[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Blz? comprei um XZ000-G3 e gostaria de relatar minha experiência mal sucedida. Abaixo fiz um compilado de tentativas, se algum souber aonde errei agradeço;

Atualmente tenho um RTF8115VW em bridge com um tp link c6 fazendo autenticação pppoe e funcionando normalmente. Desliguei o Askey e liguei tudo na gpon, acessei a tela de configuração e fiz todos os testes abaixo, e não conecta de maneira alguma:

obs. a configuração de pppoe não foi alterada, tanto que ao ligar novamente o Askey a internet volta.

-Em senha testei com o numero SLID , com a senha obtida através do ssh e sys_info show , com o número de Série GPON, e em branco
-Em Serial coloquei os 4 primeiros Número de Série GPON convertidos em hexadecimal e o restante dos números, totalizando os 16 caracteres hexa
-Em tipo de configuração transparente
-No roteador habilitei as vlan sendo (região SP)

10/0 internet
30/5 voip
20/3 iptv

Nada de conexão. Depois fui alternando, coloquei o gpon com a configuração de vlan 10/0 e desmarquei a vlan no roteador. Nada... deixei no gpon vlan habilitada e no roteador tb e nada.
Depois tentei clonar os mac no roteador, coloquei o mac do Askey , do XZ000-G3, do c6, e o mac que funciona (o que aparece na tela de status quando o Askey ta ligado ao c6), nada.

fui tentando uma mistura de combinações com os passos acima e não consegui me autenticar.
oi na região vivo 1 telesp a autenticação só é pelo código SLID aquele de 10 dígitos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E é o contrário mesmo. Creio que o colega se confundiu aí. Nalgumas regiões ex-Telesp é que a Vivo usava ONTs bridge, com equipamento Wi-Fi separado. Nestas regiões é que existe maior chance de compatibilidade
achei um cara no youtube que conseguiu fazer isso tanto na região telesp tanto na GVT, usando OLT antiga da vivo, parece que funciona se fizer do jeito certo

Blz? comprei um XZ000-G3 e gostaria de relatar minha experiência mal sucedida. Abaixo fiz um compilado de tentativas, se algum souber aonde errei agradeço;

Atualmente tenho um RTF8115VW em bridge com um tp link c6 fazendo autenticação pppoe e funcionando normalmente. Desliguei o Askey e liguei tudo na gpon, acessei a tela de configuração e fiz todos os testes abaixo, e não conecta de maneira alguma:

obs. a configuração de pppoe não foi alterada, tanto que ao ligar novamente o Askey a internet volta.

-Em senha testei com o numero SLID , com a senha obtida através do ssh e sys_info show , com o número de Série GPON, e em branco
-Em Serial coloquei os 4 primeiros Número de Série GPON convertidos em hexadecimal e o restante dos números, totalizando os 16 caracteres hexa

10/0 internet
30/5 voip
20/3 iptv

Nada de conexão. Depois fui alternando, coloquei o gpon com a configuração de vlan 10/0 e desmarquei a vlan no roteador. Nada... deixei no gpon vlan habilitada e no roteador tb e nada.
Depois tentei clonar os mac no roteador, coloquei o mac do Askey , do XZ000-G3, do c6, e o mac que funciona (o que aparece na tela de status quando o Askey ta ligado ao c6), nada.

fui tentando uma mistura de combinações com os passos acima e não consegui me autenticar.
vi comentários de pessoas que compraram esse mesmo tplink na kabum e conseguiram fazer funcionar na vivo fibra só não sei qual rede se é a GVT ou ex telesp

10/0 internet
30/5 voip
20/3 iptv

coloca apenas o codigo SLID no password você acha ele no 192.168.15.1/instalador usuario Support e senha da etiqueta.

Vcs já viram a vivo abrir chamado de reparo por conta própria?

Aqui minha Internet parou e abriram chamado, só notei quando cheguei do trabalho e liguei algumas horas depois, mas já tinha um pedido de reparo com uma data bem longa, 1 setembro.

Aqui minha Internet parou e abriram chamado, só notei quando cheguei do trabalho e liguei algumas horas depois, mas já tinha um pedido de reparo com uma data bem longa, 1 setembro.
as vezes algum problema na rede externa
ou perceberam alguma oscilação no seu sinal
@Rcarvas

Normalmente abrem reparo por conta própria pra rede externa quando se trata de problema massivo, afetando grande número de clientes.

Pessoal, não sei se vocês já viram, mas a minha internet tá dando a opção de acesso ao vivo play, para vocês também ? Alguém já consegui acessar ?

Pessoal, não sei se vocês já viram, mas a minha internet tá dando a opção de acesso ao vivo play, para vocês também ? Alguém já consegui acessar ?
Sempre foi liberado para clientes da Banda Larga fazerem aluguel de filmes lá. Canais ao vivo não é liberado, fora os de TV aberta.

Video de uma rede saturada. com provedores regionais vivo e tim.

Eu tinha visto este vídeo ontem a noite. Fiquei espantado com o emaranhado de cabos nos postes. Os técnicos FTTH choram nestes locais...

Boa tarde alguem saberia como resolver esse problema, tenho vivo fibra 300 e sempre sem mais nem menos minha internet só bate metade da velocidade, sou obrigado a desativar e reativar a placa de rede e assim volta ao normal, alguem sabe o que pode ser?

Boa tarde alguem saberia como resolver esse problema, tenho vivo fibra 300 e sempre sem mais nem menos minha internet só bate metade da velocidade, sou obrigado a desativar e reativar a placa de rede e assim volta ao normal, alguem sabe o que pode ser?
Você não é o primeiro que reporta algo desse tipo mas eu só consigo pensar em algo na placa de rede (físico, driver, software, etc.).

Antes de achar que é algo no provedor seria legal ter outros dispositivos na sua rede para fazer o teste no momento em que isso ocorrer, de preferência conectados por cabo também.

Sim já aconteceu, isso acontece quando o problema é geral
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acontece comigo seu computador dar Carvalho e não suporta toda a velocidade aí quando chega a velocidade alta dar gargalho

• Curtir
Reações: gkz
Mas raciocine comigo, se sempre funcionou (e por mais de 1 ano), então das duas uma:

1) O aparelho pifou do dia pra noite, ou:

2) A VIVO alterou o sistema de BINA dela e o aparelho parou de reconhecer. (foi o que ocorreu aqui)

E não é onde ele está instalado, pois eu liguei em outro ponto adicional e continuou anômalo, e o sem-fio ELGIN funciona em qualquer lugar.

Eu também testei remover números ligados (existe um registro disso no TC 60 ID), mas não tem nada a ver com excesso de cadastros internos interferindo no funcionamento do BINA.

Também não existe botão de RESET nesse TC 60 ID, pra começar ele só funciona ao ligar no cabo RJ-11 que vai pro modem da VIVO. A não ser que vc coloque pilha nele, mas a função da pilha é apenas de melhorar o visor (iluminando). Esse fixo com fio não é alimentado por energia elétrica.

Se o 2) ocorreu então eu não posso nem abrir chamado, pois a VIVO vai me querer cobrar por visita improdutiva e não resolver o problema.

Sem contar que mexer nas configurações internas desse gateway avançado pode desconfigurar...

Não tem como eu testar esse TC 60 em outra operadora... mas se funcionasse numa linha fixa de outra seria mais uma prova desse 2).

Aliás, eu já comentei aqui que o fixo da VIVO também tem de vez em quando outra anomalia: a ligação cai menos de 1 minuto após você atender (caso atenda nesse fixo COM FIO e depois ligue o sem-fio da ELGIN, pra continuar falando em outro lugar), e segundos depois quem ligou pra vc te liga de volta, e o telefone começa a tocar.

E curioso como sempre a derrubada ocorre quando eu coloco o TC 60 no gancho, e continuo falando no sem-fio da ELGIN.

Eu até parei de atender nele justo por conta desse "bug".
Sobre esse probleminha no TC 60 ID, acabei de receber uma ligação de celular CLARO (local) de um parente. Mostra tudo nele.

Mais 2 ligações também registraram. Só que tem gente que liga e não aparece NADA no BINA dele. No sem-fio ELGIN mostra tudo.

Existe algum tipo de anomalia nesse sistema de identificação de chamadas da VIVO que apresenta incompatibilidade nesse aparelho. Me pergunto se isso tem a ver com mudar de 300 pra 600 Mega e se outros fixos COM FIO são afetados.

O serviço de ID de chamadas está ativado desde que eu voltei pra VIVO na fibra, há mais de 1 ano, e nunca deu problema antes nesse aparelho. No entanto a VIVO já apresentou defeito SIM (comprovado) ao receber e efetuar chamadas pra telefones de outras operadoras (locais), exclusivamente celulares. Por exemplo: uma vez eu liguei pra um OI local e deu que o número não existia. E ao ligar do OI pro meu fixo VIVO dava ocupado.

Pelo visto existem problemas técnicos que não são 100% resolvidos e tem a ver com a forma como a VIVO se comunica com as outras, e vice-versa. O que eu gostaria que alguém me esclarecesse é se esses bugs são culpa 100% da VIVO ou das outras. Porque às vezes quando se reclama a VIVO se isenta de responsabilidade.

Alguém sabe dizer se a Vivo irá trazer fibra pra São Gonçalo/RJ ? Amigo meu tava com problema na dele la , ficou uns dias sem , tecnico foi lá , ligou pro suporte técnico também e o mesmo do suporte tinha dito que a Vivo ta com plano de aprimoramento na rede e iria expandir pra fibra , disse que iria começar a mudar pra fibra em janeiro de 2022 , enquanto isso fico apenas no sonho, acho que a TIM nunca mais vai ativar aqui novamente , desde aquele tempo onde em vários lugares de sg o "tráfico" cortou , aqui onde moro a policia tinha dado um jeito e matado uns cara lá e até fecharam a "empresa" de net que os bandidos tinha aqui pela localidade ( engraçado que eles nunca removeram os do cobre , apenas a fibra msm ) , por enquanto vamos vivendo com 50MB kk.

Alguém sabe dizer se a Vivo irá trazer fibra pra São Gonçalo/RJ ? Amigo meu tava com problema na dele la , ficou uns dias sem , tecnico foi lá , ligou pro suporte técnico também e o mesmo do suporte tinha dito que a Vivo ta com plano de aprimoramento na rede e iria expandir pra fibra , disse que iria começar a mudar pra fibra em janeiro de 2022 , enquanto isso fico apenas no sonho, acho que a TIM nunca mais vai ativar aqui novamente , desde aquele tempo onde em vários lugares de sg o "tráfico" cortou , aqui onde moro a policia tinha dado um jeito e matado uns cara lá e até fecharam a "empresa" de net que os bandidos tinha aqui pela localidade ( engraçado que eles nunca removeram os do cobre , apenas a fibra msm ) , por enquanto vamos vivendo com 50MB kk.
boa pergunta

essa semana vão instalar a vivo fibra de 200mb aqui, trocando da algar, alguem sabe me dizer se o valor de 99 por mes é fixo ou depois vai aumentar? em nenhum lugar tem essa informação apenas o valor de 99 por mes.

essa semana vão instalar a vivo fibra de 200mb aqui, trocando da algar, alguem sabe me dizer se o valor de 99 por mes é fixo ou depois vai aumentar? em nenhum lugar tem essa informação apenas o valor de 99 por mes.
por 12 meses depois sobe mas é so ligar no setor de cancelamento e negociar]
Se vc clicar la em mais informações me cima do plano de 200mb aparece la
compromisso de fidelidade por 12 meses.

Essas promessas da Vivo são bem antigas.

Em Nit nunca mais vi expansão do gpon da Vivo.

Users who are viewing this thread

Voltar