[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Sobre esse probleminha no TC 60 ID, acabei de receber uma ligação de celular CLARO (local) de um parente. Mostra tudo nele.

Mais 2 ligações também registraram. Só que tem gente que liga e não aparece NADA no BINA dele. No sem-fio ELGIN mostra tudo.

Existe algum tipo de anomalia nesse sistema de identificação de chamadas da VIVO que apresenta incompatibilidade nesse aparelho. Me pergunto se isso tem a ver com mudar de 300 pra 600 Mega e se outros fixos COM FIO são afetados.

O serviço de ID de chamadas está ativado desde que eu voltei pra VIVO na fibra, há mais de 1 ano, e nunca deu problema antes nesse aparelho. No entanto a VIVO já apresentou defeito SIM (comprovado) ao receber e efetuar chamadas pra telefones de outras operadoras (locais), exclusivamente celulares. Por exemplo: uma vez eu liguei pra um OI local e deu que o número não existia. E ao ligar do OI pro meu fixo VIVO dava ocupado.

Pelo visto existem problemas técnicos que não são 100% resolvidos e tem a ver com a forma como a VIVO se comunica com as outras, e vice-versa. O que eu gostaria que alguém me esclarecesse é se esses bugs são culpa 100% da VIVO ou das outras. Porque às vezes quando se reclama a VIVO se isenta de responsabilidade.
Eu tive um problema parecido quando tinha um Askey aqui. Quando trocaram para um Mitra, parou.

Uma coisa interessante que anda acontecendo comigo. Possuo 600Mb e as vezes vejo que a velocidade cai para 400Mb, sempre quando acontece isso, meu ip público começa por 177. Basta desconectar a conexão pppoe para o ip trocar que volta ao normal. Com ip iniciando por 189 ou 200. Alguém já viu isso?

Captura-de-Tela-60-LI.jpg

Captura-de-Tela-58-LI.jpg

Uma coisa interessante que anda acontecendo comigo. Possuo 600Mb e as vezes vejo que a velocidade cai para 400Mb, sempre quando acontece isso, meu ip público começa por 177. Basta desconectar a conexão pppoe para o ip trocar que volta ao normal. Com ip iniciando por 189 ou 200. Alguém já viu isso?

Aqui já notei coisas 'estranhas' quando caí em um service router diferente do habitual mas sem relação ao IP que me é fornecido, inclusive estou com um 177.x.x.x há vários dias.

Eu lembro que a Claro tinha essas bizarrices de oscilar velocidade/conectividade conforme o prefixo que o camarada pegava mas na VIVO nunca me aconteceu, só que a maior parte do meu tráfego é IPv6.

eu estou com a faixa 177 no momento e aparetemente esta normal aqui

perceba que há uma diferença ISP dos Ips ai, uma é telesp outra vivozap

Vivo já ficou um lixo aqui novamente, google e afins completamente lentos

A VIVO retirou o plano de 200 mega do site. O plano de 300 mega está com excelente preço!

Valor extremamente competitivo. Valores melhores do que apresentado pela Oi e pela Claro. Se continuar desse jeito é capaz de oferecer os 600 por 149,90 na Black Friday.

A VIVO retirou o plano de 200 mega do site. O plano de 300 mega está com excelente preço!

Estou com 200M hoje pagando esse preço. Liguei lá pra passar pra 300M pelo valor de 99,00 e não fizeram.
Unica proposta foi 300M + Netflix ou Disney por 139. O que não é de todo ruim, levando em conta o reajuste da Netflix, mas eu teria que cancelar a conta que ja tenho...

Última edição:
Estou com 200M hoje pagando esse preço. Liguei lá pra passar pra 300M pelo valor de 99,00 e não fizeram.
Unica proposta foi 300M + Netflix ou Disney por 139. O que não é de todo ruim, levando em conta o reajuste da Netflix, mas eu teria que cancelar a conta que ja tenho...

Não precisa cancelar tua conta, você apenas vincula ela a vivo, faz isso pelo app.

Tá com alguma fidelidade ativa? Experimenta ligar em outro momento pra ver se pega um atendente mais solícito.

Em última hipótese tenta pedir degustação para 300Mbps nesse valor, não sei se ainda rola mas é o que eu tenho aqui há alguns meses.

mais um pouquinho e esses 600mb chega a 129 concorrência bom demais
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

consumidor.gov.br

Última edição:
CONSEGUI A DESGUSTAÇÃO DE 600MB!!

So reiniciei a HGU e entrou a velocidade nova! Gente é bizzaro, parece que as coisas carregam mais rapidas

b88eeb3f-d56e-4ef3-b570-5f8a1c044e19.png

Foi bem rápido, entrei com a solicitação no consumidor.gov quarta e hoje ja está assim. Não precisou de técnico ou algo do tipo.

#chateado !
CTO a 100 metros da minha casa e a "segunda" fase do bairro nao sai dos planos .... e aparentemente a VDSL aqui esta instavel ... digo, nao cai o sinal, mas parece q o trafego para por alguns segundos (perda de VOIP) e volta. Eles devem estar fuçando no bairro inteiro e deixando as coisas instaveis ...
Agora me sai esse preco TOP ai e nada deu poder migrar pra fibra 300
Tou doido pra entrar nessa briga pela degustacao de 600 tbm :D :D :D

CONSEGUI A DESGUSTAÇÃO DE 600MB!!

So reiniciei a HGU e entrou a velocidade nova! Gente é bizzaro, parece que as coisas carregam mais rapidas

b88eeb3f-d56e-4ef3-b570-5f8a1c044e19.png

Foi bem rápido, entrei com a solicitação no consumidor.gov quarta e hoje ja está assim. Não precisou de técnico ou algo do tipo.
Meus parabéns
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

#chateado !
CTO a 100 metros da minha casa e a "segunda" fase do bairro nao sai dos planos .... e aparentemente a VDSL aqui esta instavel ... digo, nao cai o sinal, mas parece q o trafego para por alguns segundos (perda de VOIP) e volta. Eles devem estar fuçando no bairro inteiro e deixando as coisas instaveis ...
Agora me sai esse preco TOP ai e nada deu poder migrar pra fibra 300
Tou doido pra entrar nessa briga pela degustacao de 600 tbm :D :D :D
100 metros?? ja tentou reclamar??

Última edição:
  • Curtir
Reações: gkz
Sao 3 quarteiroes de distancia ... nao tem como acontecer .. ja tentei com os vendedores nas barraquinhas. Perdao, na vdd sao 250 metros
entendi é 250 metro pensando que a trajetória do cabo é diferente ai ja fica acima de 300metros.
Mas mesmo assim iria incomodar eles pelo site do consumidor heheh ja que vc é cliente do vdsl

entendi é 250 metro pensando que a trajetória do cabo é diferente ai ja fica acima de 300metros.
Aqui, interno, vao ser mais uns 20~30 metros.
Tem um vizinho de bairro meu, que esta aqui no forum tbm: o dele esta a 70M e nao querem instalar. Soh quando sair a "segunda" fase do bairro mesmo.

No setor de cancelamento que me ofereceram mudar o plano de 200 -> 300 mantendo o valor de 99,99, quando tinha ido pedir degustação. Não sei se foi lá que você ligou.

Users who are viewing this thread

• Voltar