• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

desde o dia 09/12 meu pedido p/ troca de plano (de 300 mbps com degustacao de 600 mbps para o "oficial" de 600 mbps) está "em andamento".... liguei dia 09/12 pq foi o último dia antes de aparecerem os novos planos e "matarem" o de 600

o bom é q com o protocolo em mãos posso esperar até o dia 07/01/23 qdo acabaria minha degustação... vai q sou premiado com "degustação infinita"... :coolface:

e se não for, tenho o protocolo do pedido de alteração p/ conseguir o de 600 ou, se der confusão, chorar algum mimo...
 
Pessoal alguém conseguiu degustação recentemente? Acabei de falar com alguém da Ouvidoria que me disse não estar disponível, vale a pena insistir? Ainda bem que o consultor me vendeu os 300 MB já no preço de R$ 89,99 referente à isso não vou precisar negociar kkk'
Parece que nesse fim de ano a Vivo endureceu as regras para liberar degustações.

Um conhecido meu tentou e também não conseguiu. Falaram a mesma coisa, que não havia opção de degustação disponível no sistema.
Acompanhando no consumidor.gov um usuário conseguiu a degustação no dia 12/12 na retenção. Porém ela não entrou e o atendente do consumidor.gov efetivou na quarta feira passada.
 
Boa tarde pessoal, tenho novidades sobre o meu caso de upgrade para 700/350, os caras da net vieram e resetaram o modem vivo, no speedtest sempre fica baixo, mas pediram para testar no fast (da metflix) e bateu a velocidade, chegou a bater até 1.5Gbps de download em um teste, enfim, os caras sairam e eu fiquei com cara de tacho. Voltei pra minha rede e os valores ficam a baixo denovo… testei com o Gpon tplink e fica baixo denovo, nao sei se é problema na minha rede ou neste gpon, deixando o modem da vivo como router (rede 192.168.15.1) e mantendo a rede deco em 192.168.10.1 (um salto a mais) continua os valores baixos… alguma dica? Não me parece mais problema de perfil. Será que este Gpon esta causando isso?
 
Boa tarde pessoal, tenho novidades sobre o meu caso de upgrade para 700/350, os caras da net vieram e resetaram o modem vivo, no speedtest sempre fica baixo, mas pediram para testar no fast (da metflix) e bateu a velocidade, chegou a bater até 1.5Gbps de download em um teste, enfim, os caras sairam e eu fiquei com cara de tacho. Voltei pra minha rede e os valores ficam a baixo denovo… testei com o Gpon tplink e fica baixo denovo, nao sei se é problema na minha rede ou neste gpon, deixando o modem da vivo como router (rede 192.168.15.1) e mantendo a rede deco em 192.168.10.1 (um salto a mais) continua os valores baixos… alguma dica? Não me parece mais problema de perfil. Será que este Gpon esta causando isso?
Fast.com é o menos confiável de todos. Sempre aumenta a velocidade .
 
Boa tarde pessoal, tenho novidades sobre o meu caso de upgrade para 700/350, os caras da net vieram e resetaram o modem vivo, no speedtest sempre fica baixo, mas pediram para testar no fast (da metflix) e bateu a velocidade, chegou a bater até 1.5Gbps de download em um teste, enfim, os caras sairam e eu fiquei com cara de tacho. Voltei pra minha rede e os valores ficam a baixo denovo… testei com o Gpon tplink e fica baixo denovo, nao sei se é problema na minha rede ou neste gpon, deixando o modem da vivo como router (rede 192.168.15.1) e mantendo a rede deco em 192.168.10.1 (um salto a mais) continua os valores baixos… alguma dica? Não me parece mais problema de perfil. Será que este Gpon esta causando isso?

Fast não é parâmetro confiável, basta mudar de aba no meio do teste que já aumenta a velocidade.
 
Boa tarde pessoal, tenho novidades sobre o meu caso de upgrade para 700/350, os caras da net vieram e resetaram o modem vivo, no speedtest sempre fica baixo, mas pediram para testar no fast (da metflix) e bateu a velocidade, chegou a bater até 1.5Gbps de download em um teste, enfim, os caras sairam e eu fiquei com cara de tacho. Voltei pra minha rede e os valores ficam a baixo denovo… testei com o Gpon tplink e fica baixo denovo, nao sei se é problema na minha rede ou neste gpon, deixando o modem da vivo como router (rede 192.168.15.1) e mantendo a rede deco em 192.168.10.1 (um salto a mais) continua os valores baixos… alguma dica? Não me parece mais problema de perfil. Será que este Gpon esta causando isso?
Técnico sério da Vivo não usa Fast pois o mesmo não mede a velocidade corretamente. Isso é problema no perfil dentro a Vivo, vai dar canseira para eles arrumarem, aqui foi assim com o perfil de 600/300, foram quase 6 horas dos técnicos telefonando para o setor interno da Vivo e esperando a resolução.
Testa por este site -> https://www.nperf.com/pt/
Resultado do meu teste (600/300) -> https://www.nperf.com/r/3424781882657326-ql6Yc5La
 
Fast, por ser da netflix, deve fazer uso dos PoPs que eles deixam com os provedores, então basicamente testa a velocidade da sua casa pro rack do seu provedor.
 
Boa tarde pessoal, tenho novidades sobre o meu caso de upgrade para 700/350, os caras da net vieram e resetaram o modem vivo, no speedtest sempre fica baixo, mas pediram para testar no fast (da metflix) e bateu a velocidade, chegou a bater até 1.5Gbps de download em um teste, enfim, os caras sairam e eu fiquei com cara de tacho. Voltei pra minha rede e os valores ficam a baixo denovo… testei com o Gpon tplink e fica baixo denovo, nao sei se é problema na minha rede ou neste gpon, deixando o modem da vivo como router (rede 192.168.15.1) e mantendo a rede deco em 192.168.10.1 (um salto a mais) continua os valores baixos… alguma dica? Não me parece mais problema de perfil. Será que este Gpon esta causando isso?
1.5Gbps no HGU ?
 
é acho q terei q ligar pra eles denovo.
No Fast fica muito alto, mas no nperf fica igual era antes...
Fast não é referência. Se bobear até dial up da velocidade alta no fast.

Pro técnico não contestar, faça o teste no site da entidade aferidos de qualidade, teste oficial da anatel.
 
1.5Gbps no HGU ?
Foi o resultado do fast, bateu 1.5, 1.1, 950, tudo em cabo gigabit 🤣🤣

Enfim, resetei o modem deles denovo, deixei em router e criei uma rede nova pro Deco, aparentemente fica normal com o modo router, em bridge ou com o gpon, fica capado…
Segue o teste de velocidade do Deco

 
Como tu conseguiu?
Havia tentado primeiro via consumidor.gov onde a atendente confirmou a indisponibilidade do serviço para meu endereço, ao consultar outras casas da rua vi que tinha disponibilidade, encontrei um consultor da região e ele prontamente cadastrou minha residência no sistema e conseguiu a liberação da instalação do serviço.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acompanhando no consumidor.gov um usuário conseguiu a degustação no dia 12/12 na retenção. Porém ela não entrou e o atendente do consumidor.gov efetivou na quarta feira passada.
Realizei algumas tentativas no setor de cancelamento sem sucesso, mas não posso reclamar o preço e a internet estão excelentes, pelo visto a Vivo "endureceu" as políticas de degustação pois acompanhamos por aqui a facilidade que era para conseguir, vou aguardar mais e tento novamente em breve.
 
Vivo Fibra instalada com sucesso aqui, só upload que fica 80 MB ~ 100 MB não sei porque, agora faço parte do "Projeto Especial Ultra Secreto" da Vivo e não posso revelar mais nada :limo:
!!Bem-vindo!!
the-stonecutters-the-simpsons.gif
 
O meu deco é aquele kit m5 com 3, tenho o principal ligado em um switch, um cabo cat6 indo pra parte superior do ap (onde fica meu escritório) um deco ligado neste cabo, o outro deco fica em um quarto conectado por wifi.
O Gpon então faz as vezes do modem da vivo. Daí você liga do Gpon no Deco 1 (que faz o roteamento) e dele vai para o switch. Seria isso? Já li que os Deco tem incompatibilidade com switch de outra marca. Qual marca você usa?
 
O Gpon então faz as vezes do modem da vivo. Daí você liga do Gpon no Deco 1 (que faz o roteamento) e dele vai para o switch. Seria isso? Já li que os Deco tem incompatibilidade com switch de outra marca. Qual marca você usa?
Bom dia,
Extatamente assim, mas voltei pro modem vivo ontem a noite, o Askey em modo router pega uma velocidade próxima (chega a bater 660/330 mas nunca os 700/350), em bridge capa a velocidade e o GPON está na mesma situação, então agora estou assim:

Modem Askey em modo router (sem DHCP), o Deco principal faz conexão wan com IP fixo 192.168.15.2/24, onde o gateway é o modem Askey (192.168.15.1), este deco faz dhcp na rede 192.168.10.0/24.
O deco principal é ligado em um switch TP Link SG108E.
 
Bom dia,
Extatamente assim, mas voltei pro modem vivo ontem a noite, o Askey em modo router pega uma velocidade próxima (chega a bater 660/330 mas nunca os 700/350), em bridge capa a velocidade e o GPON está na mesma situação, então agora estou assim:

Modem Askey em modo router (sem DHCP), o Deco principal faz conexão wan com IP fixo 192.168.15.2/24, onde o gateway é o modem Askey (192.168.15.1), este deco faz dhcp na rede 192.168.10.0/24.
O deco principal é ligado em um switch TP Link SG108E.

Bom dia, qual o seu estado ? resultado do fast vc nem leva em consideração, eu uso essa ordem de servidores do speedtest, i3d servidor são paulo / servidor da TIM / servidor da Claro

Tenho Degustação 600MB aqui bate nos resultados nesses servidores 670 / 345
 
Bom dia, qual o seu estado ? resultado do fast vc nem leva em consideração, eu uso essa ordem de servidores do speedtest, i3d servidor são paulo / servidor da TIM / servidor da Claro

Tenho Degustação 600MB aqui bate nos resultados nesses servidores 670 / 345
Sou do Rio de Janeiro (interior), estou usando um teste que tem direto no deco (faz pelo speedtest), ele testa a velocidade que chega no deco.
Ao plugar o note, já fiz com speedtest e nperf.
To quase pedindo pra abaixar pra 500/250, acredito que vai ficar mais estável. ou se for perfil, talvez corrijam com o downgrade.
 
Sou do Rio de Janeiro (interior), estou usando um teste que tem direto no deco (faz pelo speedtest), ele testa a velocidade que chega no deco.
Ao plugar o note, já fiz com speedtest e nperf.
To quase pedindo pra abaixar pra 500/250, acredito que vai ficar mais estável. ou se for perfil, talvez corrijam com o downgrade.

Usa o servidor da V.tal do rio de janeiro

14136534833.png
 
Sou do Rio de Janeiro (interior), estou usando um teste que tem direto no deco (faz pelo speedtest), ele testa a velocidade que chega no deco.
Ao plugar o note, já fiz com speedtest e nperf.
To quase pedindo pra abaixar pra 500/250, acredito que vai ficar mais estável. ou se for perfil, talvez corrijam com o downgrade.
Baixa que na prática ficará com essa velocidade e pagará menos.
 
Baixa que na prática ficará com essa velocidade e pagará menos.
Decidi não brigar com a Vivo, baixei o plano para 500mb agora há pouco, a velocidade ja ajustou e o plano no app vivo agora é 500 mb.
Usando o servidor que o amigo @hpvoltage indicou ja pego esta velocidade no wifi do iphone. Fico mais satisfeito pagando menos e chegando próximo ao valor contratado.


 
Pessoal boa tarde, td bem?
Como ta o rolo de degustações, meu plano tá pra vencer (tava pagando 89 por 300) e queria ver se consigo chorar a inclusao da netflix + 700mb por 139,90.
alguem sabe se em loja fisica eles sao mais flexiveis?
 
Hoje fiz uma busca no Google para procurar o manual do meu hgu (GPT-2741GNAC-N1) e apareceu várias páginas de outras pessoas do mesmo.

Tentei colocar o meu ip atual e apareceu a mesma coisa. Dá pra ver os dispositivos conectados, ipv4 e ipv6, número do telefone, etc...

Pros mais experts, o quanto isso é perigoso pro usuário comum?

Coloquei o hgu em bridge e com isso não é possível mais acessar essas informações. Vou ficar assim até corrigirem, se corrigirem né.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo