUM), mas fica difícil eu reclamar, porque só afetou ELE, aparecem ainda os números normamente no sem-fio da ELGIN.
Eu já consultei o manual desse TC 60 e não há nada nele que indique o que alterar, ou mesmo não percebo nada no 192.168.15.1 ou no gateway avançado que corrija isso.
Fico impressionado de ler alguém falando isso da vivo, que pra maioria das regiões tem melhores rotas comparados com a Oi kkkkk uma penaa vivo não ter saído do par metálico na minha região.Simplesmente tenso jogar com essa internet, maioria dos meus jogos dando lags spikes tensos tanto no PC quanto no PS4 que estão cabeados.
Warzone, Rocket League, GTA V e Black Ops Cold War estão praticamente impossiveis.
O BINA foi ativado porque do contrário não identificaria ligações feitas pro meu fixo no telefone sem-fio da ELGIN.Então, no meu caso foi nova adesão ao 200/100, não funciona desde que foi feita a portabilidade. Você já tentou entrar em contato com a Vivo e reportar o problema? Eu imagino que no nosso caso o bina não foi ativado na linha. Essa informação do VoIP você vê no 192.168.15.1/padrao, deixei uma foto com os detalhes.
é um problema regional..Fico impressionado de ler alguém falando isso da vivo, que pra maioria das regiões tem melhores rotas comparados com a Oi kkkkk uma penaa vivo não ter saído do par metálico na minha região.
Engraçado que eu não tenho problema saindo daqui pro Sul indo para lá.é um problema regional..
idem e eu de sp para laEngraçado que eu não tenho problema saindo daqui pro Sul indo para lá.
Deve estar com algum problema lá mesmo e que está demorando bastante para resolver.