• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Semana passada tive um problema com a minha internet que caiu das 01h até as 02:30. Fiz o procedimento de entrar no aplicativo e lá já constava estar havendo um problema na região.

Hoje recebi três mensagens no WhatsApp de ''atendimento'' e ouvidoria Vivo para saber se o problema foi resolvido. O mais estranho é que o cadastro consta ainda como GVT e com o endereço da primeira casa que assinei GVT a mais de 10 anos atrás.

Eu já sabia que eu tinha um cadastro antigo com o nome de GVT de alguns anos atrás (mesmo tendo ficado mais de 4 anos em outra operadora nesse período), mas me surpreendi de que o sistema ainda não atualizou e de que elas vieram me procurar falando sobre uma instalação que nem existe mais.
 
Atualizando aqui o problema da minha internet lenta e caindo:
É a mesma coisa que aconteceu há alguns meses, onde por alguma razão o ipv6 da VIVO fibra tava cagado e quando desabilitava ele parava de dar problema na conexão.
Foi só desativar o ipv6 aqui no meu Archer C6 (modem tá em bridge) que a internet voltou a funcionar 100%...
Alguma dica de como proceder? Como reclamar com a VIVO quanto a isso? Amanhã tenho uma visita técnica agendada aqui.
 
Atualizando aqui o problema da minha internet lenta e caindo:
É a mesma coisa que aconteceu há alguns meses, onde por alguma razão o ipv6 da VIVO fibra tava cagado e quando desabilitava ele parava de dar problema na conexão.
Foi só desativar o ipv6 aqui no meu Archer C6 (modem tá em bridge) que a internet voltou a funcionar 100%...
Alguma dica de como proceder? Como reclamar com a VIVO quanto a isso? Amanhã tenho uma visita técnica agendada aqui.
Meu palpite é de que seja algo no C6, especialmente se este comportamento não aparecer ao usar apenas o HGU em modo "normal" (não bridge).

Particularmente não gosto dos roteadores da TP-Link, quando ligados por muito tempo -que às vezes pode ser apenas 24~48h- eles costumam apresentar algumas bizarrices desse tipo.
 
Meu palpite é de que seja algo no C6, especialmente se este comportamento não aparecer ao usar apenas o HGU em modo "normal" (não bridge).

Particularmente não gosto dos roteadores da TP-Link, quando ligados por muito tempo -que às vezes pode ser apenas 24~48h- eles costumam apresentar algumas bizarrices desse tipo.
Da ultima vez que isso aconteceu, rolava o mesmo problema quando só o HGU operava, em modo normal.
Talvez agora eu precise refazer a conexão de novo pra ter certeza...
Mas ainda assim, é sempre depois de uma queda da VIVO, no HGU aqui que isso começa... Acho que o C6 não é o culpado.

PS: Obrigado pela dica amigo, ACHO que resolvi. Fiz um reboot completo pelo software do C6 e parece ter resolvido. Eu acredito que quando tem caído na VIVO e dessincronizado meu HGU (tiveram que refazer isso ontem) ou qq erro da parte interna deles, o meu C6 loqueia tb e precisa dum reboot por software. Se acontecer novamente eu vou testar isso agora, muito obrigado por me fazer pensar nessa possibilidade!

PS2: Pretendo comprar um roteador novo quando me mudar, daqui um ano, qual marca você me recomenda? E como anda a tecnologia Mesh, precisa ter os aparelhos da mesma marca para funcionar? Ultima vez que procurei sobre só tinha visto uns da TP-Link.
 
Última edição:
Da ultima vez que isso aconteceu, rolava o mesmo problema quando só o HGU operava, em modo normal.
Talvez agora eu precise refazer a conexão de novo pra ter certeza...
Mas ainda assim, é sempre depois de uma queda da VIVO, no HGU aqui que isso começa... Acho que o C6 não é o culpado.
Certo, entendi.

Bem, aqui eu nunca precisei fazer isso mas em algumas regiões a recomendação quase unanime é desativar o IPv6 pois os problemas são bem corriqueiros, talvez seja o caso.
 
PS: Obrigado pela dica amigo, ACHO que resolvi. Fiz um reboot completo pelo software do C6 e parece ter resolvido. Eu acredito que quando tem caído na VIVO e dessincronizado meu HGU (tiveram que refazer isso ontem) ou qq erro da parte interna deles, o meu C6 loqueia tb e precisa dum reboot por software. Se acontecer novamente eu vou testar isso agora, muito obrigado por me fazer pensar nessa possibilidade!

PS2: Pretendo comprar um roteador novo quando me mudar, daqui um ano, qual marca você me recomenda? E como anda a tecnologia Mesh, precisa ter os aparelhos da mesma marca para funcionar? Ultima vez que procurei sobre só tinha visto uns da TP-Link.
Opa, só vi seu último EDIT agora, legal que funcionou.

Então, aqui no PR meu prefixo IPv6 expira a cada 12h (não necessariamente troca), veja se o comportamento aparece após determinado período de tempo por aí.

Não lembro das configs do C6 mas veja também se ele não tem a possibilidade de agendamento de reboot, às vezes esses equipamentos precisam desse 'respiro' para funcionar melhor, não custa nada programar uma reincialização em momentos de menor tráfego como no final da madrugada, por exemplo, mas não precisa ser necessariamente todo dia.

Sobre mesh, não é muito minha praia (especialmente se não forem conectados por cabo de rede) mas tenho uns amigos usando um trio de Deco M5 há algum tempo e na medida do possível funcionam bem, temos um tópico dedicado que pode te ajudar (link). Aqui tenho roteador e access point wi-fi separados e prefiro dessa forma, zero incômodo há anos.
 
Opa, só vi seu último EDIT agora, legal que funcionou.

Então, aqui no PR meu prefixo IPv6 expira a cada 12h (não necessariamente troca), veja se o comportamento aparece após determinado período de tempo por aí.

Não lembro das configs do C6 mas veja também se ele não tem a possibilidade de agendamento de reboot, às vezes esses equipamentos precisam desse 'respiro' para funcionar melhor, não custa nada programar uma reincialização em momentos de menor tráfego como no final da madrugada, por exemplo, mas não precisa ser necessariamente todo dia.

Sobre mesh, não é muito minha praia (especialmente se não forem conectados por cabo de rede) mas tenho uns amigos usando um trio de Deco M5 há algum tempo e na medida do possível funcionam bem, temos um tópico dedicado que pode te ajudar (link). Aqui tenho roteador e access point wi-fi separados e prefiro dessa forma, zero incômodo há anos.
Opa, obrigado novamente amigo pela ajuda.
Vi aqui agora que quando vou fazer um teste de velocidade no speedtest ele me joga sempre num servidor em São Paulo ou Santos, estou no interior do Rio Grande do Sul. O que pode estar acontecendo? Primeira vez que isso acontece, é algo preocupante?
 
Opa, obrigado novamente amigo pela ajuda.
Vi aqui agora que quando vou fazer um teste de velocidade no speedtest ele me joga sempre num servidor em São Paulo ou Santos, estou no interior do Rio Grande do Sul. O que pode estar acontecendo? Primeira vez que isso acontece, é algo preocupante?
Nada para se preocupar. Selecionar um host da região muitas vezes pode causar em latência maior e/ou velocidade menor por causa da "ida e volta" do tráfego para SP (ou outro) e retornando para seu estado, muitos backbones de grandes operadoras trabalham de forma mais dinâmica e isso é plenamente aceitável.

E se me permite a sugestão: Monitore sua conexão no uso trivial e não se apegue muito nestes detalhes, é comum vermos uma conexão boa no Speedtest e ruim no dia a dia (e vice-versa).

Muita gente provavelmente consome mais tráfego rodando speedtest do que efetivamente usando sua conexão, chega a ser surreal.
 
Só um detalhe, seedteste eu nunca escolho o servidor da operadora e sim sempre fora da rede, eu prefiro sempre servidor da I3D de são Paulo
 
Nada para se preocupar. Selecionar um host da região muitas vezes pode causar em latência maior e/ou velocidade menor por causa da "ida e volta" do tráfego para SP (ou outro) e retornando para seu estado, muitos backbones de grandes operadoras trabalham de forma mais dinâmica e isso é plenamente aceitável.

E se me permite a sugestão: Monitore sua conexão no uso trivial e não se apegue muito nestes detalhes, é comum vermos uma conexão boa no Speedtest e ruim no dia a dia (e vice-versa).

Muita gente provavelmente consome mais tráfego rodando speedtest do que efetivamente usando sua conexão, chega a ser surreal.
Só um detalhe, seedteste eu nunca escolho o servidor da operadora e sim sempre fora da rede, eu prefiro sempre servidor da I3D de são Paulo
Poisé, o que achei estranho é que agora, pelo meu IP da vivo eu tô em São Paulo pra eles. Sempre mostrava Rio Grande do Sul antes, estranhei isso, como não entendo direito não sei porque isso rolou...
 
Poisé, o que achei estranho é que agora, pelo meu IP da vivo eu tô em São Paulo pra eles. Sempre mostrava Rio Grande do Sul antes, estranhei isso, como não entendo direito não sei porque isso rolou...
Também sou do RS.
Instalei aqui em Outubro e sempre aparecia que eu estava no interior de Minas. Agora depois desses bo aparece interior de SP.
 
Só um detalhe, seedteste eu nunca escolho o servidor da operadora e sim sempre fora da rede, eu prefiro sempre servidor da I3D de são Paulo
É válido mas dependendo do conceito não é tão 'fora da rede' assim.

Poisé, o que achei estranho é que agora, pelo meu IP da vivo eu tô em São Paulo pra eles. Sempre mostrava Rio Grande do Sul antes, estranhei isso, como não entendo direito não sei porque isso rolou...
A escolha automática usa algumas bruxarias baseadas em geolocalização, latência e até tráfego mas às vezes algumas coisas mudam temporariamente conforme a disponibilidade dos hosts.
 
Também sou do RS.
Instalei aqui em Outubro e sempre aparecia que eu estava no interior de Minas. Agora depois desses bo aparece interior de SP.
Que BO aconteceu ai pra ti, cara?
Aqui caiu a net esses dias de madrugada e desde então só estresse, agora com ajuda do @neo666 consegui deixar estabilizada de novo.
O bug novo agora aqui é que mesmo com ipv6 ativo nem tô recebendo ipv6 da VIVO aparentemente.

EDIT: Tem algo rolando mesmo com o C6 e ipv6 da VIVO aqui, preciso dar reboot no C6 depois de desligar/religar o HGU senão, aparentemente, dá pau no ipv6.
 
Última edição:
Que BO aconteceu ai pra ti, cara?
Aqui caiu a net esses dias de madrugada e desde então só estresse, agora com ajuda do @neo666 consegui deixar estabilizada de novo.
O bug novo agora aqui é que mesmo com ipv6 ativo nem tô recebendo ipv6 da VIVO aparentemente.
Que caiu a rede em boa parte do Brasil. Mas aqui na cidade foi apenas a rede móvel.

Eu tenho um Archer C6 em casa como roteador, mas lá é provedor local e nunca tive esse problema que tem aí com a Vivo.
Como o colega disse, ajusta para ele se reiniciar. Eu coloquei diariamente as 6:00
 
Aqui a rede caiu esses dias também na parte da madrugada. Contudo, em 1 horinha voltou e desde então está estável e na velocidade padrão.
 
é como disseram ela se acha a apple das operadoras, é como se fossemos agraciados por te la, tem seus pontos altos e baixos como qualquer uma, mas dentre as opçoes ela ainda é a "melhor"
 
Aqui na zona sul de SP, região de Embu das Artes a vivo fibra caiu hoje pela manhã, no app diz que está com uma falha na rede e a previsão de volta seria só no dia 16 as 18:30 😅, entrei no app de novo e agora a previsão mudou pra hoje as 21:00, isso está acontecendo com frequência aqui ultimamente, mas eu fico com medo de voltar pra claro e tá pior kkk, já o meu amigo da rua de trás que usa vivo fibra também está normal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo