[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Pessoal estou com o técnico em casa, fibra de 600mb que não passa dos 480mb, ideias? Já está na segunda ligação no suporte, do que já recriaram a clan, na segunda que estava errado no DM, já culparam meu computador. Oque pode ser?
Você precisa validar sua velocidade via cabo de rede ligado diretamente na HGU e sua placa deve suportar 1 gigabit...

O técnico deve ligar na C.O e pedir o resete da vlan 10 (internet). O N1 (C.O) tem plenas condições de fazer isso e quando fizer, você cai observar que o led do modem sai de azul e vai para vermelho, após isso ele reinicia e sincroniza novamente.
Estando certo agora, o técnico precisa pedir para o N1 (C.O) abrir um chamado para o N2 atualizar o seu perfil no Sigris. Quando o N2 dizer isso, sua conexão vai cair por 2x... Mas vai ficar estabilizada. SE NÃO ABRIR O CHAMADO PARA O N2, SEU PERFIL VOLTARÁ AO ANTIGO E A VELOCIDADE VAI CAIR NOVAMENTE.

A qualidade da Vivo me ligou para perguntar como estava minha conexão após a troca do modem ontem...
Chutei o modem sem dó nem piedade, irão trocar novamente na segunda-feira... Exigi a troca por um Mitrastar. Vá me os aguardar.

Achou uma alma inteligente no CO, resolveram, depois de culparem tudo, agora tá batendo 700 no cabo e 600 no Wi-Fi.
Tem que alterar no Sigris também heim...

O C.O deve abrir um chamado para o N2 fazer essa alteração, do contrário, ele vai voltar pra velocidade anterior.

Em suma, funciona assim:

1 - Técnico chega na sua casa e colhe as evidências de velocidade e verifica se fisicamente está tudo ok. Ele pode até resetar seu modem para padrão...
2 - Estando tudo bem, ele liga na C.O, informa que está no cliente X, perfil 600 megas sincronizado a 480 e solicita o reset na vlan 10...
3 - Feito o reset na vlan, a velocidade já sobe para 600... Atualmente os perfis de 600 estão sincronizando a 1024 / 400, quando ele ajusta, fica algo como 730 / 380. A Vivo está mexendo nessa vlan de 1024 para baixar a velocidade e ficar perto da contratada (fdps)...
4 - É obrigação da C.O abrir chamado para o N2 alterar o perfil no Sigris, do contrário, a velocidade volta a anterior(cadastrada anteriormente no Sigris), mas já viu a boa vontade neh... Alguns atendentes gostam do que faz e fazem corretamente, mas outros, pqp...

Enfim, boa sorte aí

Pessoal, aqui no meu apartamento quanto no condomínio, temos o famigerado Askey RTF8115VW, e toda vez que falta energia, o infeliz perde a conexão, mesmo com o led de internet (com um ícone de mouse) estando aceso em azul permanente, sem piscar. Eu tenho que desligar e religar o modem pelo botão para ele sincronizar novamente.

Isso é alguma deficiência do modem, ou é da tecnologia de fibra que a Vivo usa? Não era pra conexão ser reestabelecida automaticamente após um tempo? Já é a terceira vez que isso ocorre com a HGU que fornece acesso à internet ao DVR, será que por ser empresa eu consigo exigir a troca por outro modelo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

12122153080.png

o Upload ainda continua horrível para servidores em miami .

Qual sua cidade? Aqui em Fortaleza para Miami está normal, deu 156M para o servidor da Comcast, com ping de 71ms.

Última edição:
Pessoal, aqui no meu apartamento quanto no condomínio, temos o famigerado Askey RTF8115VW, e toda vez que falta energia, o infeliz perde a conexão, mesmo com o led de internet (com um ícone de mouse) estando aceso em azul permanente, sem piscar. Eu tenho que desligar e religar o modem pelo botão para ele sincronizar novamente.

Isso é alguma deficiência do modem, ou é da tecnologia de fibra que a Vivo usa? Não era pra conexão ser reestabelecida automaticamente após um tempo? Já é a terceira vez que isso ocorre com a HGU que fornece acesso à internet ao DVR, será que por ser empresa eu consigo exigir a troca por outro modelo?

Qual sua cidade? Aqui em Fortaleza para Miami está normal, deu 156M para o servidor da Comcast, com ping de 71ms.
Esse modem para ser RUIM, precisa melhorar MUITO...

Rapaziada

Tem algum equipamento disponível no mercado hoje que tenha função de watchdog e faca hard reboot nos equipamentos?
Meu mikrotik faz. Quando ele não consegue mais pingar um IP (configurável), ou quando o próprio monitoramento de hardware dele detecta algo incomum, ele se "auto reboota".

Só que o HGU Mitrastar da vivo não tem isso, e se ele travar por qualquer motivo seria necessário estar fisicamente no local para reiniciá-lo.

Pelo o que vi, até existem algumas soluções, mas nenhuma disponível no BR.

SpSFlvH.png

Tem uma empresa no ML revendendo um relay wifi chinês, vendido no Aliexpress por R$ 30, só que eu to buscando algo pra ligar diretamente na ethernet.

Esse modem para ser RUIM, precisa melhorar MUITO...
Consegui uma ONT Alcatel Lucent, logo que liguei não queria subir o telnet via 192.168.1.251, resetei esperei 5 minutos, ai subiu o telnet, coloquei a senha que o @Hemerson Silva passou, deu certo, por enquanto esta batendo os 600Mb, eu até consegui 2 ONT dessa, mas está 1 perdendo o sincronismo em momentos aleatórios, e a outra está ok, quando conectei ela na fibra, ela atualizou o firmware, reinicio e ficou ok...

Consegui uma ONT Alcatel Lucent, logo que liguei não queria subir o telnet via 192.168.1.251, resetei esperei 5 minutos, ai subiu o telnet, coloquei a senha que o @Hemerson Silva passou, deu certo, por enquanto esta batendo os 600Mb, eu até consegui 2 ONT dessa, mas está 1 perdendo o sincronismo em momentos aleatórios, e a outra está ok, quando conectei ela na fibra, ela atualizou o firmware, reinicio e ficou ok...
Qual router está usando depois dela @Junior Besson ?

• Curtir
Reações: HFS
Sou de BH, bairro Prado.

O cabeamento vai fazer dois meses agora. Ontem encontrei dois técnicos da VIVO na rua paralela a minha, parei e perguntei pra eles se eles iam passar a fibra na minha rua, mas eles disseram que era pra ligar no 10315. Eu expliquei a situação pra eles e eles falaram que quando é assim, é bom eu juntar uma galera do meu prédio e pedir uma adequação predial, ai eles puxam a fibra e fazem a adequação. Ai eu me pergunto: meu predio tem 6 apartamentos, o vendedor que estava planfetando na rua quando instalaram a rede disse que não era necessário fazer adequação, isso é mesmo necessário? Seria essa minha última opção?

Vlw!
oi se seu prédio for pequeno com menos de 10 andares normalmente esse não colocam caixa dentro do prédio ai ele puxam da rua mesmo.

Gente do céu...

Que firmware maldita desse Askey...

Revirei o modem do avesso e não consigo fazer configurações simples como atribuir um determinado IP a um Mac e um redirecionamento de portas...

Com o perdão da palavra, mas PQP!

Com alguma luta, eu consegui alterar o DNS da Vivo, que na verdade estava apontando para o DNS da GVT em Curitiba para o NextDNS... Mas somente o DNS IPv4, IPv6 nem campo para configurar tem...e no Mitra tem!

Ridículo a Vivo usar uma firmware ridícula, capada e cagada como essa... meu Deus do céu...

Ahhh, e percebi que a reclamação que eu fiz ontem para o setor de qualidade a respeito disso, não gerou OS para nova troca do modem, conforme eu pedi e a atendente Thamiris disse que faria.

Provavelmente vou alimentar mais uma vez a reclamação no consumidor.gov.br a respeito disso.

Nada contra os técnicos que me atendem... O último que está vindo aqui em casa é gente fina, manja do assunto, pedi um help pelo whats e me passou, ele percebeu que eu conheço algumas coisas também, me pediu uma orientação para uma empresa, dei uma dica para ele que aparentemente está funcionando relativamente bem, mas a porra da Vivo tá cagando nesses Askey...

Edit:

Liguei na Vivo e abri visita para troca do modem novamente do Askey para o Mitrastar... agendado hoje, entre 15:30 e 18:00 horas.

Última edição:

é estranho pq uso o mesma HGU e não tinha esses problemas no modo router
e agora em bridge funciona melhor ainda. quando desligo da energia ela so demora pra sincronizar. pode ser algum defeito.

oi se seu prédio for pequeno com menos de 10 andares normalmente esse não colocam caixa dentro do prédio ai ele puxam da rua mesmo.
Isso varia bastante, pq eu morei num predio na vila mariana de 2 andares e foi executado adequação predial.
Tinha 6 apartamentos.

Gente do céu...

Revirei o modem do avesso e não consigo fazer configurações simples como atribuir um determinado IP a um Mac e um redirecionamento de portas...

Com alguma luta, eu consegui alterar o DNS da Vivo, que na verdade estava apontando para o DNS da GVT em Curitiba para o NextDNS... Mas somente o DNS IPv4, IPv6 nem campo para configurar tem...e no Mitra tem!

Ridículo a Vivo usar uma firmware ridícula, capada e cagada como essa... meu Deus do céu...

Ahhh, e percebi que a reclamação que eu fiz ontem para o setor de qualidade a respeito disso, não gerou OS para nova troca do modem, conforme eu pedi e a atendente Thamiris disse que faria.

Provavelmente vou alimentar mais uma vez a reclamação no consumidor.gov.br a respeito disso.

Nada contra os técnicos que me atendem... O último que está vindo aqui em casa é gente fina, manja do assunto, pedi um help pelo whats e me passou, ele percebeu que eu conheço algumas coisas também, me pediu uma orientação para uma empresa, dei uma dica para ele que aparentemente está funcionando relativamente bem, mas a porra da Vivo tá cagando nesses Askey...

Edit:

Liguei na Vivo e abri visita para troca do modem novamente do Askey para o Mitrastar... agendado hoje, entre 15:30 e 18:00 horas.

Pq vc não coloca em bridge e usa um router próprio? Vai acabar com esse sofrimento...

Pq vc não coloca em bridge e usa um router próprio? Vai acabar com esse sofrimento...
Porque em brigde, ela está limitando a velocidade em 100 / 100... E nesse momento, não tenho um roteador "parrudo" para suportar o NAT a mais de 300 mbps.

Modem trocado, agora Mitra novamente. Configurações restabelecidas com sucesso no Mitra.

Gente do céu...

Edit:

Exigir demais da vivo e foda kkkkk, nenhuma fornece um modem de qualidade.

Última edição:
Troquei de novo pela Mitra...

Menos ruim... ao menos as coisas básicas funcionam.

Começando a ler esse tópico aqui por completo lá no fórum dos "hermanos" => https://www.forocoches.com/foro/showthread.php?t=7024832 (

"HILO OFICIAL: MITRASTAR GPT-2541 GNAC, Acceso, cambio de firmware, bloquear TR069"​

Rachei de rir aqui quando li "vomistar".

Mas a "vomistar" capou geral o hgu deles lá. Nota que eles relatam que não tem acesso ao usuário admin e nem support. Aqui temos. Pensei agora, que mesmo sendo um país zoadinho, as leis de direito do comsumidor nos ajudam bem nessas horas.
Mas pelo que percebi muda muito pouca coisa nos firmwares de lá pra cá, acho que muda mais o logo rsrs.

Valeus

Eu vou dar uma lida lá de toda forma...
Estou ainda na página 2...
Estava até pensando em comprar uma HGU dessas para testes (ML de de monte), porque jamais iria testar algo desse tipo no equipamento oficial da prestadora, porque ele não é meu...
Isso serve de aviso para todos, NÃO FAÇAM TESTES DESSE TIPO NOS EQUIPAMENTOS DELES... COMPRE UM NO ML E USE COMO COBAIA.

Eu vou dar uma lida lá de toda forma...
Estou ainda na página 2...
Estava até pensando em comprar uma HGU dessas para testes (ML de de monte), porque jamais iria testar algo desse tipo no equipamento oficial da prestadora, porque ele não é meu...
Isso serve de aviso para todos, NÃO FAÇAM TESTES DESSE TIPO NOS EQUIPAMENTOS DELES... COMPRE UM NO ML E USE COMO COBAIA.

Então...
Teve até uma matéria que mostra que um cara que prestava serviço numa terceirizada da vivo tinha sido preso hehe. Mas sei lá... Eu não gosto desses HGUs, e não me sinto tentado a comprar um treco desses não hehehe.

Boa sorte ai na brincadeira

Eu também não gosto...

Vou colocar a Alcatel-Lucent aqui e jogar provavelmente em um Mikrotik...

Sei lá, me falta $$$$ , infelizmente.

Eu também não gosto...

Vou colocar a Alcatel-Lucent aqui e jogar provavelmente em um Mikrotik...

Sei lá, me falta $$$$ , infelizmente.

Conseguiu outra?

Eu tô pra testar duas blue-castle aqui ano 2015, mas assim que eu me acertar com algumas coisas pendentes que tenho prioridade aqui agora, como subir a rede daqui e botar a minha segunda máquina de trabalho pra funcionar, esquematizar o processo de backup e etc... . Ai ficarei tranquilo pra testar as blu-castle's.

Valeus

Conseguiu outra?

Eu tô pra testar duas blue-castle aqui ano 2015, mas assim que eu me acertar com algumas coisas pendentes que tenho prioridade aqui agora, como subir a rede daqui e botar a minha segunda máquina de trabalho pra funcionar, esquematizar o processo de backup e etc... . Ai ficarei tranquilo pra testar as blu-castle's.

Valeus
Ainda não Tux...
Estou devolvendo a Alcatel-Lucent amanhã para o vendedor.

Salve galera! Voltando aqui no Fórum depois de quase 2 anos, pergunto pra vocês:
'Estou prestes a contratar a Internet da Vivo Fibra, 300megas por 119,99 via site. Tem alguma detalhe que eu deveria me atentar agora antes de contratar o plano?'

Pergunto pois, alguns anos atrás obtive muita ajuda de vocês, tanto que contratei a Internet da Claro 250 megas + Telefone por 79,99 ( Valor Fixo ). Mas por conta de quedas de internet, estou disposto a mudar o plano.

Nessa internet da Claro que utilizo atualmente, eu uso o modem que vem com a operador ( TC 7337 ) em modo Bridge no roteador da Xiaomi AX1800

Última edição:
Salve galera! Voltando aqui no Fórum depois de quase 2 anos, pergunto pra vocês:
'Estou prestes a contratar a Internet da Vivo Fibra, 300megas por 119,99 via site. Tem alguma detalhe que eu deveria me atentar agora antes de contratar o plano?'

Pergunto pois, alguns anos atrás obtive muita ajuda de vocês, tanto que contratei a Internet da Claro 250 megas + Telefone por 79,99 ( Valor Fixo ). Mas por conta de quedas de internet, estou disposto a mudar o plano.

Nessa internet da Claro que utilizo atualmente, eu uso o modem que vem com a operador ( TC 7337 ) em modo Bridge no roteador da Xiaomi AX1800
Detalhe nenhum. Só se quiser diminuir uns 5 reais, tira o Home Assist.

De resto, só saber que após contratar você pode tentar pleitear uma degustação de 600 megas por 1 ano atraves do cancelamento/ouvidoria/consumidor.

Users who are viewing this thread

Voltar