[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Tive que reiniciar meu Askey (RTF3505VW-N2) hoje pois não estava navegando na maioria dos sites e eis que é a minha vez de perder o acesso ao /padrão do modem...

Se tem que desabilitar o tr069, se deixar habilitado, dá ruim!
Uma dúvida sobre esse askey, caso seja possível responder
Quando se coloca em bridge ele não aparece uma tela avisando para esperar ou algo assim?
Coloquei aqui em bridge e não apareceu nada, foi direto, sem demora.
Fui no padrão e tava umas 4 vlans lá ativas... Voip com toda as configurações ativas por lá e mais um monte de coisas que não eram para estarem lá. Ai fiquei em dúvida.
Fora que as senhas de acesso tem limitação bisonha de caracteres na página web.
E de brinde, vem com uma entrada de cabo coaxial e tv :p

Tenta subir por ssh

Quando se logar, tenta usar o comando: sh
Depois se der certo, dá umas olhada nos post anteriores, que tem uns macetes pra desabilitar o tr069
 
Alguém pegou um Askey Wifi 6 e ta sofrendo com lentidão no wifi? Principalmente quando sai do sinal 5 e vai pro 2.4 não chega nem a 30mb de velocidade. Aqui ta foda ta pior que o mitra antigo.
 
askey RTF3507VW-N1 parou de funcionar o 192.168.15.1/padrao
preciso fazer uma modificação pontual em uma configuração daquela pagina porem agora entra em uma pagina rosa com a seguinte msg

404 Not Found​

File not found.

micro_httpd



alguém tem alguma solução?
 
askey RTF3507VW-N1 parou de funcionar o 192.168.15.1/padrao
preciso fazer uma modificação pontual em uma configuração daquela pagina porem agora entra em uma pagina rosa com a seguinte msg

404 Not Found​

File not found.

micro_httpd



alguém tem alguma solução?
O meu é o modelo N2 e aparece essa mesma mensagem. Tentei agora só por curiosidade, mas nunca tinha feito uso da página /padrao então não faz diferença pra mim, felizmente kkkk
 
askey RTF3507VW-N1 parou de funcionar o 192.168.15.1/padrao
preciso fazer uma modificação pontual em uma configuração daquela pagina porem agora entra em uma pagina rosa com a seguinte msg

404 Not Found​

File not found.

micro_httpd



alguém tem alguma solução?
desliga, tira a fibra, liga, acessa, faz oq tem q ser feito, conecte a fibra.
 
Alguém pegou um Askey Wifi 6 e ta sofrendo com lentidão no wifi? Principalmente quando sai do sinal 5 e vai pro 2.4 não chega nem a 30mb de velocidade. Aqui ta foda ta pior que o mitra antigo.
O tecnico colocou um askey wifi6 aqui pq o mitra wifi6 n pegava o ipv6 em bridge, nem cheguei a me ligar no wifi mas vou testar aqui ver se acontece algo! vc ta deixando a segurança em wpa2 correto ? se alterar eu vi que dá a mensagem dizendo que perde o roaming wifi
 
Vivo passou quase 16h fora do ar ontem na minha região:
xlv5EvP.png
Aqui tb. Serviço horrível, todo dia isso
 
desliga, tira a fibra, liga, acessa, faz oq tem q ser feito, conecte a fibra.
vou tentar aqui e te dou o feedback
vlw


testei e infelizmente não funcionou para mim.
 
Última edição:
vou tentar aqui e te dou o feedback
vlw


testei e infelizmente não funcionou para mim.
Tenta tirar a fibra e resetar sem a fibra e depois fazer tudo e so plugar no final

@GeorgesKV deixei tudo pendurado no askeyrozo aqui , onde a minha cam tapo c100 fica eprfeito no ax23 o sinal, no askeyrozo atrasa até a notificação de movimento/pessoa/alarme...Não tankou os 10 dispositivos aqui...Ele travou legal... Mas ta dando pra pegar ipv6 em bridge com ele

 
Alguém conseguiu separar as redes no Mitrastar novo? Aqui se deixo o 6 habilitado dá BO no celular, mas melhora em todo resto
 
Faz uns 6 meses que depois de anos usando NET Virtua aqui no Nordeste e sofrendo com os piores pings e taxas de upload finalmente tive a chance de ir pra tão sonhada Fibra GPON da VIVO 700/350 Mbps, tudo estava lindo até ontem 26/03/24, de repente meu ping simplesmente triplicou em todos os servidores que eu jogo aqui por exemplo:

COD Mobile de 45 ms foi pra 123 ms
Genshin de lindos 96 ms foi pra 169 ms
Fallout 76 pra mais de 112 ms, foi pra 260 ms

Quando vou pesquisar sobre me deparo com a noticia desses ""PLANOS GAMERS VIVO"" fonte: https://www.adrenaline.com.br/inter...om-velocidade-de-ate-1-gbps-e-menor-latencia/

Agora vou ter que pagar para ter meu ping/minha rota melhor devolta ?

Faço um teste nesse site que faz ping nos server da Amazon desde 2020 e ate dois dias atrás o meu ping para o CloudFront CDN era 22ms agora tá 75~80ms e São Paulo era 61~67ms
CloudFront CDN77.6
São Paulo sa-east-178.4
fonte: https://www.cloudping.cloud/aws (esse site testa conforme CDN mais próximo da sua região)

Só pra avisar, testes feitos em cabo Cat6 direto na Modem da VIVO e para comparar além de dados antigos de ping nada melhor que minha prima ter o plano de 500 Mbps da Vivo também instalado na casa ao lado e os pings na conexão dela estar normais o da CloudFront dela bate 21 ms.

Será que fui premiado com a rota lixosa só porque não sou "plano Gamer" ?
 
Faz uns 6 meses que depois de anos usando NET Virtua aqui no Nordeste e sofrendo com os piores pings e taxas de upload finalmente tive a chance de ir pra tão sonhada Fibra GPON da VIVO 700/350 Mbps, tudo estava lindo até ontem 26/03/24, de repente meu ping simplesmente triplicou em todos os servidores que eu jogo aqui por exemplo:

COD Mobile de 45 ms foi pra 123 ms
Genshin de lindos 96 ms foi pra 169 ms
Fallout 76 pra mais de 112 ms, foi pra 260 ms

Quando vou pesquisar sobre me deparo com a noticia desses ""PLANOS GAMERS VIVO"" fonte: https://www.adrenaline.com.br/inter...om-velocidade-de-ate-1-gbps-e-menor-latencia/

Agora vou ter que pagar para ter meu ping/minha rota melhor devolta ?

Faço um teste nesse site que faz ping nos server da Amazon desde 2020 e ate dois dias atrás o meu ping para o CloudFront CDN era 22ms agora tá 75~80ms e São Paulo era 61~67ms
CloudFront CDN77.6
São Paulo sa-east-178.4
fonte: https://www.cloudping.cloud/aws (esse site testa conforme CDN mais próximo da sua região)

Só pra avisar, testes feitos em cabo Cat6 direto na Modem da VIVO e para comparar além de dados antigos de ping nada melhor que minha prima ter o plano de 500 Mbps da Vivo também instalado na casa ao lado e os pings na conexão dela estar normais o da CloudFront dela bate 21 ms.

Será que fui premiado com a rota lixosa só porque não sou "plano Gamer" ?
Não cara, esse é plano com o Exit Lag (que vc pode ter a parte e na minha opinião faz nada) e ponto cabeado, não tem nada de "rotas" melhores do lado da Vivo. Muito mais provável que essa diferença seja por questões da rede mesmo, redirecionamento de trafego ou manutenções.
 
Não cara, esse é plano com o Exit Lag (que vc pode ter a parte e na minha opinião faz nada) e ponto cabeado, não tem nada de "rotas" melhores do lado da Vivo. Muito mais provável que essa diferença seja por questões da rede mesmo, redirecionamento de trafego ou manutenções.
Cara, definitivamente tu não leu meu post anterior né, em nenhum momento falei que "ponto cabeado" ter a ver com rotas, foi para deixar claro que os testes foram feitos na rede cabeada, eu falei sobre o "plano gamer" quando mencionei rotas melhores, até concordo que esse problema pode ser manutenção, mas explica ai, porque minha vizinha, casa do lado, conectado no mesmo poste (sim eu estava lá na instalação), com HGU do mesmo modelo, mesmo fabricante, mesmo TX e RX Power, mesma revisão de hardware e o ping dela está 3x MENOR que o meu ??
 
Cara, definitivamente tu não leu meu post anterior né, em nenhum momento falei que "ponto cabeado" ter a ver com rotas, foi para deixar claro que os testes foram feitos na rede cabeada, eu falei sobre o "plano gamer" quando mencionei rotas melhores, até concordo que esse problema pode ser manutenção, mas explica ai, porque minha vizinha, casa do lado, conectado no mesmo poste (sim eu estava lá na instalação), com HGU do mesmo modelo, mesmo fabricante, mesmo TX e RX Power, mesma revisão de hardware e o ping dela está 3x MENOR que o meu ??
E ela tem esse plano gamer?
 
Cara, definitivamente tu não leu meu post anterior né, em nenhum momento falei que "ponto cabeado" ter a ver com rotas, foi para deixar claro que os testes foram feitos na rede cabeada, eu falei sobre o "plano gamer" quando mencionei rotas melhores, até concordo que esse problema pode ser manutenção, mas explica ai, porque minha vizinha, casa do lado, conectado no mesmo poste (sim eu estava lá na instalação), com HGU do mesmo modelo, mesmo fabricante, mesmo TX e RX Power, mesma revisão de hardware e o ping dela está 3x MENOR que o meu ??
Calma jovem. Não sei se você leu o anúncio, mas tá escrito que inclui um ponto CABEADO. "Além disso, o serviço possui assinatura ExitLag e instalação do ponto cabeado inclusos.". Logo, você paga a mais pela assinatura do ExitLag e pela mão de obra do técnico da Vivo puxar um cabo de rede até onde você vai usar. Se é útil ou não a segunda parte, vai de cada um, acho que a maioria das pessoas que frequentam esse fórum vão dizer NÃO, mas.... Deve ter alguma demanda pra terem criado isso.

Uma coisa que eu faria é comparar os níveis de sinal que os modens estão reportando E qual a faixa de IP vocês estão já que tá fácil pra conferir isso. Se os níveis estão realmente iguais como você fala, a única coisa que em tese faz sentido essa disparidade tão grande é você estar numa faixa de ip cagado no momento. Em tese é desligar seu modem, largar um tempo e ao religar ver se conseguiu forçar a mudança. Se não fizer diferença, abre chamado e mostra pro técnico os seus resultados e o da sua vizinha, que não tem lógica a diferença grotesca de resultados.
 
Vivo aqui super instável desde ontem, e atualmente fora há mais de 1hr:
YVJEnkG.png


A amiga que mora aqui perto e que eu usava pra comparar se tinha queda na região ou não finalmente encheu o saco e vai mudar pra brisanet agora kkkkk
 
Vivo aqui super instável desde ontem, e atualmente fora há mais de 1hr:
YVJEnkG.png


A amiga que mora aqui perto e que eu usava pra comparar se tinha queda na região ou não finalmente encheu o saco e vai mudar pra brisanet agora kkkkk
Vc devia cancelar a vivo né. ja que o serviço é bem ruim para vc.
Está parecendo um outro user ai que fica transformando o forum num blog pessoal.
Não tem outra opção de internet? ja sabemos que o serviço é ruim na sua região, não sei pra que postar floodando o fórum todo dia. Acho que todo mundo ja sabe.
 
Vc devia cancelar a vivo né. ja que o serviço é bem ruim para vc.
Tenho fidelidade, mantenho pq tenho combo com móvel também (e acaba compensando já que não sou dependente apenas da Vivo no dia a dia).
Não tem outra opção de internet?
Tem a Tim, que é justamente meu link principal. Claro aqui na região consegue ser ainda pior que a Vivo.
ja sabemos que o serviço é ruim na sua região, não sei pra que postar floodando o fórum todo dia. Acho que todo mundo ja sabe.
Tá doído é? kkkkkk
Tem outros usuários da mesma região que eu aqui no tópico, não vejo qual o problema de relatar quedas (que aparentemente são generalizadas da região), tal como muitos outros fazem aqui.
Também acho que vc tá machucadinho demais por eu estar reclamando da sua operadora favorita, sendo que só reclamei hoje, sabádo e a última antes disso tinha sido no começo do mês :limo:
 
Vc devia cancelar a vivo né. ja que o serviço é bem ruim para vc.
Está parecendo um outro user ai que fica transformando o forum num blog pessoal.
Não tem outra opção de internet? ja sabemos que o serviço é ruim na sua região, não sei pra que postar floodando o fórum todo dia. Acho que todo mundo ja sabe.
Não sabia que você era admin do fórum. Pelo que eu saiba aqui é um tópico livre para se postar as partes boas e ruins de cada operadora.

É ruim provar do próprio veneno né?
 
Boa noite pessoal

Troquei um Askey Wifi6, por um TP-Link xz000-g3 , no início estava uma beleza, porém agora nos últimos dias, a velocidade foi caindo , caindo , que agora está batendo 300/40 d/u
Lembrando que tenho plano de 500mbps, antes sempre batia 550/280
Tentei reiniciar o TP-Link e nada... , alguma ideia? alguém também com esse problema?
 
Não sabia que você era admin do fórum. Pelo que eu saiba aqui é um tópico livre para se postar as partes boas e ruins de cada operadora.

É ruim provar do próprio veneno né?
falou pouco e falou xxxx
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite pessoal

Troquei um Askey Wifi6, por um TP-Link xz000-g3 , no início estava uma beleza, porém agora nos últimos dias, a velocidade foi caindo , caindo , que agora está batendo 300/40 d/u
Lembrando que tenho plano de 500mbps, antes sempre batia 550/280
Tentei reiniciar o TP-Link e nada... , alguma ideia? alguém também com esse problema?
testou com o askey novamente?
 
falou pouco e falou xxxx
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


testou com o askey novamente?
Testei agora, mesma coisa.... upload 40, 50 mbps, e o download estabilizou... estranho.

tanto o Tp-Link e o Askey estão em bridge, com o openwrt autenticando.
 
Testei agora, mesma coisa.... upload 40, 50 mbps, e o download estabilizou... estranho.

tanto o Tp-Link e o Askey estão em bridge, com o openwrt autenticando.
então pode ser problema da rede. ou dos dois equipamentos.
se continuar tentar abrir uma visita e o tecnico levar outra hgu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo