[TÓPICO DEDICADO] Banda Larga VIVO - xDSL/FIBRA ÓPTICA

Como tem sido a experiencia com a vivo aqui em SP capital? vale a pena pegar? Eu to usando a da TIM e vou me mudar e p onde vou tem disponibilidade da vivo, queria pegar o plano mais barato q ofereceram de 100 reais (q ainda assim é mais caro q o da tim!). Tem alguma sacanagem no da vivo? tipo modem ruim (voces tao usando algum diferente do q eles oferecem?), banda limitada?

Obrigado!

Região onde é vivo, essa onu funciona de boa ou só tá pegando na região telesp?
Cara, ela é difícil de encontrar, é da primeira leva de equipamentos da Telefônica, acredito que funcione só na rede Telesp. Se achar para comprar, testa aí rsrs
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pensando em pegar a Alcatel-Lucent para testes...

Achei a mesma por R$ 80,00 com frete para minha casa.

O que vocês acham?
Eu acho válido.

Há meses você se queixa de baixa velocidade em sites de teste mas tudo indica que alguns de seus dispositivos não são capazes de suportar velocidades maiores, e isso é perfeitamente normal.

Minha dúvida é se você usa sua conexão para qualquer outra coisa e se nessas atividades ela está se portando como deveria.

Vamos la novamente aqui o técnico fez a troca do askey pelo mitra GPT-2741GNAC-N1, falou que o mitra é padrão atual e é mais novo habilitado para os 600mb, porém não subiu 600mb, em contato suporte informaram que no sigriss está com 600mb mas que no outro sistema que não lembro nome não, então iria abrir uma ordem para habilitar os 600mb nos dois sistemas, que ae sim irei receber os 600mb, prazo para isso é 48horas, vamos aguardando.

Última edição:
Vamos la novamente aqui o técnico fez a troca do askey pelo mitra GPT-2741GNAC-N1, falou que o mitra é padrão atual e é mais novo habilitado para os 600mb, porém não subiu 600mb, em contato suporte informaram que no sigriss está com 600mb mas que no outro sistema que não lembro nome não, então iria abrir uma ordem para habilitar os 600mb nos dois sistemas, que ae sim irei receber os 600mb, prazo para isso é 48horas, vamos aguardando.
VC abriu reclamação no site do consumidor?? pq ai vc vai interagindo com o atendente.
Pq essa questão de 48 horas é muito suspeita. Geralmente o tecnico arruma na hora no momento que faz contato com a CO

VC abriu reclamação no site do consumidor?? pq ai vc vai interagindo com o atendente.
Pq essa questão de 48 horas é muito suspeita. Geralmente o tecnico arruma na hora no momento que faz contato com a CO
sim e a ordem de serviço do técnico no meu vivo fixo também não foi finalizada não

Current Firmware Version: BR_g5.8_1.11(WVK.0)b29 alguem sabe se essa é a ultima versão firmware GPT-2741GNAC-N1
Aqui no meu GPT-2541GNAC-N1 está com a versão BR_g3.5_100VNZ0b33, com bootloader 1.0.41-117.134 e wireless driver versão 6.37.14.4803.cpe4.14L04Apatch1.0

Há meses você se queixa de baixa velocidade em sites de teste mas tudo indica que alguns de seus dispositivos não são capazes de suportar velocidades maiores, e isso é perfeitamente normal.

Minha dúvida é se você usa sua conexão para qualquer outra coisa e se nessas atividades ela está se portando como deveria.

kkkkkkkkk... acho que tem muita gente que só usa as velocidades altas pra fazer teste de velocidade :)

kkkkkkkkk... acho que tem muita gente que só usa as velocidades altas pra fazer teste de velocidade :)
Muita? 99% dos clientes hypados hehehehe

Tanto que em uso normal, não se faz necessário, mas aí já viu né, é um tema que a galera se mata se perguntar o porquê de tal velocidade

Velocidade a mais nunca é demais... se o valor não fica-se o mesmo eu voltaria para 300mb numa boa
Mas o fato de ja ficar atualizado para altas velocidades é essencial.

Muita? 99% dos clientes hypados hehehehe

Tanto que em uso normal, não se faz necessário, mas aí já viu né, é um tema que a galera se mata se perguntar o porquê de tal velocidade
So uso velocidade máxima para baixar jogos pesados mesmo. Para quando tem muita gente assistindo streaming também é bom. De resto, não vejo diferença entre 50 e 600 megas.

Mais importante que a velocidade em sí são as rotas e as trocas de tráfego. Infelizmente não é a ''prioridade'' de muitas operadoras.

• Curtir
Reações: HFS
So uso velocidade máxima para baixar jogos pesados mesmo. Para quando tem muita gente assistindo streaming também é bom. De resto, não vejo diferença entre 50 e 600 megas.

Mais importante que a velocidade em sí são as rotas e as trocas de tráfego. Infelizmente não é a ''prioridade'' de muitas operadoras.
Concordo que a rota, e quais são os tier 1 que a operado usa, é muito importante, mas no caso minha degustação de 12 meses 300 pra 600 não teve alteração de valores, e quanto mais velocidade melhor.
Também acho concordo que pra usar wifi, netflix, amazon, e somente navegar não faz diferença 100 ou 600, porém é sempre bom ver as operadoras evoluindo e investindo em infraestrutura.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O meu é o GPT-2741GNAC-N2 e tá na versão BR_g5.9_1.11(WVK.0)b30
o que será que muda GPT-2741GNAC-N2 vs GPT-2741GNAC-N1 será que é outro hardware

Última edição:
Boa tarde galera, tenho VIVO Fibra de 300MB, essa ONT mitrastar gpt-2541gnac-n2. Tentei colocar ela em bridge para discar o PPPoE direto na minha RB4011, mas ela nao aceita, parece que tem uma parada de MAC ou GPON SN atrelado na ONT, eu não consigo comprar um TPLINK TX6610 e fazer a ativação por la nao? para tirar a ONT da jogada e ir direto pra RB?

Instalei a fibra, plano 300mb

Esse modem askey RTF3505VW-N1 é bom?, sera que é melhor que meu roteador tplink WDR3600?

Última edição:
Instalei a fibra, plano 300mb

Esse modem askey RTF3505VW-N1 é bom?, sera que é melhor que meu roteador tplink WDR3600?
voce pode configurar a HGU em bridge e usar seur roteador.
mas para ficar bom o roteador a porta wan dele tem que ser giga.

Comprei a ONU Alcatel-Lucent I240G...

Vamos ver o que dá quando ela chegar...

Não sei porque "M" eu perdi o acesso na HGU Mitrastar 🤬 .

Não acesso por nada o 192.168.15.1, nem o /padrao...

Vou resetar essa joça...

Aliás, dá para acessar ela por telnet / ssh? Mesmo user e senha? (admin / support e a senha que setei ou está por padrão na etiqueta embaixo dela?

@j4nus, foi você quem postou um pouco para trás que a ONU em bridge com autenticação pelo Windows, poderia ou pode reduzir a velocidade? Se sim, poderia me explicar o porque? Lembrando que validei no Debian Linux e também reduziu...

Última edição:
Comprei a ONU Alcatel-Lucent I240G...

Vamos ver o que dá quando ela chegar...

Não sei porque "M" eu perdi o acesso na HGU Mitrastar 🤬 .

Não acesso por nada o 192.168.15.1, nem o /padrao...

Vou resetar essa joça...

Aliás, dá para acessar ela por telnet / ssh? Mesmo user e senha? (admin / support e a senha que setei ou está por padrão na etiqueta embaixo dela?

@j4nus, foi você quem postou um pouco para trás que a ONU em bridge com autenticação pelo Windows, poderia ou pode reduzir a velocidade? Se sim, poderia me explicar o porque? Lembrando que validei no Debian Linux e também reduziu...
Lembrando que na ONT Alcatel-Lucent I-240G-P, o login é CRAFTSPERSON e a senha é ALC#FGU com placa fixada em 192.168.1.251.
Acesso por telnet.

Aeeeee

Resetei a HGU Mitrastar e reconfigurei ela por completo novamente... :miau:

Consegui apontar o dns ipv4 e o ipv6 para o NextDNS...:full:

Consegui fazer acesso remoto nela também, pelo ddns (no-ip) e regra de entrada...

Ta evoluindo saporcaria rsrsrs :coolface:

Próxima etapa, revalidar o serve wireguard no outro router... se funcionar apenas apontando para o IP dele, lindo...

Porque não funcionava? Porque você cria uma regra qualquer no firewall da bendita e enquanto não reinicia, não funciona... 😡 :full:

voce pode configurar a HGU em bridge e usar seur roteador.
mas para ficar bom o roteador a porta wan dele tem que ser giga.
recado.jpg

e esse aviso é besteira?

recado.jpg

e esse aviso é besteira?
Depende...

Se você tiver telefone fixo e TV, passando a HGU para bridge, você perde essas configurações...
Na verdade, se você saber de todos os dados para acesso, perde na HGU e pode configurar em outro roteador...

E outra, aqui em casa, eu configurei como bridge e fiquei com a velocidade limitada...

Testa ai... qualquer coisa, basta fazer um reset segurando o botçao de reset até os leds se apagarem que ela volta na configuração padrão...

Users who are viewing this thread

Voltar