[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Alguém mais não consegue acessar a interface do modem pelo Edge? No meu caso, é um HGU com o IP 192.168.15.1. A desgraça do navegador redireciona automaticamente o domínio http:// para https://, mesmo eu digitando No Android eu consigo acessar pelo Chrome ou Firefox, tem como desativar essa merd@ de HTTPS automático?

Até poderia perguntar no tópico dedicado, mas acho que não teria o mesmo conhecimento que os usuários daqui, como o @dudu1505.



edit: vi agora que o bloqueio é só no Edge Canary, no canal estável continua acessando.
 
Alguém mais não consegue acessar a interface do modem pelo Edge? No meu caso, é um HGU com o IP 192.168.15.1. A desgraça do navegador redireciona automaticamente o domínio http:// para https://, mesmo eu digitando No Android eu consigo acessar pelo Chrome ou Firefox, tem como desativar essa merd@ de HTTPS automático?

Até poderia perguntar no tópico dedicado, mas acho que não teria o mesmo conhecimento que os usuários daqui, como o @dudu1505.



edit: vi agora que o bloqueio é só no Edge Canary, no canal estável continua acessando.
É uma politica nova dos navegadores Chromium. O trafego é priorizado pelo https. Tem que ver se tem alguma seção para modificar nas configurações e ou no //flags
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dá umas 48 horas pra ver o que tá pegando.
Se trocaram o sistema deve tá uma baderna no banco de dados deles.
Depois disso, se persistir o erro, ai sim, vai pro cancelamento.

T+
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pra que adiar o que se pode fazer hoje pra amanhã hehehe.

Testa ai e passa o feedback pra geral ;)

Valeus
Se tiverem trocando o sistema pode esperar um mês aí. A Vivo demora para caramba nesses casos.

Se chegar fatura errada é só ir no 10315 ou até mesmo no direto no Consumidor.gov
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Antes assinava provedor local e ja discobri uma diferença hoje
bloqueio de site de torrent :therip:

ainda bem que tem outro jeito
Só mudar o DNS. O recomendavel é deixar o DNS padrão da operadora (geralmente é o que tem menor PING). Eu baixei um navegador exclusivo para lidar com torrent e essas coisas; deixo ele lá com um DNS via DOH diferente do da operadora. Abre normalmente. No resto dos aparelhos não abre, mas dai eu não me importo muito.

Se acostume com isso de bloqueio de sites e outras coisas. As ordens judiciais só caem sobre as 3 grandes (Oi, Claro, Vivo), geralmente nem chegam a comunicar os pequenos provedores.
 
Lembrando que na ONT Alcatel-Lucent I-240G-P, o login é CRAFTSPERSON e a senha é ALC#FGU com placa fixada em 192.168.1.251.
Acesso por telnet.
@Hemerson Silva , configurei o IP certo, tenho ping na porta GE1 mas não consigo fazer Telnet, sabe me dizer porque?

Mensagem: Não foi possível abrir conexão com o host na porta 23: conexão falhou
 
@Hemerson Silva , configurei o IP certo, tenho ping na porta GE1 mas não consigo fazer Telnet, sabe me dizer porque?

Mensagem: Não foi possível abrir conexão com o host na porta 23: conexão falhou
Fixou em .254?


Ativou no Windows o recurso Telnet?
 
Fixou em .254?


Ativou no Windows o recurso Telnet?
Fixei em .10/24...
Sem gateway
Sem firewall ativo

Tenho ping para 192.168.1.251, mas telnet não funciona, nem pelo prompt e nem pelo putty...

Testei com a fibra conectada e com ela desconectada, mesma coisa.

Curioso isso.

Você está usando Windows 10 aí?
 
Alguém mais não consegue acessar a interface do modem pelo Edge? No meu caso, é um HGU com o IP 192.168.15.1. A desgraça do navegador redireciona automaticamente o domínio http:// para https://, mesmo eu digitando No Android eu consigo acessar pelo Chrome ou Firefox, tem como desativar essa merd@ de HTTPS automático?

Até poderia perguntar no tópico dedicado, mas acho que não teria o mesmo conhecimento que os usuários daqui, como o @dudu1505.



edit: vi agora que o bloqueio é só no Edge Canary, no canal estável continua acessando.
essa função aqui: edge://flags/#edge-automatic-https
o botão pra configurar fica em: edge://settings/privacy la na parte de baixo
image.png


muda a config, se ainda continuar redirecionando, tem que dar wipe no cache do navegador.
 
essa função aqui: edge://flags/#edge-automatic-https
o botão pra configurar fica em: edge://settings/privacy la na parte de baixo
image.png


muda a config, se ainda continuar redirecionando, tem que dar wipe no cache do navegador.
Você é a prova que nem todo herói usa capa, era isso mesmo, valeu!
 
Fixei em .10/24...
Sem gateway
Sem firewall ativo

Tenho ping para 192.168.1.251, mas telnet não funciona, nem pelo prompt e nem pelo putty...

Testei com a fibra conectada e com ela desconectada, mesma coisa.

Curioso isso.

Você está usando Windows 10 aí?
Estou no Windows 10.

Fez reset na ONT? Está deixando sem conectar o drop?

Se não vai em .251, fixa em .254, tem que abrir telnet de uma forma ou outra
 
Última edição:
dudu é monstro, eu devo uns bons reais em pix pra ele :haha:
Para mim também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Essa diferença dos aplicativos da vivo movel e vivo fixo, aqui está a mesma coisa ainda.
Vou observar aqui sobre a mudança que o pessoal tem comentado.
 
Pessoal, vocês sabem qual cabo de fibra a Vivo usa na instalação em apartamento?
É um apartamento antigo que não tem espera pra antena/telefone/etc e vou ter que passar o cabo junto com o de energia, mas pra isso não pode ser aqueles cabos com o mensageiro de metal.
 
Pessoal, vocês sabem qual cabo de fibra a Vivo usa na instalação em apartamento?
É um apartamento antigo que não tem espera pra antena/telefone/etc e vou ter que passar o cabo junto com o de energia, mas pra isso não pode ser aqueles cabos com o mensageiro de metal.
O cabo vem com a alma de metal. Aqui removeram pra passar na tubulação e nas canaletas dentro do ap.
 
Alguém tem plano de 600 com PJ? Estou querendo migrar de 300 para 600 e a VIVO é muito irredutível com negociação, querem valor de prateleira, isso porque somos clientes há anos.
 
Fixei em .10/24...
Sem gateway
Sem firewall ativo

Tenho ping para 192.168.1.251, mas telnet não funciona, nem pelo prompt e nem pelo putty...

Testei com a fibra conectada e com ela desconectada, mesma coisa.

Curioso isso.

Você está usando Windows 10 aí?
Conseguiu acessar via Telnet? Verifica se não é ip 192.168.4.1 o gateway
 
Conseguiu acessar via Telnet? Verifica se não é ip 192.168.4.1 o gateway
4.1 não é não, a documentação da Telefônica que traz esse IP está errada


Pra tirar isso a limpo, vou ver agora na minha aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fixei em .10/24...
Sem gateway
Sem firewall ativo

Tenho ping para 192.168.1.251, mas telnet não funciona, nem pelo prompt e nem pelo putty...

Testei com a fibra conectada e com ela desconectada, mesma coisa.

Curioso isso.

Você está usando Windows 10 aí?
Recém realizado o reset, fixa 192.168.1.25 e chama telnet em .251

Veja se consegue acesso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Seguinte.

Peguei aqui. Faça reset, conecte drop.

Fixa na placa 192.168.1.25 e 255.255.255.0

Chama telnet 192.168.1.251

Login: CRAFTSPERSON
Senha: ALC#FGU (não aparece nada quando digita, dê enter após digitar)

Vai abrir as opções para modificar SLID. Nesse momento desconecte o drop.

Selecione opção 2-Modify SLID
Digite o SLID da sua instalação.

Dê enter.

Digite 9 para Exit

Confirma com letra Y

Pronto. Agora você saiu do telnet. Desligue a ONT, coloque o drop novamente e ligue-a novamente.


Fim.
 
Última edição:
Como pedir a vivo sem o home assist?

pelo site e pelo 0800 ambos me impedem de solicitar sem o home assist (diz q fica 5 reais mais barato no regulamento do site). Mas eles falam que eu to lendo errado que nao muda nada se tirar ele e que nao pode tirar...
 
7750157469.png


Acho que temos um novo recorde nas instalações de 600mbps da Vivo hahaha
 
Última edição:
Alguém consegue abrir portas UDP? eu consigo abrir TCP mas UDP não vai nem a pau, não sei mais oque fazer :(
Roteador Askey
 
Recém realizado o reset, fixa 192.168.1.25 e chama telnet em .251

Veja se consegue acesso.

Seguinte.

Peguei aqui. Faça reset, conecte drop.

Fixa na placa 192.168.1.25 e 255.255.255.0

Chama telnet 192.168.1.251

Login: CRAFTSPERSON
Senha: ALC#FGU (não aparece nada quando digita, dê enter após digitar)

Vai abrir as opções para modificar SLID. Nesse momento desconecte o drop.

Selecione opção 2-Modify SLID
Digite o SLID da sua instalação.

Dê enter.

Digite 9 para Exit

Confirma com letra Y

Pronto. Agora você saiu do telnet. Desligue a ONT, coloque o drop novamente e ligue-a novamente.


Fim.
Amanhã eu tento...

Hoje to sem paciência para mexer nessas coisas... muitos problemas no trabalho e o pessoal já chegou em casa enchedo o saco que estava sem internet... foda aqui viu!

Anyway, UPDATES da RECLAMAÇÃO DO CONSUMIDOR.GOV.BR

1- Degustação por 12 meses de 600 / 300 - Segundo a atendente, não existe nenhum nexo para não me conceder a degustação por 1 ano... continuo pagando R$ 99,99...
2 - Expus a ela o problema da velocidade reduzida em modo bridge... Tiver que dar aula para ela e ensinar as diferenças, os prós e os contras, blah blah blah...

Ela entendeu e recomendou não encerrar a reclamação. Pegar umas evidências do funcionamento no modo router e no modo bridge e subir para o site e deixar a Vivo se coçar para arrumar e por não estar em contrato, ninguém pode me impedir ou nos impedir de funcionar em modo bridge com a velocidade contratada...

Vamos tentar validar tudo isso nesse final de semana.
 
Alguém aqui já teve problema com a Vivo onde alguns apps de streaming param de funcionar no celular em um determinado horário?
No meu caso, Disney+, Star+ e Hbomax. Netflix abre normal.
Mas todos no navegador vão de boa.

E depois de um tempo volta a funcionar.
Mas hoje já é a segunda vez que acontece a noite.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo