Não tinha entendido que com outro aparelho funciona, acho que pra você ver se é o aparelho teria que testar em outra operadora.
Mas raciocine comigo, se sempre funcionou (e por mais de 1 ano), então das duas uma:
1) O aparelho pifou do dia pra noite, ou:
2) A VIVO alterou o sistema de BINA dela e o aparelho parou de reconhecer. (foi o que ocorreu aqui)
E não é onde ele está instalado, pois eu liguei em outro ponto adicional e continuou anômalo, e o sem-fio ELGIN funciona em qualquer lugar.
Eu também testei remover números ligados (existe um registro disso no TC 60 ID), mas não tem nada a ver com excesso de cadastros internos interferindo no funcionamento do BINA.
Também não existe botão de RESET nesse TC 60 ID, pra começar ele só funciona ao ligar no cabo RJ-11 que vai pro modem da VIVO. A não ser que vc coloque pilha nele, mas a função da pilha é apenas de melhorar o visor (iluminando). Esse fixo com fio não é alimentado por energia elétrica.
Se o 2) ocorreu então eu não posso nem abrir chamado, pois a VIVO vai me querer cobrar por visita improdutiva e não resolver o problema.
Sem contar que mexer nas configurações internas desse gateway avançado pode desconfigurar...
Não tem como eu testar esse TC 60 em outra operadora... mas se funcionasse numa linha fixa de outra seria mais uma prova desse 2).
Aliás, eu já comentei aqui que o fixo da VIVO também tem de vez em quando outra anomalia: a ligação cai menos de 1 minuto após você atender (caso atenda nesse fixo COM FIO e depois ligue o sem-fio da ELGIN, pra continuar falando em outro lugar), e segundos depois quem ligou pra vc te liga de volta, e o telefone começa a tocar.
E curioso como sempre a derrubada ocorre quando eu coloco o TC 60 no gancho, e continuo falando no sem-fio da ELGIN.
Eu até parei de atender nele justo por conta desse "bug".