• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

ZL de SP. Eles já fibraram o bairro, mas ainda não ativaram o serviço.
te mandei MP
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia a todos, minha novela continua. Daqui a pouco vai fazer 3 dias que to sem sinal da vivo fibra aqui em Aguas Claras/DF. Tive que pegar um provedor local aqui para conseguir trabalhar. Vou abrir uma reclamação do consumidor.gov.br e pedir um novo desconto em minha fatura. Ainda mais agora q estou com outra internet de bkp aqui. :(
ja abre a reclamação no consumidor e tenta ouvidoria também
 
Bom dia a todos, minha novela continua. Daqui a pouco vai fazer 3 dias que to sem sinal da vivo fibra aqui em Aguas Claras/DF. Tive que pegar um provedor local aqui para conseguir trabalhar. Vou abrir uma reclamação do consumidor.gov.br e pedir um novo desconto em minha fatura. Ainda mais agora q estou com outra internet de bkp aqui. :(
Vishhhh, 3 dias???

Tem protocolo? Se sim, abre uma reclama6 no consumidor.gov.br
 
Atualizando minha novela. Depois de 4 dias sem sinal da fibra, soube que é o condominio todo (11 clientes) estão sem sinal. Não esta chegando sinal da fibra da rua. Como pode demorar tanto um suporte em um empresa. Se eu estive usando 4G até hoje estaria lascado.
 
Sinal wifi do modem da vivo é uma vergonha, Tenho 200 megas de Internet e não chega 15 megas pelo wifi, já trocaram o modem uma vez e não adiantou nada

Ainda colocaram um modem que demora uma eternidade para reiniciar
 
Sinal wifi do modem da vivo é uma vergonha, Tenho 200 megas de Internet e não chega 15 megas pelo wifi, já trocaram o modem uma vez e não adiantou nada

Ainda colocaram um modem que demora uma eternidade para reiniciar
Pede a troca de novo...

Até achar um razoável.
 
Atualizando minha novela. Depois de 4 dias sem sinal da fibra, soube que é o condominio todo (11 clientes) estão sem sinal. Não esta chegando sinal da fibra da rua. Como pode demorar tanto um suporte em um empresa. Se eu estive usando 4G até hoje estaria lascado.
massiva
 
Sinal wifi do modem da vivo é uma vergonha, Tenho 200 megas de Internet e não chega 15 megas pelo wifi, já trocaram o modem uma vez e não adiantou nada

Ainda colocaram um modem que demora uma eternidade para reiniciar

Nenhuma operadora garante velocidade no wifi... por isso recomendamos as pessoas a usar seu próprio router caso queiram um wifi de qualidade...
 
O suporte técnico reiniciou o sinal e melhorou bastante agora tá chegando 30 megas, o técnico vai vir segunda feira

O sinal é bem instável, amanhã tá ruim de novo
Engraçado, pelo menos aqui eu pego os 200Mb/s no celular mesmo tendo uma parede de obstáculo.
E na minha sogra, pego os 250MB/s com o router da Claro.
 
O suporte técnico reiniciou o sinal e melhorou bastante agora tá chegando 30 megas, o técnico vai vir segunda feira

O sinal é bem instável, amanhã tá ruim de novo
Suas queixas são apenas relacionadas ao Wi-Fi?

Pq não investe em equipamento próprio? Dessa forma o desempenho/cobertura sempre serão os os mesmos independente da operadora que você quiser usar.

Temos um tópico para sugestões e opções: Melhores Roteadores/Repetidores domésticos - PERGUNTE AQUI -

Nenhuma operadora garante velocidade no wifi... por isso recomendamos as pessoas a usar seu próprio router caso queiram um wifi de qualidade...
Pois é, às vezes o pessoal sofre um pouco a toa e coloca na operadora uma responsabilidade que não é necessariamente dela.

Engraçado, pelo menos aqui eu pego os 200Mb/s no celular mesmo tendo uma parede de obstáculo.
E na minha sogra, pego os 250MB/s com o router da Claro.
Infelizmente não dá pra atender todo mundo da mesma forma, já vi gente reclamar de cobertura/velocidade ruim em apto de 60m² enquanto outros funcionam bem mesmo em locais maiores.

Isso é bem relativo, varia conforme o uso de cada um e não tem muita relação com modelo equipamento/operadora 'x' ou 'y', tá mais pra loteria mesmo.
 
Infelizmente não dá pra atender todo mundo da mesma forma, já vi gente reclamar de cobertura/velocidade ruim em apto de 60m² enquanto outros funcionam bem mesmo em locais maiores.

Isso é bem relativo, varia conforme o uso de cada um e não tem muita relação com modelo equipamento/operadora 'x' ou 'y', tá mais pra loteria mesmo.
Eu sei disso, uma Tv Box que peguei na rede 5GHZ na HGU e no Asus RT86U atinge a velocidade máxima da rede já em um Dlink 825 não passa dos 100MB/s.
Já a Xiaomi funciona bem na HGU, Asus e Dlink.

Mas tem roteadores ( no meu caso Asus RT86U) que a performance no wifi varia de aparelho para aparelho mesmo que na teoria todos deveriam ter uma performance próxima.
 
Entendi, vou deixar quieto então.

Alguém, ta tendo problemas com upload? Estou com taxas baixíssimas de upload. Já resetei o hgu 3x.
ja fiz um post sobre isso e a resposta é sim dependendo da sua região, um TPlink 6610 ou o seu modelo mais novo XZ000-G3, moro na região da GVT em Brasília e deu certo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Bom dia a todos, minha novela continua. Daqui a pouco vai fazer 3 dias que to sem sinal da vivo fibra aqui em Aguas Claras/DF. Tive que pegar um provedor local aqui para conseguir trabalhar. Vou abrir uma reclamação do consumidor.gov.br e pedir um novo desconto em minha fatura. Ainda mais agora q estou com outra internet de bkp aqui. :(
oi essa fibra chegou ai em aguas a quanto tempo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Atualizando minha novela. Depois de 4 dias sem sinal da fibra, soube que é o condominio todo (11 clientes) estão sem sinal. Não esta chegando sinal da fibra da rua. Como pode demorar tanto um suporte em um empresa. Se eu estive usando 4G até hoje estaria lascado.
quando voce liga la eles falam o quê? assim que cai o sinal e tenha reclamação deveriam ir la e descobrir a origem do problema para concertar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tentei configurar uma Huawei HG8245W5-6T , mas sem sucesso. Tem um numero SLID que não sei onde entra nos Huawei. Tentei fazer de acordo com o teu passo a passo lá fórum clube do hardware, onde copia o serial e password, mas quando salva, fica outro numero. Até tentei usando uma conversor HEX, pra gerar um numero.

Em tempo, diferente da Oi onde a autenticação é feita pelo serial number, parece que a Vivo usa esse numero SLID pra autenticar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E outra coisa que consegui foi ativar o Voip no PC (uso o app MicroSIP), usando o numero do fixo da Vivo.
como voce configurou esse voip neste app?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Sinal wifi do modem da vivo é uma vergonha, Tenho 200 megas de Internet e não chega 15 megas pelo wifi, já trocaram o modem uma vez e não adiantou nada

Ainda colocaram um modem que demora uma eternidade para reiniciar
no meu aqui chega os 300 no wifi 5G o problema maior é seu celular. o ideal é ter um roteador gigabit com 5g tipo o tplink c6 e outros modelos por ai gigabit
 
Última edição:
Engraçado, pelo menos aqui eu pego os 200Mb/s no celular mesmo tendo uma parede de obstáculo.
E na minha sogra, pego os 250MB/s com o router da Claro.
Depende muito do hardware do celular...
 
ja fiz um post sobre isso e a resposta é sim dependendo da sua região, um TPlink 6610 ou o seu modelo mais novo XZ000-G3, moro na região da GVT em Brasília e deu certo.

Eu sou do Nordeste, Aracaju, tem alguma análise que eu deva fazer antes de ter certeza que vai funcionar ou não? Melhora a performance?
 
Eu sou do Nordeste, Aracaju, tem alguma análise que eu deva fazer antes de ter certeza que vai funcionar ou não? Melhora a performance?
Não tem nada a ser feito a não ser testar se funciona ou não...

A performance não deveria ser alterada em nada, mas em alguns casos, como o meu por exemplo, ao passar a HGU para bridge, minha velocidade ficou limitada em 100/100...

O que você pode ganhar em caso de funcionar é autonomia, pois um roteador com Openwrt te dá inúmeras possibilidades de configurações.
 
depois das quedas dessa semana, o ping pra servidores de fora nunca mais foram o mesmo
antes eu conseguia ate 100ms em server murica e 150 no reino unido
agora é pelo menos +40ms maior
 
Última edição:
depois das quedas dessa semana, o ping pra servidores de fora nunca mais foi o mesmo
antes eu conseguia ate 100ms em server murica e 150 no reino unido
agora é pelo menos +40ms maior
Tem servidores DNS ao redor do mundo que ainda está cagado com a merda que fizeram no Facebook...
Eu ainda não consigo usar o NextDNS IPv4 e IPv6... Funciona até chegar uma hora que para de resolver...
 
Não tem nada a ser feito a não ser testar se funciona ou não...

A performance não deveria ser alterada em nada, mas em alguns casos, como o meu por exemplo, ao passar a HGU para bridge, minha velocidade ficou limitada em 100/100...

O que você pode ganhar em caso de funcionar é autonomia, pois um roteador com Openwrt te dá inúmeras possibilidades de configurações.
Entendi, obrigado!

Fiz o pedido no Ml,. Tem algum tutorial bom para me indicar para configuração? Sabe se ela já faz o ppoe?

Hoje meu cenário é esse:

VIVO FIBRA HGU Askey, um trambolho, que uso em bridge e não tenho qualquer acesso porque quando coloco em bridge perco o acesso e ai meu Edgerouter X (foi o mais em conta gigabit que consegui que faz um ótimo load balance, mikrotik eu não tive coragem de me aventurar) que está em Load Balance com a Claro, fazendo também o ppoe da VIVO.
 
puts
dps vou testar outros dns pra ver se muda algo, mas eu tenho minhas duvidas
Tenho usado o da Vivo mesmo por hora...

O bom do NextDNS são os bloqueios que posso fazer nele de ads, etc...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entendi, obrigado!

Fiz o pedido no Ml,. Tem algum tutorial bom para me indicar para configuração? Sabe se ela já faz o ppoe?

Hoje meu cenário é esse:

VIVO FIBRA HGU Askey, um trambolho, que uso em bridge e não tenho qualquer acesso porque quando coloco em bridge perco o acesso e ai meu Edgerouter X (foi o mais em conta gigabit que consegui que faz um ótimo load balance, mikrotik eu não tive coragem de me aventurar) que está em Load Balance com a Claro, fazendo também o ppoe da VIVO.
Não tenho não... Cada equipamento e configurado de uma forma, uns por Telnet, outros por ssh outros por interface web...

Quanto a configuração, você deve colocar o SLID da sua região (a mesma que está configurada no Askey) e torcer para funcionar...

Depois, precisa configurar a vlan 10 (Vivo) ou a 600 (GVT) no router e fazer PPPoE sobre elas...

Basicamente é isso.
 
Update:

Comprei uma UFiber Loco para testar com a Vivo Fibra e funcionou perfeitamente.



Tive que usar isto para alterar os parâmetros como GPON Password, Serial e clonar o MAC: https://github.com/v-a-c-u-u-m/ufiber_nano_serial_hack
E também escolher o "Profile 2" para funcionar na Vivo (vai saber o que isso significa).

Ela está sendo energizada pela PoE da RB4011, já configurada para dar um power cycle na porta PoE quando não conseguir conexão.

Setup:

ONU UF Loco (bridge)
RB4011 (VLAN 10 + PPPoE + PoE para a ONU)
Archer C6 (access point)
 
Update:

Comprei uma UFiber Loco para testar com a Vivo Fibra e funcionou perfeitamente.



Tive que usar isto para alterar os parâmetros como GPON Password, Serial e clonar o MAC: https://github.com/v-a-c-u-u-m/ufiber_nano_serial_hack
E também escolher o "Profile 2" para funcionar na Vivo (vai saber o que isso significa).

Ela está sendo energizada pela PoE da RB4011, já configurada para dar um power cycle na porta PoE quando não conseguir conexão.

Setup:

ONU UF Loco (bridge)
RB4011 (VLAN 10 + PPPoE + PoE para a ONU)
Archer C6 (access point)

Que legal, fora esse hack, as configurações dela são via interface? Ela também faz o ppoe?
 
(...) quando coloco em bridge perco o acesso e ai meu Edgerouter X (...)
Jovem.... Quando coloquei o HGU em Bridge, consegui acessa-lo adicionando os seguintes comandos via CLI no EdgeRouter:

set interfaces ethernet eth0 address 192.168.15.100/24 set service nat rule 5020 description "Modem Access" set service nat rule 5020 log disable set service nat rule 5020 outbound-interface eth0 set service nat rule 5020 protocol all set service nat rule 5020 type masquerade set service nat rule 5020 destination address 192.168.15.0/24 => aqui nao importa qual o IP do modem, pois ele tá pegando toda a faixa
(este ultimo poderia ser: set service nat rule 5020 destination address 192.168.15.1)
(qualquer numero entre 5000 e 10000, onde 5010 já é utilizado pelo Edge)
(conectar o HGU na porta eth0 do EdgeRouter - se quiser usar outra porta, mudar linha 3 do codigo acima)

Fiz a configuracao acima para outra faixa de IP - nao uso o HGU com o defaul 192.168.15.1. Escrevi esse texto fazendo os ajustes para o 192.168.15.1

Depois reinicie tudo e tente abrir o HGU via navegador da Internet
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo