[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

A VIVO retirou o plano de 200 mega do site. O plano de 300 mega está com excelente preço!

Aí sim, logo esse 600 cai junto tbm. Aqui na minha cidade o preço continua o mesmo:

BrajpEW.png

Pessoal, estão bom esses parâmetros aqui?
JLmYYxm.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, R$99,90 no 300Mb é somente para novas contratações e via site.
Acabamos de ligar lá, a moça tentou achar uma forma de incluir, mas não teve jeito. Teria que cancelar e contratar de novo pelo site.

gente, eu estava testando aqui no geforge Now servidor de jogos na nuvem, (maquina remota para ser exato) o link que eles usam é acima de 5 Gigas, eu conseguir abrir o chrome do servidor e fiz alguns testes e é realmente incrível uma internet de 2 gigas para cima tudo abre num piscar de olhos o servidor bateu cerca de 2 gigas d velocidade e 5 de upload deve ser porque tem muita gente usando em jogos online, é claro que para a gente ter essa velocidade tem que ter um PC muito bom, com processador potente e placa de rede de 10 gigas pelo menos e é claro modem com suporte a essa velocidade com Wan também 10 Gb, mas é tudo fruído tudo na hora qualquer pagina abre e carrega na hora, sera que um dia vamos ter isso? é claro que sairia o olho da cara os modens teriam que ser importados e caros seu PC teria que ser de ultima geração com ótimo processador placa de rede acima de 2 Gb

JLmYYxm.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acabamos de ligar lá, a moça tentou achar uma forma de incluir, mas não teve jeito. Teria que cancelar e contratar de novo pelo site.
Da para você entrar com reclamação no Consumidor.gov baseado naquela sumula da Anatel de plano valido para clientes antigos.

JLmYYxm.png
Sim.

Eles sempre vem com essa conversa.

A menos que esteja com alguma fidelidade vigente basta mencionar o artigo 46 da resolução 632 da Anatel:

1630095539163.png

-> https://informacoes.anatel.gov.br/legislacao/resolucoes/750-resolucao-632

Se não der certo via atendimento anota o protocolo e abre um chamado no consumidor.gov ou Anatel.

Estou com 200M hoje pagando esse preço. Liguei lá pra passar pra 300M pelo valor de 99,00 e não fizeram.
Unica proposta foi 300M + Netflix ou Disney por 139. O que não é de todo ruim, levando em conta o reajuste da Netflix, mas eu teria que cancelar a conta que ja tenho...
Tenta pedir no Consumidor os 300 por 99 se interessar. Lá consegue baseado naquela sumula da Anatel de plano com promoção para clientes antigos.

A menos que esteja com alguma fidelidade vigente basta mencionar o artigo 46 da resolução 632 da Anatel:

Mas porque a fidelidade anularia a portaria da Anatel? Não geraria uma nova fidelidade? Instalaram 200 Mbos dia 16 agora, não tenho direito então por estar em fidelidade?

A promoção é só pelo site, mas tenho medo de negarem, não responderem e não me fornecerem protocolo para eu reclamar depois no Consumidor, é melhor eu ligar só para obter protocolo?

Última edição:
Mas porque a fidelidade anularia a portaria da Anatel? Não geraria uma nova fidelidade? Instalaram 200 Mbos dia 16 agora, não tenho direito então por estar em fidelidade?

A promoção é só pelo site, mas tenho medo de negarem, não responderem e não me fornecerem protocolo para eu reclamar depois no Consumidor, é melhor eu ligar só para obter protocolo?
Liga pedindo pra adequar o seu plano de acordo com a promoção, pega o protocolo (que são obrigados a fornecerem), e depois abre a reclamação no Consumidor/Anatel.
O Art. 46 fala sem distinção fundada na data de adesão, então no meu entendimento não é pra ter problema ter recém assinado.

Parece que é uma promoção que só vai até o final de agosto:

Liga pedindo pra adequar o seu plano de acordo com a promoção, pega o protocolo (que são obrigados a fornecerem), e depois abre a reclamação no Consumidor/Anatel.
O Art. 46 fala sem distinção fundada na data de adesão, então no meu entendimento não é pra ter problema ter recém assinado.

Pois é, no meu entendimento, estar na fidelidade não me tira o direito de recorrer à portaria, vou ligar lá só pra pegar o protocolo.

Eu não disse que anularia, pode ser um entrave mas o entendimento é bem claro.

Cada vez que faço uma alteração dessa eu me planejo para ficar com aquilo por 12 meses, mas já consegui fazer alterações antes disso sem problema algum.

Particularmente nunca precisei puxar essa cartinha da Anatel pra nada.

Liguei lá, a atendente disse que por lá não poderia mudar o plano pelo valor informado no site, pedi então o protocolo e chegou a me informar alguns dígitos e desligou na minha cara kkkk, os caras estão espertos! :bwahaha:

Vou ligar de novo pra ver se não desligam na minha cara dessa vez.

Liguei lá, a atendente disse que por lá não poderia mudar o plano pelo valor informado no site, pedi então o protocolo e chegou a me informar alguns dígitos e desligou na minha cara kkkk, os caras estão espertos! :bwahaha:

Protocolo não vai por e-mail e não tem no aplicativo do Meu Vivo?

Protocolo não vai por e-mail e não tem no aplicativo do Meu Vivo?
Não, nem por email nem no app Meu Vivo Fixo. Mas mesmo assim ela me informou 4 dígitos do protocolo que não seguem o padrão de protocolo da Vivo, onde os 7 primeiros dígitos são a data do atendimento. Hoje é para começar com "27082021", e ela me informou "2167" antes de desligar, não tenho dúvidas que foi proposital.

Última edição:

Faz tempo que não ligo no atendimento mas a URA já não fornece um protocolo antes de chegar no ser humano?

Liguei lá no 10315, e como esperado deram um migué. A atendente disse que ainda não chegou para ela a oferta no site, e que portanto não poderia mudar o plano. Também não informou protocolo porque segundo ela não foi realizada venda, sorte que anotei o protocolo no menu eletrônico.

Agora é tirar os prints comprovando a oferta no site e reclamar no Consumidor, vamos ver no que vai dar. Não acho que vai ser necessário, mas gravei a chamada no smartphone.

Aqui, interno, vao ser mais uns 20~30 metros.
Tem um vizinho de bairro meu, que esta aqui no forum tbm: o dele esta a 70M e nao querem instalar. Soh quando sair a "segunda" fase do bairro mesmo.
Opa, sou eu mesmo hahaha. Fala ai, João, tudo beleza? Vou deixar aqui aquele mapa que mandei pra você na MP:

Z3ilkbp.png

Meu prédio é o quadrado vermelho, ele é de esquina e quando coloco o CEP/nº dele no site da VIVO fala que só tem ADSL. Já na rua que corta a minha tem dois CTOs e disponibilidade de fibra. Se eu coloco o CEP/nº do meu vizinho de frente, que também é de esquina (quadrado verde), acusa que tem fibra disponível. O CTO fica em frente a casa dele e a aproximadamente 71m do meu prédio. A rua em questão só tem fibra disponível em só um quarteirão, da seta laranja pra baixo, da seta roxa pra cima não tem fibra ainda. Passei tudo isso pro consultor de vendas que fiquei conversando na porta do Supermercado 2B/Araújo e ele disse que dá pra fazer puxar o cabo do CTO de boas, só o sistema que tem que liberar.

Estou numa saga fudida e não consigo de jeito nenhum que eles instalem. Esse técnico no qual citei e que disse que teria como instalar foi desligado da empresa (infelizmente, ele era muito prestativo) e quando ele saiu, ele passou o meu caso pra um outro cara, que foi extremamente grosso comigo e disse que era pra eu esperar de 2 a 3 meses que a minha rua seria cabeada e eu poderia contratar.

Acabei desistindo dele e fui hoje na loja da VIVO lá na praça da Savassi. A moça foi super legal comigo, tentou ver no sistema, perguntou pro supervisor lá da loja, foram pra outro sistema procurar e realmente não conseguiram achar nada no sistema. Eles olharam planos futuros e também não acharam nada no sistema ainda. Passei o mapa que fiz baseado no Google Maps pra ela e um vídeo que fiz na rua, mostrando a situação na prática e ela ficou de passar pro supervisor dela amanhã e também de tentar contato com o supervisor regional para tentar a instalação.

Vocês acham que se não der certo o consumidor.gov pode ajudar? O meu prédio tem 3 andares, eu moro no 1º e o primeiro vendedor falou que não precisa de adequação predial.

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Vlw!

Reclamação feita no Consumidor por terem negado o upgrade para 300 Mbps pelo setor de vendas, agora é aguardar a resposta da Vivo. Os caras são muito espertos, disponibilizam a promoção somente pelo site a fim de que os já são clientes não consigam mudar facilmente, já que o site considera que ainda não é assinante e que está solicitando nova instalação, o que não é o caso. E quando você vai no Meu Vivo no site e tenta alterar o plano, surge a mensagem de que mudança de plano só pelo 10315, é tudo calculado.

Deviam fazer como a Claro, que disponibiliza na área do cliente no site a opção de alterar o plano, pelos mesmos valores de novos clientes, eu até elogiei a operadora por facilitar a vida do cliente. Mudei o plano do meu pai de 240 para 250 Mbps, em poucos minutos já confirmaram o pedido e fizeram a alteração, burocracia zero.

Reclamação feita no Consumidor por terem negado o upgrade para 300 Mbps pelo setor de vendas, agora é aguardar a resposta da Vivo. Os caras são muito espertos, disponibilizam a promoção somente pelo site a fim de que os já são clientes não consigam mudar facilmente, já que o site considera que ainda não é assinante e que está solicitando nova instalação, o que não é o caso. E quando você vai no Meu Vivo no site e tenta alterar o plano, surge a mensagem de que mudança de plano só pelo 10315, é tudo calculado.

Deviam fazer como a Claro, que disponibiliza na área do cliente no site a opção de alterar o plano, pelos mesmos valores de novos clientes, eu até elogiei a operadora por facilitar a vida do cliente. Mudei o plano do meu pai de 240 para 250 Mbps, em poucos minutos já confirmaram o pedido e fizeram a alteração, burocracia zero.
Acho que se tivesse feito o pedido no setor de cancelamento (na última opção de falar com um atendente) ao invés do setor de vendas, teria conseguido realizar o upgrade para 300mb com valor de 99,99.
Aqui foi sem problemas, inclusive a própria atendente que sugeriu o upgrade, mesmo tendo feito a mudança para o plano de 200mb a um mês atrás. A única coisa é que renovou a fidelidade, mas como é só um mês a mais não faz diferença.
No fim, provavelmente vai conseguir no consumidor.gov do mesmo jeito, só vai demorar.

Opa, sou eu mesmo hahaha. Fala ai, João, tudo beleza? Vou deixar aqui aquele mapa que mandei pra você na MP:

Z3ilkbp.png

Meu prédio é o quadrado vermelho, ele é de esquina e quando coloco o CEP/nº dele no site da VIVO fala que só tem ADSL. Já na rua que corta a minha tem dois CTOs e disponibilidade de fibra. Se eu coloco o CEP/nº do meu vizinho de frente, que também é de esquina (quadrado verde), acusa que tem fibra disponível. O CTO fica em frente a casa dele e a aproximadamente 71m do meu prédio. A rua em questão só tem fibra disponível em só um quarteirão, da seta laranja pra baixo, da seta roxa pra cima não tem fibra ainda. Passei tudo isso pro consultor de vendas que fiquei conversando na porta do Supermercado 2B/Araújo e ele disse que dá pra fazer puxar o cabo do CTO de boas, só o sistema que tem que liberar.

Estou numa saga fudida e não consigo de jeito nenhum que eles instalem. Esse técnico no qual citei e que disse que teria como instalar foi desligado da empresa (infelizmente, ele era muito prestativo) e quando ele saiu, ele passou o meu caso pra um outro cara, que foi extremamente grosso comigo e disse que era pra eu esperar de 2 a 3 meses que a minha rua seria cabeada e eu poderia contratar.

Acabei desistindo dele e fui hoje na loja da VIVO lá na praça da Savassi. A moça foi super legal comigo, tentou ver no sistema, perguntou pro supervisor lá da loja, foram pra outro sistema procurar e realmente não conseguiram achar nada no sistema. Eles olharam planos futuros e também não acharam nada no sistema ainda. Passei o mapa que fiz baseado no Google Maps pra ela e um vídeo que fiz na rua, mostrando a situação na prática e ela ficou de passar pro supervisor dela amanhã e também de tentar contato com o supervisor regional para tentar a instalação.

Vocês acham que se não der certo o consumidor.gov pode ajudar? O meu prédio tem 3 andares, eu moro no 1º e o primeiro vendedor falou que não precisa de adequação predial.

Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Vlw!
eu ja abriria o consumidor.

Porra, a Vivo vendendo 300MB por 99 corongas e até agora nada de ativar o serviço de fibra aqui no bairro. Os caras já fibraram e já tem CTO no poste do lado do prédio onde moro. O que custa pra eles fazerem isso? esperar a concorrência vir com 400MB por R$99?

Acabei de comparar as velocidades médias das Operadoras (TIM, Vivo, Claro e Oi) no município do Rio de Janeiro no site da Anatel:

De todas as operadoras a Vivo foi a que praticamente não variou no incremento da velocidade média nos ultimos anos de corrida de Fibra Otica, mantendo a média de velocidade abaixo dos 100mbps. Parece que a Vivo não liga em implantar FTTH no Rio de Janeiro, segunda maior cidade do pais, e acha que manter a maior parte da cidade com o velho FTTC da GVT tá bom para ela.

Forneceu e eu anotei, mas tenho preferência por solicitar protocolo à atendente para ficar gravado.
Uma dica amigo, não tem nenhuma necessidade de falar com ninguém la na central (até pq ninguém vai resolver essa questão), é só ir na opção de cancelamento, anotar o numero de protocolo que o robo te passa, e abrir o chamado na anatel que funciona, faço isso há uns 5 anos já.

Users who are viewing this thread

Voltar