• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Fala pessoal tudo bem?
To querendo ajudar a galera aqui do prédio a solucionar problema de CDOI "pequeno".
O predio tem 40 apt e a Vivo instalou um CDOI pequeno. Alguém aí ja conseguiu solicitar troca do CDOI no prédio com sucesso?
Alguma dica? Algum número de telefone especifico?
Eu me refiro a este objeto na foto
oWaPJS.jpeg
 
Fala pessoal tudo bem?
To querendo ajudar a galera aqui do prédio a solucionar problema de CDOI "pequeno".
O predio tem 40 apt e a Vivo instalou um CDOI pequeno. Alguém aí ja conseguiu solicitar troca do CDOI no prédio com sucesso?
Alguma dica? Algum número de telefone especifico?
Eu me refiro a este objeto na foto
oWaPJS.jpeg
So quando a vivo estiver interessada. Ou o Sindico do local entrar em contato
mas as chances são remotas
 
Fala pessoal tudo bem?
To querendo ajudar a galera aqui do prédio a solucionar problema de CDOI "pequeno".
O predio tem 40 apt e a Vivo instalou um CDOI pequeno. Alguém aí ja conseguiu solicitar troca do CDOI no prédio com sucesso?
Alguma dica? Algum número de telefone especifico?
Eu me refiro a este objeto na foto
oWaPJS.jpeg
acho que não tinha número específico pra isso. Uma coisa que sugeriram, tanto na Claro quanto na Vivo é procurar esses consultores/vendedores de rua e ver se eles não tem interesse em comprar a briga. Dê uma conversada com seus vizinhos e leve o número de gente interessada, pra ver se não cresce o olho na comissão :haha:
 
Fala pessoal tudo bem?
To querendo ajudar a galera aqui do prédio a solucionar problema de CDOI "pequeno".
O predio tem 40 apt e a Vivo instalou um CDOI pequeno. Alguém aí ja conseguiu solicitar troca do CDOI no prédio com sucesso?
Alguma dica? Algum número de telefone especifico?
Eu me refiro a este objeto na foto
oWaPJS.jpeg
Bigode, então, nestes casos o que ocorre é o seguinte: eles não fazem troca do CDOI, mas sim a adição de outro CDOI. Isso eles chamam de alívio.

Para eles fazer o alívio, o CDOI atual tem que estar com as portas lotadas. Antigamente a vivo tinha um 0800 para atendimento a edifícios. Hoje não tem mais.

Caso o CDOI esteja lotado e precise fazer o alivio, a melhor forma é através de um desses consultores da vivo, eles conseguem pedir. Ideal é que tenha varios interessados, pq ai o consultor se mexe.

No meu predio, em 2021, do momento que eu acionei o consultor, até fazerem o alivio foram uns 2 meses e meio, e depois mais uns 15-20 dias pra liberar pra instalação. Meu predio também não tinha tantas unidades (sao 23 aptos + zeladoria), aí colocaram mais 8 portas.

Lembrando que tem que ter a autorização do síndico para fazer o alivio.
 
Alguém conseguiu renovar a degustação de 600mb ou foram migrados pra outro plano e se sim qual o valor que vcs conseguiram na ouvidoria
 
da hora a vivo veio aqui agora e disse que não ia trocar pelo modem wi fi 6 por que somente acima de 700mb eles instalam
 
da hora a vivo veio aqui agora e disse que não ia trocar pelo modem wi fi 6 por que somente acima de 700mb eles instalam
Pessoal daqui com 500mb conseguiu, Anatel e COnsumidor meu amigo, semana que vem vc até escolhe qual modelo v quer, aconselho o Askey
 
Pessoal daqui com 500mb conseguiu, Anatel e COnsumidor meu amigo, semana que vem vc até escolhe qual modelo v quer, aconselho o Askey
Acredite ou não acabou de voltar com o modem na mão tá instalando hahahhaha
 
Acredite ou não acabou de voltar com o modem na mão tá instalando hahahhaha
kkkkkkkkkkkkkkkkk Reclamou ?
Quando reclamei que o mitra WIFI6 n pegava ipv6 em bridge isso foi na sexta, disse que so daria na segunda pq fds tinha pouco tecnico e n era prioridade ne, eu tava com conexao... Eu até esqueci no final de semana...Segunda de manha o cara me mandou mensagem...Esse askey tá mto bem... Só demora um pouco mais pra iniciar mas pega v6 e v4 em bridge numa boa.
 
A vivo aumentou mais uma vez o plano TOTAL FAMILIA 3 pra R$330,00, podiam pelo menos ter aumentado a velocidade da fibra pra compensar...
 
reclamei porem veio o mitra e to querendo apenas separar as redes e possivel, eu entro no /padrao mas a senha nao e a mesma
 
reclamei porem veio o mitra e to querendo apenas separar as redes e possivel, eu entro no /padrao mas a senha nao e a mesma
Nao consegue fazer o esquema retirando a fibra ???? Tira a fibra, reseta sem a fibra plugada, entra no padrao sem a fibra plugada, altera td sem a fibra plugada, reboota sem a fibra plugada e manda bala... user support senha da etiqueta, se vc resetar a senha tem que ser a da etiqueta, cuidado com letras maiusculas e minusculas
 
Nao consegue fazer o esquema retirando a fibra ???? Tira a fibra, reseta sem a fibra plugada, entra no padrao sem a fibra plugada, altera td sem a fibra plugada, reboota sem a fibra plugada e manda bala... user support senha da etiqueta, se vc resetar a senha tem que ser a da etiqueta, cuidado com letras maiusculas e minusculas
Cara vou tentar o problema é retirar agora aquele conector
 
Cara vou tentar o problema é retirar agora aquele conector
Ele é meio chato mesmo, tem que fazer força, se nao sente confiança nao vai

Eu puxei com força e acabei dobrando a fibra quando ele saiu com tudo, o tecnico refez o conector rapidinho , é um risco
 
Depende o tipo de operação que se quer fazer e permissão de acesso ao usuário ao qual se está logado.
Por exemplo, me logo com o usuário "support" no hgu. Porém, esse meu usuário só tem permissões de editar arquivos simples, dentro do diretório support (que vamos supor, só tem arquivos de texto que alteram a horas, por exemplo). Mas quero ver sei lá... O diretório /etc. Logo não vou conseguir.
Vamos supor, que preciso copiar alguns arquivos de configuração da máquina ao qual me loguei pelo ssh, esses arquivos são por exemplo, pontos de montagem que ficam em /etc/fstab. E preciso copiar eles para a minha máquina, dentro de /etc, usando o ssh.
Não vou conseguir finalizar essa operação sem estar logado como root, pois o ponto de destino é na minha máquina, e precisa ter acesso ao root para fazer isso.
Logo, afirmar que TODAS as operações do ssh podem ser feitas via usuário comum, não seja 100% válida. Depende do caso em questão, no final.
Mas entendi o que você queria dizer com teu comentário.
Você faz o acesso ao ssh no windows, com o usuário comum, sem privilegios administrativos, ou em uma conta com privilégios administrativos?
Da forma como tu escreveu aqui parecia que se acessasse o putty com um usuario comum no pc isso iria alterar alguma coisa no usuario remoto, o que não seria o caso
se vc esta no windows usando um usuario sem privilegios administrativos mas se conectar com uma maquina rodando linux pelo ssh e usar sudo, vc consegue fazer basicamente o que quiser nessa maquina linux, não importando o usuario do windows... agora sim, se precisar copiar algo pra digamos a pasta "Program Files" ai precisaria de adm
 
Vivo off aqui, deve ser o temporal no estado.
Sendo salvo novamente pela Oi Vdsl rsrs

Código:
Thu Mar 21 09:07:11 2024 user.info mwan3track[1649]: Check (ping) failed for target "2606:xxxx:xxxx::xxxx" on interface wan_6 (pppoe-wan). Current score: 10
Thu Mar 21 09:07:13 2024 daemon.info pppd[2173]: No response to 5 echo-requests
Thu Mar 21 09:07:13 2024 daemon.notice pppd[2173]: Serial link appears to be disconnected.
Thu Mar 21 09:07:13 2024 daemon.info pppd[2173]: Connect time 185.8 minutes.
Thu Mar 21 09:07:13 2024 daemon.info pppd[2173]: Sent 87820897 bytes, received 1613037986 bytes.
Thu Mar 21 09:07:13 2024 daemon.err odhcp6c[3370]: Failed to send RS (Network unreachable)
Thu Mar 21 09:07:13 2024 daemon.err odhcp6c[3370]: Failed to send RELEASE message to ff02::1:2 (Network unreachable)
Thu Mar 21 09:07:13 2024 daemon.notice netifd: Network device 'pppoe-wan' link is down
Thu Mar 21 09:07:13 2024 daemon.notice netifd: Network alias 'pppoe-wan' link is down
Thu Mar 21 09:07:13 2024 daemon.notice netifd: Interface 'wan_6' has link connectivity loss
Thu Mar 21 09:07:13 2024 daemon.notice netifd: Interface 'wan' has lost the connection
Thu Mar 21 09:07:13 2024 daemon.notice netifd: Interface 'wan_6' is disabled
 
Cara, alguém aqui trocou o HGU/tem um a mais e usa ele como AP e funciona de boa? O meu mitra tem hora que simplesmente não funciona, o celular conecta no wifi mas fica sem internet por vários minutos, até que por algum milagre volta a funcionar. Já tentei DHCP relay e com o DHCP desligado, acho que n fez diferença nenhuma. Minha TV box conectado nele por cabo funciona 100%. Sim, eu sei que o HGU deixa a desejar, mas queria usar ele por uns meses até comprar 2 roteadores realmente bons
 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém sabe me informar se o meu modem está dentro dos parâmetros? Quais valores são os "padrões"? (Santos/SP). Obrigado.

 
Última edição:
Bigode, então, nestes casos o que ocorre é o seguinte: eles não fazem troca do CDOI, mas sim a adição de outro CDOI. Isso eles chamam de alívio.

Para eles fazer o alívio, o CDOI atual tem que estar com as portas lotadas. Antigamente a vivo tinha um 0800 para atendimento a edifícios. Hoje não tem mais.

Caso o CDOI esteja lotado e precise fazer o alivio, a melhor forma é através de um desses consultores da vivo, eles conseguem pedir. Ideal é que tenha varios interessados, pq ai o consultor se mexe.

No meu predio, em 2021, do momento que eu acionei o consultor, até fazerem o alivio foram uns 2 meses e meio, e depois mais uns 15-20 dias pra liberar pra instalação. Meu predio também não tinha tantas unidades (sao 23 aptos + zeladoria), aí colocaram mais 8 portas.

Lembrando que tem que ter a autorização do síndico para fazer o alivio.
Muito obrigado!
 
Da forma como tu escreveu aqui parecia que se acessasse o putty com um usuario comum no pc isso iria alterar alguma coisa no usuario remoto, o que não seria o caso
se vc esta no windows usando um usuario sem privilegios administrativos mas se conectar com uma maquina rodando linux pelo ssh e usar sudo, vc consegue fazer basicamente o que quiser nessa maquina linux, não importando o usuario do windows... agora sim, se precisar copiar algo pra digamos a pasta "Program Files" ai precisaria de adm

Olá.
Então, foi na pressa de escrever, mas resumidamente, a permissão está de acordo como usuário ao qual o ssh vai se logar.
No exemplo que você deu, só se roda o sudo, se o usuário em questão tiver privilégios adm, se não tiver, não rola.
O mesmo pro usuário support da hgu. Creio que tem hgus que tenham esses usuários com privilégios completos, e outros que não.
Com base nisso, fiquei tentado a subir o usuário telefonica agora e verificar as permissões do user support aqui.
 
Queria entender a dificuldade que a Vivo tem de fazer uns planos customizaveis de qualidade, cliente fibra há anos, queria muito pegar 1gb mas surreal mais do que dobrar o preço do de 700, ai pensei que teria um jeito de conseguir o 1gb mais facil fazendo portabilidade para eles, os caras falaram que por ter 700mb o unico plano que eu poderia pegar é um familia 5, com QUATRO linhas, extremamente sem sentido.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo