• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Mas se foi gerado um novo contrato em resumo do contrato... no mês de maio... não vale de nada?
O que faz parte da configuração real do plano no sistema fica até o fim do contrato, o que é degustação sai.
 
O que faz parte da configuração real do plano no sistema fica até o fim do contrato, o que é degustação sai.

Mas tem lá no contrato, 200mb especial ai tem ( 600mb download e 300 de upload).
 
Mas tem lá no contrato, 200mb especial ai tem ( 600mb download e 300 de upload).
Então, oficialmente seu plano é de 200 Mega, com degustação chega até 600. Caiu atualmente pra 200 Mega? Se sim, liga lá e adapta seu plano para algo atual dentro do novo portfólio da Vivo. Infelizmente é o que dá pra fazer no sistema novo. Por sorte, os planos da Vivo caíram 20 reais no preço, tô esperando minha fidelidade acabar também pra mexer nos valores.
 
Cortaram minha degustação, porém tinha sido renovado o contrato no mês 05 ( maio), ou seja cortaram antes de acabar os 12 meses.
Tem algo que eu possa fazer?
Se foi renovada em maio e constar no sumário do contrato que a degustação tem validade até maio de 2024, ou tiver alguma prova neste sentido (por exemplo uma gravacao), vc pode tentar abrir reclamação nos canais apropriados (anatel/consumidor gov), mas sem garantia de êxito, mesmo que vc esteja na razão, haja vista que a degustação é uma cortesia da operadora e pode ser removida a qualquer tempo.

Mas verifique isto, pq as vezes o contrato pode ter sido renovado, mas a degustação não. De toda forma, reitero que caso a degustação não tenha sido renovada, a vivo não é obrigada a fornecer a degustação, justamente por ser algo com prazo e por ser... uma degustação.

Se vc ainda estiver no sistema antigo, talvez dê para tentar solicitar via ouvidoria, mas sem garantias de êxito (lembrando que normalmente quando é migrado para o sistema novo (next), não se consegue acessar mais o meu vivo pelo site. Se vc conseguir, vc está no antigo).

Caso vc esteja no sistema novo (next, com acesso ao meu vivo apenas pelo app), não existe possibilidade de degustação, aí o que vc pode tentar fazer é negociar com a ouvidoria um desconto em um plano melhor...
 
Se foi renovada em maio e constar no sumário do contrato que a degustação tem validade até maio de 2024, ou tiver alguma prova neste sentido (por exemplo uma gravacao), vc pode tentar abrir reclamação nos canais apropriados (anatel/consumidor gov), mas sem garantia de êxito, mesmo que vc esteja na razão, haja vista que a degustação é uma cortesia da operadora e pode ser removida a qualquer tempo.

Mas verifique isto, pq as vezes o contrato pode ter sido renovado, mas a degustação não. De toda forma, reitero que caso a degustação não tenha sido renovada, a vivo não é obrigada a fornecer a degustação, justamente por ser algo com prazo e por ser... uma degustação.

Se vc ainda estiver no sistema antigo, talvez dê para tentar solicitar via ouvidoria, mas sem garantias de êxito (lembrando que normalmente quando é migrado para o sistema novo (next), não se consegue acessar mais o meu vivo pelo site. Se vc conseguir, vc está no antigo).

Caso vc esteja no sistema novo (next, com acesso ao meu vivo apenas pelo app), não existe possibilidade de degustação, aí o que vc pode tentar fazer é negociar com a ouvidoria um desconto em um plano melhor...

Relatei meu problema pelo consumidor, que foi lá que consegui a degustação, esperar entrarem em contato.
 
Eu estava tendo um problema com meu provedor de internet VIVO 300megas, fibra aonde a navegação estava lenta em varios sites, quando navegava em sites como twitter, imgur, sites de noticias, as imagens e videos estavam muito lentos para carregar (youtube e google funcionam normal) ou não carregavam, isso ocorria em todos os dispositivos (PC, notebook, smartphone) , fora isso a velocidade de download estava normal.





Ligando para a assistência técnica do provedor VIVO, falavam que era um problema externo que tinha uma ''massiva'' manutenção ocorrendo, depois de um tempo o problema se resolveu e pareceu voltar ao normal.
Mas agora o problema ocorre denovo mas apenas no meu PC desktop conectado seja pelo cabo ou usando adaptador wifi, os outros dispositivos (smartphone, notebook)navegam e carregam imagens e vídeos normal, mas o PC esta lento para navegar, Apenas o desktop esta com esse problema agora.
O estranho e quando eu conecto este pc desktop a internet movel 4/5G (tenhos 2 chips 1 da tim e outro da vivo) do meu celular o desktop navega normal sem problema e rapido, problema ocorre apenas especificamente com este PC usando tanto navegadores chrome, firefox, Edge, conectado ao modem vivo fibra.
Não sei mais se e um problema no modem da vivo ou se e o PC, como eu poderia tentar descobrir isso?
 
Eu estava tendo um problema com meu provedor de internet VIVO 300megas, fibra aonde a navegação estava lenta em varios sites, quando navegava em sites como twitter, imgur, sites de noticias, as imagens e videos estavam muito lentos para carregar (youtube e google funcionam normal) ou não carregavam, isso ocorria em todos os dispositivos (PC, notebook, smartphone) , fora isso a velocidade de download estava normal.





Ligando para a assistência técnica do provedor VIVO, falavam que era um problema externo que tinha uma ''massiva'' manutenção ocorrendo, depois de um tempo o problema se resolveu e pareceu voltar ao normal.
Mas agora o problema ocorre denovo mas apenas no meu PC desktop conectado seja pelo cabo ou usando adaptador wifi, os outros dispositivos (smartphone, notebook)navegam e carregam imagens e vídeos normal, mas o PC esta lento para navegar, Apenas o desktop esta com esse problema agora.
O estranho e quando eu conecto este pc desktop a internet movel 4/5G (tenhos 2 chips 1 da tim e outro da vivo) do meu celular o desktop navega normal sem problema e rapido, problema ocorre apenas especificamente com este PC usando tanto navegadores chrome, firefox, Edge, conectado ao modem vivo fibra.
Não sei mais se e um problema no modem da vivo ou se e o PC, como eu poderia tentar descobrir isso?

testando com outro computador ou notebook.
 
Eu estava tendo um problema com meu provedor de internet VIVO 300megas, fibra aonde a navegação estava lenta em varios sites, quando navegava em sites como twitter, imgur, sites de noticias, as imagens e videos estavam muito lentos para carregar (youtube e google funcionam normal) ou não carregavam, isso ocorria em todos os dispositivos (PC, notebook, smartphone) , fora isso a velocidade de download estava normal.





Ligando para a assistência técnica do provedor VIVO, falavam que era um problema externo que tinha uma ''massiva'' manutenção ocorrendo, depois de um tempo o problema se resolveu e pareceu voltar ao normal.
Mas agora o problema ocorre denovo mas apenas no meu PC desktop conectado seja pelo cabo ou usando adaptador wifi, os outros dispositivos (smartphone, notebook)navegam e carregam imagens e vídeos normal, mas o PC esta lento para navegar, Apenas o desktop esta com esse problema agora.
O estranho e quando eu conecto este pc desktop a internet movel 4/5G (tenhos 2 chips 1 da tim e outro da vivo) do meu celular o desktop navega normal sem problema e rapido, problema ocorre apenas especificamente com este PC usando tanto navegadores chrome, firefox, Edge, conectado ao modem vivo fibra.
Não sei mais se e um problema no modem da vivo ou se e o PC, como eu poderia tentar descobrir isso?

Se abrir o navegador em navegação anônima, persiste? Um teste que até onde eu sei não deve dar problema, abre o cmd e digite ipconfig /flushdns
Esse pc está com alguma configuração ip específica? Tipo ip configurado manualmente, dns?
 
Se abrir o navegador em navegação anônima, persiste? Um teste que até onde eu sei não deve dar problema, abre o cmd e digite ipconfig /flushdns
Esse pc está com alguma configuração ip específica? Tipo ip configurado manualmente, dns?
nunca mecho com DNs, IP, nunca precisei.
 
A vivo tem algum site igual a claro (niveis.virtua.com.br) onde posso testar a qualidade do meu sinal? Tenho as duas aqui em casa e parece que a da vivo é bem mais instável, lenta e com muita perda de pacote, sendo que a da claro é de 500MB e a da vivo é a de 700MB
 
A vivo tem algum site igual a claro (niveis.virtua.com.br) onde posso testar a qualidade do meu sinal? Tenho as duas aqui em casa e parece que a da vivo é bem mais instável, lenta e com muita perda de pacote, sendo que a da claro é de 500MB e a da vivo é a de 700MB
Não existe isso na Vivo. O que tem como fazer é acessar o app Meu Vivo e verificar na aba de suporte técnico se existe algum problema massivo afetando a região.
 
A vivo tem algum site igual a claro (niveis.virtua.com.br) onde posso testar a qualidade do meu sinal? Tenho as duas aqui em casa e parece que a da vivo é bem mais instável, lenta e com muita perda de pacote, sendo que a da claro é de 500MB e a da vivo é a de 700MB
Mais os níveis de sinal podem ser consultados na área logado do HGU.
 
Mesmo em modo anônimo dos navegadores o problema persiste?
sim, todos navegadores
ja tentei desativar o ipv6 como muitos falam, mas novamente problema persiste
 
Puxa vida. Daí tá complicado, mesmo.

Pior que esse problema de não conseguir acessar o gerenciamento do modem/ONU/HGU quando tá se fazendo VLAN tagging no roteador, particularmente, eu percebi também ontem durante os testes. Não me recordo se tentei acessar a página em si (acho que não), mas ao longo dos testes deixei rodando constantemente um ping pra 192.168.15.1 e outro pra 8.8.8.8 (pra testar o acesso ao modem - pra saber quando que ele estava 'de pé' - e o acesso à internet) e notei que com o VLAN tagging feito no roteador os pings ao modem não estavam sendo respondidos, ao mesmo tempo em que a internet estava funcionando normalmente. Me parece ser um bug no firmware do roteador TP-Link que usei nos testes.

Sobre o XZ000-G7 no Vivo 2 (seria VLAN 600 pra internet, confere?), atualmente é a minha ONU de preferência e funciona certinho. E nem precisei mudar nada no "OLT Mode". Tá no "Normal Mode", mesmo. Ele até tem um input mais "espertinho" do tipo "ASCII+HEX" que aceita direto o formato "MSTC********" no campo "GPON SN" (esse prefixo sendo específico da MitraStar, claro). Da vez que testei esse formato, funcionou de boas, mas no fim acabei deixando no formato "HEX" com "4d535443********", mesmo, pra não depender de nenhum truque (vai que um dia isso quebra, sei lá). Só confesso que não testei ele com VLAN tagging. Como o processador dele é bem fraquinho, eu não faço ideia do quanto que seja pesado (ou não) o encaminhamento de pacotes com o VLAN tagging e também não sei se ele tem algum tipo de hardware offloading pra isso, prefiro nem arriscar e deixo essa responsabilidade pro roteador (que, por mais simples que seja, muito provavelmente vai ter um SoC mais moderno e mais potente do que o XZ000-G7, imagino eu). Posso dizer que no "Transparent Mode" eu consigo atingir as velocidades do plano de 700 Mbps download / 350 Mbps upload de boas.

Pra não poluir a página mais do que já poluí no outro post, vou deixar os prints da ONU num spoiler:

txV3KWK.png


wMpMGwX.png


zGSPyKJ.png
O meu g7 chegou, tá configurado exatamente assim, tentei até com essa Gpon password aí, mas nada faz discar
 
Estou tendo uma ótima experiência com o Vivo Fibra 500/250 desde quando assinei. O serviço super estável, bridge, IPv4 e IPv6 válidos no meu roteador, streaming e download ótimos. Mas gostaria de mais upload. Alguém sabe em que condições é possível pedir um upgrade para 700/350 mantendo os 120 reais do Fibra 500?
 
Estou tendo uma ótima experiência com o Vivo Fibra 500/250 desde quando assinei. O serviço super estável, bridge, IPv4 e IPv6 válidos no meu roteador, streaming e download ótimos. Mas gostaria de mais upload. Alguém sabe em que condições é possível pedir um upgrade para 700/350 mantendo os 120 reais do Fibra 500?
Só na retenção, dizendo que vai cancelar e ir pra outra operadora com plano de 700 mais barato.
Também não tenho reclamações sobre a Vivo Fibra. Além de ser boa, me mima demais.
 
Senhores na cidade de Bauru ( interior de São paulo) estão instalando o novo modem da vivo com wifi6 com plano de 500mb. Minha tia instalou hj e está tudo funcionando redondo la. Batendo 550mb e nada de erro de perfil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sim, todos navegadores
ja tentei desativar o ipv6 como muitos falam, mas novamente problema persiste
Abre visita técnica e pede a troca da HGU. Em modo bridge vc tem como testar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A vivo tem algum site igual a claro (niveis.virtua.com.br) onde posso testar a qualidade do meu sinal? Tenho as duas aqui em casa e parece que a da vivo é bem mais instável, lenta e com muita perda de pacote, sendo que a da claro é de 500MB e a da vivo é a de 700MB
Abre chamado
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo