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[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA


Eu tava dando uma pesquisada nas ONT`s e parece que a minha nao ta aguentando mesmo, mesmo os 600 megas, eu acabei pegando uma Bluecast no ML, achei aqui mesmo no Adrena que é a melhor ONT da Vivo, amanhã chega e vou trocar pela minha atual, postarei os resultados
Cara a melhor ONU da vivo tirando as HGU creio ser a Alcatel i-240g-p. É da primeira geração mas funciona até hoje em novas instalações dentro do estado de SP. Depois eu testo a minha e posto resultados. Mas pra ser sincero a HGU tem se saído bem aqui.
 
Vais pagar os 500 por mês ?
provavelmente não, tem os 7 dias para testar


Cara a melhor ONU da vivo tirando as HGU creio ser a Alcatel i-240g-p. É da primeira geração mas funciona até hoje em novas instalações dentro do estado de SP. Depois eu testo a minha e posto resultados. Mas pra ser sincero a HGU tem se saído bem aqui.
Eu tenho essa Alcatel, tankou giga também com pé nas costas.
 
muito estranho
13843636922.png


Os Streamers adormeceram agora ficou de boa o Download kkk
 
Consegui uma Alcatel e ainda parece nova, vamos ver se funciona
IMG-20221024-100514.jpg
 
Consegui uma Alcatel e ainda parece nova, vamos ver se funciona
IMG-20221024-100514.jpg
Vi que tem o Mi 11, pega 5G SA aí?
Estou com Xiaomi 12, sucessor desse aí, e só está em NSA aqui em SP Capital
 
Beleza, tô com um pouco de dificuldade pra achar um tutorial mais simples,mas blz, valeu as dicas Hemerson, tmj.

Tipo dá pra deixar o modem da claro em router 2 puxar 2 cabos pro mini pc deixando o wifi ativo pro resto da casa? Daí do mini pc com as portas 2,5 eu puxava um cabo direto pro meu pc que tem LAN 2,5gbe nativa na placa mãe, o resto da casa o wifi mesmo já é o suficiente.

Tudo isso pra ganhar 60mb no PC?
 
Vi que tem o Mi 11, pega 5G SA aí?
Estou com Xiaomi 12, sucessor desse aí, e só está em NSA aqui em SP Capital
Tenho Claro Pós, mas ainda não conseguir pegar o chip 5G da Claro, falam que é só para o plano específico 5G, mas já consegui altas velocidades na av Paulista 1.3Gb
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vi que tem o Mi 11, pega 5G SA aí?
Estou com Xiaomi 12, sucessor desse aí, e só está em NSA aqui em SP Capital
Já colocou o código *#*#726633*#*# e ativou rede NSA+SA nas configurações avançadas de rede? Faz este teste
 
Tenho Claro Pós, mas ainda não conseguir pegar o chip 5G da Claro, falam que é só para o plano específico 5G, mas já consegui altas velocidades na av Paulista 1.3Gb
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Já colocou o código *#*#726633*#*# e ativou rede NSA+SA nas configurações avançadas de rede? Faz este teste
Já usei esse código e ativei a opção Usar rede SA, mas nada, não funciona. No Xiaomi 11T Pro, fiz também e nada.
Também tenho licença do Network Sinal Guru, tentei forçar SA por lá, com root, e nada também.
Tenho chip 5G Vivo e pacotinho booster da Tim.
Consigo altas velocidades também, mas é NSA, e parece que até o momento, nenhum Xiaomi apareceu com 5G SA ativado e comprovado no Brasil, pelo menos eu não vi nenhum print mostrando.
No LTE Discovery, aparece uma rede SA lá, mas não conectada.
 
Pessoal, quinta tive problema com a vivo aqui, questão de sincronia, liguei no 10315 agendei uma visita técnica, mas cancelei poucas horas depois, pois a conexão tinha voltado ao normal. Hoje mais cedo, recebi uma ligação de se dizia do setor de qualidade da vivo, perguntando se o serviço tinha voltado ao normal e se eu tinha mais alguma reclamação, e perguntou se poderia me mandar uma mensagem pelo whatsapp, e que qualquer tipo de problema era para mandar mensagem para esse número, pois é o contato direto com o setor e que resolveria mais rápido. Achei estranho, mas disse que poderia mandar a mensagem.

Logo após recebi mensagem do número (11)96497-2695, uma conta comercial com o seguinte nome: "Qualidade Vivo - Agendamentos de visitas técnicas, em caso de defeito", sem nenhum selo de verificação. A mensagem dizia o seguinte:

"Olá!
Sou do Setor de Qualidade Vivo Fibra, tudo bem?

Identificamos recentemente um serviço executado no seu VIVO FIBRA.

Digite 1 Caso o(a) Senhor(a) possua alguma dúvida referente ao produto, uso da internet, uso da TV ou algum outro processo que lhe interesse, que entraremos em contato

Digite 2 Casos esteja tudo OK.

Desde já agradecemos"

Alguém aqui já recebeu esse tipo de ligação? Pois achei muito estranho isso, já fiz inúmeras reclamações na vivo e nunca recebi nada, tem alguma chance disso ser verdade ou é golpe?
 
Já usei esse código e ativei a opção Usar rede SA, mas nada, não funciona. No Xiaomi 11T Pro, fiz também e nada.
Também tenho licença do Network Sinal Guru, tentei forçar SA por lá, com root, e nada também.
Tenho chip 5G Vivo e pacotinho booster da Tim.
Consigo altas velocidades também, mas é NSA, e parece que até o momento, nenhum Xiaomi apareceu com 5G SA ativado e comprovado no Brasil, pelo menos eu não vi nenhum print mostrando.
No LTE Discovery, aparece uma rede SA lá, mas não conectada.
Para o SA funcionar pelo que fiquei sabendo o VoLTE da Vivo tem que estar funcionando e ativado, o seu está?
 
Pessoal, quinta tive problema com a vivo aqui, questão de sincronia, liguei no 10315 agendei uma visita técnica, mas cancelei poucas horas depois, pois a conexão tinha voltado ao normal. Hoje mais cedo, recebi uma ligação de se dizia do setor de qualidade da vivo, perguntando se o serviço tinha voltado ao normal e se eu tinha mais alguma reclamação, e perguntou se poderia me mandar uma mensagem pelo whatsapp, e que qualquer tipo de problema era para mandar mensagem para esse número, pois é o contato direto com o setor e que resolveria mais rápido. Achei estranho, mas disse que poderia mandar a mensagem.

Logo após recebi mensagem do número (11)96497-2695, uma conta comercial com o seguinte nome: "Qualidade Vivo - Agendamentos de visitas técnicas, em caso de defeito", sem nenhum selo de verificação. A mensagem dizia o seguinte:

"Olá!
Sou do Setor de Qualidade Vivo Fibra, tudo bem?

Identificamos recentemente um serviço executado no seu VIVO FIBRA.

Digite 1 Caso o(a) Senhor(a) possua alguma dúvida referente ao produto, uso da internet, uso da TV ou algum outro processo que lhe interesse, que entraremos em contato

Digite 2 Casos esteja tudo OK.

Desde já agradecemos"

Alguém aqui já recebeu esse tipo de ligação? Pois achei muito estranho isso, já fiz inúmeras reclamações na vivo e nunca recebi nada, tem alguma chance disso ser verdade ou é golpe?
Golpe.

Resolva qualquer solicitação pelo 10315 ou pelo app da Vivo.
 
Pessoal, quinta tive problema com a vivo aqui, questão de sincronia, liguei no 10315 agendei uma visita técnica, mas cancelei poucas horas depois, pois a conexão tinha voltado ao normal. Hoje mais cedo, recebi uma ligação de se dizia do setor de qualidade da vivo, perguntando se o serviço tinha voltado ao normal e se eu tinha mais alguma reclamação, e perguntou se poderia me mandar uma mensagem pelo whatsapp, e que qualquer tipo de problema era para mandar mensagem para esse número, pois é o contato direto com o setor e que resolveria mais rápido. Achei estranho, mas disse que poderia mandar a mensagem.

Logo após recebi mensagem do número (11)96497-2695, uma conta comercial com o seguinte nome: "Qualidade Vivo - Agendamentos de visitas técnicas, em caso de defeito", sem nenhum selo de verificação. A mensagem dizia o seguinte:

"Olá!
Sou do Setor de Qualidade Vivo Fibra, tudo bem?

Identificamos recentemente um serviço executado no seu VIVO FIBRA.

Digite 1 Caso o(a) Senhor(a) possua alguma dúvida referente ao produto, uso da internet, uso da TV ou algum outro processo que lhe interesse, que entraremos em contato

Digite 2 Casos esteja tudo OK.

Desde já agradecemos"

Alguém aqui já recebeu esse tipo de ligação? Pois achei muito estranho isso, já fiz inúmeras reclamações na vivo e nunca recebi nada, tem alguma chance disso ser verdade ou é golpe?
Não sei se esse caso é golpe, eu não arriscaria. Contudo, quando foi feito a instalação aqui em casa, o técnico deixou um número de WhatsApp da Central que seria um canal de contato direto. Nas duas quedas que eu tive, eu falei com eles lá e eles resolveram o problema (até porque as duas quedas que eu tive foram problemas no armário)
 
Não sei se esse caso é golpe, eu não arriscaria. Contudo, quando foi feito a instalação aqui em casa, o técnico deixou um número de WhatsApp da Central que seria um canal de contato direto. Nas duas quedas que eu tive, eu falei com eles lá e eles resolveram o problema (até porque as duas quedas que eu tive foram problemas no armário)
Na minha instalação o técnico também deixou o whatsapp dele comigo pra caso desse algum problema, porém fazem isso porq se não me engano perde a comissão se em menos de um mês de instalado o cliente já tiver problema técnico.
 
Golpe.

Resolva qualquer solicitação pelo 10315 ou pelo app da Vivo.
Não é golpe não, geralmente é a empresa terceirizada que entra em contato assim. Aqui a Ability manda sempre que tem uma visita ou manutenção aberta.
 
Não sei se esse caso é golpe, eu não arriscaria. Contudo, quando foi feito a instalação aqui em casa, o técnico deixou um número de WhatsApp da Central que seria um canal de contato direto. Nas duas quedas que eu tive, eu falei com eles lá e eles resolveram o problema (até porque as duas quedas que eu tive foram pro
Sim, os técnicos deixam o número, pq se tiver problema dentro de um mês, ele perde a comissão, mas o técnico nem chegou vir aqui em casa, então não teria o pq disso.

Na minha instalação o técnico também deixou o whatsapp dele comigo pra caso desse algum problema, porém fazem isso porq se não me engano perde a comissão se em menos de um mês de instalado o cliente já tiver problema técnico.
Não só dá instalação, em qualquer visita o técnico tem q garantir a qualidade durante 1 mês, se tiver problema e o cliente ligar para a vivo, o técnico perde a comissão daquele atendimento.

Não é golpe não, geralmente é a empresa terceirizada que entra em contato assim. Aqui a Ability manda sempre que tem uma visita ou manutenção aberta.
Deve ser a icomon então, obrigado.

13843636922.png


Os Streamers adormeceram agora ficou de boa o Download kkk
Cara, vc já levou esse seu problema para frente? Pq ou eles resolvem isso, ou vc vai ter internet de graça, pq é só postar esses prints em uma reclamação no consumidor.gov que vc consegue fácil a isenção da fatura.
 
Pessoal, sei que o post é da vivo fibra ... Mas vi que vocês comentaram sobre a ONU xz000-g3 aqui , estou tentando usar ela no provedor aqui na minha cidade. O led PON fica verde estático e não muda para azul, tentei fazer autenticação PPoE com o pfsense mas não vai! Quando ele fica verde pelo que entendi, é quando a OLT registrou a ONU e está esperando a conexão do PPoE. Gostaria de se alguém podesse me dar uma luz sobre, visto que vocês já tem muita experiência com o equipamento
 
Sim, os técnicos deixam o número, pq se tiver problema dentro de um mês, ele perde a comissão, mas o técnico nem chegou vir aqui em casa, então não teria o pq disso.


Não só dá instalação, em qualquer visita o técnico tem q garantir a qualidade durante 1 mês, se tiver problema e o cliente ligar para a vivo, o técnico perde a comissão daquele atendimento.


Deve ser a icomon então, obrigado.


Cara, vc já levou esse seu problema para frente? Pq ou eles resolvem isso, ou vc vai ter internet de graça, pq é só postar esses prints em uma reclamação no consumidor.gov que vc consegue fácil a isenção da fatura.
Ainda não levei não, meio com preguiça do consumidor.
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Os streamers era o caso do @Hemerson Silva que o upload tava zoado, o seu é dos heavy users de torrent heehe.
Deve ser a molecada que fica nos pornozao esse horário e depois a mãe manda dormir pra ir pra escola kkkk
 

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