[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Galera, alguém pode me confirmar se tem como assinar fibra com o mesmo nome em endereços diferentes? sim né?

Estou de mudança e estou vendo que pedir transferência vai ser uma puta dor de cabeça, estou pensando em pedir instalação nova e pedir pra cancelar a do endereço antigo.

Galera, alguém pode me confirmar se tem como assinar fibra com o mesmo nome em endereços diferentes? sim né?

Estou de mudança e estou vendo que pedir transferência vai ser uma puta dor de cabeça, estou pensando em pedir instalação nova e pedir pra cancelar a do endereço antigo.

Pode sim, vc pode ter quantos contratos quiser no seu nome.

Em 3 endereços que morei foi tranquilo a transferencia de endereço.
O unico problema é se não tiver endereço da fibra em seu novo local.
Em tese tudo é tranquilo tem até opcao direta no 10315

Bom dia a todos...

Estou desistindo de usar a ONT (ONU) Alcatel-Lucent...

Tentei configurar ela de toda forma...

- Com e Sem drop plugado;
- Apontando para o IP correto (192.168.1.251)
- Configurando o Pc da seguinte forma: 192.168.1.250 / 255.255.255.0 / com e sem Gateway...

Essa ONT sequer responde ao ping (ping -t 192.168.1.251)

Baixei a velocidade da placa para 10 mbps e troquei vários cabos de rede, sem chance.

Realmente deve estar com problemas.
Poxa que pena, eu consegui uma ONT dessa vou buscar ela talvez hoje, configuro e se der certo mando o feedback aqui

2dzX4Hjb_o.png

Uso essa Blu Castle - Mod. Bc-ont1b e funciona de boa os 600/300 ligada em uma Redmi AX6@Vlan.

Vi relatos ai que não aguentava a banda, mas deve ser o outro modelo.

1ShviSyq_o.png

Essa é tb Blu Castle mas não sei o modelo, será essa que não aguenta o 600 ???
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Deve mesmo, tenho uma dessa tb e funciona perfeitamente na região TELESP VLAN 10
Eu tenho a blu-castle aqui tambem (a de baixo é askey), e ela aqui fica limitada a 400/400 hehe

Eu até preferiria ela devido ser pequena e na cor preta, mas fazer o que né

Eu tenho a blu-castle aqui tambem (a de baixo é askey), e ela aqui fica limitada a 400/400 hehe

Eu até preferiria ela devido ser pequena e na cor preta, mas fazer o que né
Entendi, tenho a primeira ONT de Fibra qdo tinha 16M uma Lucent enorme, mas não consegui fazer ela funcionar.

Entendi, tenho a primeira ONT de Fibra qdo tinha 16M uma Lucent enorme, mas não consegui fazer ela funcionar.
Eu cheguei a experimentar uma da Ericsson que era enorme também, mas nem me lembro a referencia dela, e a mesma sumiu do mercado hehe

Qual é sua cidade?
Sou de BH, bairro Prado.
a quanto tempo passaram o cabeamento? normalmente eles colocam uma CTO para cada rua e mapeiam o numero de casas daquela rua, se sua região for a da telesp em são Paulo o técnico pode instalar na cto ate 500 metros de fibra, agora quando é na região da antiga GVT normalmente é uma ou duas caixas por rua.
O cabeamento vai fazer dois meses agora. Ontem encontrei dois técnicos da VIVO na rua paralela a minha, parei e perguntei pra eles se eles iam passar a fibra na minha rua, mas eles disseram que era pra ligar no 10315. Eu expliquei a situação pra eles e eles falaram que quando é assim, é bom eu juntar uma galera do meu prédio e pedir uma adequação predial, ai eles puxam a fibra e fazem a adequação. Ai eu me pergunto: meu predio tem 6 apartamentos, o vendedor que estava planfetando na rua quando instalaram a rede disse que não era necessário fazer adequação, isso é mesmo necessário? Seria essa minha última opção?

Vlw!

Em 3 endereços que morei foi tranquilo a transferencia de endereço.
O unico problema é se não tiver endereço da fibra em seu novo local.
Em tese tudo é tranquilo tem até opcao direta no 10315
Então, eu liguei pra fazer a transferencia e me falaram que meu novo endereço tem disponibilidade mas que não está constando no banco de dados deles como disponível pra receber fibra(?) já liguei 2x e me deram essa resposta meio confusa. Me falaram que teriam que mandar essa transferencia pra análise pra entender qual é o problema e que poderia demorar até 7 dias úteis. Não tenho tempo pra esperar pois preciso estar fora do meu endereço antigo antes desse prazo.

É algo bem imbecil pois no endereço novo já passaram 2 consultores vivo me perguntando se eu queria fibra, e eu disse não já que iria fazer a tranferencia. Meu vizinho tem fibra. Se eu jogo o endereço no site pra fazer um novo cadastro, vai de boa.

Então, eu liguei pra fazer a transferencia e me falaram que meu novo endereço tem disponibilidade mas que não está constando no banco de dados deles como disponível pra receber fibra(?) já liguei 2x e me deram essa resposta meio confusa. Me falaram que teriam que mandar essa transferencia pra análise pra entender qual é o problema e que poderia demorar até 7 dias úteis. Não tenho tempo pra esperar pois preciso estar fora do meu endereço antigo antes desse prazo.

É algo bem imbecil pois no endereço novo já passaram 2 consultores vivo me perguntando se eu queria fibra, e eu disse não já que iria fazer a tranferencia. Meu vizinho tem fibra. Se eu jogo o endereço no site pra fazer um novo cadastro, vai de boa.
Entao nesse caso so tem disponibilidade so fazer uma nova instalação
te mandei inbox

Bom dia a todos...

Estou desistindo de usar a ONT (ONU) Alcatel-Lucent...

Tentei configurar ela de toda forma...

- Com e Sem drop plugado;
- Apontando para o IP correto (192.168.1.251)
- Configurando o Pc da seguinte forma: 192.168.1.250 / 255.255.255.0 / com e sem Gateway...

Essa ONT sequer responde ao ping (ping -t 192.168.1.251)

Baixei a velocidade da placa para 10 mbps e troquei vários cabos de rede, sem chance.

Realmente deve estar com problemas.

Caraca!
Que chato isso.
Tenta ver com alguma Blu-Castle ou a EdgeCore GG-11000 como mencionado.
Mas fica esperto pro vendedor não tentar jogar a culpa em você, pois lembro que você tinha relatado que tinha mexido nela antes de usar.

Bem, aparentemente a história do cabo voltou ao normal, porém o windows tá com banda reservada e capando a velocidade. O jeito é mexer nos registros.
No Linux tá 1bilhão por cento beleza ;)

Obrigado

Alguem com problema de conexao na Vivo? Região Vale do Aço em MG... Aqui o PPPoE parou de discar...

Aqui ta sofrivel hoje, tem momentos que volta ao normal, mas muitas vezes ta ficando inutilizavel (estou em SP capital).

Aqui ta sofrivel hoje, tem momentos que volta ao normal, mas muitas vezes ta ficando inutilizavel (estou em SP capital).

Gente, pedi a troca da minha HGU Mitrastar que estava com uma das portas funcionando a 100 mbps...

Técnico veio trocar aqui em casa hoje...

Trouxe uma Askey RTF8115VW (fisicamente é a mesma porcaria da Mitra)...

Mas eu to com um ódio mortal dessa porra de HGU Askey...,

Software NOJENTO de se configurar...

Coisas simples como atribuir um IP fixo a um mac-address não funciona nem com reza brava...

To quase chutando a bunda da Vivo e pedindo a troca de novo... exigindo uma Mitrastar!

😡 🤬 😡 🤬 😡 🤬

Edit:

Mais uma que deu descobri...

O rádio 2.4 GHZ dessa HGU Askey está interferindo no controle remoto da minha TV Sony e do meu decodificador...
Legal pra ca*(&¨&¨& !!!!

Última edição:

Qual região??

Aqui no centro esta ok. inclusive estava trabalhando a pouco tempo agora

Gente, pedi a troca da minha HGU Mitrastar que estava com uma das portas funcionando a 100 mbps...

Técnico veio trocar aqui em casa hoje...

Trouxe uma Askey RTF8115VW (fisicamente é a mesma porcaria da Mitra)...

Mas eu to com um ódio mortal dessa porra de HGU Askey...,

Software NOJENTO de se configurar...

Coisas simples como atribuir um IP fixo a um mac-address não funciona nem com reza brava...

To quase chutando a bunda da Vivo e pedindo a troca de novo... exigindo uma Mitrastar!

😡 🤬 😡 🤬 😡 🤬

Edit:

Mais uma que deu descobri...

O rádio 2.4 GHZ dessa HGU Askey está interferindo no controle remoto da minha TV Sony e do meu decodificador...
Legal pra ca*(&¨&¨& !!!!

Eu sei o que você está sofrendo com essa bomba meu caro amigo... Eu sei...
Tentei trocar a senha de acesso dessa mer******* durante umas 3-4 horas, sem sucesso. Liberar portas, sem chance, pois ele não reconhecia os próprios IPs que ele mesmo atribuía. Apagar Vlan, nunca consegui. Modo bridge, ele não conhece, pois comigo estava com nat ativo hahaha . E pra piorar o bagulho é todo capado! Cheio de opções que são impossíveis de alterar da maneira convencional.

Pede troca por um mitrastar. Dos piores é o melhor...
Sobre o wifi dele interferir, altera os canais, é o jeito até trocarem.

Boa sorte ai meu caro ;)

12122153080.png

o Upload ainda continua horrível para servidores em miami .
Eita vei, pensei assim: ah, esse cara deve ter testado apenas um servidor. Por curiosidade, abri aqui o site e testei TODOS de Miami e fiquei de cara, todos na casa de ~7Mb/s de upload. A exceção foi o server da Cloudflare, que dispensa comentários, esse sim bateu o máximo.

Eita vei, pensei assim: ah, esse cara deve ter testado apenas um servidor. Por curiosidade, abri aqui o site e testei TODOS de Miami e fiquei de cara, todos na casa de ~7Mb/s de upload. A exceção foi o server da Cloudflare, que dispensa comentários, esse sim bateu o máximo.

É pq esse servidor do Cloudflare tá bugado, está fazendo teste dentro do Brasil.

Estranho demais esse problema. Já que muitos relataram estar com a conexão ok aqui.

Eu sei o que você está sofrendo com essa bomba meu caro amigo... Eu sei...
Tentei trocar a senha de acesso dessa mer******* durante umas 3-4 horas, sem sucesso. Liberar portas, sem chance, pois ele não reconhecia os próprios IPs que ele mesmo atribuía. Apagar Vlan, nunca consegui. Modo bridge, ele não conhece, pois comigo estava com nat ativo hahaha . E pra piorar o bagulho é todo capado! Cheio de opções que são impossíveis de alterar da maneira convencional.

Pede troca por um mitrastar. Dos piores é o melhor...
Sobre o wifi dele interferir, altera os canais, é o jeito até trocarem.

Boa sorte ai meu caro ;)
Cara, que merda de modem desgraçado...

Todo capado, todo cagado ..

No Mitrastar eu consegui até criar vlans nas minhas portas ethernet e funcionava, consegui redirecionar a porta e usar ddns e tudo mais, que merda viu.

Pessoal estou com o técnico em casa, fibra de 600mb que não passa dos 480mb, ideias? Já está na segunda ligação no suporte, do que já recriaram a clan, na segunda que estava errado no DM, já culparam meu computador. Oque pode ser?

Pessoal estou com o técnico em casa, fibra de 600mb que não passa dos 480mb, ideias? Já está na segunda ligação no suporte, do que já recriaram a clan, na segunda que estava errado no DM, já culparam meu computador. Oque pode ser?
Teste em outro pc, substitua o cabo, se ainda assim não der certo então o problema é no provedor mesmo

Users who are viewing this thread

Voltar