[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

https://www.vivo.com.br/para-voce/produtos-e-servicos/para-casa/internet

Viram essa promoção dos 600 Megas???

Screenshot%2B2021-08-28%2Bat%2B18-15-41%2BInternet%2BBanda%2BLarga%2B300%2BMega%2Bpor%2BR%252499%252C99%2BVivo%2BFibra.png
Promoção fresquinha. Já instalou aqui. Realmente por 299 não tava justo não. 199 faz mais sentido.
Agora realmente com o modem da vivo em modo bridge existe certa dificuldade em ficar na velocidade correta de 600. FIca próximo da velocidade anterior de 300.
Falei com o supervisor técnico da vivo por telefone e ele me disse que em bridge não suporta os 600, disse que não sabe o porquê.

Promoção fresquinha. Já instalou aqui. Realmente por 299 não tava justo não. 199 faz mais sentido.
Agora realmente com o modem da vivo em modo bridge existe certa dificuldade em ficar na velocidade correta de 600. FIca próximo da velocidade anterior de 300.
Falei com o supervisor técnico da vivo por telefone e ele me disse que em bridge não suporta os 600, disse que não sabe o porquê.
Estou usando os 600 Megas porém como degustação de 12 meses. Quando finalizar vou contratar (mas eu quero mesmo é a Oi Fibra), rede novinha. Já a Tim, nunca mais

Mesma coisa aqui. Não chega 600 mega em bridge, nem usado olt própria, no caso uma tx6610.

Eu queria oi fibra tbm, pena que aqui é só tem vivo e a oi de 60mb. Já teve problema com a fibra da tim?
Eu tenho oi fibra, não é uma das melhores não
Em questão de estabilidade é muito bom, o ruim é as rotas da oi que não são boa.
Para jogos é melhor a vivo oque a oi fibra
Para download da steam, origin bate o a velocidade contratada, agora joga da Microsoft, mega entre outros site não bate a velocidade horário de pico fica parecendo que vc tá usando uma internet de 30mb 50mb.
Oi fibra é para quem só navega usa redes sociais este uso mais básico, mais é a internet que nunca cai

Porra, a Vivo vendendo 300MB por 99 corongas e até agora nada de ativar o serviço de fibra aqui no bairro. Os caras já fibraram e já tem CTO no poste do lado do prédio onde moro. O que custa pra eles fazerem isso? esperar a concorrência vir com 400MB por R$99?
você mora em condomínio? se for vai ter que pedir para passar uma cto no condomínio.

Mesma coisa aqui. Não chega 600 mega em bridge, nem usado olt própria, no caso uma tx6610.
Não sei se isso muda de acordo com a região, mas Sou cliente vivo fibra a quase um ano e desde sempre uso o modem (Mitrastar) em bridge. Gerencio minha rede com um Tp-Link archer AX50 e chega facil e passa dos 600mb.

Teste realizado pelo Wifi do meu Galaxy s10+
Veja meu resultado do Speedtest! O quanto sua internet é rápida? https://www.speedtest.net/my-result/a/7669718563

Estou usando os 600 Megas porém como degustação de 12 meses. Quando finalizar vou contratar (mas eu quero mesmo é a Oi Fibra), rede novinha. Já a Tim, nunca mais
se você joga online não vai pra Oi, eu fiz essa besteira e tomei no c## ping variava muito fora o loss. Agora se você usar a Oi só para navegar, download e netflix... pode ir de boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tenho oi fibra, não é uma das melhores não
Em questão de estabilidade é muito bom, o ruim é as rotas da oi que não são boa.
Para jogos é melhor a vivo oque a oi fibra
Para download da steam, origin bate o a velocidade contratada, agora joga da Microsoft, mega entre outros site não bate a velocidade horário de pico fica parecendo que vc tá usando uma internet de 30mb 50mb.
Oi fibra é para quem só navega usa redes sociais este uso mais básico, mais é a internet que nunca cai
é isso ai mesmo quando tive Oi ano passado era uma porcaria para jogos, fora que dava 17/18h era impossível assistir algo na Twitch só resolvia ligando alguma VPN.

Meu amigo fica sussa com a sua Vivo Fibra.
Eu tenho 600 mega como link principal e 500 mega Claro fibra Backup.
Não tiro Vivo de jeito nenhum.
A Oi ela é de lua. Tem dia que está de boa. Tem dia que está zicada.
Além de tudo se está tudo funcionando perfeito não vejo motivo pra troca.

Não dá pra generalizar e obviamente este não é o tópico mais recomendado para isso mas tenho meia dúzia de vizinhos que adorariam dar as impressões deles sobre a Oi pra você.

Moramos em condomínio e eles tiveram que contratar Oi Fibra porque a VIVO não tem mais portas livres no CTO que nos atende, e nenhum deles está satisfeito com o serviço.

Alguns inclusive já deram o braço a torcer e migraram para a Claro por HFC que é menos pior que a Oi, segundo eles.

E eu que assinei vivo fibra ha 1 mês por 299 e agora está 199 e estou já 1 hora no telefone. Me transferiram pra qualidade porque falaram que pra minha região esse valor não está disponível. Só que ao jogar meu cpf no site aparece esse valor. Serio isso acaba com meu fds. Aí agora estou há 15 min aguardando alguém da qualidade me atender.

Tentei de tudo aqui. Vou ficar com a hgu da vivo por enquanto mesmo. Não consegui fazer ficar com a velocidade máxima de 600 com o equipamento da vivo em bridge. Tá dando mais 100mb de diferença, com bastante oscilação.
Velocidade em bridge: 540/340 no speedtest e 620/380 no fast.com
Velocidade em router: 680/340 no speedtest e 730/350 no fast.com
Inveja dos amigos aqui do fórum que conseguiram velocidade máxima em bridge

E eu que assinei vivo fibra ha 1 mês por 299 e agora está 199 e estou já 1 hora no telefone. Me transferiram pra qualidade porque falaram que pra minha região esse valor não está disponível. Só que ao jogar meu cpf no site aparece esse valor. Serio isso acaba com meu fds. Aí agora estou há 15 min aguardando alguém da qualidade me atender.
Não é algo urgente para perder esse tempo todo em pleno domingo.

Só anota o protocolo, abre um chamado no consumidor.gov e aguarda o retorno em alguns dias, vai ser bem mais assertivo.

Só anota o protocolo, abre um chamado no consumidor.gov e aguarda o retorno em alguns dias, vai ser bem mais assertivo.
Concordo com o colega, esse é o tipo de coisa que é mais fácil pegar o protocolo e jogar logo no consumidor.gov.

Juro que odeio essa vivo com todas as minhas forças. A atendente disse que não seria possível deixar por esse valor, mas que faria algo melhor. Que me daria 300 mega por 99,90 com degustação por 1 ano com a velocidade de 600. Perguntei umas 3x se a velocidade não iria cair pra 300. Desliguei o telefone, o modem resetou e adivinhem ? Velocidade de 300.
De verdade eu não tenho sanidade mental pra isso.

Alguém me tira uma dúvida:
Qual a altura máxima (tamanho em cm) do modem da Vivo? Não sei se tem varios modelos, ou se poderiam me passar os modelos usados para pesquisar os tamanhos...

Fiz o cadastro no site para instalar aqui essa semana.
Tenho um móvel pequeno já com modem da Claro, e queria saber o tamanho porque vou ter que mudar a altura da prateleira para caber os dois modems, mas para isso tenho que saber o tamanho do da vivo tb.
Quero deixar no jeito para quando forem instalar já colocar no móvel.

Juro que odeio essa vivo com todas as minhas forças. A atendente disse que não seria possível deixar por esse valor, mas que faria algo melhor. Que me daria 300 mega por 99,90 com degustação por 1 ano com a velocidade de 600. Perguntei umas 3x se a velocidade não iria cair pra 300. Desliguei o telefone, o modem resetou e adivinhem ? Velocidade de 300.
De verdade eu não tenho sanidade mental pra isso.
Nada pessoal mas vez ou outra surge algum colega menos paciente como você aqui no tópico que acaba sofrendo sem necessidade.

Se tivesse seguido a sugestão que fiz no post anterior teria continuado com os 600Mbps e provavelmente conseguiria pagar até menos de 199 pela dor de cabeça.

Foi-se o tempo em que ficar pendurado por horas ou ligando incessantemente para o atendimento resolvia as coisas, como você testemunhou em primeira mão às vezes eles mais atrapalham do que ajudam e infelizmente você não é a exceção, há outras ferramentas que podem e devem ser usadas a seu favor.

Agora terá que decidir se vai pleitear os 600Mbps de degustação ou ajustar o valor (e o serviço) que já tinha, e fatalmente sua próxima fatura virá bem bagunçada.

Qual a altura máxima (tamanho em cm) do modem da Vivo? Não sei se tem varios modelos, ou se poderiam me passar os modelos usados para pesquisar os tamanhos...

Tenho um móvel pequeno já com modem da Claro, e queria saber o tamanho porque vou ter que mudar a altura da prateleira para caber os dois modems, mas para isso tenho que saber o tamanho do da vivo tb.
O meu tem uns 5cm de altura, acho que todos tem medida similar.

Vai ter prateleira em cima dele? Fica atento pra deixar algum espaço para a refrigeração do equipamento e dependendo do material pode atrapalhar o sinal Wi-Fi (caso vá usar).

Quem quiser abaixar o valor do plano tem que falar no cancelamento, pagava 135 em 300 mais disney. Agora ta 120 (com o home assist), depois vou ligar de novo pra tentar tirar ele e ficar 115.

Modem da Vivo é mais largo do que alto.
D_NQ_NP_905482-MLB46594345148_072021-O.jpg

A operadora recomenda usar ele assim e não de pé.

Modem da Vivo é mais largo do que alto.
D_NQ_NP_905482-MLB46594345148_072021-O.jpg

A operadora recomenda usar ele assim e não de pé.

Qual a largura?

Vai ter prateleira em cima dele? Fica atento pra deixar algum espaço para a refrigeração do equipamento e dependendo do material pode atrapalhar o sinal Wi-Fi (caso vá usar).

Não vou usar o Wifi da Vivo, não uso wifi nem da claro, uso um roteador Asus que fica em cima fora. O Vivo vai ser só o cabo pro meu PC por enquanto.

Meu modem da Claro ficava deitado pq não tinha espaço, aí hoje aproveitei para dar uma arrumada e limpada no móvel e abaixei um pouco a prateleira, agora tá de pé.
O espaço do lado vai pro modem da Vivo...

movel1.jpg

se você joga online não vai pra Oi, eu fiz essa besteira e tomei no c## ping variava muito fora o loss. Agora se você usar a Oi só para navegar, download e netflix... pode ir de boa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

é isso ai mesmo quando tive Oi ano passado era uma porcaria para jogos, fora que dava 17/18h era impossível assistir algo na Twitch só resolvia ligando alguma VPN.
Questão de Twitch arrumaram, mas ping a vivo é melhor mesmo pelo menos aqui em SC, voltei pra vivo fibra também consegui 300 mega por 99 reais, tava cogitando a unifique mas 130 reais por 250 mega não vai..

MitraStar - GPT-2741GNAC-N2
No paquímetro deu:
altura: 50,20mm (5,02cm) (incluindo os pezinhos de borracha)
altura: 48,60mm (4,85cm) (sem incluir os pezinhos de borracha)
profundidade: 199,50mm (19,95cm)
largura: ±20cm (com a trena, pois onde o HGU está nao dá pra usar o paquímetro)

Última edição:

Users who are viewing this thread

• Voltar