[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Então reunindo todas estas informações, creio que essa oscilação que esta ocorrendo é devido ao router, pode ser nem pelo processador que seja fraco, mas pelo gerenciamento de núcleos que o firmware faz na divisão de tarefas, está sobrecarregado em apenas 01 núcleo que gerencia a conexão, e o pior que router AX não tem suporte ao openwrt né?

Tem alguns aparelhos com suporte mas acredito que o suporte está bem cru ainda.

Edit / Obs: Tela do TX-6610 onde me referi a "bridge transparente".

s33BnOD.png

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu sonho de consumo é que acabem com o maldito PPPoE e migrem para o IPoE , como faz a Oi.
Elimina um monte de problemas, aumenta a velocidade máxima útil e permite mtu 1500 na wan, além de diminuir o uso de cpu.

Pode esperar sentado.

Última edição:
Então reunindo todas estas informações, creio que essa oscilação que esta ocorrendo é devido ao router, pode ser nem pelo processador que seja fraco, mas pelo gerenciamento de núcleos que o firmware faz na divisão de tarefas, está sobrecarregado em apenas 01 núcleo que gerencia a conexão, e o pior que router AX não tem suporte ao openwrt né?
Pelo que vi, até agora o Openwrt ainda não tem suporte a 802.11ax .
Os fabricantes também não colaboram muito.
A Broadcom não libera quase nada de informação.
A Intel faz questão de bloquear os 802.11ax para modo ap.
A Mediatek fabrica torradeiras disfarçadas de chips wifi ( esquentam muito ... ).

Outra coisa que deve ser levada em consideração, é que as soluções de offloading por hardware são limitadas em quantidade de regras de redirecionamento e filtros.

realmente a RTF7000 ela trabalha em transparent mode, o meu router é um ax20 com processor broadcom não tem suporte a openwrt :/
A pior parte é que se tu olhar o codigo fonte do AX20 2.0, ele é feito sobre o Openwrt e customizado pela Tplink para o hardware deles . Tem para baixar no site da Tplink.

A pior parte é que se tu olhar o codigo fonte do AX20 2.0, ele é feito sobre o Openwrt e customizado pela Tplink para o hardware deles . Tem para baixar no site da Tplink.
é customizado "limitado" pela tplink né kkkkk, o meu é rev1.2

Pelo que vi, até agora o Openwrt ainda não tem suporte a 802.11ax .
Os fabricantes também não colaboram muito.
A Broadcom não libera quase nada de informação.
A Intel faz questão de bloquear os 802.11ax para modo ap.
A Mediatek fabrica torradeiras disfarçadas de chips wifi ( esquentam muito ... ).

Outra coisa que deve ser levada em consideração, é que as soluções de offloading por hardware são limitadas em quantidade de regras de redirecionamento e filtros.

A pior parte é que os Mediatek são os mais promissores no suporte ao WiFi 6 do OpenWRT.

É o único que se tu tiver problema vão dar alguma moral no fórum kkk

é customizado "limitado" pela tplink né kkkkk, o meu é rev1.2
Eu diria que é um hardware bom, mas engessado pela Broadcom.
Melhor hardware para customizar, ainda é o baseado em Atheros.

VIVO rejeito meu pedido de instalação que fiz pelo Consumidor.gov na última sexta-feira. Disseram que a CTO que citei estava cheia, e eu falei com o atendente "como assim cheia, eu te mandei a foto das 8 portas vagas, a rede é novinha" e ele mandou um "não podemos passar o cabo porque essa CTO é pra aquela rua específica e bla bla bla". Agora vou ter que esperar eles terminarem de cabear todo o bairro mesmo, até lá vou ficar na Claro.

Se eles não querem vender, também não vou ficar me esforçando muito pra comprar. Viabilidade técnica tem, mas falta boa vontade da parte deles. 71m de distância do CTO e eles não querem instalar...

Vlw!

HGU Vivo em bridge (tx6610 não funciona mais, mesmo clonando gpon password e serial)
como assim não funciona mais? aqui em Brasília região GVT funciona apenas colocando o Gpon serial, eu fiz uns testes aqui e mesmo colocando um serial falso ele sincroniza mas na hora de fazer o PPPOE ele não funciona, mas as luzes fica fixas sem qualquer sinal de erro, só o PPPOE que não vai, só vai quando coloca o serial clonado certo.

Modem MitraStar caindo e não autenticando com login cliente@cliente, alguem mais com esse problema? (setei o speedy@speedy e autenticou de boa)

Vi muita gente nesse tópico falando sobre a atualização problemática, que rolou essa semana, do modem Mitastar GPT-2731GN2A4P-N2, porém aqui ainda estou na versão firmware BR_g5.6_1.11(WVK.0)b26.

Meu modem está em bridge, usando o tutorial do Erick (seta a vlan em bridge sem precisar modificiar o firmware no editor de texto), e nunca atualizou o firmware. Será que pelo fato do modem estar em bridge ele evita as atualizações automáticas?

Esses valores de sinal (Vivo Fibra) são considerados bons?

Dia da instalação da Vivo Fibra
Rx Power: -18.36 dBm
Tx Power: 2.35 dBm

Depois de 1 ano da instalação da Vivo Fibra
Rx Power: -20.04 dBm
Tx Power: 2.07 dBm

Última edição:
Vi muita gente nesse tópico falando sobre a atualização problemática, que rolou essa semana, do modem Mitastar GPT-2731GN2A4P-N2, porém aqui ainda estou na versão firmware BR_g5.6_1.11(WVK.0)b26.

Meu modem está em bridge, usando o tutorial do Erick (seta a vlan em bridge sem precisar modificiar o firmware no editor de texto), e nunca atualizou o firmware. Será que pelo fato do modem estar em bridge ele evita as atualizações automáticas?

Em bridge não pega atualização mesmo, e ótimos números da sua instalação.

se não me engano pra não pegar atualização tem que desativar uma opção nas configurações avançadas.
O meu tá em bridge há anos e não atualiza há bastante tempo, do contrário certamente já teria reinicializado mas tá com quase 1 ano de uptime. Não precisei desativar nada.

aqui meu sinal
Potência Rx:
-20.36 dBm
Potência Tx:
2.93 dBm

Os níveis aceitáveis são:

RX: -27 a -8 dBm
TX: 0.5 a 5 dBm.

Diferenças nos valores não influenciam velocidade ou estabilidade, desde que não fiquem muito próximos aos extremos.

O meu tá em bridge há anos e não atualiza há bastante tempo, do contrário certamente já teria reinicializado mas tá com quase 1 ano de uptime. Não precisei desativar nada.

Os níveis aceitáveis são:

RX: -27 a -8 dBm
TX: 0.5 a 5 dBm.

Diferenças nos valores não influenciam velocidade ou estabilidade, desde que não fiquem muito próximos aos extremos.
Contratasse IP fixo ?? kkkk

Qto vcs pagam de telefone fixo da vivo? É que meu tio ainda tem aqueles telefone fixo da vivo do fio de cobre e ele paga 37 reais no plano do vivo fixo com 50min de ligação inclusos no plano.

Eu até falei pra ele que achei caro e que ele devia cancelar pois hj em dia quse ninguém mais tem telefone fixo

Qto vcs pagam de telefone fixo da vivo? É que meu tio ainda tem aqueles telefone fixo da vivo do fio de cobre e ele paga 37 reais no plano do vivo fixo com 50min de ligação inclusos no plano.

Eu até falei pra ele que achei caro e que ele devia cancelar pois hj em dia quse ninguém mais tem telefone fixo
Se ele tiver fibra em casa de outra operadora, talvez compense assinar até um VOIP.

Tem disponibilidade de fibra? Bastante gente consegue negociar e paga bem pouco ou quase nada com a internet ou no combo com TV.

Desconheço o status atual do processo de migração da linha de cobre para a fibra mas bastante gente já sofreu com isso, lembro de muitos casos onde era mantido o par metálico por causa de supostos problemas/impeditivos técnicos na migração da linha (na verdade do número).

Caso não tenha disponibilidade de fibra sempre há a possibilidade de tentar um valor melhor via setor de cancelamento.

Isso é verdade, achei que meu pai seria a última pessoa com telefone fixo mas até ele deu o braço a torcer e já faz muitos anos que só usa o celular.

Eu ja iria abrir um consumidor logo de cara e explicar a situação e ainda mais por ser cnpj
para reclamação chegar nos canais certos e operadora dar uma importância melhor para vc.
É uma coisa que afeta a segurança do seu condominio... então não pensaria 2x
Acabei de fazer isso. Hoje liguei na ouvidoria, dei uma comida de rabo de quase meia hora e exigi uma vistoria e elevação da fibra nos postes, que foi agendada para essa quarta. Deixei claro que não vou admitir novas interrupções, e então reclamei no Consumidor como pessoa física, e depois na Anatel com o CNPJ do condomínio, onde tive que informar o protocolo fornecido na ouvidoria. Pior que essa Anatel é fdp demais, quando fui finalizar a reclamação, o sistema pediu pra eu esperar pela resposta da provedora até o dia 07/10, bem capaz de eu fica esperando até lá, é muita cara de pau desse cabide de empregos.

O que vemos normalmente é 1 único núcleo saturado a 100% e os demais ociosos.
Parece até a Ubisoft, que adora fazer jogos mal otimizados que usam poucos núcleos da CPU, quem fabrica esses modems kkkk.

Última edição:

sim ainda esta no padrão, o ideal é abaixar ele, aqui esta -15 normalmente esta alto por causa de sujeita no conector, tem formas de limpar como uma caneta que limpa conectores ou, você passa álcool isopropilico num lenço de papel passa a ponta do conector no molhado e depois do seco.

novidade para quem mora em aguas claras DF, hoje vi as caixas e a fibra da vivo no pistão sul em Taguatinga (área comercial), como aguas fica do lado então presumo que vai ter a fibra por essas bandas, estão usando 4 ou 5 modelos de caixas diferentes, espero que chegue nas região próximas, aqui quando chegou na minha região chegou no padrão GVT com cordoalhas, raquetes e um único modelo de caixa com identificação pintada, agora nem isso então usando mais, estão enrolando as sobras de cabos atrás das caixas, não estão usando cordoalhas e nem raquetes, e nem pintando a identificação e sim colando etiquetas, as pinturas era do padrão GVT como foi na minha região em 2017. imagem da minha região, perceba que ficava bem melhor assim mas resolveram provavelmente cortar custos e fazer do jeito que achei horrível esteticamente.

Última edição:
sim ainda esta no padrão, o ideal é abaixar ele, aqui esta -15 normalmente esta alto por causa de sujeita no conector, tem formas de limpar como uma caneta que limpa conectores ou, você passa álcool isopropilico num lenço de papel passa a ponta do conector no molhado e depois do seco.

novidade para quem mora em aguas claras DF, hoje vi as caixas e a fibra da vivo no pistão sul em Taguatinga (área comercial), como aguas fica do lado então presumo que vai ter a fibra por essas bandas, estão usando 4 ou 5 modelos de caixas diferentes, espero que chegue nas região próximas, aqui quando chegou na minha região chegou no padrão GVT com cordoalhas, raquetes e um único modelo de caixa com identificação pintada, agora nem isso então usando mais, estão enrolando as sobras de cabos atrás das caixas, não estão usando cordoalhas e nem raquetes, e nem pintando a identificação e sim colando etiquetas, as pinturas era do padrão GVT como foi na minha região em 2017. imagem da minha região, perceba que ficava bem melhor assim mas resolveram provavelmente cortar custos e fazer do jeito que achei horrível esteticamente.

Eles poderiam era terminar o serviço em samambaia, na época lançaram fibra apenas nas quadras pares de Samambaia Sul(exemplo da quadra 110 da imagem). As quadras impares da Sul e toda a Norte continuam apenas com o VDSL sucateado da GVT. Sorte dos moradores que no ultimo ano apareceram inúmeros provedores.

Eles poderiam era terminar o serviço em samambaia, na época lançaram fibra apenas nas quadras pares de Samambaia Sul(exemplo da quadra 110 da imagem). As quadras impares da Sul e toda a Norte continuam apenas com o VDSL sucateado da GVT. Sorte dos moradores que no ultimo ano apareceram inúmeros provedores.
ale da vivo e da tim aqui chegou 4 provedores com fibra.

Users who are viewing this thread

Voltar