[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Hawk, tenta fazer a seguinte conta:

(Valor_Total_Acordado / 31_dias) * 16_dias_cobráveis

Resultado:
(94,99 / 31) * 16 = R$ 49,027 (arredondando daria R$49,03)
Dessa forma bateu o valor certinho.... eu tava fazendo o mês comercial com 30 dias.... a vivo utiliza 31 dias o mês?
 
Dessa forma bateu o valor certinho.... eu tava fazendo o mês comercial com 30 dias.... a vivo utiliza 31 dias o mês?
Não sei te confirmar essa informação. Mas, a única forma que consegui bater os valores quando assinei Vivo Fibra foi utilizando 31 dias no cálculo.
 
Pode ser, apesar de eu achar isso uma canalhice sem tamanho, seria uma forma da operadora controlar eventuais problemas e visitas desnecessárias...


A propósito z tinha alguém aqui no fórum que disse que usava um roteador D-Link DIR 878 se não me engano.

O que você, usuário do DIR 878 pode me dizer em relação a ele? Estava acostumado com os TP-Link WDR4300....
é um roteador top né da conta dos 600mb da vivo e usar em bridge.
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Obrigado pela dica amigo, assinei sem esse Home Assiit por conta da sua sugestão


Fico feliz em saber que vai funcionar 100% dessa forma, como já falei ctg no privado, qlqr coisa tiro uma dúvida contigo lá!
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Bom dia galera,

Estou com um problema na instalação da Vivo Fibra e quem tiver uma sugestão, me ajudaria muito!

Eu fiz a contratação do plano de 300 megas via site, tudo confirmado e bonitinho marcado para ser instalado no dia 06-10-2021

Mas no meu pedido de instalação, foi colocado pelo atendente um pedido de urgência, para que a antes pudesse ser feito o quanto antes.

O técnico entrou em contato comigo no dia 05-10-2021 um dia antes da instalação, perguntando se teria disponibilidade na residência para ser feito a instalação, eu confirmei e após sua chegada, ele percebeu que TODAS AS CAIXAS em torno da minha residência estavam sendo ocupadas. E como ele está fazendo um adiantamento da instalação, ele não podia verificar pelo sistema se tinha uma caixa disponível, que isso teria que ser apenas no dia da instalação.

Chegou hoje o dia da instalação 06-10-2021 e o técnico compareceu em casa para instalar a internet, chegando já o avisei que o técnico anterior tinha vindo, e que ontem como ele apenas visualizou as caixas ocupadas, ele não pode verificar se realmente estavam sendo ocupadas, que isso seria feito apenas no dia de hoje, no dia exato marcado para instalação. O técnico confirmou que todas estavam sendo usadas realmente, e me disse que a própria VIVO agora que fará a confirmação nas caixas se elas estão sendo usadas, que como é apenas um 'terceirizado', ele não possui esse acesso. Isso seria feito exatamente pela Vivo.
Ele também disse que se confirmar que todas as caixas estão sendo usadas, a ORDEM teria que ser cancelada, por falta de vagas disponíveis.
Então, agora estou esperando a própria Vivo vir na rua para conferir se as caixas aqui em torno da minha residência estão sendo realmente usadas, pois pela palavras dele, pode ser que umas estavam conectada na caixa, mas que talvez possa ter sido cancelada pela própria pessoa, dai o técnico não retirou o cabo da caixa, deixando ele livre.

O que eu estou pensando de tudo isso?
Estou duvidando que a Vivo vai realmente ter o trabalho de vir conferir aqui em minha rua se todos os cabos da caixas estão realmente conectados as residência.
Acredito que tudo isso tenha sido desculpinha para realmente fazer a coisa mais fácil: 'Cancelar a ordem e já era'

Por conta disso, já tenho a intenção de fazer uma reclamação em todos os forums possíveis a respeito desse pedido, pois como ele me venderam o 'produto ou serviço', é obrigação deles disponibilizarem o mesmo, independente se tenham que colocar uma nova caixa exclusiva só pra minha pessoa.

Mas independente disso que já tenho em mente, gostaria de saber a opinião dos especialistas aqui do forum que possam ter passado por uma situação parecida, pois infelizmente imagino que possa ter acontecido com alguém já, e nada melhor do que saber a opinião da pessoa,

AGRADEÇO DE VERDADE
Vc consegue localizar alguma CTO até 500 metros da sua residência?? as vezes o técnico fica com preguiça.
Naquele esquema ja abre um chamado no consumidor.gov.br e se achar uma caixa até 500 metros da sua casa é possível instalar.
se localizar ja tira uma foto e ja coloque junto com a reclamação.
Infelizmente se não tiver nenhuma caixa próxima é possível a vivo cancelar a OS
 
Última edição:
Por conta disso, já tenho a intenção de fazer uma reclamação em todos os forums possíveis a respeito desse pedido, pois como ele me venderam o 'produto ou serviço', é obrigação deles disponibilizarem o mesmo, independente se tenham que colocar uma nova caixa exclusiva só pra minha pessoa.

Aí que vc se engana... ela não tem qualquer obrigação, e ela pode cancelar o seu pedido a qualquer momento, a critério dela... o contrato só é firmado após a instalação... eu tentaria resolver de maneira amigável e se ver que não vai sair, aí sim tentaria outros canais...
 
Pessoal, boa tarde!

Primeiramente, espero que todos se encontrem bem.

Já tem pouco mais de um mês que estou com a Fibra da VIVO (300M), e não estou gostando. Mesmo com os testes de velocidade sempre no talo, a qualidade das imagens nos streaming vivem despencando (fica MUITO ruim). Deu uma leve melhorada depois que coloquei meu roteador (Archer C80) em Access Point. Mas ainda ficava caindo a qualidade.

Então, pensei que o ideal seria colocar o modem em BRIDGE, e aí que o problema começou, pois a internet não funcionava de jeito nenhum... E descobri que meu modem não funciona em Bridge (estou com um Askey RTF8115VW).

Dito tudo isso, queria a opinião de vocês: tento procurar tutoriais para a configuração deste mesmo modem, ou tento ver se a Vivo troca por um modem melhor? Estou quase desistindo e voltando para a Claro...

Poderiam me ajudar, por gentileza?

Muito grato!

Um grande abraços a todos!

Willer.
Tambem uso esse mesmo modem (Askey RTF8115VW) aqui e estou usando normalmente em BRIDGE. Peça para vivo realizar a troca.
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Agora a tarde aqui em Brasilia, meu modem esta com a led da fibra piscando em vermelho a cada 5 min. Depois desse tempo ele sincroniza e cai novamente depois de alguns minutos. Moro em Águas Claras. Alguem mais com esse problema?
 
Aqui em Maceió vivo fibra com twitch, jogos online etc travando.. mais alguém?
A Twitch foi hackeada hoje man, código fonte tudo, por isso está instável
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é um roteador top né da conta dos 600mb da vivo e usar em bridge.
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Vc consegue localizar alguma CTO até 500 metros da sua residência?? as vezes o técnico fica com preguiça.
Naquele esquema ja abre um chamado no consumidor.gov.br e se achar uma caixa até 500 metros da sua casa é possível instalar.
se localizar ja tira uma foto e ja coloque junto com a reclamação.
Infelizmente se não tiver nenhuma caixa próxima é possível a vivo cancelar a OS
Muito obrigado amigo, como te enviei no privado, depois de 4 técnicos diferentes vir em minha residência. Finalmente foi instalada.
 
A Twitch foi hackeada hoje man, código fonte tudo, por isso está instável
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Muito obrigado amigo, como te enviei no privado, depois de 4 técnicos diferentes vir em minha residência. Finalmente foi instalada.
Estranho.. q no jogo tava travado aqui tb.. vou testar, obrigado
 
Aí que vc se engana... ela não tem qualquer obrigação, e ela pode cancelar o seu pedido a qualquer momento, a critério dela... o contrato só é firmado após a instalação... eu tentaria resolver de maneira amigável e se ver que não vai sair, aí sim tentaria outros canais...
Finalmente deu certo, mas por questões de curiosidade, eu perguntei ao técnico se caso realmente estivessem todas as caixas cheias, se eu não conseguiria resolver esse problema contratando uma nova.

O técnico me respondeu que sim. Pois foi contratado e o sistema da operadora mostrou disponibilidade. Isso significa que ela é obrigada, porém além disso, ela como operadora jamais vai desperdiçar a chance de ganhar um cliente. se o supervisor da minha cidade reportasse que não foi instalado por falta de caixa, quem iria tomar bronca era ele. Pois, mesmo que fosse puxado de um lugar + longe, teria que ser instalado para o cliente.
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Deixando registrado que finalmente teve um final feliz o meu pedido.

Contratei a internet da Vivo de 300 megas.
O 1° técnico que veio em minha residência para instalar não conseguiu fazer a instalação porque tinha falado que todas as caixas próximas estavam cheias, sem espaço.
O 2° técnico disse que também não conseguiria, pois não conseguiu encontrar nenhuma caixa próxima até 500m que tivesse liberada alguma vaga.
Na terceira vez, o supervisor da Vivo veio pessoalmente ao local para constatar o que estava acontecendo, sendo que 2° foram até o local e não conseguiram fazer a instalação, eu expliquei para o supervisor o que os 2 técnicos anteriores tinham me repassado. (De forma resumida, que não tinha vaga nas caixas até 500m, por isso eles não fizeram a instalação).

O supervisor foi averiguar as caixas e realmente não tinha vagas próximas a minha residência até 100m, mas quando ele chegou a 200m ele encontrou uma caixa com 6 vagas disponíveis, e depois ele só para ter a certeza foi para o outro lado da residência minha, procura por outras caixas e também encontrou vagas disponíveis, com uma distancia superior a 200m.

O que tinha acontecido, era que os técnicos anteriores (TERCEIRIZADOS) tiveram preguiça de fazer a instalação, tanto que ambas foram canceladas por eles. Isso significa que nem essa informação falsa de falta de vagas nas caixas foi repassada para o Supervisor. Com isso, o supervisor foi embora e em minutos mandou outro técnico fazer a instalação.

Ele puxou um cabo de 220m até a minha residência e agora estou com a internet ativa funcionando normalmente. Então fica a dica para as próximas pessoas que tiverem problemas parecidos.
 
Última edição:
Aqui em Maceió vivo fibra com twitch, jogos online etc travando.. mais alguém?
Tá assim em Recife, instável e perda de pacotes para qualquer coisa... tem nada a ver com Twitch ter sido hackeado não, é o serviço que está porco mesmo.
 
Tá assim em Recife, instável e perda de pacotes para qualquer coisa... tem nada a ver com Twitch ter sido hackeado não, é o serviço que está porco mesmo.
Pois é.. testei aqui e percebi isso mesmo.. liguei no suporte da vivo mais de 20min esperando e niguém atende.. sempre isso, sempre da essas panes.. pelo menos agora sei que não é isolado aqui
 
Internet lenta e certamente com perda de pacotes aqui em Recife, fibra 600 Mega.... não tem um dia que esse lixo funcione direito.
 
Aqui em Maceió vivo fibra com twitch, jogos online etc travando.. mais alguém?
Internet lenta e certamente com perda de pacotes aqui em Recife, fibra 600 Mega.... não tem um dia que esse lixo funcione direito.
Tá assim em Recife, instável e perda de pacotes para qualquer coisa... tem nada a ver com Twitch ter sido hackeado não, é o serviço que está porco mesmo.
Problema parece ser na região nordeste. Aqui no Sul tudo certo.
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Finalmente deu certo, mas por questões de curiosidade, eu perguntei ao técnico se caso realmente estivessem todas as caixas cheias, se eu não conseguiria resolver esse problema contratando uma nova.

O técnico me respondeu que sim. Pois foi contratado e o sistema da operadora mostrou disponibilidade. Isso significa que ela é obrigada, porém além disso, ela como operadora jamais vai desperdiçar a chance de ganhar um cliente. se o supervisor da minha cidade reportasse que não foi instalado por falta de caixa, quem iria tomar bronca era ele. Pois, mesmo que fosse puxado de um lugar + longe, teria que ser instalado para o cliente.
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Deixando registrado que finalmente teve um final feliz o meu pedido.

Contratei a internet da Vivo de 300 megas.
O 1° técnico que veio em minha residência para instalar não conseguiu fazer a instalação porque tinha falado que todas as caixas próximas estavam cheias, sem espaço.
O 2° técnico disse que também não conseguiria, pois não conseguiu encontrar nenhuma caixa próxima até 500m que tivesse liberada alguma vaga.
Na terceira vez, o supervisor da Vivo veio pessoalmente ao local para constatar o que estava acontecendo, sendo que 2° foram até o local e não conseguiram fazer a instalação, eu expliquei para o supervisor o que os 2 técnicos anteriores tinham me repassado. (De forma resumida, que não tinha vaga nas caixas até 500m, por isso eles não fizeram a instalação).

O supervisor foi averiguar as caixas e realmente não tinha vagas próximas a minha residência até 100m, mas quando ele chegou a 200m ele encontrou uma caixa com 6 vagas disponíveis, e depois ele só para ter a certeza foi para o outro lado da residência minha, procura por outras caixas e também encontrou vagas disponíveis, com uma distancia superior a 200m.

O que tinha acontecido, era que os técnicos anteriores (TERCEIRIZADOS) tiveram preguiça de fazer a instalação, tanto que ambas foram canceladas por eles. Isso significa que nem essa informação falsa de falta de vagas nas caixas foi repassada para o Supervisor. Com isso, o supervisor foi embora e em minutos mandou outro técnico fazer a instalação.

Ele puxou um cabo de 220m até a minha residência e agora estou com a internet ativa funcionando normalmente. Então fica a dica para as próximas pessoas que tiverem problemas parecidos.
Fico feliz que tenha dado certo, mas essa parte dela ser obrigada e que não pode desperdiçar a chance de ganhar um cliente foi técnico falando o que não sabe. Existem inúmeros casos aqui da Vivo simplesmente mandando a pessoa ir pastar e deixando o cliente sem internet mesmo. Isso tudo depende muito do humor do técnico no dia. Sua sorte é que você pegou pessoas com vontade de trabalhar e instalar..
 
Problema parece ser na região nordeste. Aqui no Sul tudo certo.
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Fico feliz que tenha dado certo, mas essa parte dela ser obrigada e que não pode desperdiçar a chance de ganhar um cliente foi técnico falando o que não sabe. Existem inúmeros casos aqui da Vivo simplesmente mandando a pessoa ir pastar e deixando o cliente sem internet mesmo. Isso tudo depende muito do humor do técnico no dia. Sua sorte é que você pegou pessoas com vontade de trabalhar e instalar..
E se trata exatamente disso.. esse problema é recorrente justamente na região nordeste.. é o que tenho observado, q sempre acontece
 
Já voltou parece que ontem mesmo. Até registrei queixa na Anatel, mas vou pedir pra ignorarem.

O que mais lamento nem é um problema pontual, mas esse SAC telefônico ser tão ruim hoje em dia. Você de cara já escuta que tudo relacionado a conta não vai ser mais resolvido nele, e sim pelo app, e fica pendurado no telefone na espera de alguém aparecer. Revogaram aquela lei dos SACs?
 
Bom dia, atualizando minha novela. Tecnico veio hoje cedo e notou que não tinha sinal da fibra chegando em meu apt. Informou que poderia ser cabo rompido e vao agendar para uma nova equipe ver o que está havendo. Agora só deus sabe quando vou ter internet novamente. Trabalhando em casa e ter que usar 4G é complicado. Não acredito que terei que ter outra internet de bkp.
 
Já voltou parece que ontem mesmo. Até registrei queixa na Anatel, mas vou pedir pra ignorarem.

O que mais lamento nem é um problema pontual, mas esse SAC telefônico ser tão ruim hoje em dia. Você de cara já escuta que tudo relacionado a conta não vai ser mais resolvido nele, e sim pelo app, e fica pendurado no telefone na espera de alguém aparecer. Revogaram aquela lei dos SACs?
Começou novamente... um pouco depois das 10:00.
 
sagrado já essa quebra das rotas da vivo.
pelo menos 1x no mês morre a rota de fortaleza e fica impossivel usar internet aqui no nordeste --'
 
Minha mãe disse que hoje no trabalho dela a VIVO estava ruim também...

Isso é pra implementar algum cabo que liga grandes distâncias ou é problema que de vez em quando ocorre e afeta grandes áreas?



OBS: o cabo submarino citado liga Fortaleza a Sines, em Portugal.
 

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