Isso é verdade, mas analisando os roteadores da Vivo, por exemplo, desde o Mitrastar 2541, Askey 3505, são fornecidos roteadores Wifi5 com 80MHz de largura e MiMo 4x4 capazes de fornecer uma velocidade de 433mbps x 4 = 1733mbps.Sim, não adianta colocar 600mb em um router capado/mediano...
Então essa velocidade ai chegando até 730 e 800 é so na rede do estado de spPoderiam ter jogado seu perfil de download a 615... Ele iria sincrinizar em 728 igual ao nosso...
Puta má vontade!
Vai se abrirem o chamado para o N2 alterar no Sigris, do contrário, vai voltar cagado...
É por isso que nenhuma operadora garante total velocidade no wifi.Isso é verdade, mas analisando os roteadores da Vivo, por exemplo, desde o Mitrastar 2541, Askey 3505, são fornecidos roteadores Wifi5 com 80MHz de largura e MiMo 4x4 capazes de fornecer uma velocidade de 433mbps x 4 = 1733mbps.
Até roteadores de entrada, do Archer C6 até o Mercusys AC12G possuem MiMo 2x2 de 80MHz, o que permite 866mbps de velocidade máxima.
Resta o dispositivo cliente ser capaz de conectar em pelo menos duas Streams de 80MHz (866mbps máx) para conseguir usufruir os 600mbps do Link..
Muitos celulares e placas de Wifi de laptop não são capazes, e é aí que mora o perigo de condenar a operadora..
Claro que estou falando em medições ao lado do roteador.. realmente espalhar 600mbps é bem mais complexo e exigiria muito investimento, pois na primeira barreira a velocidade dropa forte..
Quando o técnico ligar no c.o, conversa com ele, recriar a VLAN, vlan padrão é limitada a 500MbPessoal seguindo o post, hj o técnico veio e trocou o Askey por um Mitrastar e pasmem, não tem Cristo que faz passar dos 480-500mb. Oque pode ser? Tentei com um note relativamente novo, ligado com cabo Cat6 furukawa ligado direto na Hgu sem mais nada pendurado. Minha região é interior de SP, amanhã o técnico ficou de voltar aqui pra testar novamente.
Aqui foi necessário fazer isso mesmo...Quando o técnico ligar no c.o, conversa com ele, recriar a VLAN, vlan padrão é limitada a 500Mb
E vc amigo desistiu da ONT Alcatel Lucent, andei conversando com uns colegas aqui do grupo, e compreendi que o problema é meu router que mesmo sendo quad core 1.5ghz o nat não está conseguindo segurar os 600MbAqui foi necessário fazer isso mesmo...
Mas o técnico já chegou dando ideia na mina lá da C.O....
"Oi, estou no cliente 600 megas com a vlan limitando em 480, derruba para mim e recria por favor?"
Na mesma hora o led do modem ficou vermelho e depois já subiu em 728 / 380....
Aqui foi necessário fazer isso mesmo...
"Oi, estou no cliente 600 megas com a vlan limitando em 480, derruba para mim e recria por favor?"
Overhead de São Paulo é bem grande. Aqui no PR eu pego 640/315Então essa velocidade ai chegando até 730 e 800 é so na rede do estado de sp
Em outros estados ja vi chegar 610 a 630 cravado.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
É por isso que nenhuma operadora garante total velocidade no wifi.
E sim no cabo.
Ainda não desisti, mas não tive tempo mais de olhar isso...E vc amigo desistiu da ONT Alcatel Lucent, andei conversando com uns colegas aqui do grupo, e compreendi que o problema é meu router que mesmo sendo quad core 1.5ghz o nat não está conseguindo segurar os 600Mb
Que estranho, Redmi AX6 é Qualcomm quad 1.4GHz e chega a topar 800/480... (I-240G-P operando fria)E vc amigo desistiu da ONT Alcatel Lucent, andei conversando com uns colegas aqui do grupo, e compreendi que o problema é meu router que mesmo sendo quad core 1.5ghz o nat não está conseguindo segurar os 600Mb
no meu celular xiaomi redmi note 9 pro no 5G pega os 300 megasWifi do modem da Vivo não é tão bom mesmo. Geralmente para atingir a velocidade total com consistência é necessário um roteador proprio de boa qualidade.
Show! Obrigado pela dica. Amanhã vou seguir seu conselho, pois consegui degustação de 600MB e tá travado em 480.Aqui foi necessário fazer isso mesmo...
Galera, vocês que são entendidos do assunto...possuo um Motorola One Hyper (Snapdragon 675). Olhando as specs do processador, informa o seguinte:
Wi-Fi
Peak Speed: 867 Mbps
Standards: 802.11ac Wave 2, 802.11a/b/g, 802.11n
Wi-Fi Spectral Bands: 2.4 GHz, 5 GHz
Peak QAM: 256 QAM
Wi-Fi Features: MU-MIMO, LTE/Wi-Fi antenna sharing, Dual-band simultaneous (DBS), Integrated baseband
Channel Utilization: 20/40/80/160 MHz
MIMO Configuration: 2x2 (2-stream)
Pq não consigo conectar na velocidade máxima e fica somente em 433mbps no Android??
Aqui em MS tá chegando 630/305 pra mimOverhead de São Paulo é bem grande. Aqui no PR eu pego 640/315
Pode ser capado por software? Ou seja, ela pode através de uma atualização melhorar isso ou realmente é hardware?Infelizmente os integradores (no caso a Motorola) dão uma capada. Apesar do SoC suportar o MIMO 2x2, a Moto deve ter instalado somente uma antena no aparelho, assim limitando em 433Mbps.
Isso é hardware, eu tinha um Motorola One Fusion+.Pode ser capado por software? Ou seja, ela pode através de uma atualização melhorar isso ou realmente é hardware?
Vai continuar travado com um roteador AC do mesmo jeito.. é trocar 6 por meia duzia.. Na verdade vai descer de uma HGU Mimo 4x4 com capacidade somada de 1733 mbps por um TPLink Mimo 2x2 com capacidade de 866mbps..voltando o assunto de substituir o modem original da vivo, vi que a Tplink tem uma HGU com wifi "Tp-link Routeador Archer Xr500v Ac1200 " e o processo de autentificar com a rede é o mesmo da ONT 6610 que eu tive sucesso igual relatei aqui, apenas clonei os dados do gpon serial e foi, então alguém já experimentou essa HGU da tplink? ou é melhor usar a ONT mais um roteador parrudo?
![]()
Eu usaria a HGU ou ONT em bridge e um roteador parrudo.voltando o assunto de substituir o modem original da vivo, vi que a Tplink tem uma HGU com wifi "Tp-link Routeador Archer Xr500v Ac1200 " e o processo de autentificar com a rede é o mesmo da ONT 6610 que eu tive sucesso igual relatei aqui, apenas clonei os dados do gpon serial e foi, então alguém já experimentou essa HGU da tplink? ou é melhor usar a ONT mais um roteador parrudo?
![]()
Pode ser capado por software? Ou seja, ela pode através de uma atualização melhorar isso ou realmente é hardware?
Muda sua HGU para router e testa de novo...
Aqui em bridge, estou limitado em 100/100... em routerm, 728 / 370...
Sem Vivo Fibra até segunda as 8:00 da manhã...
Acredito que quebrei ela no conector manipulando o drop...
E já agradeço ao @Hemerson Silva que tentou me ajudar aqui remotamente com a configuração da Alcatel-Lucent...
Ainda não rolou, mas vai rolar logo logo...
Vou ter que sair daqui de Santo André e ir lá em Cotia para algumasassim que funcionar! Deixa os caras colocarem no ar na segunda de novo...
Por hora, me virando com um Humax lixo da Claro que deveria ser 240 / 30 mas está rodando a 100 / 10 quando está... a rede da Claro está umaem toda Santo André.
Tem outros usuários com problemas com ela ou com a Askey, talvez seja algo interno, sei lá. O fato é que com a da Alcatel-Lucent (ex-vivo também) bate normalmente.
Voltando para passar um feedback.Aqui foi necessário fazer isso mesmo...
Show! Obrigado pela dica. Amanhã vou seguir seu conselho, pois consegui degustação de 600MB e tá travado em 480.
Mais um final feliz!Voltando para passar um feedback.
O técnico veio aqui e insistiu que o problema era que meu computador não tinha placa Gigabit (parece piada, né?). Então, eu mostrei para ele que era sim e comentei que poderia ser problema do perfil, onde a vlan estaria restringindo a velocidade.
Ele ficou uns 20 minutos fazendo teste em tudo quanto é canto, quando resolveu finalmente ligar para a C.O e pedir verificação do perfil. Deu 2 minutos o rapaz da central respondeu que o perfil estava errado realmente. Pediu 5 minutos, recriou tudo certinho e subiu o perfil correto para 600MB.
![]()
Não percebi nenhum problema, mas fui fazer o teste e realmente ficou na faixa dos 10mbps de upload. Bem que poderia ser rota estranha enquanto ativa o Ellalink. Porem, até o momento nada.Galera mais alguem esta com problemas no upload para servidores fora do Brasil ?
![]()