[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Faz alguns dias que o led do modem começou a piscar vermelho. A internet por enquanto tá normal. Vou ter algum problema com isso?

O meu sinal tá assim:

20210823.png


Tenho 100 Mbps e no teste dá esse resultado, tá dentro do esperado?

11922609603.png


O técnico que veio instalar deixou muito cabo de sobra no telhado e dentro de casa, isso não interfere na potência do sinal?
Pode chamar o técnico.
Sinal rx totalmente fora do padrão.
Se não arrumarem novamente reclama no site do consumidor.gov.br
 
Pode chamar o técnico.
Sinal rx totalmente fora do padrão.
Se não arrumarem novamente reclama no site do consumidor.gov.br
Mais se ligar o sistema ja reconhece o sinal alterado, devem marcar visita.
 
Também estou com problemas no Vivo Fibra de ontem pra hoje

Tenho 200 mb contratado, ontem a noite tava batendo pelo speedtest cerca de 40mb de download, hoje está cerca de 130. Para a navegação comum até está ok, mas simplesmente não consigo baixar nenhum torrent (ta uma velocidade ridicula de menos de 1 kbs de download, isso em arquivos com milhares de seeds que fiz algum teste aqui)

Isso é só problemas com a internet ou eles estão impondo alguma limitação referente a isso?
 
Vivo normalizou aqui so proximo das 18hs.
 
Também estou com problemas no Vivo Fibra de ontem pra hoje

Tenho 200 mb contratado, ontem a noite tava batendo pelo speedtest cerca de 40mb de download, hoje está cerca de 130. Para a navegação comum até está ok, mas simplesmente não consigo baixar nenhum torrent (ta uma velocidade ridicula de menos de 1 kbs de download, isso em arquivos com milhares de seeds que fiz algum teste aqui)

Isso é só problemas com a internet ou eles estão impondo alguma limitação referente a isso?

vc é de qual cidade ?? aqui em sp região central nenhuma instabilidade de hoje de manha as 07:00 ate as 16:00 tudo ok
testando esse horario em diante até agora sem problemas
 
Galera estou sem internet desde tarde, provavelmente um rompimento ou algum comédia me tirou da CTO pois a luz pisca vermelho... Agendei visita técnica amanhã mas como consigo desconto por esse tempo sem internet?


Valeu
 
Galera estou sem internet desde tarde, provavelmente um rompimento ou algum comédia me tirou da CTO pois a luz pisca vermelho... Agendei visita técnica amanhã mas como consigo desconto por esse tempo sem internet?


Valeu
Recomendo o Consumidor.gov, deixa um protocolo lá e aguarda o retorno deles em alguns dias, não é difícil conseguir alguma bonificação nessas situações.
 
Galera estou sem internet desde tarde, provavelmente um rompimento ou algum comédia me tirou da CTO pois a luz pisca vermelho... Agendei visita técnica amanhã mas como consigo desconto por esse tempo sem internet?


Valeu
Desconto é automático.

No consumidor gov dão desconto maior na fatura.

Pior que estou sem Internet tbm, segunda vez em 15 dias, estou começando a achar que é b.o da própria vivo e ficam culpando terceiros por rompimentos de cabo.
 
Desconto é automático.

No consumidor gov dão desconto maior na fatura.

Pior que estou sem Internet tbm, segunda vez em 15 dias, estou começando a achar que é b.o da própria vivo e ficam culpando terceiros por rompimentos de cabo.
Galera estou sem internet desde tarde, provavelmente um rompimento ou algum comédia me tirou da CTO pois a luz pisca vermelho... Agendei visita técnica amanhã mas como consigo desconto por esse tempo sem internet?


Valeu
também passei o final de semana inteiro sem internet.. trabalhei sabado o dia inteiro num hospital e costumo desligar tudo da tomada pois fica bastante coisa ligada aqui na meu filtro linha, dai chego sabado a noite e a luz do modem piscando em vermelho, olhei o cabeamento e nada de rompimento, na cto tem cabos desconectados por saturaçao mas recentemente expandiram as cto por aqui entao era meio impossivel um tecnico ter tirado meu cabo pra colocar outro.. consegui falar com o suporte local só hoje e conseguiram resolver remotamente... e ainda melhorou meu sinal que era -19 agora ta -17.5, muito estranho... fizeram alguma caca la na central que minha porta ficou sem sinal, ou porque meu modem hgu ficou o dia inteiro desligado, a partir de agora vou deixar ele sempre ligado, espero que descontem esses dias sem internet
 
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Reações: gkz
Minha plataforma ainda é a Mediaroom. Sou assinante desde 2010.
A minha também até eu cancelar a TV em novembro de 2020.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Recomendo o Consumidor.gov, deixa um protocolo lá e aguarda o retorno deles em alguns dias, não é difícil conseguir alguma bonificação nessas situações.
Falo tudo. @gkz so seguir a dica
 
Desconto é automático.
Bem lembrado, mas às vezes isso dá uma falhada.

Já tive alguns períodos de indisponibilidade que não foram contabilizados na fatura, por outro lado, já recebi descontos por indisponibilidade em meses com 100% de uptime.

De toda forma estamos falando de centavos, se o problema está atrapalhando a vida é melhor abrir chamado para pleitear algo mais substancial.

também passei o final de semana inteiro sem internet.. trabalhei sabado o dia inteiro num hospital e costumo desligar tudo da tomada pois fica bastante coisa ligada aqui na meu filtro linha, dai chego sabado a noite e a luz do modem piscando em vermelho, olhei o cabeamento e nada de rompimento, na cto tem cabos desconectados por saturaçao mas recentemente expandiram as cto por aqui entao era meio impossivel um tecnico ter tirado meu cabo pra colocar outro.. consegui falar com o suporte local só hoje e conseguiram resolver remotamente... e ainda melhorou meu sinal que era -19 agora ta -17.5, muito estranho... fizeram alguma caca la na central que minha porta ficou sem sinal, ou porque meu modem hgu ficou o dia inteiro desligado, a partir de agora vou deixar ele sempre ligado, espero que descontem esses dias sem internet
Recomendo deixar o HGU sempre ligado, não seria a primeira história de equipamento desativado remotamente (vale para qualquer equipamento de qualquer operadora).

Se ele compartilha a tomada com outros equipamentos de maior consumo e que podem ser desligados veja a possibilidade de segmentar isso e organizar melhor a sua instalação.
 
Faz alguns dias que o led do modem começou a piscar vermelho. A internet por enquanto tá normal. Vou ter algum problema com isso?

O meu sinal tá assim:

20210823.png


Tenho 100 Mbps e no teste dá esse resultado, tá dentro do esperado?

11922609603.png


O técnico que veio instalar deixou muito cabo de sobra no telhado e dentro de casa, isso não interfere na potência do sinal?

Técnico veio e resolveu o problema do sinal. Teve que trocar o conector da fibra que liga no modem.

20210824.png
 
Última edição:
Técnico veio e resolveu o problema do sinal. Teve que trocar o conector da fibra que liga no modem.

20210824.png
Bem melhor.

Você ainda está tendo o problema de limitação de velocidade nos 92~95Mbps relatado no post anterior?

Partindo do principio que esteja fazendo o teste no PC, é possível confirmar a velocidade de conexão entre ele e o modem nas conexões de rede, deve estar como abaixo:

1629831388877.png


Caso esteja em 100Mbps vai continuar da forma relatada por você, essa diferença ocorre por causa dos cabeçalhos nos pacotes TCP, além disso, normalmente há uma "gordurinha" na velocidade entregue pelo provedor então na prática você está perdendo performance se deixar assim.

Se a placa de rede não for muito antiga isso é bem característico de cabo de rede com problema (ruim, antigo ou mal crimpado), faça um teste com outro.
 
Resolvido galera! Deve ter sido rompimento na rua, pois fui trabalhar, cheguei em casa estava com sinal de volta e o meus sinais não se alteraram (-19 e 2).

Só algo que fiquei meio bruh foi que eu agendei a visita pra tarde e vieram 9 da manhã sem me avisar, mas não entraram dentro de casa, apenas perguntaram se estava funcionando a internet..
 
Ontem depois de reclamar no consumidor.gov eu consegui 200Mpbs com degustação de 600, como eu já tenho a vivo fibra a tempos e está ok, a atendente me informou que vai precisar vim um técnico aqui para ver se precisa trocar o modem, o modem que eu tenho aqui é o Askey RTF-3505VW-N2, alguém ai que tenha esse modelo sabe se ele aguenta os 600 megas.
 
Ontem depois de reclamar no consumidor.gov eu consegui 200Mpbs com degustação de 600, como eu já tenho a vivo fibra a tempos e está ok, a atendente me informou que vai precisar vim um técnico aqui para ver se precisa trocar o modem, o modem que eu tenho aqui é o Askey RTF-3505VW-N2, alguém ai que tenha esse modelo sabe se ele aguenta os 600 megas.
Eu tenho, funciona normal
 
Ontem depois de reclamar no consumidor.gov eu consegui 200Mpbs com degustação de 600, como eu já tenho a vivo fibra a tempos e está ok, a atendente me informou que vai precisar vim um técnico aqui para ver se precisa trocar o modem, o modem que eu tenho aqui é o Askey RTF-3505VW-N2, alguém ai que tenha esse modelo sabe se ele aguenta os 600 megas.
Provavel que seja aquele problema antigo de velocidade limitada no perfil/VLAN.

O tecnico deve chegar aí e ligar para o C.O. Depois a velocidade vem full.
 
Bem melhor.

Você ainda está tendo o problema de limitação de velocidade nos 92~95Mbps relatado no post anterior?

Partindo do principio que esteja fazendo o teste no PC, é possível confirmar a velocidade de conexão entre ele e o modem nas conexões de rede, deve estar como abaixo:

Ver anexo 134094

Caso esteja em 100Mbps vai continuar da forma relatada por você, essa diferença ocorre por causa dos cabeçalhos nos pacotes TCP, além disso, normalmente há uma "gordurinha" na velocidade entregue pelo provedor então na prática você está perdendo performance se deixar assim.

Se a placa de rede não for muito antiga isso é bem característico de cabo de rede com problema (ruim, antigo ou mal crimpado), faça um teste com outro.

Sim, faço o teste no PC e a velocidade está em 1,0 Gbps como na sua imagem. Troquei o cabo por outro novinho que veio com um roteador TP-Link e deu na mesma.
 
Só por curiosidade, qual a faixa ideal do sinal da fibra? No meu apto o RX/TX está -18.230/+2.360 dBm respectivamente, mas a fibra do condomínio o RX está mais baixo, na casa dos -22 dBm, porém está chegando os 200/100 Mbps.
 
Sim, faço o teste no PC e a velocidade está em 1,0 Gbps como na sua imagem. Troquei o cabo por outro novinho que veio com um roteador TP-Link e deu na mesma.
Estranho, normalmente há uma gordura na velocidade entregue pela Vivo, especialmente em sites de testes sintéticos.

Talvez seja algum gargalo regional, monitore em outros horários pra ver se há variação mas se no dia a dia estiver tudo ok não é algo para se preocupar.
 

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