• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Especificamente a questão do DHCP eu não creio que seja, visto que a renovação do lease é feita dentro do prazo de validade (com folga, por padrão após passado metade do tempo do lease atual) e não gera nenhuma indisponibilidade, não importando se a duração do lease é de 10 minutos ou de 30 dias.

The client maintains two times, T1 and T2, that specify the times at which the client tries to extend its lease on its network address. T1 is the time at which the client enters the RENEWING state and attempts to contact the server that originally issued the client's network address.
[...]
At time T1 the client moves to RENEWING state and sends (via unicast) a DHCPREQUEST message to the server to extend its lease.
[...]
When the client receives a DHCPACK from the server, the client computes the lease expiration time as the sum of the time at which the client sent the DHCPREQUEST message and the duration of the lease in the DHCPACK message. The client has successfully reacquired its network address, returns to BOUND state and may continue network processing.
[...]
T1 defaults to (0.5 * duration_of_lease).
ai q vc se engana meu caro, 18 anos trabalhando com infra já vi de tudo, inclusive problemas com lease baixo... mas enfim, boa sorte então
 
ai q vc se engana meu caro, 18 anos trabalhando com infra já vi de tudo, inclusive problemas com lease baixo... mas enfim, boa sorte então
Eita. Sério isso?

Você realmente já viu algum dispositivo se comportar mal com um determinado tempo de lease DHCP e o problema ser resolvido aumentando o tempo? Por acaso lembra de detalhes de algum episódio específico? Fiquei genuinamente curioso. Pra ser sincero contigo, eu sequer consigo conceber na minha cabeça uma dinâmica que possa levar a essa situação. Buguei total.

Eu sempre passo batido sem suspeitar de problemas com lease DHCP porque 99.999% das vezes (e imagino ser o caso do @lYuri01 também) estamos falando de implementações extremamente maduras (Windows, macOS, "Linux" - dhclient, udhcpc, systemd-networkd, etc - , Android, iOS, e derivados/forks/etc) e que raramente devem sofrer alterações. Como falei, não consigo imaginar algum possível comportamento que necessite de um tempo de lease DHCP mais longo pra funcionar sem problemas.
 
Eita. Sério isso?

Você realmente já viu algum dispositivo se comportar mal com um determinado tempo de lease DHCP e o problema ser resolvido aumentando o tempo? Por acaso lembra de detalhes de algum episódio específico? Fiquei genuinamente curioso. Pra ser sincero contigo, eu sequer consigo conceber na minha cabeça uma dinâmica que possa levar a essa situação. Buguei total.

Eu sempre passo batido sem suspeitar de problemas com lease DHCP porque 99.999% das vezes (e imagino ser o caso do @lYuri01 também) estamos falando de implementações extremamente maduras (Windows, macOS, "Linux" - dhclient, udhcpc, systemd-networkd, etc - , Android, iOS, e derivados/forks/etc) e que raramente devem sofrer alterações. Como falei, não consigo imaginar algum possível comportamento que necessite de um tempo de lease DHCP mais longo pra funcionar sem problemas.
Por algum motivo o dhcp server se tornava inconsistente quando o tempo de lease estava muito baixo. Ele acabava se perdendo em sua própria tabela de IPs, não liberando os endereços vagos e por fim "esgotava" os endereços disponíveis. Foi só aumentar o tempo que o problema foi solucionado. Aparentemente era algum bug com o serviço do equipamento.
 
Alguém aqui já teve algum problema ao pagar as faturas do celular e internet fibra da vivo pelo cartão de crédito?
eu deixo salvo, mas tenho que pagar manualmente, eu não gosto de deixar para pagar automaticamente pq se tiver um erro de valor, vai ser cobrado o valor errado
 
eu deixo salvo, mas tenho que pagar manualmente, eu não gosto de deixar para pagar automaticamente pq se tiver um erro de valor, vai ser cobrado o valor errado
Eu sugiro o mesmo, nunca deixar no débito automático por causa de "erros" ou "servoços" que supostamente vc contratou. Pego boleto e pago no meu app.
 
Por algum motivo o dhcp server se tornava inconsistente quando o tempo de lease estava muito baixo. Ele acabava se perdendo em sua própria tabela de IPs, não liberando os endereços vagos e por fim "esgotava" os endereços disponíveis. Foi só aumentar o tempo que o problema foi solucionado. Aparentemente era algum bug com o serviço do equipamento.
Que doidera! 😲
É a primeira vez, mesmo, que escuto sobre um problema de esgotamento de IPs que foi resolvido aumentando o tempo de lease DHCP. Devia ser um bug bem esquisito, pelo visto.

De qualquer forma, imagino que uma situação dessas causaria uma falta de conectividade duradoura em IPv4 (até os leases travados no servidor DHCP serem limpos), e não um "breve engasgo" na conexão como no relato do @lYuri01 , certo? Por isso eu continuo achando pouco provável que o problema dele seja algo relacionado a DHCP.
 
Pessoal, sou de Juiz de Fora/MG (Vivo 2/GVT) e reparei que aqui se vc contratar 300mb, chega isso cravado, 500mb, chega 500mb. Se eu não tiver falando besteira, em SP capital (Telesp), essa gordura extra é beeem maior. É isso mesmo ou tô viajando?

3tCzj88.png
 
Pessoal, sou de Juiz de Fora/MG (Vivo 2/GVT) e reparei que aqui se vc contratar 300mb, chega isso cravado, 500mb, chega 500mb. Se eu não tiver falando besteira, em SP capital (Telesp), essa gordura extra é beeem maior. É isso mesmo ou tô viajando?

aqui (região vivo1/centro de sp) faz um belo tempo q, fazendo aqueles testes do speedtest, chega uns 100 mbps a mais de download e upload..... qdo tinha 600/300, dava uns 700/380-400, agora com 700/350 fica em 800/420-450

Que doidera! 😲
É a primeira vez, mesmo, que escuto sobre um problema de esgotamento de IPs que foi resolvido aumentando o tempo de lease DHCP. Devia ser um bug bem esquisito, pelo visto.

De qualquer forma, imagino que uma situação dessas causaria uma falta de conectividade duradoura em IPv4 (até os leases travados no servidor DHCP serem limpos), e não um "breve engasgo" na conexão como no relato do @lYuri01 , certo? Por isso eu continuo achando pouco provável que o problema dele seja algo relacionado a DHCP.

qdo usei o aparelho da vivo como router aqui eu tive esse "bug do dhcp" (era aleatório e meio raro) - inclusive, tem até msg minha no fórum comentando sobre.... e aparentemente, na época, resolveu aumentando o tempo de renovação dos ips mesmo (minha rede era, digamos, "grandinha" p/ padrões domésticos.... tinha uns 40-50 devices conectados)
 
Pessoal, sou de Juiz de Fora/MG (Vivo 2/GVT) e reparei que aqui se vc contratar 300mb, chega isso cravado, 500mb, chega 500mb. Se eu não tiver falando besteira, em SP capital (Telesp), essa gordura extra é beeem maior. É isso mesmo ou tô viajando?

3tCzj88.png
Aqui no meu caso, São Paulo - SP (Vivo 1, apesar disso aparece como GVT), plano de 500 com gordurinha de 100, 110, mas o melhor que consegui foi esse aqui:
3fedd774-b3bc-402b-93b8-94bc5849515f.png

Hoje em dia tá ali entre 610, 615 e não passa mais disso.
 
Pagava R$ 80,00 na minha Fibra de 300 MB, esse mês do nadaa veio uma fatura no valor de R$ 123,00, olhei na fatura e consta o valor do plano como R$ 143,00, era R$ 100,00 e ainda consta o desconto de R$ 20,00. Doidera essa Vivo kkk', já acionei o consumidor.gov.
 
Por algum motivo o dhcp server se tornava inconsistente quando o tempo de lease estava muito baixo. Ele acabava se perdendo em sua própria tabela de IPs, não liberando os endereços vagos e por fim "esgotava" os endereços disponíveis. Foi só aumentar o tempo que o problema foi solucionado. Aparentemente era algum bug com o serviço do equipamento.
Que doidera! 😲
É a primeira vez, mesmo, que escuto sobre um problema de esgotamento de IPs que foi resolvido aumentando o tempo de lease DHCP. Devia ser um bug bem esquisito, pelo visto.

De qualquer forma, imagino que uma situação dessas causaria uma falta de conectividade duradoura em IPv4 (até os leases travados no servidor DHCP serem limpos), e não um "breve engasgo" na conexão como no relato do @lYuri01 , certo? Por isso eu continuo achando pouco provável que o problema dele seja algo relacionado a DHCP.
qdo usei o aparelho da vivo como router aqui eu tive esse "bug do dhcp" (era aleatório e meio raro) - inclusive, tem até msg minha no fórum comentando sobre.... e aparentemente, na época, resolveu aumentando o tempo de renovação dos ips mesmo (minha rede era, digamos, "grandinha" p/ padrões domésticos.... tinha uns 40-50 devices conectados)
Já tivemos vários casos similares no tópico, lembro de dar a sugestão para ao menos meia dúzia de colegas diretamente, fora os que devem ter visto indiretamente.

Apesar de realmente não fazer muito sentido no aspecto técnico o lease time padrão dos equipamentos (3-5 dias se não me engano, mas cheguei a ver 24h) começava a bugar a rede inteira após algum tempo a depender da quantidade de dispositivos pendurados mas em especial quando há aparelhos que costumam ficar conectando/desconectando mais constantemente como celulares, por exemplo.

Sabemos que na prática não há problema algum em usar um lease time mais alto, especialmente em uma rede doméstica, e normalmente aumentar para uns 7-10 dias acaba resolvendo ou pelo menos minimizando o problema, que obviamente é só mais um bug dos HGUs entregues pela operadora, uns tem mais, outros tem menos.
 
Pagava R$ 80,00 na minha Fibra de 300 MB, esse mês do nadaa veio uma fatura no valor de R$ 123,00, olhei na fatura e consta o valor do plano como R$ 143,00, era R$ 100,00 e ainda consta o desconto de R$ 20,00. Doidera essa Vivo kkk', já acionei o consumidor.gov.
Provavelmente sua fidelidade acabou, é só ligar lá e renovar a fidelidade readequando seu plano para o preço atual, que 300 Mega custa 100. Provavelmente você ganhe até mais desconto. Não precisa de Consumidor.
 
qdo usei o aparelho da vivo como router aqui eu tive esse "bug do dhcp" (era aleatório e meio raro) - inclusive, tem até msg minha no fórum comentando sobre.... e aparentemente, na época, resolveu aumentando o tempo de renovação dos ips mesmo (minha rede era, digamos, "grandinha" p/ padrões domésticos.... tinha uns 40-50 devices conectados)

Já tivemos vários casos similares no tópico, lembro de dar a sugestão para ao menos meia dúzia de colegas diretamente, fora os que devem ter visto indiretamente.

Apesar de realmente não fazer muito sentido no aspecto técnico o lease time padrão dos equipamentos (3-5 dias se não me engano, mas cheguei a ver 24h) começava a bugar a rede inteira após algum tempo a depender da quantidade de dispositivos pendurados mas em especial quando há aparelhos que costumam ficar conectando/desconectando mais constantemente como celulares, por exemplo.

Sabemos que na prática não há problema algum em usar um lease time mais alto, especialmente em uma rede doméstica, e normalmente aumentar para uns 7-10 dias acaba resolvendo ou pelo menos minimizando o problema, que obviamente é só mais um bug dos HGUs entregues pela operadora, uns tem mais, outros tem menos.

Lendo esses relatos, percebo que vocês têm em mente situações legítimas de problema que observaram no passado. Ok, não questiono isso. Mas não posso deixar de pontuar que, à primeira vista, o que vocês descrevem como "bug do dhcp" e "começava a bugar a rede inteira após algum tempo" parece vago e não oferece muito detalhe sobre o que de fato se passa nesses cenários (imagino que não houve um diagnóstico muito profundo).

O máximo que consegui captar em citações como "minha rede era, digamos, grandinha p/ padrões domésticos.... tinha uns 40-50 devices conectados" e "a depender da quantidade de dispositivos pendurados mas em especial quando há aparelhos que costumam ficar conectando/desconectando mais constantemente como celulares, por exemplo" é que as suspeitas de vocês pendem para o lado de serem problemas de esgotamento de IPs do servidor DHCP.

E também percebo que vocês, ao enfrentarem essas situações, tiveram a experiência de que, ao aumentar o tempo de lease DHCP, os problemas pareciam se solucionar de alguma forma misteriosa (de novo, não sei quão profunda foi esta aferição de que o problema estava resolvido).

Posto isso, quero trazer algumas reflexões objetivas:
  1. Se o problema que vocês observaram se trata de esgotamento de IPs do servidor DHCP, vocês hão de concordar comigo que aumentar o tempo de lease DHCP não resolve nada (ao contrário, só piora a situação), confere?
  2. Pode se tratar de outro problema que impede a renovação e emissão de leases, como o servidor DHCP deixando de responder, por exemplo. Neste caso, aumentar o tempo de lease DHCP traz o benefício de adiar o problema, mas não o resolve. E também não está relacionado ao esgotamento de IPs. A real resolução passa por encontrar uma maneira de solucionar o problema com o servidor DHCP (se ela existir).
  3. Também há a possibilidade de ser ainda outro problema distinto (mas o que seria? que sintomas traria?)
De qualquer forma, nos cenários 1 e 2, especificamente, é dado que o resultado do problema seria uma perda de conectividade IPv4 duradoura, persistente após o fim dos leases (até que alguma ação manual fosse tomada para destravar).

Enfim, voltando à situação do @lYuri01 , o relato dele parece descrever uma perda de conectividade breve e passageira. Logo, não vejo que estas hipóteses de DHCP levantadas até aqui se apliquem ao cenário dele especificamente.
 
Galera, alguém aqui não consegue mudar o DNS, mesmo com o modem em bridge? No meu caso, estava querendo testar o NextDNS, configuro tudo certinho, mas ao clicar nas estátisticas de rede no meu roteador, o DNS IPV4 lá continua sendo o da vivo. O IPV6 consigo mudar a vontade
 
Galera, alguém aqui não consegue mudar o DNS, mesmo com o modem em bridge? No meu caso, estava querendo testar o NextDNS, configuro tudo certinho, mas ao clicar nas estátisticas de rede no meu roteador, o DNS IPV4 lá continua sendo o da vivo. O IPV6 consigo mudar a vontade
É normal seguir recebendo os parâmetros de DNS da Vivo ao se conectar via PPPoE, isso independente de estar em bridge ou não.

Basta ajustar as configurações do seu roteador para ignorar isso e utilizar os endereços que vc preferir.
 
É normal seguir recebendo os parâmetros de DNS da Vivo ao se conectar via PPPoE, isso independente de estar em bridge ou não.

Basta ajustar as configurações do seu roteador para ignorar isso e utilizar os endereços que vc preferir.
Ai é que ta, eu só não consigo mudar o dns ipv4 na página que configuro a wan pppoe dual stack, nela eu consigo mudar o ipv6, mas não tem opção de mudar o ipv4. Meu roteador tem uma página específica para dns, lá eu coloco o endereço, mas na discagem da wan continua entrando o da vivo
 
Ai é que ta, eu só não consigo mudar o dns ipv4 na página que configuro a wan pppoe dual stack, nela eu consigo mudar o ipv6, mas não tem opção de mudar o ipv4. Meu roteador tem uma página específica para dns, lá eu coloco o endereço, mas na discagem da wan continua entrando o da vivo
Qual é o seu roteador?
 
Alguém aqui já teve algum problema ao pagar as faturas do celular e internet fibra da vivo pelo cartão de crédito?
eu. a minha de novembro, embora estivesse no cartão, não foi cobrada. paguei a de dezembro e logo depois cortaram minha internet e eu sem saber.
tive que ligar pra lá pra resolver. mas liberaram assim que liguei e paguei no dia seguinte sem juros ou multa
 
Boa noite a todos, comprei um pequeno No Break para usar com o modem da Vivo e o roteador, então procurei um cabo conector rabicho para dobrar o cabo que sai do No Break e alimentar as dois dispositivos ao mesmo tempo. Mas não tem como colocar no modem Vivo, o cabo adaptador entra no roteador Deco mas não no modem Vivo, o cabo do No Break entra em todos. Não são todos P4?
Saberiam me indicar o tipo de cabo rabicho correto para que consiga alimentar o modem Vivo?
 
Qual é o seu roteador?
Dir-842. Um tracert pra 8.8.8.8:

1 <1 ms <1 ms <1 ms dlinkrouter.Dlink [192.168.0.1]
2 1 ms 1 ms 1 ms gvt-b-se06.sdr.gvt.net.br []
3 10 ms 9 ms 9 ms 201-1-224-200.dsl.telesp.net.br [201.1.224.200]
4 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
5 18 ms 17 ms 17 ms 152-255-171-191.user.vivozap.com.br [152.255.171.191]
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 17 ms 17 ms 18 ms 142.250.172.28
8 18 ms 18 ms 19 ms 142.251.77.249
9 15 ms 15 ms 15 ms 209.85.242.49
10 18 ms 17 ms 18 ms dns.google [8.8.8.8]

No dnsleaktest.com:
200.25.53.117dns.nextdns.io.Edgeuno SASRio de Janeiro, Brazil
216.238.105.217dns.nextdns.io.VultrOsasco, Brazil
 
Galera, alguém aqui não consegue mudar o DNS, mesmo com o modem em bridge? No meu caso, estava querendo testar o NextDNS, configuro tudo certinho, mas ao clicar nas estátisticas de rede no meu roteador, o DNS IPV4 lá continua sendo o da vivo. O IPV6 consigo mudar a vontade

Ai é que ta, eu só não consigo mudar o dns ipv4 na página que configuro a wan pppoe dual stack, nela eu consigo mudar o ipv6, mas não tem opção de mudar o ipv4. Meu roteador tem uma página específica para dns, lá eu coloco o endereço, mas na discagem da wan continua entrando o da vivo

Dir-842. Um tracert pra 8.8.8.8:

1 <1 ms <1 ms <1 ms dlinkrouter.Dlink [192.168.0.1]
2 1 ms 1 ms 1 ms gvt-b-se06.sdr.gvt.net.br []
3 10 ms 9 ms 9 ms 201-1-224-200.dsl.telesp.net.br [201.1.224.200]
4 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
5 18 ms 17 ms 17 ms 152-255-171-191.user.vivozap.com.br [152.255.171.191]
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 17 ms 17 ms 18 ms 142.250.172.28
8 18 ms 18 ms 19 ms 142.251.77.249
9 15 ms 15 ms 15 ms 209.85.242.49
10 18 ms 17 ms 18 ms dns.google [8.8.8.8]

No dnsleaktest.com:
200.25.53.117dns.nextdns.io.Edgeuno SASRio de Janeiro, Brazil
216.238.105.217dns.nextdns.io.VultrOsasco, Brazil
Não sei se estou interpretando certo, mas parece que tá usando o NextDNS certinho, indo pelo DNS Leak Test, não? Experimenta rodar este outro teste aqui do próprio NextDNS pra confirmar.

Indo pelo manual e assumindo que você configurou a seção de DNS corretamente (não tem muita margem pra erro, mesmo), meu pitaco é que seu roteador pode estar com "DNS relay" habilitado e daí "só parece" que não tá pegando os DNS que você configurou, pois o servidor DHCP deve estar anunciando o IP do próprio roteador como DNS (192.168.0.1, por exemplo).

Se for isso mesmo, se trata apenas de um detalhe "cosmético", sem muita diferença prática, pois as requisições DNS passarão pelo roteador e deverão ser feitas com NextDNS de qualquer forma (se o NextDNS estiver configurado corretamente na seção de DNS do roteador, como falei).

Mas se quiser anunciar os IPs do NextDNS no servidor DHCP pros seus dispositivos, creio que bastaria desativar esse "DNS relay".

w7SyC1m.png
 
Bom dia
Meu irmao esta mudando de cidade, la tem varias locais: cabonnet, ola telecom, oai, webby e a maior vivo.

Ja verifiquei e tem cabo porta sobrando no predio dele.

Planos, so achei no site 500mb R$ 120,00

Nao tem nenhum outro sera ? Ou assino e depois brigo: anatel, consumidor, reclameaqui, ouvidoria

Obrigado
 
Não sei se estou interpretando certo, mas parece que tá usando o NextDNS certinho, indo pelo DNS Leak Test, não? Experimenta rodar este outro teste aqui do próprio NextDNS pra confirmar.

Indo pelo manual e assumindo que você configurou a seção de DNS corretamente (não tem muita margem pra erro, mesmo), meu pitaco é que seu roteador pode estar com "DNS relay" habilitado e daí "só parece" que não tá pegando os DNS que você configurou, pois o servidor DHCP deve estar anunciando o IP do próprio roteador como DNS (192.168.0.1, por exemplo).

Se for isso mesmo, se trata apenas de um detalhe "cosmético", sem muita diferença prática, pois as requisições DNS passarão pelo roteador e deverão ser feitas com NextDNS de qualquer forma (se o NextDNS estiver configurado corretamente na seção de DNS do roteador, como falei).

Mas se quiser anunciar os IPs do NextDNS no servidor DHCP pros seus dispositivos, creio que bastaria desativar esse "DNS relay".

w7SyC1m.png
Sim, o meu está configurado desta maneira e realmente n tem nem onde errar. Parece ser algo "cosmético" de fato, todos os testes apontam pro mesmo servidor do nextdns
 
Boa noite a todos, comprei um pequeno No Break para usar com o modem da Vivo e o roteador, então procurei um cabo conector rabicho para dobrar o cabo que sai do No Break e alimentar as dois dispositivos ao mesmo tempo. Mas não tem como colocar no modem Vivo, o cabo adaptador entra no roteador Deco mas não no modem Vivo, o cabo do No Break entra em todos. Não são todos P4?
Saberiam me indicar o tipo de cabo rabicho correto para que consiga alimentar o modem Vivo?
Qual é o nobreak? As tomadas são NBR 14136 ?

Não sei que 'rabicho' é esse mas uso um APC de 600va na minha infra doméstica e não tive problemas para conectar 4 equipamentos diretamente a ele, incluindo a fonte do HGU.

Bom dia
Meu irmao esta mudando de cidade, la tem varias locais: cabonnet, ola telecom, oai, webby e a maior vivo.

Ja verifiquei e tem cabo porta sobrando no predio dele.

Planos, so achei no site 500mb R$ 120,00

Nao tem nenhum outro sera ? Ou assino e depois brigo: anatel, consumidor, reclameaqui, ouvidoria

Obrigado
Não faz muito sentido comprar corredor e querer pular para o assento da janela antes mesmo da porta fechar (pra quem gosta de viajar na janela, claro).

Brincadeiras à parte, quando assinei pagava mais do que isso por 'míseros' 100Mbps e só comecei a ter algum tipo de agrado na primeira renovação de fidelidade quase 1 ano depois, talvez eu seja muito otário bonzinho mas minha fatura está na faixa dos R$80-90 (por 600Mbps avulso) há vários anos então no longo prazo uma coisa acaba compensando a outra.

Tem gente que liga nas operadoras praticamente todo mês pleiteando algo e eventualmente até consegue, outros conseguem mas depois tem que ficar abrindo chamado em todo canto para corrigir a fatura que ficou bagunçada, a velocidade que não chega ou o modem que é ruim, ou seja, não há receita de bolo e há a possibilidade de se incomodar mas nada te impede de tentar.

A bem da verdade, quanto menos contato eu tiver com a operadora melhor, seja ela qual for.
 
Galera, alguém aqui não consegue mudar o DNS, mesmo com o modem em bridge? No meu caso, estava querendo testar o NextDNS, configuro tudo certinho, mas ao clicar nas estátisticas de rede no meu roteador, o DNS IPV4 lá continua sendo o da vivo. O IPV6 consigo mudar a vontade
Normalmente o roteador tem a opção para você definir o DNS, sem saber o modelo fica meio complicado de dar mais instruções, porém no modem da Vivo eu tenho definido o NextDNS e está tudo normal aqui, tanto no IPv4 e IPv6, você tem que definir no /padrao.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo