oi na região vivo 1 telesp a autenticação só é pelo código SLID aquele de 10 dígitosBlz? comprei um XZ000-G3 e gostaria de relatar minha experiência mal sucedida. Abaixo fiz um compilado de tentativas, se algum souber aonde errei agradeço;
Atualmente tenho um RTF8115VW em bridge com um tp link c6 fazendo autenticação pppoe e funcionando normalmente. Desliguei o Askey e liguei tudo na gpon, acessei a tela de configuração e fiz todos os testes abaixo, e não conecta de maneira alguma:
obs. a configuração de pppoe não foi alterada, tanto que ao ligar novamente o Askey a internet volta.
-Em senha testei com o numero SLID , com a senha obtida através do ssh e sys_info show , com o número de Série GPON, e em branco
-Em Serial coloquei os 4 primeiros Número de Série GPON convertidos em hexadecimal e o restante dos números, totalizando os 16 caracteres hexa
-Em tipo de configuração transparente
-No roteador habilitei as vlan sendo (região SP)
10/0 internet
30/5 voip
20/3 iptv
Nada de conexão. Depois fui alternando, coloquei o gpon com a configuração de vlan 10/0 e desmarquei a vlan no roteador. Nada... deixei no gpon vlan habilitada e no roteador tb e nada.
Depois tentei clonar os mac no roteador, coloquei o mac do Askey , do XZ000-G3, do c6, e o mac que funciona (o que aparece na tela de status quando o Askey ta ligado ao c6), nada.
fui tentando uma mistura de combinações com os passos acima e não consegui me autenticar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
achei um cara no youtube que conseguiu fazer isso tanto na região telesp tanto na GVT, usando OLT antiga da vivo, parece que funciona se fizer do jeito certoE é o contrário mesmo. Creio que o colega se confundiu aí. Nalgumas regiões ex-Telesp é que a Vivo usava ONTs bridge, com equipamento Wi-Fi separado. Nestas regiões é que existe maior chance de compatibilidade