Bom dia, estou com o mesmo problema, após subir o perfil da degustação tem batido nessa faixa somente, o técnico veio aqui no sábado e verificou com o suporte e no sistema que existem somente algumas Hgu que são compatíveis com 600mb, e estou esperando pra virem trocar a Hgu, já remarcaram de segunda pra hj e ainda nada. Minha Hgu atual é uma Askey RTF8115vw Rev 5.
Vão alegar que as Askey não são compatíveis...
O técnico que me atendeu me mostrou a lista das HGUs compatíveis...
Só tinha Mitrastar, com e sem suporte a HPNA (TV)...
Ele me disse que outras podem até funcionar, mas não são homologadas pela Vivo, como é o caso do
@Hemerson Silva e o meu, onde o Hemerson já tem uma ONT Alcatel-Lucent e eu comprei uma também (talvez chegue amanhã)...
Convém dizer que, se você tem serviço de telefonia e TV agregado no seu pacote Vivo, é mais fácil usar a HGU deles por conta das configurações de rede, mas nada impede que você configure por sua conta em outro roteador com suporte a vlans... aqui no fórum tem um tópico sobre isso e sinceramente, deixei de acompanhar e nem sei dizer se o pessoal conseguiu configurar...
Minha sugestão é você aguardar eles trocarem a HGU, observar e monitorar a velocidade, deve estabilizar como foi aqui em casa... Caso não estabilize, com o protocolo dessa visita, abra uma reclamação no consumidor.gov.br.
Aproveitando a resposta pessoal...
- Minha internet estabilizou depois de ter aberto a reclamação no consumidor.gov.br e ter tido a visita do técnico, o qual ao ligar na C.O pediu reset na vlan 30 e ajustes no Sigris...
- Ninguém me responde mais nada no consumidor.gov.br, eu questionei lá sobre a validade da degustação...
Quem encerra a reclamação lá? Sou eu ou a operadora??? Como não se pronunciaram sobre a validade, eu vou manter aberto.
Estou certo? Pode me ajudar com isso
@j4nus ?