[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

O meu é um RTF3507VW-N1 vamos ver oq eles falam.
Pessoal seguindo o post, hj o técnico veio e trocou o Askey por um Mitrastar e pasmem, não tem Cristo que faz passar dos 480-500mb. Oque pode ser? Tentei com um note relativamente novo, ligado com cabo Cat6 furukawa ligado direto na Hgu sem mais nada pendurado. Minha região é interior de SP, amanhã o técnico ficou de voltar aqui pra testar novamente.

Pessoal seguindo o post, hj o técnico veio e trocou o Askey por um Mitrastar e pasmem, não tem Cristo que faz passar dos 480-500mb. Oque pode ser? Tentei com um note relativamente novo, ligado com cabo Cat6 furukawa ligado direto na Hgu sem mais nada pendurado. Minha região é interior de SP, amanhã o técnico ficou de voltar aqui pra testar novamente.
As ideias mais provaveis é problema de perfil/vlan ou problema na sua placa de rede/cabo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eles poderiam era terminar o serviço em samambaia, na época lançaram fibra apenas nas quadras pares de Samambaia Sul(exemplo da quadra 110 da imagem). As quadras impares da Sul e toda a Norte continuam apenas com o VDSL sucateado da GVT. Sorte dos moradores que no ultimo ano apareceram inúmeros provedores.
Provedores regionais estão fazendo um bom trabalho de massificar a fibra. No interior mesmo eu tinha uma internet a radio de 10mb e esse ano assinamos uma internet fibra de 400 megas. No meio do nada.

Alguém mais com queda de velocidade nesse momento?

100/100 aqui...

HGU Mitrastar modo router...

Santo André...

Ta f...

To indo no salão da patroa religar o cable-modem dela, lá só Claro... é ta um lixo tb...

100/100 aqui...

Santo André...

Ta f...

To indo no salão da patroa religar o cable-modem dela, lá só Claro... é ta um lixo tb...

CDNs da Steam no Brasil estão péssimas.

As ideias mais provaveis é problema de perfil/vlan ou problema na sua placa de rede/cabo.

Provedores regionais estão fazendo um bom trabalho de massificar a fibra. No interior mesmo eu tinha uma internet a radio de 10mb e esse ano assinamos uma internet fibra de 400 megas. No meio do nada.
Então minha placa não pode ser, ja teste três notes, uns quatro cabos. Essa questão da Vlan, como faço pra que eles entendam e verifiquem? Acabei de por a HGU em Bridge e liguei meu Xiaomi Ax1800, e mesma coisa, não passar de 480mb, ele pega no wifi tranquilo, no começo achei que era limitação do wifi mais não.

Então minha placa não pode ser, ja teste três notes, uns quatro cabos. Essa questão da Vlan, como faço pra que eles entendam e verifiquem? Acabei de por a HGU em Bridge e liguei meu Xiaomi Ax1800, e mesma coisa, não passar de 480mb, ele pega no wifi tranquilo, no começo achei que era limitação do wifi mais não.
Problema de perfil amigo...

Provavelmente o técnico pediu alteração na C.O (N1), mas o N1 tem que abrir chamado para o N2 alterar no Sigris. Se não alterar no Sigris, tua conexão volta ao normal...

Abre um protocolo de manutenção para teu link e anote ele...

Aguarde a visita do técnico e o trate bem, eles não tem culpa e estão sempre se fodendo nas ruas...

Deixa ele testar e apenas comente sobre o Sigris ...

Aguarde 48 horas após a visita e lasque uma reclamação no consumidor.gov.br evidenciando sua velocidade abaixo da contratada.

CDNs da Steam no Brasil estão péssimas.
Não é na Steam não... estou testando na saída da HGU mesmo...

Pelo "incresça que parível", a Claro ajustou o link aqui da patroa, 240 / 30, batendo 255 / 35 - bom!

Problema de perfil amigo...

Provavelmente o técnico pediu alteração na C.O (N1), mas o N1 tem que abrir chamado para o N2 alterar no Sigris. Se não alterar no Sigris, tua conexão volta ao normal...

Abre um protocolo de manutenção para teu link e anote ele...

Aguarde a visita do técnico e o trate bem, eles não tem culpa e estão sempre se fodendo nas ruas...

Deixa ele testar e apenas comente sobre o Sigris ...
Será que consigo aproveitar minha reclamação da Degustação? está aberta ainda.

100/100 aqui...

Santo André...

Ta f...

caramba mano... que coisa vc ligou la na central para ver se não é nada no bairro? ou regional??
aqui sp região central de boas.. vc nao tem contato de algum tecnico ai?? ele ja consegue ver alguma coisa??

problema de perfil. tenho o mesmo cenario e aqui bate os 600mb tranquilo até mais.
hgu em bridge da askey e o ax1800. Pode ja falar com o tecnico para fazer o contato com a CO.

Última edição:
caramba mano... que coisa vc ligou la na central para ver se não é nada no bairro? ou regional??
aqui sp região central de boas.. vc nao tem contato de algum tecnico ai?? ele ja consegue ver alguma coisa??

problema de perfil. tenho o mesmo cenario e aqui bate os 600mb tranquilo até mais.
hgu em bridge da askey e o ax1800. Pode ja falar com o tecnico para fazer o contato com a CO.
Não liguei não @j4nus ...

Vim arrumar a da patroa aqui no salão dela... aqui e Claro e está legl como citei...

To mando surra da Openwrt para reconfigurar... Se não me falha a memória, basta deixar a Wan como dhcp, certo?

Não liguei não @j4nus ...

Vim arrumar a da patroa aqui no salão dela... aqui e Claro e está legl como citei...

To mando surra da Openwrt para reconfigurar... Se não me falha a memória, basta deixar a Wan como dhcp, certo?
Não mesmo...
Se for usar o router com Openwrt na Vivo temos:
- HGU em router -> Openwrt como AP ( sem usar a wan, nem dhcp nem pppoe)
- HGU em bridge -> Openwrt como router, discagem pppoe cliente@cliente e senha cliente

Obs. estou considerando as HGUs novas que tratam da VLAN ( 10 no caso de SP e 600 na área da GVT )
Se a HGU/ONT não tratar da VLAN, deve configurar a wan do Openwrt para fazer o tag .

Gente, troquei meu plano pro de "200mb por $99,99" mas a fatura marcando um valor de 119,99 (os 99,99 + 20 reais de outros serviços).
Isso está correto ? 99,99$ nao deveria ser o valor total da fatura ?

Está fazendo confusão @vorlon ...

O router com Openwrt está aqui no salão da minha esposa, aqui é Net - Claro...

Coloquei o modem em bridge (192.168.0.1) e dei um reset para padrão no router, também ficou com 192.168.0.1 e está me entregando IP público na máquina... Vou resetar o router e configurar como 192.168.0.2...

Gente, troquei meu plano pro de "200mb por $99,99" mas a fatura marcando um valor de 119,99 (os 99,99 + 20 reais de outros serviços).
Tem uma pró-rata entre o término e o início do faturamento. Fica atento na próxima se o valor vem correto.

Estranho viu.. talvez não foi migrado pro preço novo.. vai ter que ligar la
senão liga no cancelamento e ouvidoria.

Coloquei o modem em bridge (192.168.0.1) e dei um reset para padrão no router, também ficou com 192.168.0.1 e está me entregando IP público na máquina... Vou resetar o router e configurar como 192.168.0.2...

Tem uma pró-rata entre o término e o início do faturamento. Fica atento na próxima se o valor vem correto.
O tópico era da VIVO e não vi a parte em que falou sobre a Claro.

Já vi vários modems da NET/Claro que não funcionam em bridge se a rede #NET-CLARO-WIFI estiver ativa.

Última edição:
VIVO rejeito meu pedido de instalação que fiz pelo Consumidor.gov na última sexta-feira. Disseram que a CTO que citei estava cheia, e eu falei com o atendente "como assim cheia, eu te mandei a foto das 8 portas vagas, a rede é novinha" e ele mandou um "não podemos passar o cabo porque essa CTO é pra aquela rua específica e bla bla bla". Agora vou ter que esperar eles terminarem de cabear todo o bairro mesmo, até lá vou ficar na Claro.

Se eles não querem vender, também não vou ficar me esforçando muito pra comprar. Viabilidade técnica tem, mas falta boa vontade da parte deles. 71m de distância do CTO e eles não querem instalar...

Vlw!
a quanto tempo passaram o cabeamento? normalmente eles colocam uma CTO para cada rua e mapeiam o numero de casas daquela rua, se sua região for a da telesp em são Paulo o técnico pode instalar na cto ate 500 metros de fibra, agora quando é na região da antiga GVT normalmente é uma ou duas caixas por rua.

VIVO rejeito meu pedido de instalação que fiz pelo Consumidor.gov na última sexta-feira. Disseram que a CTO que citei estava cheia, e eu falei com o atendente "como assim cheia, eu te mandei a foto das 8 portas vagas, a rede é novinha" e ele mandou um "não podemos passar o cabo porque essa CTO é pra aquela rua específica e bla bla bla". Agora vou ter que esperar eles terminarem de cabear todo o bairro mesmo, até lá vou ficar na Claro.

Se eles não querem vender, também não vou ficar me esforçando muito pra comprar. Viabilidade técnica tem, mas falta boa vontade da parte deles. 71m de distância do CTO e eles não querem instalar...

Vlw!
Qual é sua cidade?

Acabo de descobrir um problema em minha HGU Mitrastar...

A Eth2 só fica em 100 Mbps... não sobe a 1000 por nada... não é problema de cabo porque testei com note direto nas portas...

Haja saco viu... mas vou apenas notificar o técnico e perguntar para ele se abro um chamado normal via 10315 pois a HGU está funcionando normalmente - ele veio aqui ontem refazer o conector ótico apenas e ontem a noite que percebi quando troquei o notebook do meu filho que não subia gigabit por nada nesse mundo...

Até tentei repassar o firmware dela por cima, mas não aceitou não... tenho quase 100% de certeza que isso é bug no firmware... todas as 3 portas em /1000 e a Eth2 em /100...

:facepalm:

O técnico está aqui agora também. Trocou o hgu e subiu de 350 pra 420.
Aí agora ligaram no suporte e estão vendo. Mas acho não vai adiantar nada kkkk

perfil errado ainda...
não é sua placa de rede? seu processador aguenta?

Acho que agora foi. No cabo.
Levando em consideração que estou usando um note mais antigo, então surtiu efeito. Pois nesse mesmo note não estava passando de 330.
Depois vou fazer outro teste em um note mais potente.
No Wifi não mudou nada.

28-09-2021-13-02-08.png

Levando em consideração que estou usando um note mais antigo, então surtiu efeito. Pois nesse mesmo note não estava passando de 330.
No Wifi não mudou nada.

28-09-2021-13-02-08.png
Wifi do modem da Vivo não é tão bom mesmo. Geralmente para atingir a velocidade total com consistência é necessário um roteador proprio de boa qualidade.

No Wifi não mudou nada.

28-09-2021-13-02-08.png
Poderiam ter jogado seu perfil de download a 615... Ele iria sincrinizar em 728 igual ao nosso...

Puta má vontade!

Vai se abrirem o chamado para o N2 alterar no Sigris, do contrário, vai voltar cagado...

Wifi do modem da Vivo não é tão bom mesmo. Geralmente para atingir a velocidade total com consistência é necessário um roteador proprio de boa qualidade.
Nem sempre.. A grande maioria das vezes o problema tá no cliente que só conecta numa única stream de 80MHz que possibilita uma velocidade máxima de 433mbps no Wifi AC..
Nos tópico de roteadores tem bastante gente culpando a operadora quando na verdade o dispositivo usado pra medir a velocidade é quem limita a medição.

Nem sempre.. A grande maioria das vezes o problema tá no cliente que só conecta numa única stream de 80MHz que possibilita uma velocidade máxima de 433mbps no Wifi AC..
Nos tópico de roteadores tem bastante gente culpando a operadora quando na verdade o dispositivo usado pra medir a velocidade é quem limita a medição.
Tem isso tambem. O equipamento do cliente tem que aguentar a velocidade.

Users who are viewing this thread

Voltar