[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

O técnico da vivo sobe no forró da casa?
Na Vivo aqui foi super de boa... como seu q as tubulações aqui são um lixo eu já falei pro cara jogar por cima do telhado e descer na janela do meu quarto... ai com a Vivo o cara fez rapidão... agora na época da Tim pqp... o cara queria usar a fiação dos anos 70 de telefonia daqui de casa huauhauhhuahua... q eu falando q não dava pq ela tava um lixo... q tinha q passar por cima do telhado (nem queria q passasse por baixo de telha nem nada... jogar por cima mesmo)... o cara fez o maior drama... no final tive q pedir pro vigia subir pra mim e passar o cabo (eu não posso subir pq né... pesando 140kg é complicado :haha: )
 
Agora pouco as rotas internacionais da Vivo melhoraram bastante.
A latência para os servidores do Genshin Impact americano caiu de ~160ms para ~138ms, e está quase na mesma média do provedor local que utiliza Level3 como upstream.
É a primeira vez que vejo uma mudança assim nos ~3 meses que estou na Vivo.
WXXfrYp.png
 
É possível pedir desconto para plano combo que venha com celular? Tem plano da vivo com celular de 20 gigas e internet de 300 megas por 170. É possível depois chorar uma redução do valor? Ou será que nem rola?
 
Morador de Vitória-ES aqui.

Desde o começo do ano a Vivo está dando muita dor de cabeça, ontem a noite não estava batendo nem 5mb.

E direto estou tendo packet loss jogando online.

Mais alguém nesse barco?
Aqui neste momento está batendo 0,81Mb de download e 250mb de up no plano de 600mb. Tem um tempo que estou percebendo um certo engasgo para abrir sites e streaming, mas ha alguns dias começou com queda de velocidade no período da noite.
Também sou do ES.
 
Hoje fui pagar a fatura do mês, ai já veio com esse aumento. Alguém ja entrou em contato e conseguiu reduzir novamente ?


1.jpg
Eu me lasquei......

Devido ao ICMS, de R$148 reduziu para R$138 - Netflix 4K + Telefone + 600M de degustacao

Liguei chorando um desconto e a atendente disse que no momento nao tinha como reduzir o preco, visto que eu ja tinha desconto nos 3 itens (Netflix/Telefone/600M)

Ate ai tudo bem....... O problema é que ela tirou minha degustacao, ou seja, voltei para os 300M...... Só notei que perdi a degustacao dias depois, pois sem querer fiz um speedtest.......
 
Meu modem vivo fibra RTF8115VW askey não estabiliza em mais de 100mb (tenho net de 300mb). No inicio batia 300mb tranquilo. De um tempo pra ca, so 100mb (conexao e velocidade). Mexi mexi, voltou a 300mb, por pouco tempo kkkk

Alguem descobriu como resolver esse problema de limitação? ou sabem como colocar em bridge do modo certo (direto na tela facil deles, tb limita. Tentei no avançado e nao deu certo).
 
Meu modem vivo fibra RTF8115VW askey não estabiliza em mais de 100mb (tenho net de 300mb). No inicio batia 300mb tranquilo. De um tempo pra ca, so 100mb (conexao e velocidade). Mexi mexi, voltou a 300mb, por pouco tempo kkkk

Alguem descobriu como resolver esse problema de limitação? ou sabem como colocar em bridge do modo certo (direto na tela facil deles, tb limita. Tentei no avançado e nao deu certo).

Isso no cabo e no wifi ??
 
Agora pouco as rotas internacionais da Vivo melhoraram bastante.
A latência para os servidores do Genshin Impact americano caiu de ~160ms para ~138ms, e está quase na mesma média do provedor local que utiliza Level3 como upstream.
É a primeira vez que vejo uma mudança assim nos ~3 meses que estou na Vivo.
WXXfrYp.png

Eu fui fazer um comparacao e nao notei nada de melhora na rota internacional Vivo Fibra.

Teste usando 5G tim ele obteve latencia de 121 ms para Miami comcast se descontar 10 ms do 5g isto da 111 ms enquanto a Vivo Fibra obteve 117 ms eu ja tinha visto pessoal da TIm dizer que tinha melhores rotas mesmo e latencia do que a Vivo .


Teste VIVO Fibra 600 mega full R$150,00 e velocidade internacional nao chega a 30% da velocidade contratada.


14332547226.png
.



Teste 5Gt Tim miami- comcast.

9051966990.png
 
Eu fui fazer um comparacao e nao notei nada de melhora na rota internacional Vivo Fibra.

Teste usando 5G tim ele obteve latencia de 121 ms para Miami comcast se descontar 10 ms do 5g isto da 111 ms enquanto a Vivo Fibra obteve 117 ms eu ja tinha visto pessoal da TIm dizer que tinha melhores rotas mesmo e latencia do que a Vivo .


Teste VIVO Fibra 600 mega full R$150,00 e velocidade internacional nao chega a 30% da velocidade contratada.


14332547226.png
.



Teste 5Gt Tim miami- comcast.

9051966990.png
Tente testar pelo speedtest CLI
 
Estranho vc falar isso pois a Oi foi justamente a que mais se fod** pra passar o cabeamento aqui em casa na época do DTH.

Além de acessar o forro e mexer com telhas o técnico ainda passou o cabo por parte do beiral do 3º andar de um sobrado, fora a fixação/apontamento da antena em si que fica na mesma altura, depois ainda teve que desbravar os conduítes para conseguir colocar os pontos de TV em dois andares distintos, um deles com móveis planejados.

Dependendo do cenário um forro é menos perigoso que lidar com cabeamento aéreo externo e menos complexo que um shaft de um prédio cheio de apartamentos, se forem estes os problemas, isso fora o trabalho de passar o cabeamento por dentro da casa em si (conduítes obstruídos ou que não chegam a lugar algum, móveis embutidos e etc.), e geralmente eles fazem.
Não sei se é necessariamente coisa da Oi ou da Telemont (que é quem atende pela Oi no MS) mas o técnico que veio fazer nossa instalação disse a mesma coisa. Não sei se eles tiveram algum acidente nesse sentido, mas disse que era a orientação deles, que não era pra eles subirem em telhado. Mas depois que ele olhou por dentro, viu que era laje e que dava pra subir meio pela lateral, ia fazer exceção e passou o cabo pelo telhado mesmo.
 
Isso no cabo e no wifi ??
Nao testei o wifi direto do modem vivo pq deixo desativado.
Mas a conexão via cabo (cat6) fica em 100mbps (raros episodios consigo 1gb mas depois volta..)
 
Eu fui fazer um comparacao e nao notei nada de melhora na rota internacional Vivo Fibra.

Teste usando 5G tim ele obteve latencia de 121 ms para Miami comcast se descontar 10 ms do 5g isto da 111 ms enquanto a Vivo Fibra obteve 117 ms eu ja tinha visto pessoal da TIm dizer que tinha melhores rotas mesmo e latencia do que a Vivo .


Teste VIVO Fibra 600 mega full R$150,00 e velocidade internacional nao chega a 30% da velocidade contratada.


14332547226.png
.



Teste 5Gt Tim miami- comcast.

9051966990.png
cancela a vivo fibra e fica so com o plano da TIM.
 
Nao testei o wifi direto do modem vivo pq deixo desativado.
Mas a conexão via cabo (cat6) fica em 100mbps (raros episodios consigo 1gb mas depois volta..)
ta com cara de mal contato nas portas/cabos... testa no wifi pra ter ctz
 
Nao testei o wifi direto do modem vivo pq deixo desativado.
Mas a conexão via cabo (cat6) fica em 100mbps (raros episodios consigo 1gb mas depois volta..)
ta com cara de mal contato nas portas/cabos... testa no wifi pra ter ctz
Também acho que é problema no cabo/porta.
Testa direto no WiFi do modem Vivo ou testa com outro cabo para ver se o problema persiste
 
Aqui neste momento está batendo 0,81Mb de download e 250mb de up no plano de 600mb. Tem um tempo que estou percebendo um certo engasgo para abrir sites e streaming, mas ha alguns dias começou com queda de velocidade no período da noite.
Também sou do ES.
Exatamente, sempre no período da noite, ontem lá pelas 21h quando eu estava vendo um filme na netflix começou a travar muito, na quarta-feira neste horário também eu estava jogando online e fiquei durante 20 minutos com packet loss...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo