[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Depois em Monitor do Sistema - Estado VoIP. O Last Incoming Number é o último número que ligou pra mim, enquanto o "Last Outgoing Number" é o último número que foi ligado do meu fixo pra alguém. Nessa parte tem também o "Phone State" e se estiver no gancho aparece por lá "ONHOOK".

OBS: nesse gateway avançado os números ligados/recebidos aparecem.
Será que se alterar esse Modo DTMF faria seu identificador funcionar?????
000.png
 
O BINA foi ativado porque do contrário não identificaria ligações feitas pro meu fixo no telefone sem-fio da ELGIN.

Acho que vc não entendeu: parou de funcionar apenas no TC 60 ID. Eu não posso abrir uma reclamação porque irão alegar que é defeito no aparelho do cliente.

E sobre essa tela eu não sabia que existia. Fica em:

Login:
support

A senha é aquela que fica em cima do modem, lá na etiqueta "Vivo Smart-wi-fi: digite a senha [-------------]"

Depois em Monitor do Sistema - Estado VoIP. O Last Incoming Number é o último número que ligou pra mim, enquanto o "Last Outgoing Number" é o último número que foi ligado do meu fixo pra alguém. Nessa parte tem também o "Phone State" e se estiver no gancho aparece por lá "ONHOOK".

OBS: nesse gateway avançado os números ligados/recebidos aparecem.

Não tinha entendido que com outro aparelho funciona, acho que pra você ver se é o aparelho teria que testar em outra operadora.
 
Não tinha entendido que com outro aparelho funciona, acho que pra você ver se é o aparelho teria que testar em outra operadora.
Mas raciocine comigo, se sempre funcionou (e por mais de 1 ano), então das duas uma:

1) O aparelho pifou do dia pra noite, ou:

2) A VIVO alterou o sistema de BINA dela e o aparelho parou de reconhecer. (foi o que ocorreu aqui)

E não é onde ele está instalado, pois eu liguei em outro ponto adicional e continuou anômalo, e o sem-fio ELGIN funciona em qualquer lugar.

Eu também testei remover números ligados (existe um registro disso no TC 60 ID), mas não tem nada a ver com excesso de cadastros internos interferindo no funcionamento do BINA.

Também não existe botão de RESET nesse TC 60 ID, pra começar ele só funciona ao ligar no cabo RJ-11 que vai pro modem da VIVO. A não ser que vc coloque pilha nele, mas a função da pilha é apenas de melhorar o visor (iluminando). Esse fixo com fio não é alimentado por energia elétrica.

Se o 2) ocorreu então eu não posso nem abrir chamado, pois a VIVO vai me querer cobrar por visita improdutiva e não resolver o problema.

Sem contar que mexer nas configurações internas desse gateway avançado pode desconfigurar...

Não tem como eu testar esse TC 60 em outra operadora... mas se funcionasse numa linha fixa de outra seria mais uma prova desse 2).

**********
Aliás, eu já comentei aqui que o fixo da VIVO também tem de vez em quando outra anomalia: a ligação cai menos de 1 minuto após você atender (caso atenda nesse fixo COM FIO e depois ligue o sem-fio da ELGIN, pra continuar falando em outro lugar), e segundos depois quem ligou pra vc te liga de volta, e o telefone começa a tocar.

E curioso como sempre a derrubada ocorre quando eu coloco o TC 60 no gancho, e continuo falando no sem-fio da ELGIN.

Eu até parei de atender nele justo por conta desse "bug".
 
Tenho NET com 240 mega e contratei agora uns 2 meses Vivo fibra 300 mega

Uma dúvida que tenho é sobre o Wi-Fi:

No modem da NET no 2G bate apenas 70 mega e no modem da Vivo no 2G bate 300 mega

No 5G bate a velocidade nos 2 modem. Alguém sabe me explica o porquê?
Esses modem da Net são ruins mesmo? Hehehe a fidelidade da Net acaba em outubro.
 
Tenho NET com 240 mega e contratei agora uns 2 meses Vivo fibra 300 mega

Uma dúvida que tenho é sobre o Wi-Fi:

No modem da NET no 2G bate apenas 70 mega e no modem da Vivo no 2G bate 300 mega

No 5G bate a velocidade nos 2 modem. Alguém sabe me explica o porquê?
Esses modem da Net são ruins mesmo? Hehehe a fidelidade da Net acaba em outubro.
O Modem da Vivo mistura as duas frequencias na mesma rede, só conecta 2.4 quando realmente deve (distância).
 
Tenho NET com 240 mega e contratei agora uns 2 meses Vivo fibra 300 mega

Uma dúvida que tenho é sobre o Wi-Fi:

No modem da NET no 2G bate apenas 70 mega e no modem da Vivo no 2G bate 300 mega

No 5G bate a velocidade nos 2 modem. Alguém sabe me explica o porquê?
Esses modem da Net são ruins mesmo? Hehehe a fidelidade da Net acaba em outubro.
No modem da vivo, o wi-fi de 2ghz mistura com 5ghz. Eu particularmente acho os modem da Net melhores em questão de sinal.
 
11920188984.png


Vivo Fibra 600/300 - Servidor COMCAST, MIAMI - FL
 
Vivo Fibra 300 em Sp Capital, alguém mais está com problema de velocidade hoje? Fazendo teste no speedtest está dando 24,5 Mbps de download e 231 Mbps de upload.
 
11920188984.png


Vivo Fibra 600/300 - Servidor COMCAST, MIAMI - FL
Aqui em Fortaleza tá OK, teste via WiFi no aplicativo, pois por algum motivo no PC no navegador via cabo, começa devagar e vai acelerando, mas não chega a dar tempo de saturar a velocidade.

7650368859.png


No cabo dá cerca de 69ms o ping, achei muito bom.
 
Aqui tá normal. Fez o tracert? Tá subindo por qual rota? Aqui tá subindo via Fortaleza novamente.
yOiXg1x.png
Como descobre o IP do server pra fazer o Tracert? Creio que você por estar bem na saída da rota pegue velocidade melhores mesmo.

UEM3aMy.png


Posso estar parecendo bem reclamão nesses ultimos tempos aqui, mas caralho, eu tinha essa mesma latência utilizando o VDSL2 lá pra 2016, não é possivel que não melhoraram nada de lá pra cá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui em Fortaleza tá OK, teste via WiFi no aplicativo, pois por algum motivo no PC no navegador via cabo, começa devagar e vai acelerando, mas não chega a dar tempo de saturar a velocidade.

7650368859.png


No cabo dá cerca de 69ms o ping, achei muito bom.
Esses pings do NE são um sonho, ping bom pra SP e ping ótimo pra costa leste do EUA.
 
Como descobre o IP do server pra fazer o Tracert? Creio que você por estar bem na saída da rota pegue velocidade melhores mesmo.

UEM3aMy.png


Posso estar parecendo bem reclamão nesses ultimos tempos aqui, mas caralho, eu tinha essa mesma latência utilizando o VDSL2 lá pra 2016, não é possivel que não melhoraram nada de lá pra cá.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esses pings do NE são um sonho, ping bom pra SP e ping ótimo pra costa leste do EUA.

Que nada, ping pra IP em SP em geral dá na casa dos 50-60 ms, consegue ser pior que o da Oi.

E pra descobrir o IP do servidor, dá pra ver no Monitor de Recursos, na aba Rede, aí marca o processo, no caso o navegador.
 
Última edição:
Faz alguns dias que o led do modem começou a piscar vermelho. A internet por enquanto tá normal. Vou ter algum problema com isso?

O meu sinal tá assim:

20210823.png


Tenho 100 Mbps e no teste dá esse resultado, tá dentro do esperado?

11922609603.png


O técnico que veio instalar deixou muito cabo de sobra no telhado e dentro de casa, isso não interfere na potência do sinal?
 
Faz alguns dias que o led do modem começou a piscar vermelho. A internet por enquanto tá normal. Vou ter algum problema com isso?

O meu sinal tá assim:

20210823.png


Tenho 100 Mbps e no teste dá esse resultado, tá dentro do esperado?

11922609603.png


O técnico que veio instalar deixou muito cabo de sobra no telhado e dentro de casa, isso não interfere na potência do sinal?
Sua potência Rx tá muito baixa (normal é até -25 dBm se não me engano).
Pode chamar o técnico.
 
Última edição:
Faz alguns dias que o led do modem começou a piscar vermelho. A internet por enquanto tá normal. Vou ter algum problema com isso?

O meu sinal tá assim:

20210823.png


Tenho 100 Mbps e no teste dá esse resultado, tá dentro do esperado?

11922609603.png


O técnico que veio instalar deixou muito cabo de sobra no telhado e dentro de casa, isso não interfere na potência do sinal?
O meu nível RX aqui está em -16.66 dBm. O seu nível está bem baixo.
Acho que valeria a pena abrir uma reclamação.
 
Aqui depois da pane de sexta as velocidades e navegação normalizaram. Mas, uma coisa me chamou atenção desde de ontem e hoje é que no speedtest ele pinga para um servidor da Vivo de Aracaju e não mais de Salvador. Nem consigo encontrar manualmente o servidor da vivo Salvador. Estranho.
 
Vivo ta cagada aqui hj, faz pouco mais e 1 hora que começou dar problema, mais alguem da região? Araraquara-SP
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo