[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Tava testando o huawei hg8245q2
Tenho ele quando usava oi fibra
Na primeira vez que tentei usar ele na vivo não deu certo, mais tinha tentado usar o Huawei assim que os técnicos foi embora.
Então resolve testa de novo, foi de primeira, bem já tava configuração só coloquei e simplesmente funcionou.
huawei hg8245q2 é bem fácil de alterar o serial, troca pela própria interface dele
Diferença do tenda hg1 que tive que trocar pelo Telnet.
Bem o huawei hg8245q2, simples bom, dá para fazer várias configurações com ele, para mim é um dos melhores
Depois vou testar se consigo configurar para ter 2 IPs ou mais.
Rx do hgu da vivo fica em 17.4
huawei hg8245q2 fica em 18.3
Tenda hg1 fica em 19.7
Você viu que troquei por uma Tp Link essa semana?
Acho que uma ou duas páginas atrás tem o meu relato.

Para mim o sinal ficou praticamente idêntico.
Ambos por volta de -16.2dbm ~ -16.3dbm

É uma boa ter a caneta limpadora, só que esqueci de passar kkk
 
Pessoal,
Alguém aqui de Fortaleza ou que saiba dizer se a Vivo Fibra de lá tem setup igual de SP?
Digo para trocar o roteador deles como fazemos aqui.
Valeu
 
Isso na verdade me ajudou kkkk

Eu tenho Vivo Total Família aqui em casa. São 2 linhas móveis, 120Gb de dados e tinha Vivo fibra de 300, pagava o valor normal de 249,90.
O único plano com 600 era o V, e não conseguia degustação nem com reza braba. :pepe:

Pois que assim que eu li a notícia que liberaram 500 pro Vivo Total, mas com acréscimo de 20 reais (segundo o site), eu liguei pra Vivo. No fim das contas, fizeram a migração pra nova velocidade com valor final R$ 229,00 perguntei 2x pro atendente confirmar o valor e segundo o ele provavelmente meu CPF tinha alguma oferta liberada.
Liguei achando que ia pagar 20 a mais e comemorei por ser a menos.:bwahaha:

e8e1d908-9576-4454-afba-bec31dd6912d.png


AtfsUX1.jpg
Tenho o total família 3 que é 300mb + 3 linhas de celular. Liguei na segunda e o atendente disse que ia fazer um pedido interno apenas para atualização da velocidade sem alterar preço nem os bônus do móvel mas até agora nada... Acho que o cara só me enrolou pq não chegou nada no meu email falando de troca de velocidade, nem a pesquisa que normalmente eles mandam chegou.
 
Tenho o total família 3 que é 300mb + 3 linhas de celular. Liguei na segunda e o atendente disse que ia fazer um pedido interno apenas para atualização da velocidade sem alterar preço nem os bônus do móvel mas até agora nada... Acho que o cara só me enrolou pq não chegou nada no meu email falando de troca de velocidade, nem a pesquisa que normalmente eles mandam chegou.
Verifica em "resumo de compra" no Meu Vivo versão web. Lá aparece se tem alguma ordem de mudança de plano em andamento ou concluída.
 
Deve ser problema do Onedrive, ontem eu estava baixando em kbps só que na Oi Fibra. Upload tava normal, mais de 20MB/s.
Não tenho problema com one drive e nem o Google. Pode ser problema deles mesmo. Tenho one drive no meu celular tb e no 5G funciona perfeitamente como no fixo
 
Tenho o total família 3 que é 300mb + 3 linhas de celular. Liguei na segunda e o atendente disse que ia fazer um pedido interno apenas para atualização da velocidade sem alterar preço nem os bônus do móvel mas até agora nada... Acho que o cara só me enrolou pq não chegou nada no meu email falando de troca de velocidade, nem a pesquisa que normalmente eles mandam chegou.
É, acho que o cara te enrolou. Eu fiquei na linha até o atendente finalizar o pedido, ele me passou os valores finais e tudo mais.
Assim que ele falou "Senhor, a solicitação foi enviada" eu recebi o email da mudança, cerca de 1hr depois a velocidade já tinha aumentado
 
O meu ta esquisito, mas ta bom. Plano 300, e degustacao para 600. Há quase 2 anos. (Desde a semana que comecou a velocidade de 600, nao lembro a data exata, mas foi no meio da pandemia) Sempre paguei barato, agora devido icsm, a fatura ta vindo R$ 67,00

Para celular tb consegui algo bom, 2 linhas, 115Gb compartilhados, R$115,00
eu pago 74 na de 600 megas, seu preço está bom mesmo heim
 
Tu quer que uma operadora do tamanho da vivo ta com sua rede saturada?
Aqui em Manaus, saí da Vivo Fibra porque a rede está bem saturada no meu bairro, migrei pra Obvious de 500 Mega, ela usa a rede Neutra da Vtal e pô é tão ruim quanto da vivo, a rota é péssima e o oing em jogos é 82 - 102 ms. Na Vivo o ping era de 41ms mas do nada subia pra 1500ms, tinha muita lentidão e os técnicos não conseguiam resolver. Agora na Obvious por usar a rede da Oi, tem muita lentidão e videos em redes sociais e YouTube, engasgam bastante. Claro na minha rua é cabo coaxial ainda e eles só fibraram uns 50 metros no final da rua kkkkk. A TIM entrou com a fibra em 2 dias ou 3 ruas pra dentro do meu bairro e nunca mais continuou a Cabear! To refém de internet bosta. Eu já usei em um outro bairro, uma local e era mt boa e barata.
 
Então, aqui no PR meu prefixo IPv6 expira a cada 12h (não necessariamente troca), veja se o comportamento aparece após determinado período de tempo por aí.

Cara, só pra ver se eu entendi.
Nesse caso, a cada 12h o IPv6 da VIVO aí expira e o que acontece? Tu fica sem IPv6 até resetar o roteador?
 
Desde que quando assinei esse plano o site não aparece nenhuma opção pra mim quando logo, só uma mensagem pra acessar os serviços online pelo aplicativo.
reclama na ouvidoria.,.. se não resolverem ai taca no consumidor.gov.br eu ja iria direto
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Desde que quando assinei esse plano o site não aparece nenhuma opção pra mim quando logo, só uma mensagem pra acessar os serviços online pelo aplicativo.
reclama na ouvidoria.,.. se não resolverem ai taca no consumidor.gov.br eu ja iria direto
 
Relatar aqui a minha migração para 1Gbps. Cheguei em casa ontem e a internet estava uma carroça, nem Netflix funcionava, testei a velocidade e estava chegando 6 mega e Down e 6 de UP, ping nas alturas.

Percebi que na migração eles deixaram minha conexão de 600Mega inativa, tipo como se você não pagasse a fatura, porém a única fatura em aberto vence hoje, ficou nítido que o sistema não conseguiu provisionar o modem na nova velocidade, erro de cadastro que inativa a conexão deixando ela limitada.

Abri chamado técnico, quando ele chegou achei que seria penoso, mas até que não foi, expliquei que o modem precisava ser provisionado, ele nem conferiu nada, ligou direto para o CO e em 10 minutos refizeram a Vlan provisionando o modem.

Ficou bom, com ressalvas ainda para o UP que certas rotas não chega no talo para subir...


IMG_20221215_220733.jpg
 
Cara, só pra ver se eu entendi.
Nesse caso, a cada 12h o IPv6 da VIVO aí expira e o que acontece? Tu fica sem IPv6 até resetar o roteador?
Não, eu comentei sobre as 12h pra ver se algum colega corroborava a informação (não aparece em todo roteador/não confundir com o lease time da sessão PPPoE que geralmente é de 8 dias) e também como referência para que você pudesse perceber alguma coincidência temporal nos problemas que vem enfrentando por aí.

Por aqui ele apenas expira mas renova-se automaticamente (geralmente com o mesmo prefixo /64) e eu nem percebo nada.

1671151698111.png


Naturalmente não fico monitorando o tempo todo pra ver se estou navegando por v4 ou v6, dispositivos e aplicações mais modernas utilizam a RFC 8305 justamente para lidar com esse tipo de coisa mas às vezes isso não funciona bem, especialmente quando o tráfego v6 não está 100% mas também não está down, daí minha sugestão para desativar IPv6 se os problemas relacionados à conectividade se tornarem muito recorrentes e incômodos, desde que haja certeza de que este seja o causador.
 
Não, eu comentei sobre as 12h pra ver se algum colega corroborava a informação (não aparece em todo roteador/não confundir com o lease time da sessão PPPoE que geralmente é de 8 dias) e também como referência para que você pudesse perceber alguma coincidência temporal nos problemas que vem enfrentando por aí.

Por aqui ele apenas expira mas renova-se automaticamente (geralmente com o mesmo prefixo /64) e eu nem percebo nada.

Ver anexo 134737

Naturalmente não fico monitorando o tempo todo pra ver se estou navegando por v4 ou v6, dispositivos e aplicações mais modernas utilizam a RFC 8305 justamente para lidar com esse tipo de coisa mas às vezes isso não funciona bem, especialmente quando o tráfego v6 não está 100% mas também não está down, daí minha sugestão para desativar IPv6 se os problemas relacionados à conectividade se tornarem muito recorrentes e incômodos, desde que haja certeza de que este seja o causador.
Entendi. Obrigado, amigo.

Vou ficar de olho aqui nisso com o C6 e o HGU em bridge e depois somente com o HGU operando, se necessário.
Já to de olho num router novo pra acabar com a dor de cabeça e quero um bem parrudo pra, em teoria, não me incomodar mais.
Gostei do Asus RT-AX88U, que tu acha desse modelo?

[ ]'s
 
reclama na ouvidoria.,.. se não resolverem ai taca no consumidor.gov.br eu ja iria direto
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


reclama na ouvidoria.,.. se não resolverem ai taca no consumidor.gov.br eu ja iria direto
Como sou chato liguei no atendimento novamente. Uma atendente ficou quase uma hora e no final fez a alteração pra 500mb. Ela disse que a demora era pq tava tentando apenas atualizar a velocidade da fibra sem mexer no plano. No final a ligação caiu mas chegou email com as informações de alteração. Agora é esperar a próxima conta pra vê se não terá nenhuma surpresa.
No speedtest tá dando os 500mb de down e o UP fica variando entre 260 e 300mb. A conexão tá bem instável, alguns apps não abrem (americanas, submarino, casas Bahia), percebi também que não tá pegando ipv6, já reiniciei várias vezes. Não sei se é pq está em processo de mudança de velocidade ou algum problema da vivo na região. Vou esperar até amanhã pra vê se resolve.
 
Gostei do Asus RT-AX88U, que tu acha desse modelo?
Cara, não sei como estão os Asus atuais e -principalmente- quanto estão custando mas simpatizo com a marca, meu último foi um RT-AC66U que só aposentei quando passei dos 200~300Mbps de internet pois o processador não aguentou mais o tranco, só que meu grande problema aqui sempre foi cobertura/velocidade do Wi-Fi devido ao fato desses equipamentos quase sempre ficarem mal posicionados. O meu ficava num canto da sala e eu moro em sobrado, tive vários roteadores 'tudo em um' até me dar conta que estava gastando dinheiro tentando ganhar na força bruta quando o problema era localização.

Separando os equipamentos pude deslocar o ponto de acesso Wi-Fi para o andar intermediário (praticamente no meio da casa), dessa forma consegui cobrir todos os cômodos com rede 5Ghz usando um único equipamento e por consequência nunca mais me incomodei com isso. Aqui minha infra é formada por um Mikrotik RB750Gr3 e um AP Unifi, na época saiu mais barato que um roteador top de linha, ficou melhor por ser modular e sei o que esperar em termos de desempenho e cobertura independente do provedor que usar e do equipamento que ela fornecer.

Se quiser mais dicas e recomendações de equipamentos sugiro interagir nos tópicos abaixo:
 
Relatar aqui a minha migração para 1Gbps. Cheguei em casa ontem e a internet estava uma carroça, nem Netflix funcionava, testei a velocidade e estava chegando 6 mega e Down e 6 de UP, ping nas alturas.

Percebi que na migração eles deixaram minha conexão de 600Mega inativa, tipo como se você não pagasse a fatura, porém a única fatura em aberto vence hoje, ficou nítido que o sistema não conseguiu provisionar o modem na nova velocidade, erro de cadastro que inativa a conexão deixando ela limitada.

Abri chamado técnico, quando ele chegou achei que seria penoso, mas até que não foi, expliquei que o modem precisava ser provisionado, ele nem conferiu nada, ligou direto para o CO e em 10 minutos refizeram a Vlan provisionando o modem.

Ficou bom, com ressalvas ainda para o UP que certas rotas não chega no talo para subir...


Erro de perfil/provisionamento, na Vivo? Isso nunca aconteceu. Por gentileza não denegrir desse modo o trabalho competente e ágil prestado pela empresa.

:fovhappy:
 
Relatar aqui a minha migração para 1Gbps. Cheguei em casa ontem e a internet estava uma carroça, nem Netflix funcionava, testei a velocidade e estava chegando 6 mega e Down e 6 de UP, ping nas alturas.

Percebi que na migração eles deixaram minha conexão de 600Mega inativa, tipo como se você não pagasse a fatura, porém a única fatura em aberto vence hoje, ficou nítido que o sistema não conseguiu provisionar o modem na nova velocidade, erro de cadastro que inativa a conexão deixando ela limitada.

Abri chamado técnico, quando ele chegou achei que seria penoso, mas até que não foi, expliquei que o modem precisava ser provisionado, ele nem conferiu nada, ligou direto para o CO e em 10 minutos refizeram a Vlan provisionando o modem.

Ficou bom, com ressalvas ainda para o UP que certas rotas não chega no talo para subir...


Chegou a testar um load balance com duas portas da ONT para ver até onde chega? Ou seja, descobrir qual o limite do perfil que a Vivo usa neste plano.
 
Zona norte Porto Alegre, Av Joao Wallig. Alguns técnicos (uniforme lilás, parecia Vivo mas o carro não era da Vivo) mexendo num poste uma quadra acima na rua onde estou, e pouco depois disso a internet caiu aqui (todos vizinhos do prédio sem internet agora). Liguei para o suporte da Vivo na esperança que tivessem alguma informação de manutenção ou retorno. Nada, tudo o que o atendente pode fazer é "reconfigurar o sinal", disse para ele que nada ia adiantar. Dito e feito, não resolveu, e tudo o que fez foi agendar uma visita técnica para segunda-feira.

Por sorte tenho um link de backup da Claro HFC. Mas sinceramente esperava alguma informação mais precisa do suporte da Vivo do que simplesmente agendar uma visita técnica, já que certamente é um problema de alguma m*** que fizeram na rua.
 
Última edição:
Zona norte Porto Alegre, Av Joao Wallig. Alguns técnicos (uniforme lilás, parecia Vivo mas o carro não era da Vivo) mexendo num poste uma quadra acima na rua onde estou, e pouco depois disso a internet caiu aqui (todos vizinhos do prédio sem internet agora). Liguei para o suporte da Vivo na esperança que tivessem alguma informação de manutenção ou retorno. Nada, tudo o que o atendente pode fazer é "reconfigurar o sinal", disse para ele que nada ia adiantar. Dito e feito, não resolveu, e tudo o que fez foi agendar uma visita técnica para segunda-feira.

Por sorte tenho um link de backup da Claro HFC. Mas sinceramente esperava alguma informação mais precisa do suporte da Vivo do que simplesmente agendar uma visita técnica, já que certamente é um problema de alguma m*** que fizeram na rua.
Nessa parte de suporte a Claro é bem melhor que a vivo. O sistema deles é mais automatizado e integrado ao aplicativo. Quando a gente entra no APP da Claro já mostra se há algum problema na rua ou região e a previsão de solução. Inclusive o próprio sistema deles já identifica quando há algum problema a rede e já aciona os técnicos pra correção.
O aplicativo da vivo é péssimo, quase inútil em relação a suporte técnico.

Pessoal, fiz a mudança na quinta pra esse plano de 500mb. O upload era pra ser de 250 mas sempre passa de 300mb, também não tá pegando ipv6. Será que pode acontecer da vivo ter configurado essa velocidade nova de 500mb com erro ou é pq demora pra atualizar corretamente em todas as cidades? Apesar de não ter ipv6 tá funcionando super bem, tá pegando IP público começando em 186.xxx
 
Porra, tava querendo contratar a Vivo, mas parece que aumentaram os preços, mas diminuindo a velocidade delas. Tá foda achar uma operadora grande aqui no bairro pra servir como redundância.
 
Chegou a testar um load balance com duas portas da ONT para ver até onde chega? Ou seja, descobrir qual o limite do perfil que a Vivo usa neste plano.

Não testei, mas devem ter configurado na minha região quase na velocidade exata, a vivo aqui no RS pouco compensa velocidade.

O upload por exemplo, 500 mega está chegando 510, mas se fizermos conta de padeiro, 500 x 1024 era para estar chegando pelo menos 512, mas nada que prejudique.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo