[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Senhores na cidade de Bauru ( interior de São paulo) estão instalando o novo modem da vivo com wifi6 com plano de 500mb. Minha tia instalou hj e está tudo funcionando redondo la. Batendo 550mb e nada de erro de perfil.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Abre visita técnica e pede a troca da HGU. Em modo bridge vc tem como testar?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Abre chamado
Aqui no Rio de Janeiro continua a palhaçada de somente instalar com HGU normal e quando não remanufaturado.
Impressionante essa discrepância de atendimento da VIVO de região para região.
 
Screenshot-2024-01-19-at-23-55-17.png



Isso tá normal?
Sinal excelente. Vc deve morar bem próximo da central onde fica a OLT da Vivo.
 
Pessoal, hoje automaticamente o IPv6 já é entregue automaticamente pela vivo? Uso viva fibra.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sim, uso o modem em bridge e pra pegar só deixei marcado pra pegar automaticamente e deixei o gateway by SLAAC.
Essa opção SLAAC, tem no modem da vivo ou é no router particular? Eu nunca vi essa opção lá.
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Essa opção SLAAC, tem no modem da vivo ou é no router particular? Eu nunca vi essa opção lá.
Na teoria, colocando o router da vivo em bridge nao precisa fazer mais nada nele, ai vc ja parte pro seu router particular.

No meu ax23 da tplink eu ponho conexao ipv6 pppoe, usando a mesma sessao do ipv4. Tudo bem simples, ja sobe as configurações rapido e pega ipv6 nos testes. Mas com esse hgu novo com wifi 6 algumas pessoas estao tendo problemas pra pegar o v6, aqui no forum eu e mais um colega estamos assim, 2 tecnicos da vivo afirmaram ser um bug dos novos hgu. A mesma configuração que pegava v6 no hgu antigo nao pega no novo, afinal o hgu em bridge vira apenas um coversor de fibra. Um colega aqui me ajudou com algumsa configurações especificas, surgiu a desconfiança que o novo hgu poderia estar interferindo mesmo em bridge, pq ele cria duas vlan, enfim, todo bugado.

Ai eu faço as configurações, assim que salvo e ele reinicia, as configurações somem, pegando o relato do colega e o meu, e o dos tecnicos da vivo bate a informação que é realmente um bug, e sendo um bug que so ocorre em bridge ( quando em router ele pega v4 e v6 ) a vivo com certeza vai demorar pra consertar, se consertar.

Se vc conseguir pegar v6 no hgu novo ( em bridge ), passa o modelo e o firmware pra gente por favor. E qual configuração vc fez, pq aqui nem batendo tambor

No momento deixo o v6 desativado aqui, sem maiores problemas e sem sentir falta dele.
 
Chegando em casa eu vejo, pois eu assinei 700 mb/s tem 2 meses e nao sei se já veio com essa nova HGU, pelo menos para mim nada mudou no celular e nem no pc. Pois eu pedi para o tecnico desabilitar os Wifi que eu ria usar o deco m5, talvez seja a nova HGU e eu nem percebi, acabei de receber 2 router tp-link ax72 que vou ligar em mesh e ai eu vejo toda essa questao do IPv6.
 
Chegando em casa eu vejo, pois eu assinei 700 mb/s tem 2 meses e nao sei se já veio com essa nova HGU, pelo menos para mim nada mudou no celular e nem no pc. Pois eu pedi para o tecnico desabilitar os Wifi que eu ria usar o deco m5, talvez seja a nova HGU e eu nem percebi, acabei de receber 2 router tp-link ax72 que vou ligar em mesh e ai eu vejo toda essa questao do IPv6.
O hgu novo fica " em pé ". o Antigo " deitado "

Pela velocidade, é o padrao receber o novo hgu.

Segundo o seu relato o HGU ta em router, correto ? o deco m5 ta em ap ? Assim pega o ipv6 com hgu novo, problema é bridge.

Até pensei em deixar o ax23 como AP, mas n faz sentido o hgu novo da vivo como router sendo que tenho o ax, por enquanto v6 n ta fazendo falta, funcionar ele seria mais uma " curiosidade " do que necessidade.
 
O hgu novo fica " em pé ". o Antigo " deitado "

Pela velocidade, é o padrao receber o novo hgu.

Segundo o seu relato o HGU ta em router, correto ? o deco m5 ta em ap ? Assim pega o ipv6 com hgu novo, problema é bridge.

Até pensei em deixar o ax23 como AP, mas n faz sentido o hgu novo da vivo como router sendo que tenho o ax, por enquanto v6 n ta fazendo falta, funcionar ele seria mais uma " curiosidade " do que necessidade.
sim, modem vivo em router e deco em AP. Mas ainda é aquele modelo que fica deitado. Da última vez que eu vi meu ip externo, ele ainda pegava naquela faixa antiga 201...
 
Última edição:
Na Vivo agora o plano mínimo passou para 500mb. Isso deve ser mais um passo pra descontinuar o antigo sistema Siebel, pois o plano de 500mb só existe no NEXT, ou seja, cliente novo já entra cadastrado na nova plataforma mesmo que não tenha linha móvel.

FVMdtmp.png
 
Na Vivo agora o plano mínimo passou para 500mb. Isso deve ser mais um passo pra descontinuar o antigo sistema Siebel, pois o plano de 500mb só existe no NEXT, ou seja, cliente novo já entra cadastrado na nova plataforma mesmo que não tenha linha móvel.

FVMdtmp.png
algumas cidades ainda existe o plano de 300mb. por 99 reais tipo manaus, registro, e bauru
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui no Rio de Janeiro continua a palhaçada de somente instalar com HGU normal e quando não remanufaturado.
Impressionante essa discrepância de atendimento da VIVO de região para região.
descaso mesmo ainda mais sendo um metrópole e não uma cidade pequena.
Pelo que falaram la o modem novo da vivo é apenas em algumas regiões e não todas de bauru com o modem novo
 
Na Vivo agora o plano mínimo passou para 500mb. Isso deve ser mais um passo pra descontinuar o antigo sistema Siebel, pois o plano de 500mb só existe no NEXT, ou seja, cliente novo já entra cadastrado na nova plataforma mesmo que não tenha linha móvel.

FVMdtmp.png

Aqui em Fortaleza continua normalmente o plano de 300 Mb por R$ 100.
Aqui em SP também dá pra contratar o plano de 300 Mega por R$ 100. Só pedir na central.
 
Aqui em SP também dá pra contratar o plano de 300 Mega por R$ 100. Só pedir na central.
não da. o minimo é 500mb agora... talves no setor de cancelamento consiga isso.
colega assinou a vivo fibra esses dias sao paulo capital na zona sul e o plano minimio é 500mb, na cidade da minha tia em bauru ainda tem 300mb e na cidade de registro tb
 
Plano 500 Empresas da Vivo tá 109 aqui. Outra coisa interessante é que parece (não tenho certeza) que eles terceirizaram as vendas dos planos empresas, vai para outro site agora.
Mais ou menos: se vc clica em "assine já" eles jogam para um atendente terceirizado, se clicar em "assine online" (canto superior direito), é possível assinar pelo site da vivo.
 
Olha só, já contei aqui o problema que foi instalar o 500mb no lugar do 300mb
Apareceu uma fatura proporcional do 500mb, paguei ok, dias depois apareceu uma fatura cheia do 300mb
Liguei no 10315 e descobri que tinha 2 planos de internet ativos, 300mb e 500mb
Fui no cancelamento, prometeram que resolveriam em 3 dias e nada

Liguei na ouvidoria e algumas horas depois a fatura do 300mb apareceu como paga
Cancelei o fixo metalico dia 17/12/23 e ainda funciona até hoje, paguei uma fatura proporcional

Um dos atendentes disse o fixo era adsl 8mb, que eu havia migrado pra fibra
Cancelei o 8mb em 2019

No app mostra a fatura proporcional do 500mb paga e a fatura do 300mb paga, mas diz que meu plano é 500mb
Mostra que tenho 2 produtos, o celular e o 500mb
No site mostra que tenho, fixo, celular e 2 fibra, mas uma delas a pagina não carrega
Estou pra dizer que não cancelaram nem o fixo nem o 300mb

vivo.jpg
 
Olha só, já contei aqui o problema que foi instalar o 500mb no lugar do 300mb
Apareceu uma fatura proporcional do 500mb, paguei ok, dias depois apareceu uma fatura cheia do 300mb
Liguei no 10315 e descobri que tinha 2 planos de internet ativos, 300mb e 500mb
Fui no cancelamento, prometeram que resolveriam em 3 dias e nada

Liguei na ouvidoria e algumas horas depois a fatura do 300mb apareceu como paga
Cancelei o fixo metalico dia 17/12/23 e ainda funciona até hoje, paguei uma fatura proporcional

Um dos atendentes disse o fixo era adsl 8mb, que eu havia migrado pra fibra
Cancelei o 8mb em 2019

No app mostra a fatura proporcional do 500mb paga e a fatura do 300mb paga, mas diz que meu plano é 500mb
Mostra que tenho 2 produtos, o celular e o 500mb
No site mostra que tenho, fixo, celular e 2 fibra, mas uma delas a pagina não carrega
Estou pra dizer que não cancelaram nem o fixo nem o 300mb

vivo.jpg
Esquece ouvidoria da vivo.
Toca o foda-se e manda direto para Anatel.
 
Olha só, já contei aqui o problema que foi instalar o 500mb no lugar do 300mb
Apareceu uma fatura proporcional do 500mb, paguei ok, dias depois apareceu uma fatura cheia do 300mb
Liguei no 10315 e descobri que tinha 2 planos de internet ativos, 300mb e 500mb
Fui no cancelamento, prometeram que resolveriam em 3 dias e nada

Liguei na ouvidoria e algumas horas depois a fatura do 300mb apareceu como paga
Cancelei o fixo metalico dia 17/12/23 e ainda funciona até hoje, paguei uma fatura proporcional

Um dos atendentes disse o fixo era adsl 8mb, que eu havia migrado pra fibra
Cancelei o 8mb em 2019

No app mostra a fatura proporcional do 500mb paga e a fatura do 300mb paga, mas diz que meu plano é 500mb
Mostra que tenho 2 produtos, o celular e o 500mb
No site mostra que tenho, fixo, celular e 2 fibra, mas uma delas a pagina não carrega
Estou pra dizer que não cancelaram nem o fixo nem o 300mb

vivo.jpg
como o colega acima falo.. esquece a ouvidoria da vivo.

reclama direto no site do consumidor.gov.br ou anatel, que vai ser muito mais efetivo.
 
Sei nem se esse é o tópico mais adequado, mas não achei outro.

Alguém sabe como faz pra achar aparelhos com desconto de fidelidade pra quem tem plano pós com a vivo? No site do shop online deles só tem aparelhos sem fidelidade, queria ver se rolava algum desconto sem ter de ir em loja.
 
Sei nem se esse é o tópico mais adequado, mas não achei outro.

Alguém sabe como faz pra achar aparelhos com desconto de fidelidade pra quem tem plano pós com a vivo? No site do shop online deles só tem aparelhos sem fidelidade, queria ver se rolava algum desconto sem ter de ir em loja.
Acho que so na loja física mesmo. Pois o atendente pode tentar jogar um desconto na hora.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo