[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Sei nem se esse é o tópico mais adequado, mas não achei outro.

Alguém sabe como faz pra achar aparelhos com desconto de fidelidade pra quem tem plano pós com a vivo? No site do shop online deles só tem aparelhos sem fidelidade, queria ver se rolava algum desconto sem ter de ir em loja.
Você pode chamar a loja pelo WhatsApp. No site da Vivo tem os números das lojas. Recomendo chamar loja própria da Vivo.
Quando comprei meu iPhone 15 fui pessoalmente numa loja, e perguntei o preço por WhatsApp em outra. Em ambas estava o mesmo preço (mais barato que no site).

Você pode chamar a loja pelo WhatsApp. No site da Vivo tem os números das lojas. Recomendo chamar loja própria da Vivo.
Quando comprei meu iPhone 15 fui pessoalmente numa loja, e perguntei o preço por WhatsApp em outra. Em ambas estava o mesmo preço (mais barato que no site).
Assim fica bem mais prático, vou tentar, obrigado!

Na Vivo agora o plano mínimo passou para 500mb. Isso deve ser mais um passo pra descontinuar o antigo sistema Siebel, pois o plano de 500mb só existe no NEXT, ou seja, cliente novo já entra cadastrado na nova plataforma mesmo que não tenha linha móvel.

FVMdtmp.png
será que demora muito pra eles "atualizarem" pra todo mundo? Aqui só atualizou de 200mb pra 300mb quando eu liguei pedindo

Ahhh, então se colocar em bridge vai pegar v6 sim, sem problemas.

Ps : Agora que eu fui ver, meu ip tbm tá 201, ja renovou a sessao pppoe 3x e ta mantendo o mesmo ip já faz 24 dias.
entao, desculpe a demora em responder.. mas segundo o que eu vi é a mitrastar gpt-2741gnac-n1

Mas eu vou voltar para o IPv4. Pois eu ativei o IPv6, já fiz várias vezes, e de repente ele perde. E aí quando acesso o site de teste IPv6, ele até fala que estou conectado com IPv6, mas horas depois quando eu volto a fazer o teste, não está mais com IPv6.

Eu acredito que o modem tá perdendo a conexão IPv6, pois eu já vi o led vc wan do router ficar vermelho e segundos depois voltar a ficar verde, acredito que seja essas quedas.

Última edição:
Só na retenção, dizendo que vai cancelar e ir pra outra operadora com plano de 700 mais barato.
Também não tenho reclamações sobre a Vivo Fibra. Além de ser boa, me mima demais.
Estou no começo do período de fidelidade. Acho que um pedido de cancelamento não terá o mesmo efeito, teria?

Estou no começo do período de fidelidade. Acho que um pedido de cancelamento não terá o mesmo efeito, teria?
Tudo depende da boa vontade do atendente que te atender. O fato de vc estar em fidelidade não é tecnicamente um impeditivo para dar descontos... tudo depende da boa vontade do atendente.

O nao vc já tem, não custa nada tentar...

Noutros tempos, era fácil conseguir descontos (mesmo em fidelidade), hoje em dia as coisas estão mais rígidas, mas não é impossivel.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

será que demora muito pra eles "atualizarem" pra todo mundo? Aqui só atualizou de 200mb pra 300mb quando eu liguei pedindo
A vivo normalmente não altera planos automaticamente, tanto que se bobear deve ter gente até hoje com 50mb.

entao, desculpe a demora em responder.. mas segundo o que eu vi é a mitrastar gpt-2741gnac-n1

Mas eu vou voltar para o IPv4. Pois eu ativei o IPv6, já fiz várias vezes, e de repente ele perde. E aí quando acesso o site de teste IPv6, ele até fala que estou conectado com IPv6, mas horas depois quando eu volto a fazer o teste, não está mais com IPv6.

Eu acredito que o modem tá perdendo a conexão IPv6, pois eu já vi o led vc wan do router ficar vermelho e segundos depois voltar a ficar verde, acredito que seja essas quedas.
Parece ser entao um "bug geral ", que estranho cara

Tenho um plano de fibra para um Cnpj.
Mas nunca consegui usar o aplicativo "Meu Vivo", diferente do plano móvel que é no Cpf.

É melhor ter o plano de fibra no cnpj ou cpf?
Falando em promoções e se pode ter fixo no cpf?

Tenho um plano de fibra para um Cnpj.
Mas nunca consegui usar o aplicativo "Meu Vivo", diferente do plano móvel que é no Cpf.

É melhor ter o plano de fibra no cnpj ou cpf?
Falando em promoções e se pode ter fixo no cpf?
Sim é possível acessar o aplicativo com cnpj também.., deve ser algum problema de cadastro.
Ai depende. as vezes dependendo da cidade o plano pode ser mais barato com uma velocidade maior.
precisa verificar. e Sim creio que não há nenhuma divergência em colocar o fixo no cpf.
Geralmente por ser CNPJ o plano vivo fibra, possui um suporte melhor.

Sim é possível acessar o aplicativo com cnpj também.., deve ser algum problema de cadastro.
Ai depende. as vezes dependendo da cidade o plano pode ser mais barato com uma velocidade maior.
precisa verificar. e Sim creio que não há nenhuma divergência em colocar o fixo no cpf.
Geralmente por ser CNPJ o plano vivo fibra, possui um suporte melhor.
Via Web Vivo Empresas faço o acesso normal.
Pelo app diz que esse cpf não está atrelado a um cnpj. :bem:

A fidelização é atrelada ao preço e não ao plano, então se houvesse um meio de dar desconto nos 700 Mega mantendo o valor que você já paga, daria certo. Mas conhecendo o sistema, acredito que não te dariam esse desconto agora por estar fidelizado e eles sabem que você vai ficar com eles pelo menos até o fim do contrato. A não ser que você pergunte o valor da multa por ter real interesse em pagar, aí eles começam a falar sobre te dar alguma coisa. Não custa nada tentar.

A vivo normalmente não altera planos automaticamente, tanto que se bobear deve ter gente até hoje com 50mb.

Realmente não é do perfil da Vivo fazer isso. Quem tem plano antigo permanece com ele por tempo indeterminado até que ligue pra atualizar a oferta.

Parece que a Claro é que costuma presentear os clientes antigos com upgrades de velocidade sem custo adicional.

Realmente não é do perfil da Vivo fazer isso. Quem tem plano antigo permanece com ele por tempo indeterminado até que ligue pra atualizar a oferta.

Parece que a Claro é que costuma presentear os clientes antigos com upgrades de velocidade sem custo adicional.
Vou deixar queto por bastante tempo então kkkkk estou pagando bem barato desde a ultima ligação, se forem cobrar mais eu prefiro continuar com 300mb

tenho um plano fixo+fibra aumentou o plano, liguei pra negociar o valor sem sucesso, tentei tirar o fixo pra aumentar a velocidade eles querem me cobrar 150 em 500MB, entro no site 750MB ta saindo por esse valor, perguntei pq nao consigo nem o valor do site o atendendo falo que so cliente novo, vou cancelar essa desgraca e assinar de novo entao poha, se com 10 anos nessa desgraca tu nao consegue desconto vale nem a pena mais se fidelizar.

tenho um plano fixo+fibra aumentou o plano, liguei pra negociar o valor sem sucesso, tentei tirar o fixo pra aumentar a velocidade eles querem me cobrar 150 em 500MB, entro no site 750MB ta saindo por esse valor, perguntei pq nao consigo nem o valor do site o atendendo falo que so cliente novo, vou cancelar essa desgraca e assinar de novo entao poha, se com 10 anos nessa desgraca tu nao consegue desconto vale nem a pena mais se fidelizar.
Tentou falar com o setor de cancelamento da Vivo?
Seria burrice da parte deles te deixar cancelar por isso.
O pior é que se eles fazem isso, é sinal de que a maioria dos clientes aceitam pagar esses valores na migração de plano.

Tentou falar com o setor de cancelamento da Vivo?
Seria burrice da parte deles te deixar cancelar por isso.
O pior é que se eles fazem isso, é sinal de que a maioria dos clientes aceitam pagar esses valores na migração de plano.
Cancelamento, ouvidoria e consumidor.gov, não consegui nada

Cancelamento, ouvidoria e consumidor.gov, não consegui nada
Tente reclamar na ANATEL.

Alegue que vc está tentando migrar para o plano de 500mb por 120 reais, que a operadora se nega a fazer, e que está infringindo a resolucao 632/2014 da ANATEL.

Estranho essa postura deles com um cliente antigo. Sou cliente da Vivo a 3~4 meses e no domingo liguei no 10315 para perguntar se eu podia adequar o plano ao valor pago.
Assinei 500Mb + Amazon Prime por R$150 e hoje eles tem 700Mb + Amazon Prime pelo mesmo preço.
A pessoa não só me confirmou que dava para fazer como fez na hora. Em 10 minutos de ligação estava tudo certo. Contrato no e-mail e após reiniciar o modem a nova velocidade já estava sendo entregue.

Se tiver infringindo resolução da Anatel, é só registrar uma reclamação na Anatel narrando o acontecido e referenciando com um número de protocolo junto à Vivo. Será questão de poucos dias ou semanas para ter uma solução. A Anatel, para esses casos relativamente simples, é até eficiente. O que ela não faz, e teria todo o poder e dever de fazer, é fiscalizar verdadeiramente a qualidade desses serviços e estabelecer metas de nivelamento por cima, porque do jeito que a coisa caminha, será questão de 5 ou 10 anos para todo mundo oferecer um serviço padrão V.Tal de péssima qualidade.

Sinal excelente. Vc deve morar bem próximo da central onde fica a OLT da Vivo.
Hoje, experimentei 5 horas sem conexão. A primeira desde a instalação do serviço dia 3. Espero que tal queda não tenha nenhuma relação com o sinal que chega em minha casa, que pareceu até a manhã de hoje, bem estável. Por vias das dúvidas, esses valores de potência Rx/Tx seriam de um bom sinal para Fibra 500?

Captura-de-tela-2024-01-23-155106.png

Se sim, para Fibra 700/350, se e quando fizer um upgrade, ainda seriam satisfatórios?

Última edição:
Se tiver infringindo resolução da Anatel, é só registrar uma reclamação na Anatel narrando o acontecido e referenciando com um número de protocolo junto à Vivo. Será questão de poucos dias ou semanas para ter uma solução. A Anatel, para esses casos relativamente simples, é até eficiente. O que ela não faz, e teria todo o poder e dever de fazer, é fiscalizar verdadeiramente a qualidade desses serviços e estabelecer metas de nivelamento por cima, porque do jeito que a coisa caminha, será questão de 5 ou 10 anos para todo mundo oferecer um serviço padrão V.Tal de péssima qualidade.

Hoje, experimentei 5 horas sem conexão. A primeira desde a instalação do serviço dia 3. Espero que tal queda não tenha nenhuma relação com o sinal que chega em minha casa, que pareceu até a manhã de hoje, bem estável. Por vias das dúvidas, esses valores de potência Rx/Tx seriam de um bom sinal para Fibra 500?

Se sim, para Fibra 700/350, se e quando fizer um upgrade, ainda seriam satisfatórios?
Não existe ligação alguma entre o seu plano e os níveis de sinais.

Aqui está assim desde que instalei 500Mb. Aumentei para 700Mb e continua o mesmo nível.
Diferenças: Quando assinei 500Mb os testes não passavam de 495Mb. Mudei para 700Mb e ta batendo 820~840Mb com os mesmos níveis de sinal.

image.png

Users who are viewing this thread

Voltar