[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Aqui o cabo submarino foi rompido ( algum iluminado deve ter atropelado o cabo submerso aqui com os chifres (> < ) ), e tem horários que está impossível de usar, pois estã recebendo por wifi e jogando pra fibra. Um ventinho já era. Oscilação alucinante, tipo, 200kbps, até travar em 200mb (assino 300mb), isso em http/https.
Essa maluquice tá sem data pra terminar aqui. Monitoro desde o dia que rolou (31/08) e está até agora. Tentei baixar o centos (já que Slackware e o Debian são isos menores) aqui via protocolo bitorrent, e o qbitorrent "derrubou" a conexão umas 6 vezes (tá em bridge a hgu), e fora que oscila demais. Pra falar a verdade, qualquer cliente torrent que tento usar acontece a mesma coisa. Até o axel (acelerador de download) sua pra manter uma conexão decente, mas não consegue rsrs.
Como uso os protocolos torrents pra trampar (arquivos pesados de imagens "brutos editáveis"), o jeito é mandar e receber em um horário menos congestionado, o que é um saco...

Só estou esperando a fatura chegar pra ir pro consumidor.gov, já que consegui redução no preço que está 99,99 agora.

Boa sorte ai :)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eitá!
Tenho duas Blu-Castle de 2015, vou testar em breve, assim que me entender com os parâmetros com comando ip sobre as Vlans.
Mas aqui não chega 600mb, na rua aqui só chega 300. Vou fuçar aqui e ver onde fica a "linha" de 600 deles mais próxima aqui. Se não for muito longe, talvez eu arrisque a pedir os 600 e testar.



Dá um whois no site:

https://registro.br/tecnologia/ferramentas/whois/

Pesquisa quando foi criado, quem mantém e etc... Alguns outros sites trazem um pouco mais de detalhes por exemplo.

Valeus
Muda sua HGU para router e testa de novo...

Aqui em bridge, estou limitado em 100/100... em routerm, 728 / 370...

Sem Vivo Fibra até segunda as 8:00 da manhã...

Acredito que quebrei ela no conector manipulando o drop...

E já agradeço ao @Hemerson Silva que tentou me ajudar aqui remotamente com a configuração da Alcatel-Lucent...

Ainda não rolou, mas vai rolar logo logo...

Vou ter que sair daqui de Santo André e ir lá em Cotia para algumas 🍻🍻 assim que funcionar! Deixa os caras colocarem no ar na segunda de novo...

Por hora, me virando com um Humax lixo da Claro que deveria ser 240 / 30 mas está rodando a 100 / 10 quando está... a rede da Claro está uma 💩💩 em toda Santo André.
 
Muda sua HGU para router e testa de novo...

Aqui em bridge, estou limitado em 100/100... em routerm, 728 / 370...

Sem Vivo Fibra até segunda as 8:00 da manhã...

Acredito que quebrei ela no conector manipulando o drop...

E já agradeço ao @Hemerson Silva que tentou me ajudar aqui remotamente com a configuração da Alcatel-Lucent...

Ainda não rolou, mas vai rolar logo logo...

Vou ter que sair daqui de Santo André e ir lá em Cotia para algumas 🍻🍻 assim que funcionar! Deixa os caras colocarem no ar na segunda de novo...

Por hora, me virando com um Humax lixo da Claro que deveria ser 240 / 30 mas está rodando a 100 / 10 quando está... a rede da Claro está uma 💩💩 em toda Santo André.
Opa, que isso, papel aqui no fórum é ajudar. Assim que consertarem o drop, vamos de novo rsrs.

De Santo André pra Cotia é um rolezinho kkkk

Se fosse um RG6 para montar, seria na hora, mas conector fibra é mais complicado.
 
Voltou a internet há cerca de meia hora, será que era falha em algum equipamento de rede? Cerca de 15 minutos antes de cair a conexão, faltou energia na rua e alguns postes ficaram apagados, mas clientes da Oi no condomínio não ficaram sem acesso após a Vivo cair, então acho que foi coincidência. Reconheço que o suporte da Vivo é extremamente rápido, mas não estão fazendo mais que a obrigação. Estou muito satisfeito com a conexão em si e realmente não queria cancelar, até porque estou pagando um preço muito competitivo, mas essas quedas constantes estão me irritando muito, e comprometendo a segurança do condomínio por causa do DVR que fica sem acesso à internet.

Na segunda vou ligar pra ouvidoria e ser franco com eles, depois vou reclamar na Anatel ou Consumidor. Vou dar a última chance pra operadora, não sei como faria pra cancelar como pessoa jurídica, mas desse jeito não pode ficar.
 
7750157469.png


Acho que temos um novo recorde nas instalações de 600mbps da Vivo hahaha
Tá usando qual setup aí de ont/hgu e roteador?
 
Agora eu saquei!!! meu 2741 n2 tá na b30 e o meu Warzone não abre, vou tentar botar um outro roteador em duplo NAT pra ver se muda algo e atualizo aqui


ATUALIZAÇÃO

OFICIAL
:
Não dá pra abrir o warzone quando estou conectado direto ao modem... Coloquei um roteador em duplo nat e o Warzone abriu normalmente, meu 2741 N2 está na maldita BR_g5.9_1.11(WVK.0)b30

Uma pena, assinei vivo fibra justamente para jogar Warzone e agora não posso jogar a não ser se criar duplo NAT....

Meu modem tava na versão b28, depois que solicitei degustação 600MB ele atualizou pra b30.


é possível pedir pra atualizar o modem pra uma versão mais antiga? Alguém na b30 com mesmo problema no Warzone? em outros jogos não tenho problemas

Ja resetei o firewall do windows e o próprio modem pros padrões.
 
Aqui o cabo submarino foi rompido ( algum iluminado deve ter atropelado o cabo submerso aqui com os chifres (> < ) ), e tem horários que está impossível de usar, pois estã recebendo por wifi e jogando pra fibra. Um ventinho já era. Oscilação alucinante, tipo, 200kbps, até travar em 200mb (assino 300mb), isso em http/https.
Essa maluquice tá sem data pra terminar aqui. Monitoro desde o dia que rolou (31/08) e está até agora. Tentei baixar o centos (já que Slackware e o Debian são isos menores) aqui via protocolo bitorrent, e o qbitorrent "derrubou" a conexão umas 6 vezes (tá em bridge a hgu), e fora que oscila demais. Pra falar a verdade, qualquer cliente torrent que tento usar acontece a mesma coisa. Até o axel (acelerador de download) sua pra manter uma conexão decente, mas não consegue rsrs.
Como uso os protocolos torrents pra trampar (arquivos pesados de imagens "brutos editáveis"), o jeito é mandar e receber em um horário menos congestionado, o que é um saco...

Só estou esperando a fatura chegar pra ir pro consumidor.gov, já que consegui redução no preço que está 99,99 agora.

Boa sorte ai :)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Eitá!
Tenho duas Blu-Castle de 2015, vou testar em breve, assim que me entender com os parâmetros com comando ip sobre as Vlans.
Mas aqui não chega 600mb, na rua aqui só chega 300. Vou fuçar aqui e ver onde fica a "linha" de 600 deles mais próxima aqui. Se não for muito longe, talvez eu arrisque a pedir os 600 e testar.



Dá um whois no site:

https://registro.br/tecnologia/ferramentas/whois/

Pesquisa quando foi criado, quem mantém e etc... Alguns outros sites trazem um pouco mais de detalhes por exemplo.

Valeus
foi criado em 2008
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ATUALIZAÇÃO

OFICIAL
:
Não dá pra abrir o warzone quando estou conectado direto ao modem... Coloquei um roteador em duplo nat e o Warzone abriu normalmente, meu 2741 N2 está na maldita BR_g5.9_1.11(WVK.0)b30

Uma pena, assinei vivo fibra justamente para jogar Warzone e agora não posso jogar a não ser se criar duplo NAT....

Meu modem tava na versão b28, depois que solicitei degustação 600MB ele atualizou pra b30.


é possível pedir pra atualizar o modem pra uma versão mais antiga? Alguém na b30 com mesmo problema no Warzone? em outros jogos não tenho problemas

Ja resetei o firewall do windows e o próprio modem pros padrões.
ja tentou colocar no DMZ? vai que é problema de porta
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Voltou a internet há cerca de meia hora, será que era falha em algum equipamento de rede? Cerca de 15 minutos antes de cair a conexão, faltou energia na rua e alguns postes ficaram apagados, mas clientes da Oi no condomínio não ficaram sem acesso após a Vivo cair, então acho que foi coincidência. Reconheço que o suporte da Vivo é extremamente rápido, mas não estão fazendo mais que a obrigação. Estou muito satisfeito com a conexão em si e realmente não queria cancelar, até porque estou pagando um preço muito competitivo, mas essas quedas constantes estão me irritando muito, e comprometendo a segurança do condomínio por causa do DVR que fica sem acesso à internet.

Na segunda vou ligar pra ouvidoria e ser franco com eles, depois vou reclamar na Anatel ou Consumidor. Vou dar a última chance pra operadora, não sei como faria pra cancelar como pessoa jurídica, mas desse jeito não pode ficar.
pode ser falha na central aonde fica as OLT na rua não fica nenhum equipamento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Alguém conhece esse site sobre as informações de versões da firmwares?
estanho é que a firmware do RTF-8115VW desse site é mais recente do que a minha aqui e ainda não atualizou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Agora eu saquei!!! meu 2741 n2 tá na b30 e o meu Warzone não abre, vou tentar botar um outro roteador em duplo NAT pra ver se muda algo e atualizo aqui
no site diz que esse B30 esta com problemas para jogo online mesmo
 
Última edição:
foi criado em 2008
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


ja tentou colocar no DMZ? vai que é problema de porta
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


pode ser falha na central aonde fica as OLT na rua não fica nenhum equipamento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


estanho é que a firmware do RTF-8115VW desse site é mais recente do que a minha aqui e ainda não atualizou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


no site diz que esse B30 esta com problemas para jogo online mesmo
tentei tudo possivel, a unica coisa que funcionou foi botar outro roteador em duplo nat.... vou testar em bridge depois
 
Cada vez baixando mais os 200 e 300 Mb. Só os 600 nesse valor vergonhoso. Técnico quando instalou na casa de um cliente meu, semana passada, disse que o Askey tem limitação de 300 Mb, só o Mitra suporta os 600. Procede? Tanto que ele disse que colocaria o Askey, mas se fosse trocar de plano, teria de vir e trocar o aparelho
 
ATUALIZAÇÃO

OFICIAL
:
Não dá pra abrir o warzone quando estou conectado direto ao modem... Coloquei um roteador em duplo nat e o Warzone abriu normalmente, meu 2741 N2 está na maldita BR_g5.9_1.11(WVK.0)b30

Uma pena, assinei vivo fibra justamente para jogar Warzone e agora não posso jogar a não ser se criar duplo NAT....

Meu modem tava na versão b28, depois que solicitei degustação 600MB ele atualizou pra b30.


é possível pedir pra atualizar o modem pra uma versão mais antiga? Alguém na b30 com mesmo problema no Warzone? em outros jogos não tenho problemas

Ja resetei o firewall do windows e o próprio modem pros padrões.
Calma que eles vão arrumar...

O fabricante distribui o SDK do firmware e a operadora customiza de acordo com suas necessidades... por isso que não se encontra firmware em nenhum canto na internet para baixar, esse site foi um achado mesmo.
 
ATUALIZAÇÃO

OFICIAL
:
Não dá pra abrir o warzone quando estou conectado direto ao modem... Coloquei um roteador em duplo nat e o Warzone abriu normalmente, meu 2741 N2 está na maldita BR_g5.9_1.11(WVK.0)b30

Uma pena, assinei vivo fibra justamente para jogar Warzone e agora não posso jogar a não ser se criar duplo NAT....

Meu modem tava na versão b28, depois que solicitei degustação 600MB ele atualizou pra b30.


é possível pedir pra atualizar o modem pra uma versão mais antiga? Alguém na b30 com mesmo problema no Warzone? em outros jogos não tenho problemas

Ja resetei o firewall do windows e o próprio modem pros padrões.

bem simples, posta umas prints no consumidor.gov que o warzone não roda, informando que vc está na versao b30 e varios relatos sobre o problema, eles fazem o downgrade da firmware
 
Amanhã eu tento...

Hoje to sem paciência para mexer nessas coisas... muitos problemas no trabalho e o pessoal já chegou em casa enchedo o saco que estava sem internet... foda aqui viu!

Anyway, UPDATES da RECLAMAÇÃO DO CONSUMIDOR.GOV.BR

1- Degustação por 12 meses de 600 / 300 - Segundo a atendente, não existe nenhum nexo para não me conceder a degustação por 1 ano... continuo pagando R$ 99,99...
2 - Expus a ela o problema da velocidade reduzida em modo bridge... Tiver que dar aula para ela e ensinar as diferenças, os prós e os contras, blah blah blah...

Ela entendeu e recomendou não encerrar a reclamação. Pegar umas evidências do funcionamento no modo router e no modo bridge e subir para o site e deixar a Vivo se coçar para arrumar e por não estar em contrato, ninguém pode me impedir ou nos impedir de funcionar em modo bridge com a velocidade contratada...

Vamos tentar validar tudo isso nesse final de semana.
Isso eu quero ver no que vai dar, pois esse lance de a Vivo limitar velocidade ou nem permitir colocar em modo bridge como o meu caso é um saco!
 
Pessoal alguém sabe uma onu que seja compatível com a vivo fibra, região telesp vlan 10/0, além da tp link tx6610 testei ela na minha região sem sucesso, não sobe o sinal. Existe outra onu sem ser as antigas da vivo (askey rtf7000 tenho uma aqui e subiu o sinal, porém a minha está com problemas e quase não se acha pra vender no mercado em boas condições) Quero uma onu nova, pra testar alguém já testou onu da huawei ou onu nokia que são compatíveis com a Olt da vivo?
 
tentei tudo possivel, a unica coisa que funcionou foi botar outro roteador em duplo nat.... vou testar em bridge depois
Amigo. Semana passada eu estava com problemas no warzone. Ele só conecta a na faixa de IP público que fosse 200. eu tinha que ficar reiniciando o modem até pegar essa faixa de IP. Mas ontem fui jogar e estava na faixa de IP 177. e conectou normal. Testa isso
 
É normal bater 625/306 (down/UP) no speestest e baixando torrent, a velocidade do download ficar em ~52Mb/s variando?
 
Cada vez baixando mais os 200 e 300 Mb. Só os 600 nesse valor vergonhoso. Técnico quando instalou na casa de um cliente meu, semana passada, disse que o Askey tem limitação de 300 Mb, só o Mitra suporta os 600. Procede? Tanto que ele disse que colocaria o Askey, mas se fosse trocar de plano, teria de vir e trocar o aparelho
Eu uso um askey aqui 600mb
 
Cada vez baixando mais os 200 e 300 Mb. Só os 600 nesse valor vergonhoso. Técnico quando instalou na casa de um cliente meu, semana passada, disse que o Askey tem limitação de 300 Mb, só o Mitra suporta os 600. Procede? Tanto que ele disse que colocaria o Askey, mas se fosse trocar de plano, teria de vir e trocar o aparelho
aqui a rtf 8115vw funciona normalmente os 600mb, mas a mitra se sai melhor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ATUALIZAÇÃO

OFICIAL
:
Não dá pra abrir o warzone quando estou conectado direto ao modem... Coloquei um roteador em duplo nat e o Warzone abriu normalmente, meu 2741 N2 está na maldita BR_g5.9_1.11(WVK.0)b30

Uma pena, assinei vivo fibra justamente para jogar Warzone e agora não posso jogar a não ser se criar duplo NAT....

Meu modem tava na versão b28, depois que solicitei degustação 600MB ele atualizou pra b30.


é possível pedir pra atualizar o modem pra uma versão mais antiga? Alguém na b30 com mesmo problema no Warzone? em outros jogos não tenho problemas

Ja resetei o firewall do windows e o próprio modem pros padrões.
Caso tu não consiga resolver via consumidor.gov, abre um chamado técnico, irão trocar seu modem por um outro modelo.
 
Voltou a internet há cerca de meia hora, será que era falha em algum equipamento de rede? Cerca de 15 minutos antes de cair a conexão, faltou energia na rua e alguns postes ficaram apagados, mas clientes da Oi no condomínio não ficaram sem acesso após a Vivo cair, então acho que foi coincidência. Reconheço que o suporte da Vivo é extremamente rápido, mas não estão fazendo mais que a obrigação. Estou muito satisfeito com a conexão em si e realmente não queria cancelar, até porque estou pagando um preço muito competitivo, mas essas quedas constantes estão me irritando muito, e comprometendo a segurança do condomínio por causa do DVR que fica sem acesso à internet.

Na segunda vou ligar pra ouvidoria e ser franco com eles, depois vou reclamar na Anatel ou Consumidor. Vou dar a última chance pra operadora, não sei como faria pra cancelar como pessoa jurídica, mas desse jeito não pode ficar.
Eu ja iria abrir um consumidor logo de cara e explicar a situação e ainda mais por ser cnpj
para reclamação chegar nos canais certos e operadora dar uma importância melhor para vc.
É uma coisa que afeta a segurança do seu condominio... então não pensaria 2x
 
ATUALIZAÇÃO

OFICIAL
:
Não dá pra abrir o warzone quando estou conectado direto ao modem... Coloquei um roteador em duplo nat e o Warzone abriu normalmente, meu 2741 N2 está na maldita BR_g5.9_1.11(WVK.0)b30

Uma pena, assinei vivo fibra justamente para jogar Warzone e agora não posso jogar a não ser se criar duplo NAT....

Meu modem tava na versão b28, depois que solicitei degustação 600MB ele atualizou pra b30.


é possível pedir pra atualizar o modem pra uma versão mais antiga? Alguém na b30 com mesmo problema no Warzone? em outros jogos não tenho problemas

Ja resetei o firewall do windows e o próprio modem pros padrões.
Man como o colega acima falo, que vai garantir que isso vai funcionar?? e outra se operadora perceber que você alterou
o aparelho dela sem autorização, tu pode pagar caro pelo equipamento.
O ideal é reclamar e pedir a troca do equipamento.

O melhor cenario é vc colocar em bridge e usar um roteador parrudo da xiaomi ou huawei e seja feliz.
 
Última edição:
foi criado em 2008
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


ja tentou colocar no DMZ? vai que é problema de porta
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


pode ser falha na central aonde fica as OLT na rua não fica nenhum equipamento.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


estanho é que a firmware do RTF-8115VW desse site é mais recente do que a minha aqui e ainda não atualizou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


no site diz que esse B30 esta com problemas para jogo online mesmo
O meu é V14 ainda tambem.
Cada vez baixando mais os 200 e 300 Mb. Só os 600 nesse valor vergonhoso. Técnico quando instalou na casa de um cliente meu, semana passada, disse que o Askey tem limitação de 300 Mb, só o Mitra suporta os 600. Procede? Tanto que ele disse que colocaria o Askey, mas se fosse trocar de plano, teria de vir e trocar o aparelho
Askey aqui consegue levar tranquilo os 600 megas.
 
Técnico quando instalou na casa de um cliente meu, semana passada, disse que o Askey tem limitação de 300 Mb, só o Mitra suporta os 600. Procede? Tanto que ele disse que colocaria o Askey, mas se fosse trocar de plano, teria de vir e trocar o aparelho
Essa afirmação é muito vaga pois há pelo menos meia dúzia de modelos diferentes em cada uma das marcas e grande parte deles suporta os 600Mbps sem problemas.

E não adianta falar "ah, é aquele quadradão" pois todos tem basicamente o mesmo visual :vish:
 
Essa afirmação é muito vaga pois há pelo menos meia dúzia de modelos diferentes em cada uma das marcas e grande parte deles suporta os 600Mbps sem problemas.

E não adianta falar "ah, é aquele quadradão" pois todos tem basicamente o mesmo visual :vish:
Oque tem acontecido o plano de 600mb dar problema com askey ou mitra.. técnico fala isso apenas para não ficar no telefone por 2 horas com a CO
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo