[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Alguém sabe se eu pedir pra trocarem o local da instalação da fibra vão me cobrar?
Tipo a fibra era pra ter sido instalado na sala, mas tinha tubulação pro quarto e coloquei no quarto, mas agora que uso o redmi ax6 não preciso mais da fibra no quarto e pode ficar na sala mesmo, o fio da pra ver passando na sala e entrando na tomada da tubulação pro quarto, será que eles fazem isso? Eu marquei visita técnica pra sábado.
Provavel que cobre. Seja via telefonica ou via ''molhar'' a mão do tecnico.

Aqui em casa a instalação foi feita na sala. Porém, a ideia era subir até o corredor do quarto. Como já tinha sido feita reforma e tinha conduíte livre, comprei patch cord e rosetas, e instalei uma na sala e outra no corredor do quarto. Assim, consegui fazer a instalação sem precisar que o técnico entrasse no meu quarto ou ficasse vagando pela casa.

1x patch cord 2m
1x patch cord 15m
2x PTO DPR (aquele que a Claro usa rsrs)
Isso soluciona um problema que tive com a instalação. Como não tenho tubulação eles queriam fixar a fibra na sala com cola quente, então pedi para deixarem a sobra da fibra e depois ia colocar canaleta no rodapé. Quando coloquei a canaleta e passei a fibra vi que tinham deixado curto, então o modem não ficou no local que eu queria.
Com o PTO e um patch cord resolvo o problema. ;)

• Curtir
Reações: HFS
é o melhor teste pelo cabo. Caso contrario o perfil pode estar errado.
E no cabo de rede qual a velocidade entregue ?

No cabo está indo até um pouco pior rsrs
Whats-App-Image-2021-09-22-at-16-02-26.jpg

7722172766.png

Caso resolvido.

Técnico ligou para o suporte de operador de campo, demorou 3 horas pois 2h40 foram só de musiquinha padrão 10315.

A ONT BluCastle arregou, não "tanka" a velocidade. Ficamos com a HGU em bridge mesmo.

Mas em ONT precisa, então não dá para colocar direto no Windows. Eu tenho um Redmi AX6 (que dá para ativar com um tutorial do @rick007) e no Mikrotik. Usualmente fica no MIKROTIK em balance com a Claro 600mbps.
Ouqe seria essa ativação do Redmi AX6 ???

É normal no Wifi o Upload entregar o MB do plano, mas o Download não?
Alteraram o meu plano para degustação de 600MB mas está ficando 380/340.
O mesmo problema de sempre...

Limitação de velocidade...

Enfim, vamos lá...

Pegue a HGU original da Vivo e dê um reset nela para que ela volte para as configurações padrão...

Após ela sincronizar, pegue um cabo de rede e faça um teste de velocidade...

Se quiser, após validar no padrão router (reset da HGU), configure como bridge e revalide...

Poste os resultados para nós.

O mesmo problema de sempre...

Limitação de velocidade...

Enfim, vamos lá...

Pegue a HGU original da Vivo e dê um reset nela para que ela volte para as configurações padrão...

Após ela sincronizar, pegue um cabo de rede e faça um teste de velocidade...

Se quiser, após validar no padrão router (reset da HGU), configure como bridge e revalide...

Poste os resultados para nós.

Ok, resetei o modem e coloquei o cabo.
Eu fiz o teste só como router, pq não consigo fazer bridge aqui.

Continuou igual.

router2.png

Continuou igual.

router2.png

Plano de 600 / 300 chegando 327 / 362 certo?

Abriu reclamação no 10315? Se não fez, faça e pegue o protocolo...

Aguarde o atendimento...

Não resolveu? Pega o protocolo e abre uma reclamação no consumidor.gov.br

Continuou igual.

router2.png
é giga a porta de rede do seu equipamento:?
Se não for seu notebook ou pc.. faça oque o colega acima recomendou
pelo consumidor para acompanhamento e tals,

Cara, o GPON sincroniza de boa, mas de modo algum sobe o PPPoE. Será que vou precisar de um router com VLAN mesmo? Tem como me mandar a configuração certinha do TX-6610? Acredito que minha VLAN seja 600, região GVT.

Não tenho, mas aqui no tópico já postaram as configs.

Se for ex-GVT é 600 sim. Na dúvida basta consultar na interface web avançada da HGU.

Você tá cadastrado no AMDOCS, então. Vão deixar tudo lá, móvel e fixo. E vão começar a migrar os clientes pra lá. O seu Meu Vivo entra? Manda um print de como tá a tela hahaha.
E seu app Meu Vivo Fixo nem deve funcionar, né? Você deve conseguir acessar só pelo Meu Vivo normal.

Ah, interessante a informação, não tinha ouvido falar desse tal de AMDOCS. Não consigo usar o Meu Vivo Fixo, quando coloco o CPF ele manda baixar o Meu Vivo, que por sinal é bem limitado de informações, não é possível ajustar nada ou solicitar suporte. Deixei aqui um link com os prints.

Ah, interessante a informação, não tinha ouvido falar desse tal de AMDOCS. Não consigo usar o Meu Vivo Fixo, quando coloco o CPF ele manda baixar o Meu Vivo, que por sinal é bem limitado de informações, não é possível ajustar nada ou solicitar suporte. Deixei aqui um link com os prints.
A opção de suporte liberaram pra mim hoje no Meu Vivo, mas eu estou no legado ainda. Logo deve liberar pra você também. Fiquei curioso pra ver como ficou o site. Estão unificando tudo. Eu tive péssima experiencia com o AMDOCS no Móvel... Mas parece que resolveram os problemas que tinha lá.

No cabo está indo até um pouco pior rsrs
Whats-App-Image-2021-09-22-at-16-02-26.jpg
Bom dia, estou com o mesmo problema, após subir o perfil da degustação tem batido nessa faixa somente, o técnico veio aqui no sábado e verificou com o suporte e no sistema que existem somente algumas Hgu que são compatíveis com 600mb, e estou esperando pra virem trocar a Hgu, já remarcaram de segunda pra hj e ainda nada. Minha Hgu atual é uma Askey RTF8115vw Rev 5.

Bom dia, estou com o mesmo problema, após subir o perfil da degustação tem batido nessa faixa somente, o técnico veio aqui no sábado e verificou com o suporte e no sistema que existem somente algumas Hgu que são compatíveis com 600mb, e estou esperando pra virem trocar a Hgu, já remarcaram de segunda pra hj e ainda nada. Minha Hgu atual é uma Askey RTF8115vw Rev 5.
Fica de olho nisso ai pq pode ser problema de perfil, e trocar HGU pode não ser suficiente.
Se não resolver ja reclama no consumidor.

Vão alegar que as Askey não são compatíveis...

O técnico que me atendeu me mostrou a lista das HGUs compatíveis...

Só tinha Mitrastar, com e sem suporte a HPNA (TV)...

Ele me disse que outras podem até funcionar, mas não são homologadas pela Vivo, como é o caso do @Hemerson Silva e o meu, onde o Hemerson já tem uma ONT Alcatel-Lucent e eu comprei uma também (talvez chegue amanhã)...

Convém dizer que, se você tem serviço de telefonia e TV agregado no seu pacote Vivo, é mais fácil usar a HGU deles por conta das configurações de rede, mas nada impede que você configure por sua conta em outro roteador com suporte a vlans... aqui no fórum tem um tópico sobre isso e sinceramente, deixei de acompanhar e nem sei dizer se o pessoal conseguiu configurar...

Minha sugestão é você aguardar eles trocarem a HGU, observar e monitorar a velocidade, deve estabilizar como foi aqui em casa... Caso não estabilize, com o protocolo dessa visita, abra uma reclamação no consumidor.gov.br.

Aproveitando a resposta pessoal...

- Minha internet estabilizou depois de ter aberto a reclamação no consumidor.gov.br e ter tido a visita do técnico, o qual ao ligar na C.O pediu reset na vlan 30 e ajustes no Sigris...
- Ninguém me responde mais nada no consumidor.gov.br, eu questionei lá sobre a validade da degustação...

Quem encerra a reclamação lá? Sou eu ou a operadora??? Como não se pronunciaram sobre a validade, eu vou manter aberto.

Estou certo? Pode me ajudar com isso @j4nus ?

Aproveitando a resposta pessoal...

- Minha internet estabilizou depois de ter aberto a reclamação no consumidor.gov.br e ter tido a visita do técnico, o qual ao ligar na C.O pediu reset na vlan 30 e ajustes no Sigris...
- Ninguém me responde mais nada no consumidor.gov.br, eu questionei lá sobre a validade da degustação...

Quem encerra a reclamação lá? Sou eu ou a operadora??? Como não se pronunciaram sobre a validade, eu vou manter aberto.

Estou certo? Pode me ajudar com isso @j4nus ?
Tem um prazo maximo la para vc dar a nota. Recomendo esperar até o final para alguem te dar um retorno.
A operadora da o aparecer mas quem da a nota final é vc.
Eles so encerram quando vc dar ok e vão inserir uma carta la com oque foi resolvido e seu acordo.
Cutuca eles ai.

Tem um prazo maximo la para vc dar a nota. Recomendo esperar até o final para alguem te dar um retorno.
A operadora da o aparecer mas quem da a nota final é vc.
Eles so encerram quando vc dar ok e vão inserir uma carta la com oque foi resolvido e seu acordo.
Cutuca eles ai.
Eu vou colocar uns prints com a velocidade lá e questionar sobre a validade da degustação...

Aquela "enchida de saco" básica, só para não passar despercebido...

O meu é um RTF3507VW-N1 vamos ver oq eles falam.

A opção de suporte liberaram pra mim hoje no Meu Vivo, mas eu estou no legado ainda. Logo deve liberar pra você também. Fiquei curioso pra ver como ficou o site. Estão unificando tudo. Eu tive péssima experiencia com o AMDOCS no Móvel... Mas parece que resolveram os problemas que tinha lá.

Vou ficar de olho no app pra ver se terá mudanças. Eu particularmente prefiro acessar o Meu Vivo pelo site, mas com essa mensagem não sei se vai ter um novo site. E pra você ter uma ideia, nos primeiros contatos uma atendente só faltou me chamar de mentiroso, pois de acordo com ela não existia Fibra ativa no meu CPF e endereço, como tava estressado só desliguei e tentei no outro dia.

Ontem renovei o meu plano (estava para vencer o período de degustação de 300mb). Tentei assinar o de 300mb+degustação de 600mb, mas não consegui. Em contrapartida, meu plano foi de R$ 125 para R$ 85 (fibra 300mb+fixo ilimitado). Valeu, não? Isso que cobraram R$ 5 a mais (era para ser R$ 79,99). Vou ligar lá depois.

Ontem renovei o meu plano (estava para vencer o período de degustação de 300mb). Tentei assinar o de 300mb+degustação de 600mb, mas não consegui. Em contrapartida, meu plano foi de R$ 125 para R$ 85 (fibra 300mb+fixo ilimitado). Valeu, não? Isso que cobraram R$ 5 a mais (era para ser R$ 79,99). Vou ligar lá depois.
eu acredito que logo eles atualizam a tabela de preços, pois muitos estão conseguindo o preço 300mb por 79,99. Acho que se você falasse para transferir para o cancelamento poderia ter conseguido a degustação 600

Users who are viewing this thread

Voltar