Alguém aqui já teve problema com a Vivo onde alguns apps de streaming param de funcionar no celular em um determinado horário?
No meu caso, Disney+, Star+ e Hbomax. Netflix abre normal.
Mas todos no navegador vão de boa.
E depois de um tempo volta a funcionar.
Mas hoje já é a segunda vez que acontece a noite.
Eu estava pagando 124,99 pelo plano (vivo fibra 300mbs), ontem liguei no cancelamento para ver se tô há algo melhor e a atendente me ofereceu o plano ( vivo fibra 300mbs avulso especial) pelo valor de 79,99.
Alguém saberia me dizer a diferença na nomenclatura dos planos ?
Tenta colocar em algum servidor da Vivo. Pode ser que esse servidor ai tenha alguma rota ruim, por exemplo, vai da sua cidade, até a capital, depois volta. Também da pra fazer só em servidores da Vivo por aqui: https://telefonica.speedtestcustom.com
Eu estava pagando 124,99 pelo plano (vivo fibra 300mbs), ontem liguei no cancelamento para ver se tô há algo melhor e a atendente me ofereceu o plano ( vivo fibra 300mbs avulso especial) pelo valor de 79,99.
Não entendi essa nomenclatura também, deve ser plano especial via ouvidoria ou retenção.
Precisa esperar a fatura ser gerada para conferir. gozado que estou pagando esse valor também 79.99 com 300mb para degustação de 600mb mas foi acordado
99.99, porem desde abril estou recebendo no valor de 79.99
Não entendi essa nomenclatura também, deve ser plano especial via ouvidoria ou retenção.
Precisa esperar a fatura ser gerada para conferir. gozado que estou pagando esse valor também 79.99 com 300mb para degustação de 600mb mas foi acordado
99.99, porem desde abril estou recebendo no valor de 79.99
Testa com servidores selecionados proximo da sua localização. Muitas vezes esse servidor não troca trafego direto com a Vivo e o trafego precisa fazer um longo caminho até chegar nele.
Pessoal, preciso me livrar desse modem nojento que a vivo manda ou pelo menos jogar pra bridge, problema é que aqui temos fibra com VOIP. Qual seria o melhor procedimento?
ola voce conseguiu? você pode trocar sim para uma ONT igual eu fiz para testar mais tem que ter um roteador com saída para telefone. mas tem que fazer algumas configurações básicas e não é toda região que funciona. eu fiz um tutorial sobre isso.
Vieram aqui falei sobre um problema que sempre ocorre de verdade, por volta das 18 todos os dias os vídeos ficam lentos do YouTube, Facebook não abre nada e Instagram não abre, ele disse que é por conta de atualização de firmware e tenho certeza que nao tem nada a ver com isso, a parte boa que ele fez a alteração de ponto sem custo pra mim
Estou pensando seriamente em comprar briga com a Vivo e tentar cancelar sem multa, pois pela 4ª vez desde o dia 31, estamos sem internet em casa e no condomínio, e a causa provavelmente deve ser a mesma: rompimento de fibra. Dia 31/08, dia 22, dia 23 e hoje 25, não está normal, me sinto como naquele filme com o Bill Murray onde o protagonista revive seguidamente o mesmo dia.
Eu desconfio que a fibra da Vivo fica muito baixa, e como aqui no bairro passa muito caminhão, basta um que seja um pouco mais alto para sair arrancando tudo. Tudo bem que no dia 23, a 3ª vez, a fibra/cabo da Oi e da Claro também foi rompida, mas hoje e na 1ª e na 2ª vez, só a Vivo foi afetada, isso que me deixa preocupado.
Eu tenho todos os protocolos de atendimento, já pedi ressarcimento na fatura do condomínio pelo período sem internet, mas como é empresa, tem algum canal para reclamar, assim como o Consumidor e Anatel para pessoa física? Porque já virou rotina, tenho bom argumento pra cancelar sem pagar multa de fidelidade, não é normal a fibra ficar partindo toda hora desse jeito não.
Estou pensando seriamente em comprar briga com a Vivo e tentar cancelar sem multa, pois pela 4ª vez desde o dia 31, estamos sem internet em casa e no condomínio, e a causa provavelmente deve ser a mesma: rompimento de fibra. Dia 31/08, dia 22, dia 23 e hoje 25, não está normal, me sinto como naquele filme com o Bill Murray onde o protagonista revive seguidamente o mesmo dia.
Eu desconfio que a fibra da Vivo fica muito baixa, e como aqui no bairro passa muito caminhão, basta um que seja um pouco mais alto para sair arrancando tudo. Tudo bem que no dia 23, a 3ª vez, a fibra/cabo da Oi e da Claro também foi rompida, mas hoje e na 1ª e na 2ª vez, só a Vivo foi afetada, isso que me deixa preocupado.
Eu tenho todos os protocolos de atendimento, já pedi ressarcimento na fatura do condomínio pelo período sem internet, mas como é empresa, tem algum canal para reclamar, assim como o Consumidor e Anatel para pessoa física? Porque já virou rotina, tenho bom argumento pra cancelar sem pagar multa de fidelidade, não é normal a fibra ficar partindo toda hora desse jeito não.
Reclama no Consumidor.gov e na Anatel. Enche o saco até deixarem a fibra mais alta. Enquanto isso vai pedindo abatimento das faturas. Se não resolverem o jeito é trocar de operadora mesmo.
Reclama no Consumidor.gov e na Anatel. Enche o saco até deixarem a fibra mais alta. Enquanto isso vai pedindo abatimento das faturas. Se não resolverem o jeito é trocar de operadora mesmo.
Vou ter que fazer isso mesmo, já deveria ter feito após a 3ª vez, na verdade. Bom que já fica registrado pra caso romper a fibra pela 5ª vez, eu ter uma boa justificativa para cancelar sem pagar multa, pois o cliente deixou claro a causa da interrupção no serviço, mas a operadora nada fez pra sanar o problema, a Vivo que se entenda com a Enel pra subir a fibra.
De qualquer forma, vou reclamar na ouvidoria antes pra mostrar que estou agindo de boa fé e dando uma chance da operadora resolver o problema antes de partir pra solução drástica de cancelar o serviço.
Olá, tudo bem?
Eu ainda não atualizei a que tenho aqui. De acordo com o suporte da tp-link, pode ser usado o firmware do site global deles, o da versão que tem um UE, ou EU, algo assim. Mas não testei ainda.
Vou entrar em contato com eles pra ver essa semana agora.
Bem lembrado.
Eu não sei como faz isso no windows (saber, até sei, mas a "preguiça" me impede de fazer isso, pois acho mais demorado de fazer isso no windows), mas no Linux é molezinha fixar ips em placas de rede.
Exemplo, o ip que é pra acessar é: 192.168.1.25
Basta rodar em um terminal:
Código:
# ip addr add 192.168.1.26/24 dev eth0
Pra quem não conhecer, as partes mais importantes do comando acima:
O sinal # significa que está como root, que é o usuário administrativos.
O número 26 é o que a placa vai usar, "deixando livre" o 25 que vai ser usado pelo telnet
O eth0 é a placa de rede usada com cabo. Dependendo do Linux, pode ser um nome diferente. Basta verificar com o comando ip.
Código:
ip link
Depois é só chamar o telnet e proceder com os passos acima. Depois de reiniciar o sistema, tudo volta ao normal, pois são configurações temporárias.
Agora uma dúvida que me surgiu.
Para fazer o Linux usar a Vlan da vivo, ele precisa usar a prioridade também, pelo comando ip? Pergunto, pois na man do ip, mostra que só precisa do VLanID, não fala nada de prioridade.
Olá, tudo bem?
Eu ainda não atualizei a que tenho aqui. De acordo com o suporte da tp-link, pode ser usado o firmware do site global deles, o da versão que tem um UE, ou EU, algo assim. Mas não testei ainda.
Vou entrar em contato com eles pra ver essa semana agora.
Bem lembrado.
Obrigado.
Será que a sua Bu-Castle não tá bugada?
É meio bizarro ter uma porta giga e não funcionar nem com 600mb hehe.
Tem outros usuários com problemas com ela ou com a Askey, talvez seja algo interno, sei lá. O fato é que com a da Alcatel-Lucent (ex-vivo também) bate normalmente.
Aqui o cabo submarino foi rompido ( algum iluminado deve ter atropelado o cabo submerso aqui com os chifres (> < ) ), e tem horários que está impossível de usar, pois estã recebendo por wifi e jogando pra fibra. Um ventinho já era. Oscilação alucinante, tipo, 200kbps, até travar em 200mb (assino 300mb), isso em http/https.
Essa maluquice tá sem data pra terminar aqui. Monitoro desde o dia que rolou (31/08) e está até agora. Tentei baixar o centos (já que Slackware e o Debian são isos menores) aqui via protocolo bitorrent, e o qbitorrent "derrubou" a conexão umas 6 vezes (tá em bridge a hgu), e fora que oscila demais. Pra falar a verdade, qualquer cliente torrent que tento usar acontece a mesma coisa. Até o axel (acelerador de download) sua pra manter uma conexão decente, mas não consegue rsrs.
Como uso os protocolos torrents pra trampar (arquivos pesados de imagens "brutos editáveis"), o jeito é mandar e receber em um horário menos congestionado, o que é um saco...
Só estou esperando a fatura chegar pra ir pro consumidor.gov, já que consegui redução no preço que está 99,99 agora.
Tem outros usuários com problemas com ela ou com a Askey, talvez seja algo interno, sei lá. O fato é que com a da Alcatel-Lucent (ex-vivo também) bate normalmente.
Eitá!
Tenho duas Blu-Castle de 2015, vou testar em breve, assim que me entender com os parâmetros com comando ip sobre as Vlans.
Mas aqui não chega 600mb, na rua aqui só chega 300. Vou fuçar aqui e ver onde fica a "linha" de 600 deles mais próxima aqui. Se não for muito longe, talvez eu arrisque a pedir os 600 e testar.